Outros Artigos

Se você é um leitor assíduo dos artigos, considere tornar-se um assinante e contribuir para a manutenção do site. Veja as informações aqui: http://www.espada.eti.br/contrib.htm

CD-ROM "A Espada do Espírito"

"A Espada do Espírito" foi inscrita na LiberEsfera — Conheça esse novo portal com centenas de blogs e sites seculares e conservadores. Economia, Política, Direito, Poesia, Literatura, Humor, Dicas Culturais, Filosofia, Jornalismo Nacional e Internacional, História, e muito mais agora podem ser acompanhados a partir de um único rol, atualizado permanentemente, em que o leitor pode escolher o assunto que bem lhe aprouver. http://libesfera-libertatum.blogspot.com.br



Os Planos Globalistas de Dividir os EUA e de Redefinir Todo o Mapa Político do Oriente Médio

O exercício Jade Helm será realizado de julho a setembro de 2015 pelas forças armadas dos EUA e envolverá uma quantidade significativa de atividade militar em áreas densamente povoadas. O objetivo desse exercício sem precedentes é simular uma grande insurgência doméstica e identificar as etapas que seriam necessárias para contê-la. É interessante que os sete estados envolvidos são aqueles mesmos mostrados alguns anos atrás em um anúncio publicitário da vodca Absolut e no mapa Aztlan como integrados ao México. Este artigo também analisa o Novo Mapa do Oriente Médio, publicado em uma revista militar norte-americana em 2006 e que parece ser um guia para produzir grandes transformações geopolíticas na região, redesenhando as fronteiras e criando novos países. O mapa também prevê que Israel retorne às suas fronteiras pré-1967. [25 KB] Transferido em 1/3/2017!!

O Crislã É uma Cilada Mortal para os Cristãos Incautos — Parte 2

Alguns fatos básicos sobre o Islã que os cristãos precisam compreender. [88 KB]. Transferido em 19/1/2017!!

O Crislã É uma Cilada Mortal para os Cristãos Incautos — Parte 1

Um número cada vez maior de cristãos está aceitando a mentira que o deus do Alcorão é o mesmo Senhor Deus, da Bíblia Sagrada. Essa crença herética está sendo usada para promover um falso diálogo entre o Cristianismo e o Islamismo, conhecido como "Crislã". Os cristãos bíblicos precisam ter uma fundamentação suficiente nas Escrituras para saberem que Alá é um deus pagão e que não tem ligação alguma com o Senhor Deus de Israel. A Parte 1 explica a natureza dessa heresia e o mal que está causando na evangelização. [26 KB]. Transferido em 4/1/2017!!

A Verdade Chocante Sobre o Natal

Você já parou para questionar o significado das tradições natalinas? De onde elas vieram? Que relação poderiam ter com o nascimento de Jesus Cristo? Descobrindo a verdade a respeito das origens e costumes do Natal, percebemos que essa festa não está relacionada com uma inocente celebração da glória de Cristo, como superficialmente ela parece estar. Em vez disso, descobrimos sérias implicações em várias práticas cristãs e origens profundamente ligadas ao paganismo do passado. Depois que você conhecer a assustadora verdade sobre o Natal, como os fatos mostram neste artigo, irá se perguntar se os cristãos devem celebrá-lo! Na realidade, por todas as razões aqui apresentadas, muitos cristãos já abandonaram completamente a celebração desse feriado. [48 KB]

Calendário de Eventos Globalistas em 2016

Esta é a edição final da revista on-line Forcing Change, que deixou de ser publicada. O calendário apresenta uma relação detalhada de 40 conferências, congressos e encontros de cúpula já confirmados, demonstrando a transformação revolucionária que está ocorrendo em nossa civilização. [46 KB]

O Parlamento das Religiões do Mundo — Um Relato Sobre o Encontro de 2015

Em outubro passado, dez mil líderes religiosos, acadêmicos e ativistas se reuniram em Salt Lake City, em Utah, EUA. Cristãos, muçulmanos, mórmons, judeus, hindus, budistas, pagãos — a lista das religiões representadas no evento era longa — cerca de 50 grupos de fé, seitas e movimentos espirituais. Propósito: trabalhar em harmonia e "Recuperar o Coração da Humanidade". A mensagem predominante nas palestras, oficinas, exposições e exibições artísticas era o conceito pagão da Unicidade: a humanidade, a natureza e a divindade compartilham a mesma essência e somos todos um. Este relato de um pesquisador cristão mostra o que estava ocorrendo por trás dos bastidores: a adoração à deusa, discussões sobre a encíclica do papa Francisco sobre o meio ambiente, a proposta de criação de um braço religioso para a Organização das Nações Unidas, e muito mais. [53 KB]

Visões de Unicidade

Não há dúvida que o Ocidente está passando por transformações sociais e espirituais. As últimas ataduras e cordas do paradigma cristão tradicional estão sendo rompidas e sacudidas e uma nova ordem está em ascensão, que rejeita e substitui rapidamente a perspectiva bíblica. Mas, muito mais está acontecendo. O materialismo secularizado da Modernidade e o relativismo moral do Pós-Modernismo também estão abrindo o caminho para a chegada de uma nova cosmovisão, que tem seus fundamentos no paganismo oriental. [38 KB].

A Influência do Yôga na Transformação da Cultura Ocidental

A sociedade ocidental está passando por uma transformação social e espiritual. Este ensaio expõe o papel do yôga e do Hinduísmo — e examina a crescente aceitação que a prática do yôga está recebendo dentro da comunidade cristã. Este é um ensaio importante que poderosa e criticamente revela a hinduização da vida secular e das igrejas. [36 KB].

Fortalecer a Máquina do Governo Mundial: A Era da Política Espiritual Global

Para aqueles que não estão familiarizados com o conceito do Federalismo Mundial, este é o governo mundial por meio do sistema político de uma federação. As evidências históricas mostram que desde os anos 1940s e 1950s as principais denominações cristãs apoiaram de forma oficial a ideia de uma autoridade política global. Este ensaio explora a história e interesses que estão em torno da ideia de um mundo unido politicamente. Utopia? Sim. Alcançável? Possivelmente sim, com as condições corretas de motivação das massas. Independente se a ideia de governo mundial vai se desenvolver de acordo com os planos do Federalismo Mundial, não há dúvida que o conceito deu origem aos sonhos de cidadania mundial e governança global. [52 KB].

Os Festivais Transformacionais / A Crença nas Fadas

Os festivais transformacionais e o crescimento de cultura evolucionária representam o "reencantamento" da civilização. Isto é o reaparecimento do interesse em torno da crença central do paganismo: Tudo É Um. Estamos rapidamente nos movendo do Pós-Modernismo para uma nova era: o Reencantamento. [54 KB].

O Círculo dos Deuses

Este artigo investiga a ideia da divindade do homem, conforme ela é expressa no Movimento de Nova Era e em várias ramificações da filosofia espiritual. Essas afirmações de divindade são comparadas e confrontadas com o texto bíblico. O propósito? Compreender melhor a profundidade e abrangência do relato do Gênesis e reconhecer que sua essência continua em ação ainda hoje. Na verdade, Gênesis 3 revela como é nosso mundo moderno. [58 KB].

As Raízes e Frutos da Teoria da Evolução — Uma Resposta Cristã

Um modo de descobrir a verdadeira natureza de uma teoria é estudar suas "raízes e frutos" — isto é, suas origens e consequências. Neste artigo, veremos que as origens da Teoria da Evolução são anticristãs e antibíblicas e que suas consequências parecem ser uniformemente más. Existem diversas razões por que os cristãos devem se opor à Teoria da Evolução, e essas são apenas duas delas. [17 KB].

A Meditação com Mantras: Uma Prática Perigosa e Enganosa

A meditação com mantras é apenas mais uma prática de origem pagã que está entrando nas igrejas hoje, especialmente por meio dos métodos de oração contemplativa. [13 KB].

O Universalismo Emergente

O crescente ecumenismo dos dias atuais mistura o Universalismo com o Humanismo e com as filosofias orientais. [31 KB].

As Religiões Unidas para uma Nova Ordem Global

Desde os sonhos do "Céu na Terra", do Parlamento das Religiões, que se reuniu pela primeira vez em 1893, até a política interfé atual que propõe o estabelecimento de uma nova ordem global, a visão das religiões unidas em um acordo para alcançar uma meta comum tem sido implementada de forma lenta, porém segura. [31 KB].

A Influência Contaminante do Contato com os Espíritos

A Bíblia adverte claramente que nos últimos dias muitos darão ouvidos a espíritos enganadores e doutrinas de demônios. Não é necessário olhar para muito longe para ver isto ocorrendo; as pessoas estão lançando fora todas as restrições e literalmente se abrindo para serem enganadas e contaminadas por falsos mestres e influências demoníacas. O mais trágico é que isto está acontecendo até dentro das igrejas. [31 KB].

Fantasmas, Assombrações e Aparições — Parte 2: O Fenômeno da Resistência e a Condenação de Deus ao Ocultismo

Existe um perigo inerente em todas as práticas do ocultismo e, independente de quão sinceras as pessoas possam ser, o contato com as forças das trevas somente as levará ao julgamento divino. [34 KB].

Fantasmas, Assombrações e Aparições — Parte 1: O Ocultismo e os Fenômenos Paranormais

A Bíblia é muito clara que os espíritos familiares são demônios! Muitas pessoas recorrem às entidades espirituais para alcançarem seus objetivos. Infelizmente, elas não sabem que estão sendo enganadas por espíritos malignos, que frequentemente assumem máscaras de benevolência para melhor enganar e depois destruir as almas humanas. [44 KB].

Não Tão Rápido com o "Não Julgueis"

Um chamado para o julgamento justo. [36 KB].

Rumo a uma Nova Civilização

Compreenda melhor a vastidão e as possíveis consequências da mudança de cosmovisão que está ocorrendo no mundo atualmente. "Mude tantos elementos sociais, tecnológicos e culturais de uma só vez e você criará, não apenas uma transformação, não apenas uma nova sociedade, mas, no mínimo, o início de uma civilização totalmente nova." — Alvin e Heidi Toffler. [68 KB].

Investigando a Cosmovisão do Humanismo Secular

Um exame crítico de uma influente cosmovisão que se opõe e desafia o Cristianismo, com tremendas implicações e aplicações — incluindo a extensão política de um governo mundial. [83 KB].

A Cosmovisão Judaico-Cristã e a Economia

Qual estrutura é mais compatível com a cosmovisão bíblica: socialismo ou capitalismo? Controle estatal ou livre iniciativa? Este artigo também apresenta alguns pontos interessantes para você começar a desenvolver uma perspectiva bíblica sobre o dinheiro e faz uma advertência sobre o estado do sistema econômico global atual. [48 KB].

Satanás, o Primeiro Pós-Modernista

Uma revisão sobre o que sabemos a respeito de Lúcifer/Satanás a partir do relato bíblico mostra claramente que ele foi o primeiro pós-modernista. Ele estava muito à frente de seu tempo. [25 KB]

O Risco de Sofrer a Operação do Erro para Crer na Mentira

"E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira; para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniquidade." [2 Tessalonicenses 2:11-12]. [19 KB]

Icabode — Teria Deus Já Escrito Esta Palavra nos Umbrais das Portas da Maioria das Igrejas?

Em vez de os líderes cristãos e pastores reconhecerem que o Espírito Santo já se afastou de suas igrejas e denominações, muitos deles estão envolvidos na forte ilusão e a marcha em direção à apostasia continua. Poucos são corajosos o suficiente para dizerem alguma coisa, pois não querem sacudir o barco. [18 KB]

A Moldagem das Mentes: Educação para o Ativismo Global

O objetivo da Educação para a Cidadania Global, que está sendo ativamente promovida pela UNESCO e implementada nas escolas por imposição do Ministério e das Secretarias da Educação é moldar as mentes dos jovens para a criação de uma sociedade planetária, uma sociedade em que os estudantes, motivados para a ação, se transformem em agentes de transformação. A antiga estrutura educacional tradicional não é mais considerada adequada — devido às suas visões intolerantes de moralidade baseadas em princípios cristãos, na soberania nacional e em afirmações de verdades religiosas exclusivistas. Um novo caminho para seguir adiante é necessário, um caminho que expresse as aspirações coletivas de unidade humana e de progresso cósmico evolucionário. Estamos sendo firmemente arrastados para a Nova Era. [52 KB]

Uma Crítica Cristã: O Transumanismo Religioso Considerado e Comparado

Muitos cristãos de mente conservadora estão começando a compreender o significado do transumanismo e seu potencial para moldar o discurso religioso, social e político. Embora o conceito de transumanismo — independente se ele foi chamado assim ou não — possa ser rastreado em todo o século 20 e até antes, a ideia ganhou ímpeto continuamente durante as duas últimas décadas. Assim, à medida que as organizações transumanistas cada vez mais interagem com a sociedade geral e que os cristãos conservadores desenvolverem uma conscientização, descobriremos que os defensores do transumanismo religioso e os cristãos tradicionais inevitavelmente trombarão uns nos outros quando se envolverem no mercado das ideias. [60 KB]

A Comunicação com os Mortos: Novos Livros Voltados para o Público Cristão Introduzem uma Prática Que É Abominável aos Olhos de Deus

Hoje, uma maré de ideias e práticas pagãs está invadindo as igrejas e subvertendo dezenas de milhões de cristãos professos, muitas vezes via mercado editorial evangélico. Aqueles que se comunicam com seus familiares queridos que já morreram estão desafiando a Palavra de Deus. [51 KB]

Politizando a Eco-Espiritualidade: O Chamado para a Interdependência

Os textos do UNEP (Programa Ambiental das Nações Unidas) trazem conceitos profundamente religiosos. Em sua interpretação da Convenção Sobre a Diversidade Biológica, o Cristianismo é criticado, enquanto que as práticas pagãs e as religiões orientais são apresentadas como modelos positivos. O fundamento religioso para a vindoura ética global está sendo construído com base em cosmologias pagãs. O Judaísmo e o Cristianismo tradicionais, que proclamam que Deus está acima da Criação e a humanidade está em uma posição superior à natureza, não se encaixam no paradigma proposto pelo programa da ONU. [47 KB]

Evitando os Perigos do Yôga (Ioga), do Misticismo, da Nova Era e do Ocultismo — Parte 2

A Parte 1 desta série discute o "Yôga" e o "Misticismo". A Parte 2 aborda os termos "Nova Era", "ocultismo" e as terapias holísticas do Reiki e da Polaridade. As advertências bíblicas sobre essas filosofias e as práticas espirituais envolvidas são apresentadas em ambos os artigos. [51 KB]

Evitando os Perigos do Yôga (Ioga), do Misticismo, da Nova Era e do Ocultismo — Parte 1

A espiritualidade mística, ocultista e metafísica continua a ganhar força e permear a cultura ocidental e o Cristianismo. As igrejas estão sendo destruídas a partir de dentro por causa da infiltração ocultista. Os líderes cristãos que adotam ensinos sobre saúde e prosperidade, práticas místicas e filosofias ocultistas, estão sendo enganados por ensinos pagãos camuflados com roupagem cristã. Muitas igrejas que no passado mantinham profundas convicções baseadas na Palavra de Deus sucumbiram totalmente. A negligência em exercer o discernimento bíblico e a separação das falsas doutrinas e dos falsos mestres fez surgir uma nova safra de líderes que contemporizam terrivelmente as doutrinas cristãs. [39 KB]

O Futuro Está Chamando — Parte 5: Uma Ideia Para a Qual o Tempo Chegou

Transcrição de uma interessantíssima apresentação de G. Edward Griffin para finalizar sua série de artigos "O Futuro Está Chamando". Ela fala aqui sobre como recuperar os centros de poder das sociedades no mundo ocidental, que foram capturados e estão atualmente sendo controlados por coletivistas, especialmente socialistas fabianos e marxistas-leninistas. Esta reação é a única forma de assegurar os princípios da liberdade para as futuras gerações; caso contrário, viveremos todos em uma ilha-prisão. Este é um texto de um autor secular, porém muito instrutivo para você compreender o que está acontecendo no mundo e os enormes desafios que estão à nossa frente. [74 KB].

Proteger o Sistema Imunológico da Nação: Uma Argumentação Conservadora Contra o Casamento Entre Pessoas do Mesmo Sexo

O que é o sistema imunológico de uma nação e como o casamento homossexual pode destruí-lo? Este artigo fornece respostas a estas e outras questões SEM citar a Bíblia. [69 KB]

Guerras e Rumores de Guerras: A Ucrânia em Ponto de Ebulição

Uma análise sobre a geopolítica na região do Mar Negro e as amplas implicações das ações da Rússia, da Ucrânia e da comunidade ocidental. Esta investigação sobre os fatos históricos que envolvem especialmente a Ucrânia e a Crimeia o ajudará a compreender a delicada natureza da situação em que se encontra a humanidade nos dias atuais. [71 KB]

Celebrações para a Transformação: Os Festivais Alternativos de Arte, Cultura e Espiritualidade — Parte 2

O Movimento de Nova Era das décadas passadas agora tem um veículo relativamente novo para o nosso tempo: a cultura transformacional. A atual geração de jovens e adolescentes está muito distanciada dos valores bíblicos e anseia por revolução espiritual e social. Os festivais transformacionais, representando o espírito da mudança, reempacotam a Nova Era para esse público. A espiritualidade evolucionária, comunidade orgânica, arte visionária, encontros extáticos, inclusividade radical, dinâmicas de grupo experimentais — todos falam da mudança desejada da realidade. O fenômeno emergente dos festivais transformacionais representa aquilo que há de mais avançado na "moderna" Nova Era. Além disso, como a "antiga" Nova Era, a "moderna" é uma confluência de paganismo, Wicca, misticismo, práticas das religiões orientais e outras formas de expressão espiritual. [19 KB]

Celebrações para a Transformação: Os Festivais Alternativos de Arte, Cultura e Espiritualidade — Parte 1

Sem que a maioria dos cristãos tenha conhecimento, existe um enorme e crescente movimento global que está ativamente procurando criar uma nova realidade — uma emergente estrutura cultural-espiritual-tecnológica. Esses festivais fornecem uma combinação intensiva de arte, música eletrônica, dança, imersão na vida comunitária, inclusividade radical e experiências de grupo ritualísticas. Espaços sagrados são formados, a espiritualidade é explorada e a participação coletiva em atividades que levam a estados alterados de consciência reforça os sentimentos de conexão e consciência cósmica. Esses festivais também promovem a revolução evolucionária e representam uma nova transição cultural que está agora ocorrendo em todo o mundo. [54 KB]

O Vindouro Ajuste do Dólar Americano — A Elite Globalista Pode Já Ter Definido uma Data

Existem indícios que uma data já foi definida para a planejada correção do maciço desequilíbrio de capital que se formou no sistema financeiro internacional. O dólar americano está sob forte tensão há vários anos e a economia dos EUA somente não afundou por causa de medidas radicais, porém insustentáveis, que estão sendo adotadas, como a Flexibilização Quantitativa (impressão de quantidades imensas de dinheiro). Você precisa compreender o problema e se preparar para as medidas inusitadas que estão sendo planejadas e toda a instabilidade econômica e agitações sociais que ocorrerão em todos os países do mundo nos próximos anos. [20 KB]

Colapso Iminente: O Que o Profeta Jeremias Disse Sobre o Reino de Judá Aplica-se Igualmente à Nossa Sociedade Hoje

As condições espirituais e morais da nossa sociedade atual são virtualmente idênticas às do reino de Judá, quando Jerusalém foi destruída pelos babilônios, em 586 AC. O livro do profeta Jeremias revela em termos dramáticos, e até assustadores, o terrível julgamento que o Senhor executa sobre uma nação que obstinadamente se afasta Dele e se volta para outros deuses. [37 KB]

Uma Nova Espiritualidade para uma Nova Humanidade: Reflexões Sobre o Congresso Internacional Futuro Global 2045

O Transumanismo pode ser considerado uma nova religião humanista e pós-moderna. Essa religião não é nova, pois surge a partir da estrutura de Gênesis 3, em uma tentativa de tornar o homem "semelhante a Deus" via conhecimento especial, mas é nova no sentido que combina a ciência moderna com a espiritualidade sob os estandartes do Transumanismo e da ascensão do homem. Essa nova religião é um cruzamento do Cosmismo russo com religiões orientais, crenças esotéricas e a fé que o homem deposita nas obras de suas mãos. [65 KB]

A Nova Economia Verde, Tecnocracia, Transumanismo e a Ascensão da Ditadura Científica / Construindo a Cidade do Homem

Ditadura Científica é o conceito utópico da administração científica, em que todas as facetas da vida política, social e econômica são gerenciadas unicamente por métodos científicos e pelos ditames da ciência. Se não houver reação, esse conceito levará a humanidade de volta à idade das trevas — uma sociedade feudal em que poucos possuem tudo e têm todos os privilégios, enquanto que a vasta maioria não possui coisa alguma e não tem privilégio algum. [27 KB].

Wagner, Siegfried, Marx e a Nova Ordem Mundial

A temporada anual dedicada às obras de Richard Wagner, em Bayreuth, na Bavária, Alemanha, foi aberta este ano com uma nova produção de O Anel do Nibelungo. Algumas das personalidades mais ricas e influentes na vida empresarial alemã compareceram ao evento, junto com grandes financistas, políticos e membros das antigas famílias reais da Alemanha e da Áustria. Siegfried é o arquétipo do guerreiro que está em formação para ocupar o mais alto cargo de todos — o de governante mundial. Ele é o protótipo wagneriano do homem perfeito, o Super-Homem de Nietzsche, o Anticristo que um dia reinará supremo sobre toda a humanidade. [22 KB]

O Quebra-Cabeça dos Globalistas Está Tomando Forma Rapidamente

Sem ver a tampa da caixa de um quebra-cabeça, você não sabe que figura será formada até que consiga encaixar um grande número de peças uma nas outras. O cartel Illuminati-Marxistas já encaixou tantas peças de seu quebra-cabeça, que até um observador casual deve agora ser capaz de reconhecer que algo muito sinistro está em formação. Este ensaio identifica 16 peças do quebra-cabeça e como elas se encaixam entre si. [87 KB]

A Tolerância como uma Ferramenta para a Transformação Social / O Espírito do Tempo

A transformação que está ocorrendo no mundo ocidental é obra de uma engenharia social muito sutil e bem planejada. Durante o século 20, visionários socialistas redefiniram a tolerância e começaram a usá-la como uma arma eficaz contra os valores bíblicos. Facilitadores treinados infiltraram-se nas escolas, no governo, nas empresas e nas igrejas e começaram a virar as normas culturais de cabeça para baixo — e depois fizeram as massas se sentirem obrigadas a obedecer às novas diretrizes culturais. A Parte 2 mostra como o ataque ao modelo tradicional de família foi uma etapa fundamental para o estabelecimento da ideologia do estadismo, em que o governo substitui o papel do homem (marido e pai) como protetor e provedor. [33 KB].

Compreendendo o Arrebatamento a Partir de uma Perspectiva Estritamente Bíblica

O propósito deste estudo é auxiliar os cristãos a adquirirem uma compreensão baseada na Bíblia do evento conhecido como Arrebatamento. Ele não defende uma posição específica — Arrebatamento Pré-Tribulação, Arrebatamento no Meio da Tribulação ou Arrebatamento Pós-Tribulação — mas o enfoque é dado principalmente na primeira delas, pois a maioria dos argumentos em suporte às duas outras posições é determinada em grande parte pela interpretação que se dá às passagens das Escrituras que são usadas para suportar a posição pré-tribulacionista. [45 KB] Artigo patrocinado

A Gênese de uma Cosmovisão

Uma cosmovisão cristã não pode ser formulada sem uma base bíblica. O propósito deste ensaio é ajudar você a pensar por meio da relevância do ponto inicial das Escrituras — o Gênesis e, em particular, o primeiro capítulo do livro. [55 KB]

A Pirâmide de Mentiras: Como uma Alcateia de Lobos Está Atacando e Destruindo o Cristianismo Bíblico

Uma grande parte daquilo que é publicado hoje como literatura cristã, ou que é apresentado como mensagem cristã no rádio e na televisão, está fortemente misturada com falsas doutrinas e com os valores mundanos. Este ensaio identifica as principais heresias e falsos ensinos que se infiltraram na igreja moderna. Satanás criou uma pirâmide de mentiras em torno da qual está construindo sua moderna igreja falsa. Essas mentiras ou heresias são a infraestrutura com base na qual uma fachada exterior de meias verdades, promessas e doutrinas atraentes estão sendo conectadas por uma equipe esperta de falsos profetas, charlatães e lobos terríveis. [167 KB]

Calendário dos Eventos Globalistas em 2015

O propósito deste calendário é simples: lançar luz sobre os eventos planejados para o novo ano e mostrar como eles promovem a ideia de um "mundo unido". O calendário lista um total de 55 eventos que ocorrerão em todo o mundo e fornece o contexto para ajudá-lo a compreender como cada um desses eventos exerce um papel no tema da transformação global. [60 KB]. Artigo patrocinado

Prova do Direito Legal e Moral de Israel Existir como um Estado Soberano

O moderno Estado de Israel foi constituído sob bases morais e juridicamente legais válidas; o problema com a população de palestinos foi criado de forma artificial e planejada pelo Islã radical como forma de destrui-lo. [87 KB]

A Teologia da Substituição Rejeita e Perverte o Propósito Profético de Deus para Israel

A interpretação que "a igreja substituiu Israel" e herdou todas as promessas feitas no Velho Testamento aos descendentes de Abraão, Isaque e Jacó estabeleceu-se na cristandade desde os primeiros séculos e ainda hoje é amplamente ensinada e aceita. Entretanto, essa doutrina é falsa e precisa ser exposta e rejeitada, pois caminha de mãos dadas com o método de alegorização das Escrituras. Tendo em vista que Israel voltou a existir como uma nação soberana em 1948 e que recebeu o controle sobre uma porção da Terra Prometida, não há mais sentido para os cristãos permanecerem sob a influência da Teologia da Substituição e de seu método errôneo de interpretação das Escrituras proféticas. [109 KB]

O Salmo 83 e a Futura Onda de Ataques Contra Israel

A Bíblia tem inúmeras profecias relacionadas com o futuro de Israel, muitas das quais ainda precisam ser cumpridas. O Salmo 83 é uma dessas profecias. O salmo descreve um tempo que todas as nações que estão em volta de Israel conspirarão conjuntamente para destruí-lo. [16 KB] Artigo patrocinado

Como a Bíblia Predisse, em Duas Passagens Diferentes, o Ano de Fundação do Estado de Israel (1948)

Deus prometeu ajuntar Seu povo do meio de todas as nações e estabelecê-lo novamente na Terra Prometida. Você ficará surpreso ao descobrir que o ano em que Israel voltou a ser uma nação soberana estava predito precisamente na profecia bíblica. [17 KB] Artigo patrocinado

O Significado Bíblico e Histórico da Barba

Alguma vez você já se perguntou qual é o significado da barba? Por que razão Deus deu a barba aos homens? Por que a Bíblia traz instruções específicas sobre como a barba deve ser mantida? A barba não é apenas um ornamento para melhorar a aparência, mas é um atributo que Deus colocou no homem e que está carregado de significado. [56 KB]

Antevendo a Agenda 21: Um Arcabouço para a Governança Global

A Agenda 21 não é um tratado vinculante. Ela não tem um mecanismo jurídico e contratual do mesmo modo como os tratados ou convenções multilaterais. Entretanto, isto não significa que ela seja benigna. Cada país que assinou a Agenda 21 concordou com ela como um arcabouço, um instrumento estrutural a ser usado para moldar suas próprias políticas internas para um "bem global" comum. O principal legado da Agenda 21 é que ela forneceu a justificativa para os governos gerenciarem os recursos e as populações em nome do desenvolvimento sustentável. [47 KB]

A Caminhada no Labirinto: Uma Jornada Para Alcançar o Conhecimento e a Autorrealização?

Uma antiga prática de origem pagã seduz um número cada vez maior de cristãos e igrejas liberais. [52 KB]

A Ciência e o Sobrenatural

O mundo físico é uma maravilha incrível, repleto de surpresas assombrosas e que desafiam a compreensão. Ele ainda deixa o homem abismado com sua beleza e complexidade. Assim também o universo imaterial, incluindo os componentes mental e espiritual, é um lugar fascinante. Entretanto, quem se envolve e lida com o sobrenatural — e as ciências da mente que algumas vezes tentam explicá-lo ou explorá-lo — encontra um campo minado mental, emocional e espiritual. Do mesmo modo como percorrer um campo minado físico pode destruir o corpo, assim também um campo minado espiritual pode destruir a alma. [17 KB]

Fabricando a Terceira Guerra Mundial

A guerra civil na Síria, a "Primavera Árabe", a destruição da Líbia e do Iraque, a China que cresce cada vez mais, o Japão que se encontra paralisado, a crise na zona do euro, o "escudo de mísseis" que os americanos querem construir na Polônia, o programa nuclear do Irã, a vindoura "Primavera Latino-Americana", etc. Se for abordado sem cuidado, o quadro que visualizamos é o de caos profundo. Mas, com a aplicação do modelo correto de interpretação, começamos a ver como as coisas estão inter-relacionadas, como reagem e se movem em obediência a forças extremamente poderosas e dinâmicas — conquanto em grande parte invisíveis — que de forma silenciosa dirigem o mundo atual. [30 KB]

Educação para um Novo Mundo — Engenharia Social para a Transformação Global

Como a maior parte dos leitores já sabe, o sistema educacional público foi subvertido há muito tempo e tem um longo histórico de promover a mudança cultural no Ocidente. Este ensaio analisa o papel da educação na criação de uma nova mentalidade coletivista para a cidadania mundial. A Convenção da ONU Sobre os Direitos da Criança também é examinada. [91 KB]

Anomalias na História: A Segunda Guerra Mundial — Como a Elite Globalista Controlou Ambos os Lados

Muitos eventos estranhos e decisões estratégicas incoerentes que ocorreram durante a Segunda Guerra Mundial não podem ser explicados pela análise histórica convencional. Entretanto, eles podem ser compreendidos quando se reconhece que havia um grupo de elite que controlava ambos os lados. Esse grupo é a Elite Global, os Illuminati. [48 KB].

Falar em Línguas Hoje — Uma Prática Sem Base Bíblica e Potencialmente Perigosa para sua Vida Espiritual

Falar em línguas é um assunto muito delicado entre os cristãos e é um tópico que dá margem à visões muito polarizadas. Mas, isto sugere que todas as partes deveriam se familiarizar, tanto quanto possível, com a base bíblica para a prática e pensar no assunto com muito cuidado. A razão para isto deve ser óbvia — se falar em línguas for bíblico, então deve ser uma parte padrão da adoração cristã; entretanto, se não for bíblico, então é algo potencialmente perigoso para qualquer um que esteja envolvido e deve ser abandonado. [69 KB]

O Grande Erro Pentecostal-Carismático: As Escrituras Não Autorizam Que Orações Sejam Dirigidas ao Espírito Santo

Este artigo não é especificamente uma crítica às Igrejas Pentecostais, mas, ao contrário, um estudo a respeito de um ensino em particular que é encontrado na maior parte da tradição pentecostal-carismática e, em grau menor, entre um número crescente de igrejas bíblicas hoje: a doutrina que podemos nos dirigir diretamente ao Espírito Santo. Este fenômeno está frequentemente associado com a invocação, ou oração, "Vem, Espírito Santo!". [47 KB]

O Transumanismo e Suas Implicações Religiosas, Políticas e Sociais

A ideia que a humanidade possui a chave para a Evolução e que a tecnologia — a "obra das nossas mãos" — é ativa no processo evolucionário é central na cosmovisão transumanista. Esta é uma perspectiva que vincula o moderno Movimento Transumanista com diversos temas históricos importantes, como eugenia, tecnocracia, socialismo científico e governo mundial. O Transumanismo é mais do que apenas o desejo de ultrapassar os limites humanos; ele também se propõe a transformar toda a sociedade — incluindo as normas religiosas, políticas e sociais. Este artigo também analisa a base histórica do Transumanismo, demonstrando que o termo surgiu várias décadas atrás e que o sonho transumanista está diretamente conectado com os pensadores da esquerda progressista, que viram a ideia como um pacote completo: socialismo, tecnologia, gestão internacional, humanismo e Evolução — tudo combinado para levar a humanidade a um sistema coletivista global. [84 KB]

Calendário de Eventos Globalistas em 2014

Este calendário fornece uma lista dos principais eventos de mudança que ocorrerão no ano de 2014. A lista apresenta a data, o local e o contexto para a transformação social, religiosa, política ou econômica. Algumas vezes, todas essas transformações ocorrem juntas em um único evento. Considere esta lista como um mapa da estrada para os eventos mais relevantes previstos para 2014. No mínimo, este calendário demonstra que a transformação não ocorre simplesmente por acaso, tampouco é uma "teoria conspiratória" — ao contrário, é o resultado de movimentos e ações observáveis, pequenos e grandes, sutis e diretos. [78 KB]

Uma Análise da Agenda do Controle Demográfico

À medida que a comunidade internacional se concentrar na criação de mecanismos e instrumentos para a governança global, o dilema da superpopulação planetária reaparecerá com uma questão fundamental. Isto já está acontecendo agora, devido à retração das economias nacionais e à hegemonia obtida pela cosmovisão socialista e totalitária no mundo ocidental. Afinal, controlar a humanidade desde o berço até a sepultura é o sonho utópico dos "progressistas". [93 KB].

Agenda 21: O Plano da ONU Para Que Você Tenha uma "Comunidade Sustentável"

Agenda 21 é um tipo de contrato global que vincula os governos de todo o mundo ao plano da ONU de modificar a forma como vivemos, o que comemos, como aprendemos e como nos comunicamos — tudo sob o nobre estandarte de salvar a Terra. As regulamentações da Agenda 21 limitarão severamente o consumo de água, de eletricidade e de transporte particular — e até negarão aos seres humanos a permissão de viverem ou visitarem certas regiões do planeta. Se totalmente implementada, a Agenda 21 gerenciará e monitorará toda a Terra e todas as pessoas. Ninguém ficará livre do olhar atento do novo sistema global de rastreamento e de coleta de informações. [80 KB]

O Movimento de Nova Era Tem Como Propósito Destruir o Cristianismo Bíblico

Apesar de sua aparência exterior de suavidade e tolerância, a Nova Era é uma perigosa enganação. Os diferentes grupos, seitas e movimentos religiosos que parecem ter surgido de forma espontânea e desconectados uns dos outros são na verdade parte de um plano de longo prazo para destruir o Cristianismo. A face real que está por trás da suposta luz angelical da Nova Era é Lúcifer. Este ensaio, escrito por um ex-aderente, apresenta informações detalhadas sobre a Nova Era, expõe a mentira e faz uma advertência a todos os que estão envolvidos em suas práticas e conceitos, inclusive dentro da Igreja Emergente. [49 KB]

Dezoito Mentiras da Nova Era — Um Ataque Oculto ao Cristianismo

Virtualmente todas as doutrinas fundamentais do Movimento de Nova Era são ocultistas, mas são apresentadas em uma forma disfarçada. Se você é membro de um grupo de Nova Era, ou se está usando algumas de suas terapias ou práticas de meditação e contemplação, então, talvez sem saber, está participando da Força (a energia ardente de Lúcifer) e convidando-a para vir trabalhar em seu interior. Qualquer cristão que participe nessas atividades, muitas das quais parecem inocentes à primeira vista, está se colocando em perigo. [69 KB]

Os Rastros Químicos — Evidências Claras de uma Conspiração

Uma agência internacional desconhecida está dispersando na atmosfera substâncias químicas, lançadas por aviões que voam lentamente e em altíssimas altitudes. Nenhuma explicação oficial é dada a respeito dessa extensa aspersão aérea. Existe muita especulação a respeito, porém pequenas amostras já coletadas e analisadas em laboratório, indicaram a presença de alumínio, bário e estrôncio, além de possíveis agentes biológicos. O envenenamento dos céus parece estar associado com os planos de redução populacional drástica da elite global. [11 KB]

Não Podemos Todos Compartilhar uma Mesma Religião? / Os Embaixadores da Boa Vontade da ONU: A Face Sorridente da Globalização

Um "novo modo de pensar" já permeou todos os segmentos da sociedade: escolas, empresas, governo, e até as igrejas. Promovendo a transformação em todos esses setores estão os programas de treinamento de líderes que seguem a visão dos gurus da Administração, como Peter Drucker, Peter Senge e Ken Blanchard. A parte central do ensino deles é a Teoria Geral dos Sistemas. Em resumo, tudo está interconectado, portanto, tudo é Um e todas as divisões e fronteiras precisam ser eliminadas de modo a estabelecer a "Vizinhança Global", isto é, a Nova Ordem Mundial. Os líderes da Igreja Emergente chamam isto de "Reino de Deus". [37 KB]

Contagem Regressiva: Trinta Sinais Inegáveis Que Indicam Que Estamos no Fim dos Tempos

Um resumo dos sinais fundamentais que nos mostram que estamos no limiar do fim dos tempos. Esta exposição reúne os fatos mais óbvios e verificáveis sobre o fim dos tempos e o modo como eles se relacionam com o Apocalipse e com a profecia bíblica em geral. Este trabalho de pesquisa é destinado principalmente como uma ferramenta para os cristãos nascidos de novo usarem para testemunhar para os descrentes, e para aumentar a conscientização geral sobre os pavorosos perigos apresentados pela Nova Ordem Mundial. [117 KB]

Compreendendo a Mentalidade dos Illuminati — Como Pensam os Membros da Elite Global?

É impossível compreender os Illuminati e a estratégia deles para produzir um sistema totalitário de governo global sem reconhecer que a malignidade extrema existe, que algumas pessoas fazem a escolha de servir a uma força sobrenatural das trevas, e que a hierarquia pela qual elas operam é coordenada a partir do mais alto nível por próprio Lúcifer. Em outras palavras, devemos considerar seriamente a referência que Jesus Cristo fez a respeito da existência de uma sinagoga de Satanás. [42 KB]

Provas de uma Conspiração — Globalistas Falam Abertamente Sobre Seus Planos Mortais

Os globalistas têm um plano excepcionalmente ambicioso, que é impor uma forma centralizada de governo em todo o planeta. Isto é totalmente coerente com a situação política mundial predita no livro do Apocalipse, que descreve o estabelecimento de dez autoridades regionais em todo o mundo e o subsequente aparecimento de um governante mundial com plenos poderes. [60 KB]

Os Mestres do Dinheiro — O Que Está Por Trás da Crise Global da Dívida?

O mundo está diante de um gigantesco colapso financeiro global, pois o modelo financeiro baseado em uma Pirâmide de Ponzi cresceu e se transformou em um tipo de tumor canceroso maligno, que agora entrou em metástase e ameaça matar toda a economia e o corpo político e social, em cada país do mundo. [32 KB]

O Vindouro Governo Mundial

A superestrutura de um Governo Mundial já existe, porém em sua maior parte, nós não o reconhecemos como tal, pois os paradigmas normalmente associados com o conceito de governo ainda não estão prontamente visíveis. O Governo Mundial atual tem muitas semelhanças com as estruturas do poder privado, com acionistas, diretores e gerentes. Ele se baseia nos fundamentos da Globalização, onde o poder é privado e a "democracia" é o sistema politíco preferencial por meio do qual as estruturas de poder privado controlam o governo público, por meio do poder do dinheiro. [33 KB]

Criando uma Nova Sociedade: Os Agentes de Transformação e Traficantes de Influência

A engenharia social, a atividade de mudar a mente e o coração dos indivíduos de modo a transformar o comportamento pessoal e do grupo, é uma ação gradual e progressiva. Nos últimos cem anos no mundo ocidental, um exército de engenheiros sociais e políticos foi aceito como parte da paisagem estrutural. Entram em cena os "especialistas": o complexo entrelaçamento entre as fundações filantrópicas, os centros de estudos e debates e a alta academia. [58 KB]

Calendário de Eventos Globalistas em 2013

O propósito deste calendário é ajudar os leitores a compreender melhor a abrangência e a extensão da transformação mundial. O calendário lista as datas e locais e fornece informações contextuais que o ajudarão a compreender os movimentos e agendas que estão em curso atualmente. [43 KB]

Quando a Ciência e a Magia se Combinam: A Fraude Gigantesca Conhecida como Teoria da Evolução

A Teoria da Evolução é, sem dúvida, a maior fraude científica de todos os tempos. Ela foi criada e promovida originalmente por ateístas e ocultistas britânicos, e é uma cínica pseudociência que utiliza todos os tipos de truques para enganar o público. Este ensaio explica como a fraude está sendo perpetrada e quem está por trás dela. Os cristãos precisam compreender que a Evolução é um amontoado de mentiras e um crime contra a humanidade. [120 KB]

A Exteriorização da Hierarquia: o Plano de Satanás para o Fim dos Tempos e Como Está Sendo Implementado

Satanás está condicionando gradualmente a humanidade a aceitar a hierarquia de anjos caídos em uma forma disfarçada, seja como anjos eleitos, Mestres Ascensionados, formas avançadas de vida extraterrestre, ou um potencial espiritual oculto. Ele está determinado a abrir as mentes dos homens mais plenamente para sua influência sobrenatural e desenvolveu diversos ensinos e técnicas para este propósito. O programa dele de subversão está muitíssimo avançado, até o ponto em que a maior parte das igrejas cristãs hoje se afastou das proibições rígidas das Escrituras e está experimentando novos modos de explorar a espiritualidade e de se comunicar com Deus. [96 KB] Artigo patrocinado

A Guerra Pelo Controle Total: Planejando a Sociedade de Vigilância Máxima do "Grande Irmão"

A tecnologia está hoje tão incorporada na sociedade que cada aspecto de nossas vidas é controlado por ela. Normalmente, só vemos os benefícios, conforto e vantagens de estar conectado e on-line. Entretanto, existe um perigo tenebroso e que está à espreita: o Controle Total. A Ciberesfera das Informações representa uma superestrutura para o controle total contra o qual os indivíduos pouco podem fazer para escapar, a não ser que se conscientizem rapidamente. Não apenas os serviços de Inteligência de cada país, mas grandes empresas privadas, como Microsoft, FaceBook, Google, Twitter, operadoras de telefonia celular, etc. estão todos ligados às redes cada vez maiores de consulta e análise de dados, em complexas estruturas que estão fora da abrangência visual dos governos e sob o controle de uma tecnocracia de poder extremamente complexa e que transcende os Estados-nações: a Elite do Poder Global. [37 KB]

A Índia Implementa Programa de Identificação Biométrica para Toda sua População de 1,2 Bilhão de Habitantes

Este novo e monumental esforço de coleta de dados pelo governo indiano se encaixa com outros esforços recentes no Ocidente para criar uma rede de vigilância eletrônica capaz de rastrear, detectar e registrar cada movimento e comunicação de cada cidadão dentro do território de um país. [14 KB]

Dirigindo a Onda da Transformação Global — Parte 2: A Ordem Europeia — Cronologia do Superestado Europeu

O que estamos testemunhando com a atual crise da dívida dos países europeus é uma disputa entre os últimos vestígios de nacionalismo e de independência versus a próxima fase da unificação continental: o Superestado Europeu. O caminho para a estabilidade neste contexto significa mais integração, mais harmonização e mais centralização. Isto significa padronização fiscal por meio da gestão tecnocrática e o fortalecimento do sistema do euro junto com o correspondente declínio na autonomia nacional. [45 KB]

Dirigindo a Onda da Transformação Global — Parte 1

Este artigo examina quatro acontecimentos recentes que estão entrelaçados: (1) o endosso do Vaticano a uma autoridade política internacional; (2) as atividades interfé mundiais; (3) o discurso de Mikhail Gorbachev em uma conferência nos EUA; (4) uma resolução do Conselho dos Direitos Humanos da ONU, que reafirma o "direito" de todos terem um governo mundial socialista e democrático. [32 KB]

Armando a Comunidade Internacional — Parte 2: A Guerra Fria, de 1945 a 1959

Na primeira parte examinamos a história de uma grande ideia — o sonho de uma força militar internacional como uma extensão do governo mundial. A cronologia foi iniciada em 1900 e terminou em 1945 e forneceu um apanhado geral dos indivíduos, conceitos e acontecimentos históricos que deram origem a essa busca por um mundo unificado. Esta segunda parte continua a cronologia e enfoca o início da Guerra Fria e da Era Nuclear. Esse foi um período crítico, pois esses poucos anos viram o nascimento das tropas de paz da ONU, as parcerias de segurança regional e as alianças militares globais. [78 KB]

Armando a Comunidade Internacional — Parte 1: de 1900 a 1945

Criando uma força militar de atuação global para impor a Lei Internacional e as decisões dos Tribunais Internacionais em um mundo unificado. [71 KB]

As Soluções Econômicas dos Vampiros

Exatamente como na natureza existem animais hematófagos, o mundo econômico tem seus próprios vampiros na forma das elites bancárias, que sugam o sangue da humanidade inteira. Vamos examinar algumas das soluções mais comuns apresentadas para a população cada vez mais desesperada diante da crise e da possibilidade de um colapso econômico mundial. [18 KB]

O Princípio de José e a Crise Econômica

A manipulação das calamidades, sejam elas naturais ou criadas pelo próprio homem, para recriar uma sociedade ou nação não é algo novo. Esse tipo de ação pode ser rastreada até os tempos bíblicos. José, o herói da última seção do Gênesis, fornece um exemplo impressionante do uso da "economia da crise" para transformar toda uma nação. É interessante que os estudantes da Bíblia sempre negligenciaram as táticas políticas de alavancagem da moeda utilizadas por José — um instrumento utilizado para alterar uma cultura e, ao mesmo tempo, consolidar a riqueza nas mãos de uma elite governante. [26 KB]

O Berço Vazio

O que o casamento monogâmico e heterossexual e a fertilidade têm a ver com a prosperidade econômica? Com base nas tendências atuais, estamos diante de um mundo em que a população está envelhecendo e diminuindo rapidamente, com poucas crianças — muitas das quais não usufruem do benefício de terem irmãos e de crescerem em um lar com pai e mãe — de idosos solitários vivendo com uma parca aposentadoria e de estagnação cultural e econômica, além da terrível perspectiva de insolvência dos sistemas previdenciários em vários países do mundo. Você ficará chocado ao ver que este cenário sombrio foi criado pelo avanço dos valores do secularismo na sociedade e também devido à rebelião humana à ordem expressa de Deus: "Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a." [75 KB]

A Sociedade Fabiana e Seus Membros Atuantes no Passado e no Presente

O socialismo fabiano tem um vínculo importante com o sistema financeiro internacional e com a governança global. [37 KB]

O Triste Caminho Até o Socialismo: O Que Acontece Quando a Propriedade Privada Deixa de Ser um Direito

Uma análise séria da progressão do socialismo em uma sociedade. Compreendendo as etapas do socialismo, você poderá entender melhor a direção que nosso país está seguindo. [26 KB]

Prometo... Ser Politicamente Correto — A Grande Comissão e o Pluralismo Religioso

As missões cristãs precisarão mudar. De fato, forças sociais vindas de muitas frentes já impactaram as missões em vários níveis. Entretanto, com o Código de Conduta Cristão de Conversão, uma iniciativa promovida inicialmente pelo Vaticano, pelo Conselho Mundial de Igrejas e pela Aliança Evangélica Mundial, as missões cristãs mudarão ainda mais: elas se tornarão "politicamente corretas" para uma sociedade global de múltiplas fés. [27 KB]

Venerando Gaia: O Dia da Terra e a Transformação Total

A mensagem do Dia da Terra é clara: de modo a salvar o mundo, precisamos mudar drasticamente nossas atuais estruturas religiosa, política, econômica e social; precisamos remoldar significativamente a sociedade de acordo com uma cosmovisão de Nova Era em que a natureza tenha supremacia sobre tudo, em que as estruturas políticas e econômicas se metamorfoseiam em um tipo de comunismo ecológico, em que o câncer do crescimento econômico passe por uma cirurgia radical e em que a educação e a religião sejam radicalmente modificadas para servirem à Mãe Terra. [43 KB]

O Culto ao Verde: O Programa Ambiental das Nações Unidas (UNEP) e a Nova Ética Global

O fundamento religioso para a vindoura ética global, criada para salvar o planeta da calamidade da degradação ambiental, está sendo construído com base nas cosmovisões pagãs e orientais. O Cristianismo, com seus padrões de desenvolvimento e consumo ocidentais, seu domínio nas questões de gênero e da natureza, e sua mentalidade cultural racialmente superior terá de desaparecer ou adotar uma Teologia Verde. [47 KB]

É Este o Início das Dores?

De todas as súbitas mudanças que estão ocorrendo no planeta, os acontecimentos no Oriente Médio são os mais intrigantes. No espaço de poucos meses, rebelião e violência se propagaram por toda a região. Onde isto tudo terminará? O movimento pela democracia é genuíno, como a mídia quer que acreditemos? Ou, há uma mão oculta orquestrando os eventos com um propósito diabólico em mente? [37 KB]

As Experiências Secretas Envolvendo o Transumanismo Poderão Desencadear os Eventos Relacionados com o Fim dos Tempos?

A não ser que Deus intervenha novamente nos assuntos humanos em breve, a humanidade poderá deixar de existir. [28 KB]

Planejando um Novo Mundo — Parte 3: Tecnocracia e Transumanismo: Olhando Para o Passado Para Ver Como Será Nosso Futuro Tecnológico

O Movimento Transumanista tem uma visão em grande parte secularizada e/ou ateísta. Em vez da orientação bíblica de um Deus Santo que criou o homem e que estende sua misericórdia e executa julgamentos — conceitos desprezados por muitos proponentes do Transumanismo — a ciência se torna a luz que guia a humanidade. Ironicamente, enquanto o futuro está sendo explorado dentro do ambiente rigidamente estável dos laboratórios e das instituições técnicas, o fundamento do Transumanismo repousa sobre um antigo desejo religioso: a Apoteose, o homem se tornando "como Deus". Portanto, o Transumanismo é a busca técnica pelo Santo Graal, a ascensão por meio da engenharia. É a tecno-Alquimia, ou "Magia Futura" [75 KB]

Planejando um Novo Mundo — Parte 2: O Grande Scott e o Aparecimento dos Técnicos Soviéticos

Na Parte 1, examinamos a filosofia central da Tecnocracia — a Religião da Humanidade (o Positivismo). Nesta seção, examinaremos o lado organizado do movimento quando ele entrou na cultura ocidental durante os anos da Grande Depressão. Esta é uma visão geral histórica, porém é muito relevante para o nosso tempo. [36 KB]

Planejando um Novo Mundo — Parte 1: Tecnocracia e Transformação

Hoje, as impressões digitais da tecnocracia marcam profundamente os cenários político, econômico, militar, social e espiritual. Não há nada que ela não tenha tocado, principalmente porque, como um tipo de metafilosofia, a tecnocracia se assenta sobre o princípio mais básico da rebelião humana: buscando uma iluminação quase divina, o homem pode se tornar como Deus. [56 KB]

A Espiritualização da Ciência, da Tecnologia e da Educação na Sociedade de um Mundo Unificado

O vínculo entre os primórdios do movimento psicodélico/LSD e a crescente onda da transformação do Ocidente. Embora tenha uma ênfase na história, este artigo também lida com um tópico que tem impacto em cada família no mundo ocidental — porque somos uma sociedade drogada. Em Admirável Mundo Novo, Aldous Huxley descreve uma sociedade de um mundo futuro que é totalmente controlada por um grupo elitista de cientistas. Voltando-se para o misticismo, tanto em suas variedades meditativa e induzida por drogas alucinógenas, ele preparou o caminho para o florescente Movimento do Potencial Humano, que foi formado inicialmente no Instituto Esalen, no início dos anos 1960s. [78 KB]

O Aparecimento dos Tecnodeuses — Parte 2: Manifestações Atuais da Religião Mais Influente do Mundo Ocidental: a Tecnocracia

Este artigo faz uma ponte entre o Transumanismo, a tecnocracia, a ficção científica e a criação dos cultos científicos; ele é uma contribuição importante para a compreensão do desenvolvimento e do papel da tecno-espiritualidade. [41 KB]

O Aparecimento dos Tecnodeuses — Parte 1: A Fusão do Transumanismo com a Espiritualidade

Com base na premissa que a Evolução é verdadeira, o Transumanismo procura moldar a espécie humana por meio da aplicação direta da ciência. Em outras palavras, utilizando a tecnologia, o homem assume o controle do processo evolucionário e pode modificá-lo como desejar. O objetivo final é a ascensão da humanidade: o homem se torna um deus e alcança a Apoteose. Neste contexto, a espiritualidade precisará exercer um papel no Transumanismo e um conjunto central e global de valores, baseado no universalismo, surgirá para guiar a aceitação religiosa rumo à Ascensão. [51 KB]

O Marxismo Cultural e a Destruição da Linguagem

Os mais proeminentes psicólogos e sociólogos estão deliberadamente recriando nossa sociedade e levando-a em direção ao marxismo cultural por meio da transformação das nossas mais importantes instituições e tradições. Eles estão criando uma cultura de total falta de esperança e de desespero. Eles assumem que quando o niilismo prevaler, estaremos prontos para a solução socialista que eles têm a nos oferecer. Muitos anos atrás, os cientistas sociais estudaram o comportamento humano, nossa linguagem, nossas crenças e nossos hábitos. Alguns deles se venderam à indústria e usam seu conhecimento para desenvolverem melhores campanhas de propaganda e publicidade. Outros, são mais perversos e trabalham com os progressistas da Escola de Frankfurt e do Instituto Tavistock para criarem métodos mais poderosos para influenciar nosso comportamento e nosso pensamento. Eles se infiltraram no sistema educacional, no governo, na mídia de massa, nas artes e até em nossas igrejas. [50 KB]

O Homem como um Deus: Vivenciando a Primeira Mentira

Somos tolos se pensarmos que cada um pode ser seu próprio salvador, que a opinião humana pode suplantar as leis do Criador, que um governo mundial nos resgatará de nós mesmos, e que um Rei do Mundo humano liderará seus "súditos leais" com benevolência. [27 KB]

Construindo um Futuro Comum: Torcendo a Fé, a Economia e as Finanças em uma Ordem Global

Este artigo analisa dois movimentos econômicos interligados. A primeira parte faz um mergulho profundo no Banco de Compensações Internacionais (BIS) e investiga a incrível tomada de poder que está ocorrendo atualmente por meio do controle sobre o sistema regulatório das finanças globais, o que nocauteará o que resta da soberania financeira das nações. A segunda parte é uma análise da Conferência da ONU Sobre a Crise Econômica e Financeira Mundial, realizada em junho de 2009. O que deixará você chocado não é a discussão sobre as medidas financeiras, mas as gigantescas mudanças sociais e de comportamento que foram propostas pelo então presidente da Assembleia-Geral da ONU, Miguel d'Escoto Brockmann. As diretivas espirituais e sociais desafiam diretamente a cosmovisão cristã sob os auspícios da crise econômica. [62 KB]

Uma Moeda Única Para um Mundo Unificado

O requisito para uma moeda global única é um banco central global, com poder sobre todos os países. A soberania sobre a política monetária, o mais poderoso de todos os instrumentos econômicos, precisará ser entregue a um monstro internacional. Consequentemente, os interesses dos cidadãos e dos países individuais ficarão subordinados aos interesses das finanças internacionais. [44 KB]

O Controle Mental das Massas

Como os objetivos de reestruturação social estão sendo atingidos por meio dos serviços de saúde mental. Depois de ler este importante artigo, você estará melhor equipado para avaliar as mensagens políticas e culturais com as quais somos alimentados diariamente. Com o tempo, você perceberá o quão disseminado e influente o estabelecimento de alvos para a saúde mental pode ser — e como as ferramentas empregadas neste campo transcendem outras disciplinas. Este artigo fornece uma peça fundamental para o quebra-cabeça da transformação social. [55 KB]

As Operações Psicológicas e a Manipulação das Massas — Um Guia Básico Sobre a Propaganda Global

Vivemos em uma época em que as informações são consideradas centrais para a manutenção do poder político e econômico, o que coloca a abrangência das operações psicológicas muito além das aplicações exclusivamente militares. [35 KB]

Definindo a Agenda Internacional — Compreendendo o Quadro Grande: O Movimento Federalista Mundial

Movimento Federalista Mundial? Atrás desse nome pouco conhecido se esconde uma organização que milita por uma ordem internacional por meio do fortalecimento da Organização das Nações Unidas. [30 KB]

Unindo as Religiões Para Obter a Transformação Global: A Cúpula Mundial de Líderes Religiosos do G8

Quem não deseja a paz, um meio ambiente saudável e que os pobres saiam da pobreza? Todos esses são objetivos admiráveis. Entretanto, algo mais está acontecendo, o que nos faz perguntar: O que a comunidade cristã terá de sacrificar em nome da parceria interfé pela "justiça social"? [110 KB]

Desvendando a Agenda Interfé Global

Cada vez mais, o pluralismo sócio-religioso se torna perceptível em programas e ações locais, incluindo as funções da comunidade, a política e as agendas da "justiça" econômica. Tudo isto terá um impacto nas igrejas, desde as congregações locais até as juntas denominacionais nacionais e se tornará cada vez mais visível nos campos seculares, como a educação pública e nos locais de trabalho. Isto já está acontecendo atualmente. [36 KB]

A Criação de uma Versão Religiosa da Organização das Nações Unidas

Uma "Comunidade Religiosa" global, centralizada e com envolvimentos políticos tem o potencial real de se tornar muito mais do que apenas uma grande burocracia — ela tem as sementes para se tornar uma nova forma de coletivismo religioso: um "soviete" internacional baseado na religião. [33 KB]

Compreendendo o Universalismo Religioso

Se uma teologia mundial ou uma "convergência" religiosa é parte do processo de globalização, podemos ver prenúncios dessa mudança hoje? A resposta pode ser encontrada em uma tendência cada vez mais aceita na sociedade: o universalismo religioso. [50 KB]

O Ocultismo do Budismo Tibetano e Seu Vínculo com a Governança Global

Uma visão geral do significado do ritual do Kalachakra e da atuação política e religiosa do Dalai Lama na promoção da agenda globalista. Apresentando-se em nome da paz, o Dalai Lama prega uma mensagem de esperança por meio da unidade da humanidade: harmonia mundial via governança global e unidade espiritual. [32 KB]

A Fé Bahá'í: Ligando a Política e a Religião na Busca pela Unificação Global

Embora seja praticamente desconhecida, a Fé Bahá'í tem um envolvimento inegável nos assuntos da governança global. Os bahá'ís consideram-se incumbidos espiritualmente de criar o governo mundial e estão entrincheirados na ONU e em suas diversas agências, nos organismos internacionais e também na assessoria aos governos nacionais, estaduais e municipais. [19 KB]

A Ascensão da Deusa e da Espiritualidade Feminista

Por tempo demais os cristãos ignoraram a influência da espiritualidade da deusa; agora, estão descobrindo que estão se conformando com as práticas pagãs em nome da tolerância religiosa. Este artigo analisa a espiritualidade da deusa e sua relação com a bruxaria, com o Movimento Feminista, com o ocultismo e como está se inserindo nas igrejas apóstatas e liberais. [69 KB]

Dissecando o Movimento de Nova Era

O Movimento de Nova Era pode ser um pântano de terminologia obscura, falácias lógicas, representações errôneas, contradições e até pura bizarrice. Entretanto, existem temas comuns que ocorrem em todas suas variações e este artigo faz um exame rápido em duas questões comuns: Deus e governo. Existe um segmento da Nova Era que é muito influente e que opera nos mais altos escalões sociais, acadêmicos, políticos e empresariais. Além disso, não é difícil encontrar aderentes da Nova Era na chefia das agências da ONU, com poder de definir suas políticas e formas da atuação. [66 KB]

Enganados Pelo Processo Dialético do Consenso

O verdadeiro grupo dialético nunca chega a um consenso final, pois a "transformação contínua" é um processo permanente: um passo hoje, outro amanhã. Para transformar permanentemente o modo como pensamos e nos relacionamos uns com os outros, nossos líderes sociais e políticos precisam armar o cenário para o conflito e a contemporização uma semana após a outra, ano após ano. Eventualmente, as pessoas aprendem a descartar suas antigas âncoras e fronteiras mentais — todos os fatos e certezas que criam firmes convicções. Elas se tornam como barcos à deriva, sempre prontos para mudar de rumo de acordo com as mudanças dos ventos e das correntes marítimas. [53 KB]

Educação e Doutrinação: A UNESCO e as Sete Lições Complexas

Este relatório sobre a UNESCO e a educação é bem detalhado e pode ser tedioso para alguns. Entretanto, de modo a compreender apropriadamente a influência dessa agência da ONU em nossa sociedade, é imperativo analisar este material com certo nível de profundidade. Portanto, pedimos que você leia este relatório com atenção e considere as implicações da cosmovisão da UNESCO. [48 KB]

Compreendendo as Seis Cosmovisões Dominantes no Mundo

Um resumo das seis cosmovisões que atualmente exercem mais influência no mundo. O estudo das cosmovisões em geral e da cosmovisão cristã, em particular, é um chamado ao despertamento para todos. Uma nação que esteja procurando promover os direitos humanos (incluindo o direito de nascer), a liberdade e o bem comum precisa aderir à única cosmovisão que pode explicar nossa existência e dignidade. Afirmamos que a dignidade humana advém do fato de termos sido criados à imagem de Deus, uma perspectiva singularmente bíblica. O abandono dessa perspectiva traz sérias consequências; basta observar o crescimento no número de abortos, nas práticas homossexuais, na eutanásia, no casamento entre pessoas do mesmo sexo, a pesquisa com células-tronco embrionárias e a tendência em direção à clonagem humana. [29 KB]

Sonhos Utópicos Sanguinários: A Nova Era, o Comunismo e o Nazismo

Hoje, o Ocidente está rapidamente se tornando pós-cristão e o Movimento de Nova Era abriu a porta para uma cosmovisão neopagã que está sendo aceita pela nossa cultura. Sabendo como certos elementos na Nova Era veem os governos despóticos e como a teosofia de H. P. Blavatsky junto com todo o renascimento ocultista que ocorreu na Alemanha desde o fim do século 19 induziram o estabelecimento desse tipo de sistema, cabe a nós a encarar com seriedade a luta espiritual que está agora ocorrendo no mundo ocidental. [45 KB]

A Energia da Kundalini (o Poder da Serpente): Fenômeno Ocultista do Yôga e das Religiões Orientais Está Entrando nas Igrejas Cristãs

Hoje, com tantos líderes cristãos endossando práticas como o yôga (Yôga Cristã), a oração contemplativa (centrante), a meditação cristianizada, mantras e os estados alterados de consciência — tudo em nome de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo — não é maravilha que as manifestações místicas do poder ocultista estejam sendo experimentadas nas igrejas e nas vidas dos cristãos. Entrando na cristandade em massa, atravessando as fronteiras continentais e denominacionais, um antigo e pernicioso poder está sutilmente influenciando a cristandade já contemporizada. Esse poder ter como objetivo nada menos que a total destruição da mente, do corpo e do espírito do ser humano. [44 KB]

Definindo a Enganação: O Que É o Yôga, o Misticismo, a Nova Era e o Ocultismo?

É parte do nosso dever de cristãos com discernimento saber o que os termos espirituais significam e ficar longe daquilo que possa nos prejudicar. Deixar de fazer isto pode ser desastroso. [23 KB]

Pagando Pela Governança Global: As Ideias Para a Instituição de um Imposto Mundial

Outra mão está tentando aliviar sua carteira. Se conseguir, ela tirará recursos dos "cidadãos mundiais" e os transferirá diretamente para a "comunidade internacional". Não, isto não é uma piada. As propostas de uma tributação global já estão sobre a mesa há algum tempo. Além disso, com cada nova proposta apresentada, um novo passo é dado para fazer avançar uma ideia que é de muito interesse para a Organização das Nações Unidas. [23 KB]

O Caos no Oriente Médio: Lições a Aprender e o Que Esperar

Estão os interesses globalistas envolvidos no colapso dos governos no Oriente Médio? Certamente que sim. A turbulência na região fornece a cortina de fumaça perfeita para a destruição inflacionária do dólar. Primeiro e mais importante de tudo, ela oculta a elevação do preço da energia, que foi inevitável devido à depreciação da moeda americana, mas agora pode ser atribuída inteiramente à "instabilidade no Oriente Médio". Além disso, o petróleo já ultrapassou a marca dos 100 dólares o barril, sem apresentar sinais de que voltará a cair de preço. Certamente, muitas pessoas agora responsabilizarão o Egito ou a Líbia pelos aumentos gerais dos preços, em vez de responsabilizarem os bancos internacionais. [26 KB]

Como Falsificar uma Recuperação Econômica

Imagine que você seja um banqueiro internacional e tenha participação acionária em um banco central privado. Você é acionista de todas as empresas de comunicações que fornecem notícias no país e também controla a indústria do entretenimento. Além disso, você coloca um poder monetário substancial por trás de todos os principais partidos políticos. Seu objetivo final é a centralização e a criação de um sistema econômico global baseado em uma única moeda internacional e um único corpo governante que não preste contas a ninguém. Você precisa convencer o público geral que tudo está bem até que esteja pronto para liberar a hiperinflação e o Armagedom fiscal. Como fazer o público acreditar que não está no meio do colapso da dívida e no fim da soberania financeira, mas diante de uma recuperação econômica plena? Aqui está um guia passo-a-passo. [27 KB]

A Grande Prisão Global Causada Pelas Dívidas

A arma tática da dívida tem sido usada pelas elites há séculos como um modo de aprisionar as massas e criar uma atmosfera de dependência perpétua. Este artigo faz uma análise do que realmente é a dívida e como ela está sendo utilizada contra o cidadão mediano atualmente. [25 KB]

O Cisne Negro: Sua Interpretação Ocultista e Sua Mensagem Sobre a Indústria de Espetáculos

Cisne Negro é um filme de suspense psicológico intenso que descreve a metamorfose de uma bailarina em um "Cisne Negro". Por trás de sua fachada, há no filme um comentário profundo sobre o custo da fama, o sacrifício feito pelos artistas e as forças ocultas que agem por trás do nebuloso mundo do entretenimento de alto risco. Veremos o simbolismo ocultista do filme e seus temas relativos ao lado tenebroso da indústria de espetáculos. [31 KB]

WikiLeaks — Vazamentos São um Termo Doméstico

Seria o criador do WikiLeaks um agente dos serviços de Inteligência e toda a controvérsia criada parte de uma operação para instituir controles na Internet? Será se hackers esquerdistas queriam usar suas capacidades técnicas para o bem, porém terminaram enrolados em um jogo de intriga e enganação internacional para o qual estavam terrivelmente despreparados? Entretanto, mesmo que o WikiLeaks seja legítimo, uma operação psicológica também pode estar em execução neste exato momento. Este artigo esclarecedor e provocador fará você pensar sobre os diversos aspectos que envolvem o WikiLeaks. [23 KB]

A Força e o Alcance da Internacional Socialista

Como a grande mídia raramente menciona a Internacional Socialista, a vasta maioria das pessoas nunca ouviu falar sobre ela. A I. S. é uma das maiores associações políticas que existe no mundo e exerce um papel-chave na promoção da governança global dentro da comunidade internacional. A leitura deste artigo o ajudará a compreender melhor como o xadrez político global está sendo jogado. [27 KB]

As Consequências Econômicas da Nova Ordem Mundial

Em termos de economia, como a filosofia elitista da N. O. M. transformará nossas vidas e nosso país? Para conhecer nosso destino, precisamos primeiro examinar o caminho que estamos seguindo. Quais foram os resultados obtidos até aqui com o globalismo e com a centralização? Quais serão provavelmente os próximos passos? Vamos analisar para onde as elites nos levaram até agora e para onde expressamente declararam que gostariam de nos levar no futuro. [29 KB]

Calendário de Eventos Globalistas em 2012

O seguinte Calendário de Eventos é uma amostra das conferências, foros, eventos e encontros que ocorrerão em 2012 — cada um contribuindo de algum modo para a agenda maior da transformação global e para a gestão internacional. Os temas estão cada vez mais entrelaçados; por exemplo, o aquecimento global está vinculado com a crise econômica internacional e o "desenvolvimento sustentável" está vinculado com uma "espiritualidade evoluída". Por meio de tudo isto, um mundo transformado está aparecendo, construído com base na ideia da interdependência. O propósito deste calendário é fornecer a você um alerta na entrada do ano de 2012. Ele é um lembrete sério a respeito da cosmovisão que está se formando — uma cosmovisão que desafiará continuamente a comunidade cristã. [43 KB]

De Mal a Pior: A Economia Mundial Hoje e Amanhã

O estado de fadiga da economia internacional não é acidente. A implosão financeira é ela mesma uma distração das políticas de centralização dos cartéis empresariais por meio de organizações como o FMI e dos bancos centrais. [29 KB]

A Implosão Econômica Coloca em Ação o Jogo de Acusações

Os bodes expiatórios e as distrações por parte dos globalistas têm o objetivo de nos manterem correndo em círculos após as extremas dificuldades provocadas pelos desastres que eles mesmos criam, e distantes da causa-raiz do problema. [34 KB]

A Guerra Cambial: Uma Ameaça Econômica Artificial

A guerra cambial será uma maldição para a soberania nacional, para a vida financeira e para as liberdades do homem comum e dará um ímpeto acelerado na promoção do globalismo. Os banqueiros internacionais e as elites que estão no comando do FMI receberão o maior poder econômico centralizado já obtido na história da humanidade. [42 KB]

A Cabala Secreta — Parte 1    Parte 2     Parte 3     Parte 4     Parte 5    Parte 6

"Alguns até acreditam que somos parte de uma cabala secreta, que trabalha contra os melhores interesses dos Estados Unidos, caracterizando minha família e eu como 'internacionalistas' e de conspirar com outros no exterior para criar uma estrutura política e econômica global mais integrada — um mundo unificado, por assim dizer. Se esta é a acusação, então sou culpado, e tenho orgulho disso." [David Rockefeller, presidente honorário do CFR e fundador da Comissão Trilateral, em seu livro Memoirs, pág. 405.

A Falácia da Justiça Social

Este artigo procura examinar o elemento central da justiça social como um movimento político, social e econômico recente. O conceito predominante de justiça social nos últimos 150 anos tem sido focalizado na ladeira escorregadia da redistribuição da riqueza defendida nas encíclicas papais e na versão marxista do coletivismo. [53 KB]

A Moeda do Carbono: Um Novo Início Para a Tecnocracia?

A Moeda do Carbono está sendo apresentada como uma solução que permitirá a redução da pobreza, o controle populacional, o controle do meio ambiente e do aquecimento global, a alocação equitativa da energia e uma ampla distribuição da riqueza econômica. Entretanto, este novo sistema também requererá um controle autoritário e centralizado sobre todos os aspectos da vida, desde o berço até a sepultura. [30 KB]

A Rede Elétrica Inteligente — A Implementação da Tecnocracia?

A tecnocracia precisa ser vista da forma como é: uma tentativa de impor uma ditadura científica e totalitária. A atualização da rede elétrica com a instalação dos medidores inteligentes permitirá que o governo exerça um incrível controle sobre o consumo de eletricidade de cada residência. [31 KB]

A Guerra Global Contra os Valores Cristãos — Parte 3

"Inimigos" e falsos "amigos" fabricados pela mídia. [25 KB]

Guerra Global Contra os Valores Cristãos — Parte 2: Justiça Social e a Nova Moralidade

O Ocidente está trocando sua base moral estabelecida sobre um referencial fixo por um conjunto mutável de valores amorais que podem ser torcidos de qualquer maneira desejada pelos facilitadores treinados e pelos líderes impulsivos de hoje. [23 KB]

A Guerra Global Contra os Valores Cristãos — Parte 1

Unidade em um mundo anticristão? [22 KB]

Codex Alimentarius — Controle Populacional Sob o Disfarce de Proteção ao Consumidor

O Codex Alimentarius foi estabelecido por meio de duas agências da ONU e está em vigor em todo o mundo desde 31/12/2009, de modo que agora o leite já está derramado. No entanto, é importante compreender suas terríveis implicações e como ele se encaixa na agenda da redução populacional drástica. As normas do Codex são uma total afronta à sua liberdade para comer alimentos naturais, puros e saudáveis. [19 KB]

O Colapso Econômico — A Fase Final

Diversos sinais indicam a proximidade de um derretimento no sistema financeiro. Neste artigo examinaremos os fatos que os comentaristas econômicos da grande mídia procuram esconder. A verdade mais importante de todas é que o mundo não somente não está no meio de uma recuperação, mas que a fase final do colapso econômico está pronta para começar. [37 KB]

A Sociedade Idiotizada — Parte 2: O Mercúrio nos Alimentos Industrializados e nas Vacinas

Sabe-se que o mercúrio degenera os neurônios cerebrais e interfere com o sistema nervoso central, porém ele ainda é adicionado nos alimentos industrializados e nas vacinas compulsórias. Como nenhuma autoridade pública trairá seus pares e financiadores de campanha para se tornar um ativista que soe o apito para alertar a população, é tarefa de cada um de nós aprender sobre aquilo que consumimos. [28 KB]

A Sociedade Idiotizada — Parte 1: Os Efeitos dos Medicamentos de Controle da Mente, dos Alimentos Transgênicos, do Flúor e do Aspartame

Existe um esforço deliberado por parte do governo para idiotizar as massas? É difícil provar isto, mas existe uma grande quantidade de dados que confirma que a elite governante não somente tolera, mas também define políticas que têm um efeito prejudicial sobre a saúde física e mental da população. Esta série de artigos examina os muitos modos como o homem moderno está sendo idiotizado. [34 KB]

As Teorias do Controle Mental e as Técnicas Utilizadas Pela Mídia de Massa

A mídia de massa é o instrumento mais poderoso usado pela classe governante para manipular as massas. Ela forma e molda as opiniões e atitudes, e define o que é normal e aceitável. Este artigo examina o funcionamento da mídia de massa por meio das teorias de seus principais pensadores, sua estrutura de poder e as técnicas que ela usa, de modo a compreender seu verdadeiro papel na sociedade. [44 KB]

O Aparecimento da Nova Corrida do Ouro

Comprar ouro e prata na forma de moedas ou lingotes é mais do que um ato de proteção da riqueza; é mais do que apenas uma forma de investimento; é uma declaração social e filosófica. Quando você compra metais preciosos, desafia a natureza restritiva dos bancos centrais e da moeda fiduciária (moeda criada a partir do nada, por um passe de mágica). Se todos usarem os metais preciosos, o sistema elitista dos bancos centrais poderá até mesmo se desintegrar. Comprar ouro é um ato de revolução monetária, uma revolução que é necessária se quisermos salvar este país. [25 KB]

Os Carneiros Incautos: Sinais Que Podem Indicar Que Você Faz Parte do Grande Rebanho

Milhões de pessoas em todo o mundo começaram a acordar para a ameaça muito real do globalismo repressivo que está sendo planejado, aquilo que a elite financeira e os políticos que trabalham para ela chamam de Nova Ordem Mundial. Entretanto, a vasta maioria ainda ignora alegremente essas maquinações e vive de forma despreocupada, sem saber que está diante de um abismo. [33 KB]

Governo Mundial: Inconveniente, Desnecessário e Insano

Personalidades internacionais proeminentes estão apoiando abertamente o fim da soberania nacional e a formação de um corpo governante político e financeiro centralizado. Neste artigo, examinaremos a propaganda e o "pensamento de grupo" responsáveis pela proeminência do conceito do Governo Mundial na população em geral, bem como as muitas razões por que ele será totalmente incapaz de solucionar qualquer tipo de problema. [25 KB]

A Queda de 1.000 Pontos no Índice Dow Jones em um Único Dia Sinaliza o Início do Colapso Econômico?

Qualquer um que esteja acompanhando as notícias sobre as dificuldades econômicas dos países da zona do euro e os diversos problemas que ameaçam a estabilidade do dólar reconhece que os principais jornais e revistas regularmente distorcem certos fatos de modo a acalmar o público acerca da verdadeira magnitude do colapso que estamos enfrentando. Muitas vezes, a mídia simplesmente decide omitir certos detalhes que poderiam alarmar as pessoas para o problema maior, ou reporta os fatos vitais de uma forma superficial. Entretanto, existem situações em que a mídia mente descaradamente sobre o estado da economia se certa informação for muito danosa para a estabilidade do sistema. A queda de 1.000 pontos no índice da Bolsa de Valores de Nova York, em 6 de maio é um exemplo. [40 KB]

As Táticas da Desinformação: Os Métodos Usados para Mantê-lo na Escuridão

Um exame dos métodos usados promover a desinformação, identificando suas raízes para depois efetivamente cortá-las, destruindo todo o sistema de falácias de uma vez por todas. [36 KB]

Avatar — Filme Pagão Promove a Adoração à Natureza

O novo filme de James Cameron é uma extravagância na forma de ficção científica em que um grupo de extraterrestres, adoradores da natureza, triunfa sobre os malignos e ambiciosos terráqueos que querem destruir seu planeta. [11 KB]

Estadismo — A Religião de Ninrode

A criação de um grande governo socialista e totalitário, que intervém em cada aspecto da vida dos cidadãos, desde o berço até a sepultura, pode ser rastreada até o reino de Ninrode (Gênesis 10:8-12), o construtor de cidades na Mesopotâmia. Naquele tempo, Deus interveio e confundiu as línguas, estorvando aquele projeto de criação de um governo global, com uma religião e uma economia também globais. Nestes tempos finais, uma situação análoga está se desenvolvendo, de modo que os cristãos precisam compreender que o Estado quer tomar o lugar de Deus em suas vidas. [25 KB]

A Crescente Malignidade nos Desenhos e Jogos Infantis

Que tremenda batalha os pais cristãos enfrentarão nos próximos anos! É tão triste! As trevas espirituais são mais ameaçadoras do que a guerra física, o terrorismo, o socialismo/comunismo, o caos econômico e tudo o mais que está mudando. Porém, uma coisa se encaixa com a outra. Isto é para se esperar em um mundo que rejeitou o verdadeiro Deus. [29 KB]

As Pedras-Guia da Geórgia

Embora seja relativamente desconhecido para a maioria das pessoas, este monumento é um importante vínculo para a Hierarquia Ocultista que domina o mundo em que vivemos. [9 KB]

A Agenda do Controle Populacional

Um genocídio em escala mundial está para acontecer. Como você se protegerá? Como protegerá seus familiares queridos e os incontáveis milhões de seres humanos indefesos em todo o mundo que estão marcados para a destruição por serem considerados inferiores ou desqualificados? Compreenda qual é a base espiritual que energiza os planejadores da redução populacional drástica. [47 KB]

Da Liberdade da Família ao Controle Global — Parte 2

Os ataques à fé e à família por meio do treinamento compulsório no pensamento orwelliano. [24 KB]

Da Liberdade da Família ao Controle Global — Parte 1

Como os direitos dos pais estão sendo capturados pela ONU, por meio da Convenção Sobre os Direitos da Criança. [24 KB]

O Que É o Mecanismo Mandrake?

Esta será a lição financeira mais importante de sua vida! — Capítulo 10 do livro The Creature of Jekyll Island, de G. Edward Griffin. [48 KB]

Joel Osteen: A Nova Face do Evangelho da Prosperidade

Os ensinos do Movimento Palavra da Fé são muito atraentes para algumas pessoas. Se pudermos produzir tudo o que nosso coração deseja simplesmente exigindo aquilo que queremos pela fé, se pudermos manipular o Universo e, talvez, até Deus, então temos nosso próprio gênio particular simplesmente aguardando para cumprir nossos desejos. Quando esses ensinos similares aos encontrados no livro de Nova Era O Segredo são reempacotados, reescritos e apresentados de uma forma envolvente e charmosa, um número bem maior de pessoas se deixa enganar. [38 KB]

De Marx a Lênin, Stalin e Gramsci

O caminho para a opressão socialista não é mais por meio de revoluções sanguinárias. O processo dialético onipresente é muito mais sutil e eficaz. Com a repetição constante dos estímulos sugestivos e anticristãos disseminados pela mídia, as mentes tornam-se entediadas e as massas doutrinadas por toda a parte. Hoje, os gestores do controle mental praticamente já levaram à perfeição a "ciência" social da lavagem cerebral coletiva. Como chegamos a este ponto? A linha do tempo dos últimos cem anos nos leva a George Hegel, um filósofo e ocultista alemão que concebeu o Processo Dialético de mudança da mente. Essa filosofia diabólica alimentou o fervor anticristão de Karl Marx e deu a Lênin e Stalin a arma fundamental na guerra deles contra o cristianismo. Afinal, a solidariedade comunista significava a busca de uma visão coletiva. Além disso, a esperança das massas precisa ser colocada em uma utopia terrena, não nas promessas imutáveis do Deus da Bíblia. [35 KB]

Seja Bem-Vindo à Governança Global

Pouquíssimas pessoas percebem que existe um esforço gigantesco de criar a governança global — um eufemismo para governo mundial — que afetará drasticamente cada homem, mulher e criança no planeta Terra. A atual crise econômica será a desculpa necessária para criar um mecanismo global de controle da economia global e instituir uma fonte independente de receitas para financiar as operações do governo mundial. Este artigo oferece uma singular compreensão sobre o aparecimento da governança global e suas graves consequências para a humanidade. [25 KB]

Aqui na Longa e Solene Escuridão: Um Exame do Elitismo Global

As elites globais existem de várias formas há séculos, mas seus objetivos sempre foram os mesmos. Neste artigo, examinaremos algumas das influências primordiais que deram origem à filosofia elitista, bem como algumas explicações possíveis sobre a razão de suas ações. [31 KB] Artigo patrocinado

Da Liberdade à Servidão — O Poder e Perversão das Leis

"Observando os mercados... duas frases interconectadas imediatamente vêm à mente: Ordo ab Chao e Crise Representa Oportunidade. Ordo ab Chaos é uma frase latina que é a divisa do Grau 33 da Maçonaria; ela significa "Ordem a Partir do Caos".

"Nunca desperdice uma boa crise." — Secretária de Estado Hillary Clinton [assista ao vídeo em http://www.youtube.com/watch?v=B62igfNu-T0].

"... a crise financeira levará à criação de um Banco Central global e uma moeda global única no prazo de quinze anos."

"Depois que um país abre mão do controle de sua moeda e do crédito, não faz diferença quem cria suas leis." [25 KB]

Enganados por um Falso Jesus: As "Verdades" Distorcidas de A Cabana e Um Curso em Milagres

A Cabana é escrita como um testemunho pessoal que leva o leitor a diálogos virtuais com um "Deus" divertido e culturalmente relevante. Contrastando com as lições claras e ocultistas de Um Curso em Milagres, A Cabana leva o leitor para dentro de experiências substitutivas num mundo de revelações e sensações. O único pecado aqui é a independência — o que Um Curso em Milagres chama de "separação" — recusar aceitar a unidade universal com "Deus" e os homens. Sem se importar com as diretrizes bíblicas, A Cabana não oferece padrão algum para certo ou errado, de modo que não há necessidade real alguma do arrependimento bíblico. Ela se encaixa bem na visão popular de uma igreja unificadora e que não julga. [30 KB]

O Governo Obama: A Etapa Final do Jogo da Comissão Trilateral

Barack Obama é uma fraude e não merece a menor confiança. Ele foi cuidadosamente preparado e financiado pela Comissão Trilateral. Obama foi eleito prometendo trazer mudança, porém ao assumir, indicou diversos membros da Comissão Trilateral para postos-chaves em seu governo. Essencialmente, ele dará continuidade às desastrosas políticas que trouxeram ruína econômica sobre os EUA e para o resto do mundo. [11 KB]

O PNDH-3 — Criação de uma Ditadura Marxista no Brasil?

Este projeto é um excelente exemplo de Dialética Hegeliana e novilíngua. Direitos humanos, nesse projeto, significam qualquer coisa que o governo queira que signifiquem e servem como desculpas para revisar todas as leis, censurar toda a mídia, confiscar a propriedade privada e abolir a liberdade de expressão. Com uma canetada, Lula quer implementar a revolução marxista que até aqui escondeu do povo brasileiro. [11 KB]

Sorrindo Para o Socialismo e Escarnecendo da Bíblia

Os agentes de mudança socialistas ainda acreditam que com um pouco mais de psicologia, sociologia, vigilância e tributação — tudo o que constitui a reeducação atual — o sonho possa ser realizado. Mas eles estão enganados! A marcha rumo à solidariedade global trará terror e totalitarismo, não paz e abundância. Além disso, ela certamente aumentará a hostilidade contra o cristianismo, que é incompatível com o emergente sistema socialista. Como Marx e Engels escreveram no Manifesto Comunista em 1848: "... o comunismo abole as verdades eternas... e toda moralidade, em vez de estabelecê-las em uma nova base; portanto, ele atua em oposição à toda experiência histórica do passado." [25 KB].

Abraão Não Existiu? Moisés É um Mito?

Evidências históricas e arqueológicas da exatidão da Bíblia. [31 KB].

A Obsessão com Crepúsculo

Sete razões por que os cristãos devem evitar esta história sobre vampiros. [28 KB].

O Colapso Financeiro Global — O Que Você Precisa Saber e Como se Precaver

Sempre que alguém escreve sobre assuntos econômicos, incluindo a possibilidade de uma crise, é fácil cair em algumas ciladas. Sensacionalismo e tornar o artigo técnico demais são riscos difíceis de evitar. Além disso, quando os dados são em si mesmos sensacionais, é difícil colocar de lado o entusiasmo e ao mesmo tempo tratar a situação em vista. Tudo é ainda mais complicado pelo fato de você precisar apresentar certa quantidade de material provocador. Com esta compreensão, é minha esperança que os leitores reflitam sobre as informações contidas neste artigo — procurando compreender o contexto histórico e como o clima econômico em mutação poderá afetar sua situação específica. Diversas ações preventivas são apresentadas para sua consideração. [44 KB].

Os Jogos Olímpicos — Parte 2: O Sonho de um Mundo Unificado. Mas Como Ficam a Verdade e as Liberdades Individuais?

O comunismo sempre esteve em choque com a verdade, com as liberdades individuais e com a integridade. O "mundo livre" precisa fazer uma tremenda contemporização para conseguir encontrar um terreno comum com o totalitarismo dos regimes comunistas. Todavia, por toda a parte, a contemporização está rapidamente substituindo as convicções, e de muitas outras formas estamos marchando cegamente em direção a uma ilusão de unidade. [27 KB]


Os Jogos Olímpicos — Parte 1: Quem Está Guiando a Visão?

Mitos antigos, capacidades humanas e um sistema gigantesco de marketing! Esses sinais visíveis das Olimpíadas modernas despertam a imaginação e atraem a audiência das massas. Eles também ocultam a política global e o frio pragmatismo que está por trás dos bastidores. Os senhores das Olimpíadas celebram a força e o poder, mas não mostram muita tolerância pelos pobres e fracos, que têm suas casas demolidas para permitir a construção dos estádios e das belas cercanias que impressionam os visitantes. [20 KB]

A Comissão Trilateral: Usurpando a Soberania das Nações

A Comissão Trilateral foi fundada em 1973 por iniciativa de David Rockefeller, o presidente do poderoso banco Chase Manhattan, diretor de diversas empresas multinacionais e de fundações isentas de impostos. Entre os cerca de 300 membros iniciais, estavam acadêmicos, políticos, magnatas da indústria, banqueiros internacionais, líderes de centrais sindicais e diretores dos gigantes da mídia. Desde a eleição de Jimmy Carter, em 1976, o Poder Executivo nos EUA foi literalmente ocupado por membros da Comissão Trilateral. Esse domínio quase absoluto, especialmente nas áreas do comércio, bancos, economia e política externa continua até hoje. Os fundamentos filosóficos da Comissão Trilateral são coletivistas: pró-marxismo, pró-socialismo e pró-fascismo. A Comissão está solidamente posicionada contra o conceito do Estado-nação e, em particular, contra a Constituição dos EUA. Assim, a soberania nacional precisa ser reduzida e depois abolida totalmente de modo a abrir o caminho para a Nova Ordem Internacional, que será governada por uma elite globalista não-eleita e com sua própria estrutura jurídica. [41 KB] Artigo patrocinado

Mudança! Um Novo Mundo, Novos Caminhos, Uma Nova Mentalidade, Novos Deuses!

As promessas são superficiais, mas o novo chavão traz a ilusão de unidade. Os mais diversos políticos, pastores, gerentes da área empresarial e personalidades da mídia parecem concordar em um ponto: A transformação é essencial para o próprio sucesso deles. [26 KB] Artigo patrocinado

A Ciência Mística de A Bússola de Ouro

O filme A Bússola de Ouro apresenta uma misteriosa "bússola", mas não se trata de um instrumento comum de orientação. Em vez disso, é um dispositivo de adivinhação — um aletiômetro — energizado por minúsculas partículas conscientes de um "Pó". Embora normalmente invisíveis, essas partículas podem ser sentidas pelos personagens mais afinados psiquicamente. Assim, quando Lyra, a heroína de 12 anos, busca orientação por meio de seu precioso "medidor de verdade", ela invoca o Pó reluzente espiralado, que comunica as respostas "verdadeiras" necessárias para as batalhas que estão para acontecer.

Obviamente, essas respostas afirmam a cosmovisão ocultista que o autor Philip Pullman promove. E, ao contrário da maioria das emoções místicas que as crianças aprendem a desejar hoje em dia, esse conto complexo incorpora uma tentadora forma de pseudociência que já foi introduzida nas escolas públicas de todo o mundo.

Mas por que se preocupar? Todos sabem que é apenas fantasia, não sabem? [21 KB] Artigo patrocinado

A Bússola de Ouro — O Mundo de Cabeça Para Baixo de Philip Pullman

Uma breve análise da trilogia Fronteiras do Universo, onde o mau é bom e Deus está banido. [24 KB] Artigo patrocinado

A Criatura da Ilha Jekyll — O Sistema da Reserva Federal

Transcrição de uma palestra proferida por G. Edward Griffin, com base em seu livro The Creature from Jekyll Island — A New Look on the Federal Reserve. Quem cria o dinheiro? De onde ele vem e para aonde vai? Os segredos dos magos do dinheiro são revelados. Examine de perto os espelhos, as máquinas de fumaça, as roldanas, rodas dentadas e polias que criam a grande ilusão chamada dinheiro. Longe de ser uma leitura árida e maçante, este artigo o deixará fascinado logo nas primeiras páginas. Parece uma história de detetive, mas é tudo verdade. A criação do Sistema da Reserva Federal, uma parceria entre o governo americano e um cartel de grandes bancos internacionais, é uma das maiores fraudes da história. Está tudo explicado aqui: a causa das guerras, dos ciclos de expansão e crises, inflação, depressão e prosperidade. Griffin expõe o problema do dinheiro fajuto, criado a partir do nada, por um passe de mágica, que ele chama de "Mecanismo Mandrake". Após ler este artigo, sua visão do mundo mudará definitivamente; você também nunca mais confiará nos políticos e nos banqueiros. [101 KB] Artigo patrocinado

Por Que Não Voto em Candidatos Evangélicos

Uma análise sobre o envolvimento dos cristãos bíblicos com a política. "Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra" [2 Timóteo 2:4] [24 KB]

O Sistema Financeiro Global — Parte 3: O Banco de Compensações Internacionais (BIS)

Quem controla as questões monetárias globais? O BIS! Sediado em Basiléia, na Suíça, o BIS é o banco central dos bancos centrais. Ele tem mais imunidade que um país soberano, não presta contas a ninguém, gerencia as questões monetárias globais e é um banco totalmente privado! O BIS controla o vasto sistema bancário global com a precisão de um relógio suíço. Este relatório oferece um resumo conciso da história, estrutura e atividades atuais do BIS e é uma leitura essencial para quem quer compreender o processo de globalização da economia. [42 KB] Artigo patrocinado

O Sistema Financeiro Global — Parte 2: O Banco Mundial

Criado junto com o FMI na Conferência de Bretton Woods, em 1944, o Banco Mundial (originalmente chamado de BIRD, ou Banco Internacional Para Reconstrução e Desenvolvimento), sempre foi chefiado por agentes dos banqueiros internacionais, por membros do Conselho das Relações Exteriores (CFR) e/ou da Comissão Trilateral. A corrupção e o favorecimento correm soltos à medida que bilhões de dólares de um fundo público internacional são alocados para financiar projetos nos países em desenvolvimento e caem em mãos privadas. [44 KB] Artigo patrocinado

O Sistema Financeiro Global — Parte 1: O Fundo Monetário Internacional (FMI)

A tríade dos controladores do sistema monetário global inclui o FMI, o Banco Mundial e o Banco de Compensações Internacionais. Financiado pelos contribuintes de todos os países do mundo, o FMI empresta dinheiro aos bilhões para manter viva a globalização. O mundo é a colônia de ostras e os membros da elite globalista são os pescadores de pérolas. [49 KB] Artigo patrocinado

Brincando com a Morte — Aprendendo a Amar o Mal e a Desejar Insaciavelmente a Violência

Os policiais que estão investigando a matança na Universidade Virginia Tech estão procurando descobrir se o estudante Cho Seung-Hui estava imitando parte de um filme violento quando matou 32 pessoas. Os policiais acreditam que ele tenha assistido repetidamente Oldboy como parte de seu treinamento para o massacre. Esse filme sul-coreano contém cenas estilizadas de matanças e uma tentativa de suicídio e está repleto daquilo que um crítico chamou de 'violência emocional punitiva'... O vídeo que Cho enviou para uma rede americana de televisão enquanto extravasava sua fúria assassina, parece incluir fotografias dele imitando cenas do filme. [26 KB]

Tumbas Falsas e Narrativas Gnósticas — Escarnecendo Daquilo Que É Mais Importante no Cristianismo

O documentário A Tumba de Jesus, do canal pago Discovery, apresenta evidências enganosas, conclusões falsas e uma tumba também falsa. Os ataques atuais ao cristianismo estão bem sincronizados e cada vez mais ousados. Mas eles não devem nos surpreender. Cegas pela torrente interminável de distrações e entretenimentos que o mundo oferece, as massas não têm muito tempo para a lógica, as verdades e os fatos vitais que permitiriam resistir à enganação. [22 KB] Artigo patrocinado

Um Estudo Sobre a Divindade de Jesus Cristo — Jesus é Deus

Como as profecias do Velho Testamento e o ensino do Novo Testamento demonstram que o Messias judaico é Deus. Se existe uma doutrina de suma importância no cristianismo, essa é a doutrina da natureza de Cristo — Sua divindade e humanidade. [62 KB] Artigo patrocinado

Dialética Hegeliana e Práxis: Diaprax e o Fim dos Tempos

O modo de pensar da Nova Era chama-se dialética e seu ambiente de enganação e manipulação é chamado de práxis. Esse modo de pensar está atualmente sendo usado nos sistemas educacionais, na segurança pública, na administração de empresas, na política e também nas igrejas. Esse processo combinado de dialética e práxis é um modo de se comportar, de pensar e de agir que é altamente especulativo e depende de uma atitude de contemporização por parte de todos os participantes, o consenso do grupo, que é obtido sob a liderança de um facilitador treinado. O consenso é a aprovação unânime do homem e a rejeição das leis de Deus como padrão para o comportamento individual e social. O paradigma da dialética rejeita a palavra de Deus como autoridade final e se volta para as fábulas e as opiniões dos homens. A chave para o pensamento dialético é o direito de questionar, zombar e ridicularizar o paradigma tradicional da didática, da autoridade e de toda a sociedade patriarcal instituída por Deus.

O Processo do Consenso pode ser rastreado até o Jardim do Éden, quando a serpente entrou em um diálogo com Eva a respeito da Palavra de Deus e a convenceu que a atitude correta a tomar era a da rebelião. Portanto, Lúcifer foi o primeiro facilitador.

Para o cristão evitar a contemporização e permanecer firme na verdade de Deus, é necessário compreender os objetivos e as estratégias de operação do Processo do Consenso, bem como toda a lavagem cerebral que produz na sociedade. Neste livreto, o autor Dean Gotcher explica o Processo Dialético, que é a base dos programas da educação progressiva (aprendizado por toda a vida), o Gerenciamento da Qualidade Total, o Policiamento Comunitário e o Movimento de Crescimento de Igrejas, as dinâmicas de grupo, dissonância cognitiva, mudança de paradigmas e seus papéis na reestruturação da sociedade. O propósito é ajudar os cristãos a se prepararem para resistir às pressões sutis e manifestas para se conformarem às novas crenças e valores globais e se tornarem "pensadores de grupo". O autor refuta a cosmovisão moderna com autoridade, com uma pesquisa responsável e um sólido fundamento bíblico. [196 KB] Artigo patrocinado

Reinventando Jesus Cristo: O Novo Evangelho — Cap. 5: Meditação e Oração Contemplativa

A Nova Era/Nova Espiritualidade está fazendo grandes avanços na igreja — particularmente na área da meditação e da oração contemplativa. A igreja cristã dos dias atuais parece estar extremamente vulnerável às experiências espirituais enganosas que parecem vir da parte de Deus. [53 KB]

Tornando-se uma Formiga — Análise do Filme 'Lucas — Um Intruso no Formigueiro'

Todas as metas e estratégias transformacionais estão ilustradas neste filme de animação voltado para as crianças. Elas foram desenvolvidas por meio de uma pesquisa comportamental que teve início no Instituto Tavistock, de Londres, e na Escola de Frankfurt, de orientação marxista, na Alemanha. Esses pesquisadores esperavam criar uma eficiente sociedade coletivista, onde cada "recurso humano" seria administrado, moldado e monitorado para assegurar a cumplicidade com a visão revolucionária de uma sociedade global. O individualismo deveria ser eliminado — e substituído pela unidade comunitária e a igualdade social. [19 KB]

Conspirações Reais — Parte 3: Subvertendo a Igreja para Transformar o Mundo

O Evangelho Social do início do século 20 mudou o foco de muitos líderes de igrejas da Palavra imutável de Deus para as ilusões maleáveis do mundo. Professores de seminários socialistas, pastores pragmáticos e idealistas iludidos validaram suas visões com versos escolhidos a dedo da Bíblia que se encaixavam em suas mensagens sociais. Palavras ofensivas como pecado e redenção foram redefinidas, contextualizadas, ou ignoradas. Não havia mais necessidade da cruz, pois essencialmente todas as pessoas eram consideradas boas. [21 KB]

Conspirações Reais — Parte 2: Traição na Igreja: Trocando a Verdade por um 'Evangelho Social'

Infiltração e enganação têm sido ferramentas dos conspiradores em todas as eras e a igreja sempre foi um alvo preferencial! Um dos mais eficientes esquemas do Maligno é redefinir a Palavra de Deus e desviar os cristãos das verdades imutáveis de Deus para os ideais mutáveis dos homens. [20 KB]

Conspirações Reais — do Passado e do Presente — Parte 1

Conspirações reais — em contraste com meras teorias — geraram medo, assassinatos, mentiras e revoluções ao longo da história. Dirigidas pela cobiça, inveja, ou visões utópicas, elas refletiram as trevas que podem existir no coração humano. Nenhuma nação ou império esteve imune a essas intrigas. Traições, assassinatos e guerras convenientes mancham os registros dos antigos reinos de Israel e Judá, bem como a história de impérios poderosos, como Assíria, Babilônia, Pérsia, China, Grécia e Roma... [20 KB]

A Marcha em Direção à Solidariedade Global

"Durante a Conferência da ONU Sobre Assentamentos Humanos (Hábitat II), participei de um diálogo de um dia inteiro de duração sobre o significado de 'solidariedade'. Os altos dignitários globalistas iriam explorar o fator que esteve ausente na antiga versão soviética do materialismo dialético: uma base espiritual para uma ética global evolutiva." [16 KB]

O Plano da ONU para a Migração Global — Parte 2: A Nova Ordem Mundial Emergente

A migração deve ser incentivada, pois o processo dialético requer diversidade social e espiritual. Liderados por facilitadores treinados para alcançarem um consenso pré-planejado, os membros do grupo devem concordar em encontrar algo em comum — uma evolutiva "unidade na diversidade". Eles devem compartilhar seus sentimentos, ouvir respeitosamente, respeitar todas as visões contrárias e submeter suas próprias visões às opiniões do grupo. Os fatos ofensivos e as verdades bíblicas devem ser banidos, em favor dessa velada manipulação grupal. [23 KB]

O Plano da ONU para a Migração Global — Parte 1

Um mundo sem fronteiras! Solidariedade social! Igualdade econômica! Moradia e saúde para todos! Unidade baseada em "sentir-se bem", em servir a uma causa maior... A lista de promessas utópicas dá asas à imaginação. Como esse sonho pode ser cumprido? Qual será o custo disso? Por que a migração será vital para esse processo? Quão livres são nossos governantes para tentar repelir esse plano global de transformação? [28 KB]

O Código Da Vinci e Outras Embromações

De acordo com O Código Da Vinci, Jesus era apenas um homem comum; Ele não era divino, não morreu pelos nossos pecados, e também não ressuscitou. Em vez disso, Ele se casou com Maria Madalena e teve pelo menos um filho com ela. Obviamente, o "Jesus" retratado em O Código Da Vinci não é o Senhor Jesus Cristo da Bíblia, mas o problema é que esse tipo de livro endurece o coração dos descrentes e desvia muitos do verdadeiro Jesus Cristo. [30 KB]

Uma Nova Máscara Para um Antigo Segredo

Obscuros ensinos luciferianos estão atraindo as massas na civilização pós-cristã e paganizada. Um sedutor livrinho com o filme/DVD correspondente despertaram entusiasmo generalizado. O Segredo está repleto de promessas tentadoras e afirmações positivas e oferece aos leitores crédulos tudo o que existe de bom debaixo do sol. As promessas parecem boas: muita saúde, sucesso na vida profissional, dinheiro, relacionamentos, etc. No entanto, não é dito que as raízes desse segredo estão nas religiões de mistério do antigo Egito, na Cabala, no gnosticismo, na Sociedade Rosa-Cruz, na magia hermética e, mais recentemente, nas ciências da Mente e no movimento do Novo Pensamento. [32 KB]

Problemas com Nárnia: O Lado Ocultista de C. S. Lewis

Existem alguns problemas nos livros de C. S. Lewis. Ele ensinou muitas coisas boas, mas misturadas com elas estão ensinos que servem de base para a apostasia. [16 KB]

Os Perigos da Adivinhação

A Bíblia proíbe a adivinhação porque ela envolve o desejo ardente de obter conhecimento secreto que Deus preferiu não revelar. [46 KB]

O Crescimento de Igrejas e a Salvação

A tática de atrair pessoas às igrejas para ouvir palavras aprazíveis e participar de um culto adocicado e festivo não encontra respaldo bíblico.

A Oração Contemplativa — Espíritos Enganadores e Doutrina de Demônios

A Oração Contemplativa não é oração bíblica de modo algum, mas ao contrário, é um tipo de meditação mística que leva a mente a um estado alterado de consciência. Ela vai além do pensamento, fornecendo uma união experimental com o suposto Deus, ou com a natureza, produzindo sensações corporais, emoções, imagens e reflexões. Ela está baseada em experiências e não na sã doutrina. Embora as religiões ocidentais falsamente rotulem a Oração Contemplativa como "cristã" e como "oração", as religiões orientais, como o budismo, hinduísmo, islamismo sufista há muito tempo praticam a meditação mística. Diversos aderentes do ocultismo e da Nova Era também praticam estilos de meditação mística consistentes com a Oração Contemplativa. [53 KB]

A Nova Teologia e o Movimento de Nova Era

Hoje, o mantra humanista universal é: "Acredite em si mesmo." A cosmovisão humanista é centrada no próprio homem, não em Deus. A Nova Teologia é derivada do humanismo. A visão dela do evangelho e do cristianismo é centrada no homem, não em Deus; para ela, a salvação da humanidade está baseada nos esforços do próprio homem. Os adoradores de si mesmos poderão então ser facilmente levados à adoração a Lúcifer, o "iluminador". Como a Nova Teologia influencia as traduções modernas da Bíblia: o exemplo da paráfrase The Message, de Eugene Peterson. [36 KB]

Uma Análise do Significado do Policiamento Comunitário

O uso da Dialética Hegeliana (o Processo do Consenso) para redefinir o papel da polícia, transformando os policiais em facilitadores entre a sociedade ordeira (tese) e a criminalidade (antítese). Veja como as estratégias comunistas foram restauradas, redefinidas e estão agora sendo usadas para controlar a população sem que as pessoas percebam que estão sendo manipuladas. [33 KB]

Os Illuminati e o Conselho das Relações Exteriores (CFR)

Transcrição de uma gravação sensacional, realizada em 1967 pelo já quase octogenário dramaturgo Myron Fagan. Ele revela o plano para a escravização mundial que foi colocado em ação mais de duzentos anos atrás por Adam Weishaupt, um ex-padre jesuíta que renegou o catolicismo e, cooptado pela Casa de Rothschild, criou o plano a ser seguido pelos Illuminati. Fagan descreve como os Illuminati tornaram-se o instrumento da Casa de Rothschild para alcançar o governo mundial e como todas as guerras nos últimos duzentos anos foram fomentadas e financiadas por eles. Fagan descreve como os Rothschilds, por meio de Jacob Schiff, se infiltraram e controlaram o sistema financeiro norte-americano; como colocaram patetas e marionetes no Congresso, no Senado e na Casa Branca para fazer aprovar a legislação do Imposto de Renda Progressivo e a Lei da Reserva Federal, que entregou o controle da moeda e da taxa de juros nas mãos dos banqueiros internacionais. Fagan descreve ainda a criação do Conselho das Relações Exteriores para controlar as autoridades eleitas e gradualmente levar os EUA a se tornarem uma unidade escravizada no governo global, socialista e totalitário da Organização das Nações Unidas. Ele também descreve como Lenin recebeu financiamento para realizar a Revolução Russa, como Hiltler recebeu financiamento para reerguer a economia alemã e construir a máquina de guerra nazista. Finalmente, Fagan descreve a formação e os verdadeiros propósitos da ONU. [134 KB] Artigo patrocinado

As Raízes Revolucionárias da ONU

As mentes radicais que estão por trás da Nova Ordem Mundial criaram um projeto socialista e totalitário de abrangência global. Rastreando os primeiros passos graduais rumo a esse governo mundial, podemos encontrar o fundamento definido por uma mistura eclética de visionários socialistas, financistas globalistas, revolucionários comunistas, sociedades secretas, líderes da Nova Era, ricos capitalistas e suas fundações isentas de impostos. [72 KB] Artigo patrocinado

Guia do Estudante Esperto Para Compreender a Nova Ordem Internacional

A essência da Nova Ordem Mundial é o gerenciamento por engenheiros sociais, em vez de um governo baseado numa Constituição escrita. Como você é afetado por esse sistema administrativo depende do que esses engenheiros sociais decidirem que o sistema deva fazer ou requerer de você. O seu comportamento e seus relacionamentos são considerados como objeto de investigação e de controle por aqueles que chamam a si mesmos de cientistas sociais. Você está entre suas cobaias de laboratório, e não tem nenhuma autoridade de decisão e, muitas vezes, nenhum conhecimento dos experimentos que envolvem a sua pessoa. Se a Nova Ordem Mundial for totalmente implementada, a independência, individualidade e liberdade que você ainda tem hoje irão desaparecer. [39 KB] Artigo patrocinado

O Futuro Está Chamando — Parte 4: A Guerra Contra o Terrorismo

O que está se desdobrando hoje não é uma guerra contra o terrorismo para defender as liberdades; é uma guerra contra as liberdades que requer a defesa do terrorismo. É o ímpeto final contra o que restou do mundo livre para o governo global baseado no modelo do coletivismo. O propósito dessa guerra é aterrorizar a população para que aceite a supressão das liberdades e garantias individuais em troca da proteção contra um inimigo odioso e perigoso. [88 KB]

O Futuro Está Chamando — Parte 3: Dias de Infâmia

Os socialistas fabianos dominam a cena política norte-americana a partir do início do século XX, criam o sistema da Federal Reserve e instituem o imposto de renda progressivo. O coronel House e o presidente Wilson manobram para colocar os EUA na Primeira Guerra Mundial; o afundamento do navio Lusitania. O presidente Franklin Delano Roosevelt manobra para colocar os EUA na Segunda Guerra Mundial e usa a estratégia de provocar os japoneses para que atacassem Pearl Harbor. O sacrifício deliberado de civis e militares para criar uma comoção nacional e convencer a população que o país precisava entrar na guerra. A Operação Mangusto nos anos 1960 propõe atos deliberados de sabotagem para lançar a culpa em Cuba e justificar uma invasão. [70 KB]

O Futuro Está Chamando — Parte 2: Organizações Secretas e Agendas Ocultas

O totalitarismo está em ascensão em toda a parte por que os defensores do grande governo tomaram posições de liderança nos centros de poder na sociedade. Centros de poder são organizações e grupos sociais — como os partidos políticos, sindicatos, igrejas, órgãos de imprensa, associações profissionais, etc. Amor e ódio entre os socialistas leninistas e os socialistas fabianos; a sociedade secreta criada por Cecil Rhodes na Grã-Bretanha e o Conselho das Relações Exteriores (CFR) nos EUA. [41 KB]

O Futuro Está Chamando — Parte 1: O Abismo Entre Individualismo e Coletivismo

As liberdades e garantias individuais que você tem hoje estão sob ataque. Até mesmo sua liberdade de ler estas palavras poderá ser suprimida em breve — tudo em nome da luta contra o terrorismo, o crime, as drogas, a poluição ao meio ambiente, etc. A maior tragédia dos tempos modernos é que o declínio da liberdade em todo o mundo está levando ao estabelecimento de um feudalismo moderno e de alta tecnologia. O totalitarismo está no nosso futuro e, em um nível alarmante, já está em nosso presente. Artigos escritos por G. Edward Griffin, da Freedom Force International. [83 KB]

"Confissões de um Assassino Econômico" — Análise do livro

Assassinos econômicos são profissionais altamente remunerados cujo trabalho é viajar por todo o mundo e convencer os governos a contrair empréstimos vultosos para o desenvolvimento da infra-estrutura nacional. Entre seus instrumentos de trabalho incluem-se relatórios adulterados, subornos, sexo e assassinato de governantes resistentes. Uma vez endividados e com dificuldades em pagar os juros da dívida, os países caem indefinidamente sob o controle do governo americano, do Banco Mundial, do FMI e de diversas outras agências globalistas, que passam então a ditar os termos dos pagamentos e a exigir submissão dos governos. Você compreenderá como a antiga conquista pelas armas deu lugar à conquista pelo endividamento. Este é um dos livros mais valiosos e perigosos dos últimos tempos. No entanto, antes de lê-lo, você precisa estar advertido a respeito do viés coletivista do autor. [22 KB]

Três livros on-line de Sir Robert Anderson

O Príncipe Que Há de Vir — Um estudo clássico sobre o livro de Daniel, especialmente o Capítulo 9, a extraordinária profecia das Setenta Semanas.

O Senhor do Céu — Um estudo sobre a Divindade do Senhor Jesus Cristo.

A Glória do Seu Nome — Por que usamos o nome de Sua humilhação se Ele é agora o Senhor dos senhores?

A Dinastia Rothschild

A formação da lendária casa de banqueiros internacionais e seu envolvimento no plano Illuminati para levar todas as nações à total ruína social e financeira, em preparação para a criação de um governo totalitário planejado para ser implementado em escala mundial. Verdadeiramente, o apóstolo Paulo estava correto quando escreveu "Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males." [1 Timóteo 6:10a] [55 KB] Artigo patrocinado

Um Cântico Novo

Que tipo de música pode ser considerada apropriada para a adoração na igreja? Se o salmista diz, "Cantai-lhe um cântico novo; tocai bem e com júbilo", isso significa que qualquer forma musical nova é válida na adoração? [25 KB]

O Modelo Nazista Para a Educação Orientada Para Resultados

A história continua se repetindo, mas poucos dão ouvidos às suas advertências. Se nossos líderes prestassem atenção, saberiam que o esforço maciço atual de transformar a cultura pela estatização da educação trará repressão, e não a liberdade. [20 KB]

Confissões de um Facilitador

Presidente de empresa cristã de pesquisas de mercado e figura de destaque do Movimento de Crescimento de Igrejas reconhece que em grande parte a igreja de hoje não está influenciando o mundo, mas sendo influenciada por ele. Uma confissão de culpa ou uma declaração de missão cumprida? [12 KB]

Desenhos Animados, Brinquedos e Revistas Infantis: O Pecado de Ensinar Bruxaria às Crianças

Na época atual, os pais cristãos precisam exercer muito discernimento para orientar seus filhos pequenos na seleção da programação na televisão, das revistas em quadrinhos e dos brinquedos. A degradação espiritual da sociedade está tão profunda que até mesmo a feitiçaria está sendo apresentada de forma atraente, lúdica e sedutora às crianças por esses meios. [20 KB]

A Dialética Hegeliana, o Movimento de Crescimento de Igrejas e a Nova Ordem Mundial

Os modelos de crescimento de igrejas da Comunidade Willow Creek e de Saddleback propõem o Processo do Consenso, em que o pastor se transforma em um facilitador que sorrateiramente leva sua igreja para longe dos absolutos bíblicos, aceitando os paradigmas da pós-modernidade. Isso requer diversas redefinições do cristianismo e até mesmo a reinvenção da igreja, para se adequar à agenda globalista da unidade na diversidade e da tolerância, o que realmente atrai as massas, mas abre a porta para a apostasia. [38 KB]

A Unidade Cristã

Atualmente, fala-se muito em união das igrejas, aproximação das denominações, cooperação entre os cristãos, unidade na diversidade, etc., sem se atentar ao que dispõe a Bíblia sobre a verdadeira união. [14 KB]

A Igreja do Povo — Fazendo a Obra de Deus com os Métodos do Homem

Uma análise sucinta sobre o movimento de crescimento de igrejas baseado nos métodos da Associação Willow Creek. [16 KB].

A Autoridade Espiritual do Cristão

Uma discussão sobre a autoridade concedida ao cristão contra as forças espirituais da impiedade, com ênfase especial no papel dos pais para a proteção da família. Lidando com o problema das portas espirituais abertas devido aos pecados praticados no passado e obtendo a vitória contra o Maligno. Um artigo extenso, mas que vale a pena ser lido, pois é esclarecedor e poderá ser muito útil em sua vida espiritual. [86 KB].

Advertências Sobre os Maus Pastores nos Últimos Dias

Na época em que vivemos, muitos pastores estão envolvidos no erro e na contemporização doutrinária. Este artigo encoraja os cristãos a serem bons mordomos, pois em breve compareceremos diante do Tribunal de Cristo. Você, pastor, é um mordomo fiel ou um apóstata? [27 KB]

Corações Frios nos Últimos Dias

A multiplicação da iniqüidade no mundo está provocando o esfriamento nos corações de muitas pessoas. Exemplos de como a rejeição da sã doutrina nas igrejas está provocando uma crescente frieza nos corações. Devemos esperar um grande reavivamento ou uma grande apostasia nestes últimos dias? [19 KB] — Artigo patrocinado

A Hora Está Avançada

Os sinais que indicam que a segunda vinda do Senhor Jesus Cristo está próxima. A situação do mundo e da igreja cristã neste fim dos tempos. [37 KB] — Artigo patrocinado

Rock Religioso — A Música do Diabo na Igreja!!!

Histórico do Rock secular: um panorama dos principais representantes e estilos; a introdução da música Rock nas igrejas; razões para a perda do discernimento; a conformação com o mundo e outras conseqüências. Qual deve ser o propósito da música? O julgamento virá sobre o Rock religioso; advertências aos pastores; raciocínios perigosos. Por suas próprias palavras os roqueiros cristãos se condenam. [58 KB].

As Raízes Satânicas da Música Rock

Um histórico assustador da criação e da imposição da música Rock na civilização ocidental. A formação dos Beatles e dos Rolling Stones; Ozzy Osbourne; Led Zeppelin; The Doors. Os crimes de Charles Manson e "A Família"; Os grandes festivais dos anos 60: Monterey, Woodstock e Altamont. A livre distribuição de drogas alucinógenas; o Projeto MK-Ultra de controle da mente. A influência da Magia Negra de Aleister Crowley sobre o Rock and Roll. [58 KB].

Fornicação e Doenças Sexualmente Transmissíveis nos Últimos Tempos

Estes últimos dias são caracterizados por imoralidade sexual generalizada. As pessoas estão fornicando e praticando adultério sem pensar nas conseqüências. A incidência das DSTs é desmedida e as pessoas estão se infectando por que acreditaram na mentira do 'sexo seguro' e da eficiência dos preservativos! Conheça o ensino bíblico sobre a fornicação, prostituição, adultério e homossexualidade. [62 KB].

Conheça o Camelo

Se alguma vez você duvidou da existência de Deus, conheça este projeto extremamente técnico e de construção complexa: o camelo dromedário. [10 KB].

Pokémon — II: Um Jogo Inocente ou Não?

Saiba como Pokémon está doutrinando seus filhos nas filosofias da Nova Era e abrindo as portas em suas vidas para a opressão demoníaca (por meio dos amuletos, talismãs, cântico de mantras, etc.). Pokémon ensina a obtenção de poder por meio da violência e está em oposição direta ao cristianismo. O triste fato é que esse desenho animado é assistido diariamente por milhões de crianças. [14 KB]

Se Você For Novo na Fé Cristã

Não deixe de ler este artigo se recebeu recentemente a Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador! [15 KB] Artigo patrocinado

Carta ao Apóstolo Paulo

Conta-se que o Apóstolo Paulo enviou seu currículo para a Junta de Missões Mundiais de certa denominação, oferecendo-se para trabalhar como missionário. Após algumas semanas, o Secretário da Junta escreveu-lhe esta carta, justificando por que não poderia aceitá-lo. [8 KB]

Cristo e o Anticristo

Trinta pontos de comparação entre eles (semelhanças e contrastes). [21 KB].