O Ataque Orquestrado Contra a Oração Congregacional

Autor: Jeremy James, Irlanda, 24/9/2021.

Cinco anos atrás, publicamos um estudo intitulado "As Duas Principais Armas do Cristão e Como Satanás Está Trabalhando Furtivamente para Neutralizá-las". As duas armas em questão são a Bíblia e a oração fervorosa e eficaz.

Naquele estudo, falamos a respeito da oração nos seguintes termos:

"A verdadeira oração cristã é uma arma poderosa e Satanás a odeia. Ele sabe que até o mais simples e humilde fiel cristão pode causar prejuízo real aos seus intentos por meio da oração cristã. Uma mulher enferma, acamada, grandemente enfraquecida pela idade avançada, pode, por meio da oração contrita e sincera, fazer muito para impedir as obras das trevas. Ela não necessita de 'técnicas', ou de 'atenção plena', ou de 'Oração Centrante', ou de qualquer outro lixo desse tipo. Ela simplesmente vai diante de Deus com suas petições em nome de Jesus. Ela não esvazia sua mente; ao revés, ela a preenche com a Palavra de Deus. Além disso, ela não depende um momento sequer da pouca força que possui, mas, como uma criança pequena, depende inteiramente do Todo-Poderoso para atender seus pedidos."

O Ataque Intensificou-se

Ao longo do último ano, aproximadamente, o Maligno intensificou muito seu ataque contra a verdadeira oração cristã. Ele foi da erosão furtiva ao ataque direto. Incrivelmente, pouquíssimos cristãos parecem reconhecer isso. Simplesmente não passa pela cabeça deles que a pandemia fajuta da Covid está sendo usada para fechar as igrejas e dificultar ao máximo que os cristãos se reúnam e orem juntos, como a Palavra de Deus requer.

Os pastores deveriam estar advertindo suas congregações que o Maligno está vindo para a matança. Em vez disso, enquanto "lobos cruéis" (Atos 20:29) circulam ao redor, os pastores estão preparando sermões sobre prosperidade e como se sentir bem consigo mesmo. Alguns desses pastores até incentivam os membros de suas congregações a tomarem a vacina contra a Covid. A disparidade entre o mundo do faz de conta, retratado por esses assim chamados pastores, e a realidade selvagem, que está agora se revelando, é verdadeiramente chocante.

Quem teria presumido, somente dois anos atrás, que 98% dos pastores, pregadores, diáconos e presbíteros na Europa e EUA estariam completamente cheios com "o espírito do mundo" (1 Coríntios 2:12)? Se pressionados a fazer isso, poderíamos ter sugerido uma porcentagem em torno de 80%. Isso ainda teria deixado um número significativo que se levantaria, abriria suas bocas e denunciaria a cascata imunda de mentiras que agora se mascara como algo normal e legítimo em política, ciência, medicina, jornalismo e economia. Mas, quase não ouvimos nada disso desses pastores e oficiais, porque eles são impostores, mercenários e hipócritas.

Quantos Cristãos Estão "Despertados"?

Parece estranho ter de perguntar quantos cristãos estão "despertados", quando "a renovação de suas mentes", em Romanos 12, que deveria caracterizar todos aqueles que são nascidos de novo, deveria ter produzido esse estado de despertado! Ser nascido de novo significa conseguir ver o mundo da forma como ele é, um lugar definido pela impiedade, mentiras e depravação. Isto significa ser capaz de ver que Satanás é o príncipe deste mundo e que tudo que seus servos estão fazendo tem o propósito de limpar o caminho para o Anticristo.

Esses pastores, pregadores e anciãos estão enganando a si mesmos. Eles não conseguem aceitar que o mundo "normal" de 2019 desapareceu para sempre. Em vez disso, eles aguardam o dia feliz quando todas as restrições serão suspensas e eles poderão retornar para suas antigas rotinas.

Os cristãos verdadeiros não pensam e agem assim. Eles também têm um dia jubiloso em mente, mas um dia muito diferente da normalidade material que é procurada por todos os demais.

Quando É Ilegal para os Cristãos se Reunir para Orar

O Maligno quer remover nossas duas armas maravilhosas — a Palavra de Deus e a oração fervorosa e eficaz. É alarmante perceber a extensão em que a igreja institucional se submeteu aos vários decretos irracionais emitidos pelos nossos respectivos governos. Por longos períodos de tempo (durante o confinamento), a oração congregacional tornou-se ilegal, porém nossos pastores e pregadores apenas deram de ombros, como se isso fosse perfeitamente aceitável. Eles pareciam incapazes de avaliar a magnitude daquilo que estavam prestes a fazer. Simplesmente não passava pelas suas mentes que, pela primeira vez em dois mil anos, os líderes cristãos — não senhores da guerra inimigos — estavam fechando suas igrejas locais. Eles estavam efetivamente dizendo a Deus que eles têm a autoridade de fazer isso, de fechar indefinidamente o lugar onde o povo de Deus se reúne para adorar Seu santo nome e buscar Suas bênçãos.

Quanta soberba! Ela faz a soberba de Moabe parecer pequena.

Os políticos marxistas e maçons que estruturaram essas "leis" flagrantemente ilegais, não foram aqueles que giraram a chave. Eles armaram o cenário, por assim dizer, mas os pastores e diáconos realizaram a obra má. Foram eles que trancaram as portas das igrejas e fizeram a oração congregacional parar.

Isto deve ter sido muito agradável a Satanás e à sua rede de servos terreais. As igrejas teriam permanecido abertas se os pastores tivessem permanecido firmes e resistido. As portas somente poderiam ter sido trancadas dali para frente por agentes truculentos enviados pelo Estado. Mas, Satanás teve aquilo que queria. Nossas igrejas foram trancadas, não à força, mas voluntariamente, pelas mesmas pessoas que tinham prometido diante de Deus mantê-las abertas!

O que acontecerá com esses falsos pastores no Dia do Juízo? E que desculpas esfarrapadas eles e os diáconos usarão para se distanciar desse ato terrível? Nosso Senhor disse de forma bem clara: "... se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis." [Lucas 13:3].

Em um tempo de tirania, o silêncio é consentimento. As vozes que deveriam estar questionando toda a narrativa da Covid e expondo a infinidade de mentiras que estão por trás dela estão silenciosas. As vozes que deveriam estar testando tudo o que o governo diz, em comparação com o imutável padrão da Palavra de Deus estão silenciosas. E as vozes que deveriam estar mostrando ao rebanho como reconhecer os modos de Satanás e de seus servos terreais também estão caladas.

"Antes da Revolução de 1917, mais de 1 milhão de sinos de bronze soavam nas igrejas, catedrais e monastérios em todo o Império Russo. Depois da Revolução de outubro de 1917, os sinos das igrejas foram especialmente desprezados pela nova ordem bolchevique. O soar dos sinos era contrário à ideologia antirreligiosa do Partido... e, por volta do início dos anos 1930s, todos os sinos das igrejas tinham sido silenciados. Dentro da Lei Soviética, todos os edifícios das igrejas, bem como os sinos, foram colocados à disposição dos Conselhos Locais, que 'com base nas necessidades do Estado e do público, os usariam da forma como quisessem'. Em 1933, em uma reunião secreta do Comitê Executivo Central de Toda a Rússia, um plano para a retirada dos sinos de bronze foi iniciado. Cada república e região recebeu uma cota trimestral para a remoção dos sinos de bronze. Depois de alguns anos, em uma campanha bem organizada, praticamente tudo o que representava a Rússia Ortodoxa foi destruído." [Paul Gilbert, When Holy Russia’s Bells Were Silenced, 2019].

Estamos Testemunhando uma Grande Apostasia

Estamos testemunhando uma grande apostasia. Se esta é ou não a grande apostasia descrita em 2 Tessalonicenses 2:3 ainda é algo que precisará ser confirmado, mas não tenha dúvidas que uma grande apostasia está acontecendo. Além disso, não há indicação em lugar algum — que possamos ver — que essa apostasia diminuirá em algum momento em breve. Ao contrário, ela parece estar se tornando mais profunda e os membros dessas igrejas estão mais confiantes do que nunca em sua capacidade de decidir entre o certo e o errado, sem referência à Santa Palavra de Deus.

Considere o seguinte: Quando os governos deram a permissão de reabrir as igrejas, os cristãos cederam imediatamente às regras e restrições impostas pelos governos, embora elas violem a Palavra de Deus. Por exemplo, eles usam máscaras faciais na igreja, embora a Bíblia diga:

"Todo o homem que ora ou profetiza, tendo a cabeça coberta, desonra a sua própria cabeça. Mas toda a mulher que ora ou profetiza com a cabeça descoberta, desonra a sua própria cabeça, porque é como se estivesse rapada. Portanto, se a mulher não se cobre com véu, tosquie-se também. Mas, se para a mulher é coisa indecente tosquiar-se ou rapar-se, que ponha o véu. O homem, pois, não deve cobrir a cabeça, porque é a imagem e glória de Deus, mas a mulher é a glória do homem." [1 Coríntios 11:4-7].

Quando os cristãos comparecem diante de Deus com uma máscara em suas faces, estão mostrando grande desrespeito. Deve ser muito agradável ao Maligno ver os cristãos reunidos desse modo e tratando com desconsideração casual o Deus maravilhoso que os criou!

Além disso, quando eles se mantêm a 2 metros de distância uns dos outros, isso também faz aumentar a satisfação do Maligno. A Palavra de Deus diz:

"Saudai-vos uns aos outros com santo ósculo. As igrejas de Cristo vos saúdam." [Romanos 16:16].

"Saudai-vos uns aos outros com ósculo santo." [2 Coríntios 13:12].

O distanciamento social é apenas outro estratagema para corromper a liberdade que temos em Cristo, para zombar de Sua Palavra e infundir no coração do homem um temor que não deve existir em nossa casa de oração.

Quem pode se manter a dois metros distante dos outros fiéis cristãos e, usando uma máscara, celebrar a Ceia do Senhor? A simples noção é grotesca, mas isso também deve ser imensamente agradável ao Maligno. A ordenança que recebemos de Cristo — "E, tomando o pão, e havendo dado graças, partiu-o, e deu-lho, dizendo: Isto é o meu corpo, que por vós é dado; fazei isto em memória de mim." [Lucas 22:19] — é depreciada e aviltada por essas regras idiotas. Mas não é isso mesmo que o Maligno quer?

O Dia do Senhor

Honramos o Dia do Senhor, não por que somos obrigados a fazer isto, mas por que somos agradecidos por tudo que Cristo fez por nós no Calvário. Nós nos reunimos naquele dia e louvamos Seu santo nome. Celebramos a comunhão em humilde reconhecimento ao grande sacrifício que Ele fez para nos libertar do poder de Satanás. Os cristãos fizeram isso todo domingo durante os últimos dois mil anos. Mas, em março de 2020 nossos pastores e diáconos decidiram colocar um fim em tudo isto. Eles disseram: "Vamos usar o aplicativo Zoom e fingir que estamos sendo respeitosos; vamos ficar em nossas casas e olhar para a tela do computador."

Os comunistas fizeram isto à força na Rússia em 1917. Eles entraram em uma onda de violência, derrubando as igrejas e matando os cristãos. O número de mortes foi horrível. Eles até derreteram os grandes sinos que soavam aos domingos e chamavam à oração todos os que amavam ao Senhor.

As ricas linhagens sanguíneas que financiaram a Revolução Russa estão fazendo o mesmo hoje, mas em vez de uma tirania militar, eles instalaram uma tirania médica (pelo menos por enquanto). Eles estão colocando um fim na adoração bíblica e tornando a oração congregacional em um crime.

Onde os homens receberam a autoridade para remover o seguinte verso da Palavra de Deus?

"Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia." [Hebreus 10:25].

Que marxista, ateísta, satanista ou maçom — ou assim chamado pastor cristão — tem o direito de instruir qualquer fiel cristão a ignorar esse verso acima?

Muitas comunidades cristãs se ajoelharam à essa ímpia intimidação, imaginando tolamente que ela seria "temporária". Mas, quando uma tirania foi temporária? A cabala planejadora começou com as máscaras faciais, o distanciamento social e uma proibição à adoração pública. A próxima etapa envolve injetar em si mesmo (múltiplas vezes) uma poção estranha — que as ricas linhagens sanguíneas gentilmente forneceram — e depois permitir que você seja rastreado e localizado eletronicamente.

Nosso Corpo é o Templo do Espírito Santo

A Palavra de Deus diz: "Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?" [1 Coríntios 3:16]. Como cristãos, NÃO TEMOS O DIREITO de injetar em nós mesmos uma substância desconhecida! A Palavra de Deus proíbe isso expressamente.

Como servos de Deus e templo do Espírito Santo, devemos proteger nossos corpos de ferimentos e de tudo que é nocivo. A Palavra de Deus proíbe tatuagens que deixam uma marca permanente em nosso corpo. O quão mais repugnantes são as mudanças internas permanentes (ou "marcas"), cujos efeitos de longo prazo são totalmente desconhecidos? Isto é especialmente verdadeiro com as substâncias que podem afetar ou marcar nosso corpo em um nível genético e contaminar o tabernáculo terreal que nosso Criador fez para nós.

Além disso, ao inserir uma substância desconhecida em seu corpo, para ser rastreado e localizado, você está permitindo ser conectado ao sistema da meretriz. A Palavra de Deus também proíbe isso!

"Não sabeis vós que os vossos corpos são membros de Cristo? Tomarei, pois, os membros de Cristo, e fá-los-ei membros de uma meretriz? Não, por certo." [1 Coríntios 6:15].

Os cristãos pertencem a Cristo, não a Satanás! Fomos comprados por um preço muito alto! Agora pertencemos a Deus em corpo e espírito:

"Fostes comprados por bom preço; não vos façais servos dos homens." [1 Coríntios 7:23].

"Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus." [1 Coríntios 6:19-20].

É difícil compreender isto? Não, nem uma palavra é difícil. O texto é claro como o dia.

"Não vos faças servos dos homens." Se escolhermos ser servos obedientes do sistema da meretriz, não podemos ser servos de Deus. Se estamos preparados para contaminar — ou arriscar contaminar — o templo do Espírito Santo, dificilmente podemos afirmar que somos nascidos de novo.

Como você "glorifica a Deus em seu corpo" ao mesmo tempo que ingere uma substância genética experimental que os fabricantes nem sequer se incomodaram em testar em animais? É assim que nós, como cristãos, mostramos respeito pelo templo do Espírito Santo?

Se nascemos de novo, fomos comprados por um preço. Nosso corpo pertence a Deus. Corremos o risco de cometer um pecado terrível quando permitimos que os servos de Satanás — na indústria farmacêutica e nos governos — envenenem ou contaminem nosso corpo se Satanás os instruiu a fazer isso.

Conclusão

As igrejas que fecham suas portas, ou violam de algum outro modo a Palavra de Deus para se acomodarem às regras abusivas impostas pelos governos estão negando a Cristo diante dos homens. Elas não evangelizam mais, não adoram a Deus e nem observam Suas ordenanças. Elas não ouvem mais os apelos dos fracos e incapazes de se defender. Como irão esses pastores e diáconos comparecer diante do Senhor no Dia do Juízo e afirmar o contrário? Eles deixaram de confessar a Cristo diante dos homens, porque temeram os homens e a ira dos homens. Jesus fez um resumo bem claro do resultado:

"Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus. Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus." [Mateus 10:32-33].

Portanto, por que os cristãos estão caindo nessa flagrante mentira? Parcialmente por causa da má instrução que receberam e da má liderança, mas principalmente por que há muito tempo negligenciaram, se não negaram, a autoridade soberana da Palavra de Deus.

O Maligno está atacando a oração congregacional usando uma mentira que tem sido ampliada para afirmar jurisdição sobre nossos corpos.

Destarte, ele está contaminando TANTO o templo do Espírito Santo E o lugar em que os fiéis cristãos se reúnem para proclamar a glória de Deus!

Que parte de "Isto é Satânico!" nossos assim chamados líderes cristãos não compreendem?

Solicitação Especial

Incentivamos os leitores frequentes a baixarem os estudos disponíveis neste website para cópia de segurança e consulta futura. Eles poderão não estar disponíveis para sempre. Estamos entrando rapidamente em um tempo em que materiais deste tipo somente poderão ser obtidos via correio eletrônico. Os leitores que desejarem ser incluídos em uma lista para correspondência futura são bem-vindos a me contactar em jeremypauljames@gmail.com. Não é necessário fornecer o nome, apenas um endereço eletrônico.


Autor: Jeremy James, artigo em http://www.zephaniah.eu
Data da publicação: 29/9/2021
A Espada do Espírito: https://www.espada.eti.br/oracao.asp