Resenha de Livro Recomendado Pela The Cutting Edge
Informações Bibliográficas: "Unholy Trinity: How the Vatican's Nazi Networks Betrayed Western Intelligence to the Soviets", de Mark Aarons, John Loftus, publicado pela St. Martin's Press, 1993, ISBN: 0312071116.
Propósito Declarado dos Autores: Demonstrar como o Vaticano cooperou com os nazistas, durante e após a Segunda Guerra Mundial, de tal forma que traiu os Serviços de Inteligência ocidentais aos comunistas." Além disso, o livro mostra como o Vaticano armou um rota de fuga para "dezenas de milhares" de oficiais nazistas por meio da Itália, a chamada "Linha das Ratazanas".
Pontos Fundamentais: 1) Os autores demonstram, descrevendo fatos históricos pouco conhecidos, que o Vaticano assinou um acordo com Hitler em 1933 e lhe garantiu apoio contínuo até 1945, e até após; 2) Mostra que quando o Vaticano ficou sabendo do Holocausto de Hitler contra os judeus, nada fez, sob a liderança do papa Pio XII; 3) Demonstra que uma das chaves para essa política era o grande temor do comunisto ateu, e a visão que Hitler seria um instrumento para destruir o comunismo. Entretanto, durante os últimos dias da guerra, o Vaticano fez um esforço adicional por Hitler, permitindo que dezenas de milhares de oficiais nazistas escapassem, seguindo uma rota por meio da Itália, até a América do Sul; 4) Após a guerra, o Vaticano teve agentes dentro da CIA, que se tornaram os peões não-intencionais dos russos, fazendo com que muitos segredos caíssem em suas mãos; 5) Detalha a cooperação dos líderes norte-americanos, como Allen Dulles, Ronald Reagan, William Casey, Richard M. Nixon, e George Bush; 6) Você aprenderá muito sobre as razões por que nações da Europa Oriental, particularmente a Iugoslávia, envolveram-se em genocídios após a Segunda Guerra Mundial. 7) Descobrirá uma linha de intrigas diplomáticas que o deixará chocado. Veja: "Atrás dos nazistas estava o Vaticano; atrás do Vaticano estavam os britânicos; e atrás dos britânicos estavam os comunistas". [pág. 275]
Importância do Livro; Contribuição Oferecida: Os autores demonstram a cumplicidade entre o Vaticano e Adolf Hitler. Mostram também que a Grã-Bretanha, os EUA e a Alemanha Ocidental perseguiram objetivos de política externa que não somente eram contrários aos nossos melhores interesses, e não somente favoreceram os comunistas, como também colocaram em risco a existência atual de Israel! Assim, o livro expõe o anti-semitismo histórico da Igreja Católica Romana.
As Informações Apresentadas São Novas? Sim, especialmente no nível em que o Vaticano apoiou Hitler e apóia objetivos anti-semitas até o dia de hoje.
Se as Informações Não São Novas, o Que o Livro Acrescenta? Permite que o leitor compreenda que esse sistema global é o reino do Anticristo. Como o Vaticano apoiou Hitler, um tipo do Anticristo, não terá problemas em apoiar o real Anticristo, quando ele aparecer. Essa verdade identifica o papa como o Falso Profeta de Apocalipse 13. Lembre-se que esse livro foi escrito por autores seculares!
Confirmação de Outras Fontes: Diversos livros de Nova Era informam muitas dessas mesmas atividades, mas nenhum amarram todos os fatos juntos.
Recomendação: Recomendamos muito este livro. O fato de ter autores seculares acrescenta grande força às suas conclusões.
Adquira este item na Amazon