A Oposição Controlada

Autor: Jeremy James, Irlanda, 17/6/2021.

Como diz um velho ditado, se você não conseguir entender o que está envolvido em um crime, então siga o dinheiro. Mas, e se não for possível descobrir o paradeiro do dinheiro?

Para compreendermos os fatos que estão moldando os eventos mundiais hoje, pode ser útil fazer uma pergunta diferente: Quem obtém maior controle como resultado desses eventos?

Os últimos cem anos podem ser vistos como uma série de fases em que mais e mais controle sobre os empreendimentos humanos — em qualquer setor que possamos imaginar — foi sendo concentrado em um número cada vez menor de instituições. O alcance e poder dessas instituições está em expansão, frequentemente de modo que não são fáceis de perceber, até o ponto em que elas transcendem as fronteiras nacionais e ditam o que pode ou não ser feito em virtualmente qualquer parte do mundo.

Um estudo muito relevante foi publicado por uma equipe de pesquisadores suíços em 2011. Eles iniciaram com um banco de dados de 37 milhões de empresas de todo o mundo. Essas empresas possuem ou controlam praticamente todos os negócios e atividades comerciais significativos no mundo.

Examinando a participação acionária nessas empresas e, especificamente, os vínculos entre elas, os pesquisadores identificaram cerca de 43.000 empresas transnacionais que exerciam controle eficaz sobre a maior parte das empresas no banco de dados. Além disso, eles descobriram que um subconjunto dessas empresas — apenas 1.318 grandes empresas — tinham múltiplos vínculos umas com as outras, com uma média de 20 ou pouco mais, em cada caso. Entre elas, essas 1.318 "empresas gigantes" controlavam 60% de todos os negócios no mundo inteiro, em termos de receitas.

Quando os pesquisadores mergulharam mais fundo nas conexões entre essas "empresas gigantes", eles identificaram 147 organizações rígidamente interligadas que, entre elas, exerciam controle de fato sobre todas as outras. Em sua maior parte, essas empresas gigantes eram grandes instituições financeiras, como Goldman Sachs, JP Morgan Chase e Barclays Bank. Os diretores-gerentes dessas companhias podiam se reunir em salas de conferências um ou duas vezes por ano e combinar uma estratégia para a tomada do restante da riqueza mundial, usando quando necessário, seu incrível poder financeiro para esmagar qualquer resistência séria.

Isto, na prática, é o que é o Foro Econômico Mundial, em que as decisões tomadas anualmente em Davos acionam um plano para colocar o mundo inteiro sob seu controle, não apenas financeira ou comercialmente, mas no sentido político de mais longo alcance. Em resumo, esse grupo pequeno de homens pretende impor um governo mundial totalitário.

Há muito tempo que eles sabem que qualquer tentativa óbvia de fazer isso encontraria obstinada oposição de um segmento da população. Assim, em vez de esperar para ver o tipo de oposição que eles poderiam ter de enfrentar, eles próprios organizam os grupos de oposição!

A estratégia tornou-se conhecida como "Oposição Controlada". A elite quer controlar as forças que estão formadas contra ela, exatamente como controla tudo o mais.

A Oposição Controlada

Oposição Controlada é uma ciência em si mesma, um processo psicológico complexo e com muitas camadas, em que a opinião pública é moldada para se adequar à Elite. Isto é feito principalmente controlando as informações liberadas por meio da mídia. Tivemos uma grande demonstração disso em 2020, quando o monólito da mídia internacional convenceu as massas que uma doença mortal estava varrendo o mundo e matando milhões de pessoas de um modo muito aflitivo. A enganação da Covid empalou o público em seus piores temores — uma morte prematura e dolorosa e a perda iminente dos familiares e amigos. Em desespero, as pessoas fizeram de boa vontade tudo o que os governos exigiram.

Todos acreditam que a mídia é sua amiga. Menos de 1% da população sabe que a mídia nacional é nada mais que um mecanismo para controlar as massas e alimentar todos os tipos de mentiras que a Elite preparou para elas.

A enganação da Covid é Oposição Controlada em grande escala, mas também temos Oposição Controlada no nível individual, em que especialistas altamente treinados se propõem a servir um segmento da população e representar seus melhores interesses. Na realidade, eles são agentes duplos. Tanto quanto podemos identificar, eles estão trabalhando para nós — e há ampla evidência que este é o caso — porém eles seguem as diretrizes e instruções fornecidas pelo seu controlador.

O Propósito da Oposição Controlada

A Oposição Controlada pode fazer muitas coisas: enfraquecer a resistência, encaminhar os ativistas para a direção errada, desperdiçar recursos, causar confusão e divisão, plantar informações falsas ou enganosas, super-enfatizar questões triviais e desviar a atenção para longe das questões essenciais. Alguns comentaristas falam de "escolas-fantasmas", onde candidatos adequados são treinados em todos os tipos de manipulação e enganação mental, frequentemente a partir de uma idade precoce; em seguida, quando mostram aptidão para um determinado campo, eles são colocados naquele campo e recebem treinamento adicional. Nenhum gasto é poupado para produzir, a partir de um grupo inicial, um pequeno número de enganadores altamente convincentes.

Os jesuítas aperfeiçoaram isto séculos atrás, treinando seus membros para se passsarem por "protestantes" e infiltrarem as igrejas bíblicas em toda a Europa e EUA. Alguns deles tornaram-se mais especialistas em teologia batista e reformada do que os verdadeiros membros dessas igrejas. Os jesuítas gostavam de se orgulhar que seus agentes eram mais "protestantes" do que os próprios protestantes. Isto lhes permitiu entrar nos seminários evangélicos e alcançar cargos de influência. Em seguida, pouco a pouco, eles começaram a envenenar o poço a partir do qual a próxima geração iria beber água.

"Meu filho, até aqui você foi instruído a agir como um enganador e mentiroso: entre os católicos romanos, ser um católico romano e ser um espião entre seus próprios irmãos; a não acreditar ou confiar em homem algum. Entre os reformadores, ser um reformado; entre os hugenotes, ser um huguenote; entre os calvinistas, ser um calvinista; entre outros protestantes em geral, ser um protestante, obter a confiança deles e procurar até mesmo pregar nos púlpitos de suas igrejas e a denunciar com toda a veemência nossa Santa Religião e o papa; e até descer ao ponto baixo de se tornar um judeu entre os judeus, para que esteja em condições de coletar todas as informações para o benefício da sua Ordem, como um fiel soldado do papa." [Excerto do Juramento Extremo de Iniciação dos Jesuítas, que é feito somente por jesuítas de alto escalão. Publicado em Subterranean Rome, de Carlos Didier, Nova York, 1843.]

A Fraude de Stephen Hawking

A manipulação da mente pública está agora em proporções pandêmicas. As técnicas desenvolvidas pelo Instituto Tavistock e pela Escola de Frankfurt estão sendo aplicadas e refinadas em todo o mundo. A Elite parece gostar de ver o quão longe consegue ir e exatamente o quão absurda consegue ser. Um ótimo exemplo é a fraude de longa duração envolvendo Stephen Hawking.

Tanto quanto o público esteja informado, o físico e "cosmólogo" da Universidade de Cambridge nasceu em 1942 e morreu em 2018, com a idade de 78 anos. Em 1963 (aos 21 anos), ele foi diagnosticado com uma forma de doença neurológica-motora conhecida como Esclerose Lateral Amiotrófica, também conhecida como Doença de Lou Gehrig. A doença causa perda progressiva dos neurônios que controlam os músculos voluntários. O período médio de sobrevida após um diagnóstico positivo é de 2-4 anos, embora alguns pacientes tenham sobrevivido por dez anos. Entretanto, a mídia quer que acreditemos que Hawking sobreviveu por 55 anos!

Um autor prolixo chamado Miles Mathis, que afirma expor as vilezas e engodos da ciência da corrente dominante e da Nova Ordem Mundial, publicou uma dissecação do mito de Hawking em 2015 e concluiu que ele morreu algum tempo depois de seu casamento com Elaine Mason, que Mathis afirma ter ocorrido em 1984, mas que a mídia colocou uma década mais tarde, em 1995. Em seu trabalho de pesquisa "Stephen Hawking Died and Has Been Replaced" (Stephen Hawking Morreu e Foi Substituído), junto com um trabalho de pesquisa de continuação em 2018 — "They Finally Retire The Stephen Hawking Impostor" (Eles Finalmente Aposentaram o Impostor de Stephen Hawking), que foi lançado algumas semanas depois da morte reportada de Hawking — Mathis aponta para as muitas inconsistências na história de vida de Hawking.

Ele se baseia principalmente em evidências fotográficas conflitantes, em que fotos antigas de Hawking exibem uma estrutura craniana e perfil dentário que diferem significativamente daqueles que são encontrados em fotos posteriores. Para fazer isso, ele deve ter conferido um grande número de fotos de Hawking na Internet, incluindo fotos dele com sua segunda mulher, Elaine Mason (duas das quais são reproduzidas aqui). Entretanto, o que ele negligenciou de dizer é que Mason é quase com toda certeza um transgênero.

Julgue você mesmo.

Por Que Não Tratar a Questão dos Transgêneros?

Mathis pode ter simplesmente desejado evitar controvérsia, ao evitar levantar a possibilidade que Elaine Mason era um transgênero. Entretanto, se ele estiver genuinamente em busca da verdade e não for um agente da Oposição Controlada, podemos esperar que ele traga esta questão no futuro.

Alguns dos leitores dele podem ter questionado isto, pois em um artigo publicado em 2/3/2018 (Cool Moonlight), ele fez os seguintes comentários:

"Meus leitores sabem que tenho o mesmo desrespeito pela Terra Plana e pela ciência da corrente dominante. Na verdade, como já mostrei, a Terra Plana é um projeto de desorientação pela ciência dominante, não há realmente diferença. Elas vêm do mesmo lugar. A Terra Plana está sendo promovida por instituições da corrente dominante, como NASA e SpaceX, como um modo conveniente de evitar críticas. Quando alguém critica a ciência da corrente dominante, pode ser rejeitado como terraplanista, o que poupa os cientistas da corrente dominante de terem de defender o mérito de suas próprias teorias e projetos. Mas, suponho que devo repetir aqui que não sou um terraplanista. Junto com Pizzagate e transgêneros, considero isto a coisa mais estúpida já promovida pela grande mídia e qualquer um que me enviar mensagens de correio eletrônico e começar a falar sobre qualquer um desses três assuntos será imediatamente enviado para a lixeira."

Isto é forte. Com sua mão magistral, Mathis rejeita a Terra plana, a agenda encoberta do transgenerismo e a alta incidência de pedofilia entre os membros da Elite.

Em um artigo publicado em 6/6/2015 ("The Earth Is Not Flat" [A Terra Não É Plana]), ao qual ele parece estar se referindo na citação acima, ele disse:

"Estou recebendo tantas mensagens de correio eletrônico sobre isto, que me senti pressionado a escrever uma rápida resposta. Pouquíssimos de meus leitores de ciência estão perguntando sobre isto, mas aqueles que leem meus artigos sobre história estão. Acho que uma campanha de desinformação muito visível sobre a Terra Plana está sendo promovida e muitas pessoas estão sendo enlaçadas. Não tenho certeza por que a Terra Plana está obtendo tanto espaço na imprensa alternativa agora, mas tenho minhas suspeitas. Minha suspeita é que a campanha está sendo operada especificamente para atingir meus leitores e os de outras pessoas que estão tentando dizer a verdade neste momento. Eles estão tentando turvar as águas. Já mostrei aos meus leitores que mentiras estão sendo ditas sobre todas as coisas, de modo que aqueles que mentem sobre tudo inventaram alguns modos de solapar essa ideia."

Ele pede que seus leitores acreditem que a Terra Plana é uma fraude que tem o propósito de desviar a atenção daqueles que dizem a verdade, como ele mesmo, porém não apresenta prova alguma que a Terra é uma esfera! Aqui está a rejeição condescendente dele na segunda metade de um artigo muito curto:

"Isto é tudo que vou dizer aqui, embora muitos leitores irão reclamar que não ofereço argumento algum a favor da Terra esférica. Não, não ofereço e há uma razão para isso também. Acredito que eles tenham outra razão para empurrar esta campanha da Terra Plana com tanta força agora: é para desperdiçar meu tempo. Aqueles que promovem essa campanha da Terra Plana querem que pessoas como eu gastem muitas horas debatendo esse tópico com eles. Eles querem que eu faça isso por que, com isso, não irei criar inconveniências para eles com outros artigos. Eles não querem que eu exponha outros de seus agentes ou de suas campanhas, não querem que eu mostre que suas artes e sua física são um embaraço e uma fraude e não querem que eu os faça parecer maus de outras formas. Mas, eles adorariam me ver desperdiçando horas tentando convencer que a Terra é esférica. Eles nem sequer querem saber se eu venço no fim, por que — lembre-se — isto iria apenas solidificar a posição da corrente dominante."

É surpreendente que alguém como Mathis, que nunca é lento para expor assuntos científicos e coletar um monte de evidências intrincadas em defesa de sua posição, nem sequer tente mostrar que a Terra é uma esfera! Ele considera isto uma perda de tempo. Isto precisa certamente se qualificar como a desculpa menos convincente já oferecida pelos defensores da teoria da Terra esférica.

Deixarei para os leitores decidirem se Mathis é um genuíno "buscador da verdade", ou um agente da Oposição Controlada, que tem a tarefa de desviar a atenção para longe das muitas mentiras reais que se ocultam na ciência dominante hoje. Ele diz "eles não querem que eu exponha mais de seus agentes ou de suas campanhas" quando, na realidade, a bobagem mais séria, que ele deveria expor, passa sem ser questionada. (Para um exame de várias dessas mentiras, veja nosso estudo anterior "As Oposições da Falsamente Chamada Ciência: Teorias Fraudulentas Usadas Para Enganar a Humanidade"

Mathis afirma que os proponentes da Terra Plana somente querem desviar a atenção dele dos engodos reais na ciência da corrente dominante, mas escreveu vários artigos em que afirma que a constante Pi é igual a 4! Se já houve uma teoria criada para desperdiçar o tempo das pessoas, esta provavelmente é uma delas.

O Manequim Animatrônico

É também notável que ele se refira constantemente ao falso Hawking como um "impostor" e nunca como um manequim animatrônico. Um ator teria grande dificuldade para se sentar completamente imóvel durante horas em uma posição incômoda e altamente desconfortável. Um simples espasmo, ou até mesmo um suspiro, se vistos pelo público, estragariam toda a ilusão. É muito mais provável que o Hawking falso era um manequim animatrônico com um sintetizador de voz, que era operado remotamente. Movimentos de olhos nos tempos corretos, poderiam ser efetivados do mesmo modo.

De acordo com o relato oficial, Hawking operava o dispositivo vocal olhando para letras individuais em um visor especial. Um microprocessador em seus óculos identificava a letra em questão e compilava uma sequência de letras para produzir uma sentença, que podia então articular por meio da caixa de voz. Todavia, em muitas ocasiões, Hawking conseguiu responder a questões complexas em uma velocidade muito mais rápida do que esse procedimento de movimento ocular poderia permitir. Mathis deixou de comentar isso.

Ele expressou grande satisfação quando o jornal The Daily Mail atribuiu a ele os créditos por expor a fraude de Hawking. Ao fazer isso, o jornal seguiu a explicação dele do "ator" e nunca fez referência à possibilidade — ou, em nossa visão, a certeza — que a fraude utilizava um modelo animatrônico. O último teria sido muito mais repugnante ao cidadão britânico comum, onde um subterfúgio de longa duração, usando um boneco animado teria sido visto como esquisito e furtivo, enquanto que o uso de um dublê humano — comum em tempos de guerra para proteger os líderes políticos — teria sido mais fácil de aceitar.

O Propósito da Fraude de Hawking

A existência continuada de Hawking foi muito útil para a Elite, pois colocou uma face humana simpática em ideias cosmológicas bizarras. Um homem naquela condição, aparentemente, nunca iria enganar ninguém. Assim, quando o famoso livro dele foi publicado — Uma Breve História do Tempo — ele preencheu um nicho na imaginação do público, um nicho que a Elite explorou, exagerando grandemente as vendas do livro. Isto foi seguido posteriormente por um filme adultatório sobre a vida de Hawking, The Theory of Everything (2014).

O livro foi escrito por um "autor fantasma" e estava repleto de mentiras nauseantes sobre o "cosmos" e o próprio tempo. Ele foi criado sob medida para uma geração condicionada na infância a responder de maneira positiva às ideias sem sentido retratadas nas séries de ficção científica mais conhecidas, como Jornada nas Estrelas e Dr. Who. Em certo sentido, o próprio Hawking era similar a um personagem de uma dessas séries, um homem paralisado por uma doença mortal, que desafiava a morte por meio do poder de sua mente e que viveu por um tempo dez vezes maior do que era esperado. Portanto, tudo que ele diz precisa ser verdade!

O público foi enganado — mais uma vez. E, apesar do que Mathis gostaria que pensássemos, o público ainda está sendo enganado com relação aos transgêneros encobertos e à Terra plana e estacionária, para não mencionar a existência das redes de pedófilos da Elite.

Tome, por exemplo, a série de televisão I Hate Suzie, com a atriz britânica Billie Piper no papel principal. Descrita como uma comédia de humor negro, ela foi ao ar em 2020 pela Sky no Reino Unido, e pela HBO nos EUA, aparentemente como "aclamação da crítica". Piper foi entrevistada por Seth Meyers no programa Late Night (janeiro de 2021) sobre sua carreira. As seguintes capturas de tela daquela entrevista contam sua própria história:

Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=wduSpy4Mam0&t=2s

Há várias décadas que os britânicos usam transgêneros em filmes e programas de televisão. Isto é tudo parte do grande processo de lavagem cerebral. A indústria do cinema em Hollywood tem centenas dessas pessoas, embora muitas não sejam fáceis de detectar. Nossas mentes foram condicionadas a acreditar que, se alguém tem o aspecto vagamente feminino, então deve ser uma mulher. O transgenerismo é uma perversão da ordem natural, e esta é a razão por que a religião babilônia faz uso regular disso. Para uma investigação detalhada desse fenômeno desconcertante, veja nossos estudos anteriores sobre este assunto, iniciando com Transgenero-1.asp ("A Maligna Agenda dos Transgêneros") até Transgenero-17.asp (a série toda contém 17 estudos).

Logicamente, o Sr. Mathis não encorajaria alguém a fazer essa pesquisa. Aparentemente, isto seria outra perda de tempo. Ele também não aprovaria a ampla circulação das seguintes fotografias:

Ambas as fotos foram tiradas em janeiro/2021, a primeira (a partir de Howth) por Niall Carroll, e a segunda (a partir de Bray Head) pelo jornalista Pól Ó Conghaile. Elas circularam inicialmente no Instagram. Curiosamente, nem um dos dois homens comentou sobre as dificuldades criadas por suas fotos para a Teoria da Terra Esférica.

Niall foi entrevistado por Cambrian News, um jornal galês, e disse:

"Tirei a foto usando apenas minha câmera normal — uma Panasonic Lumix DMC-TZ100 — com zoom suficiente para que eu pudesse ver Snowdonia mais claramente e usei um filtro apenas para adicionar claridade. A foto foi tirada a partir de uma posição elevada no Pico de Howth, que é o ponto mais elevado em Howth Head, o ponto mais próximo em Dublin para o norte do País de Gales. Você pode ver o País de Gales a partir daqui ocasionalmente, mas não com muita frequência, e nunca vi Snowdon com este nível de detalhe antes. O fato que Snowdon estivesse coberto por neve também ajudou a torná-lo muito mais visível. O dia estava claro como cristal, de modo que consegui tirar esta foto singular!"

Alguns Cálculos Básicos

O Pico de Howth, de onde Niall tirou sua fotografia, tem uma elevação de 168 metros. O ponto mais elevado em Snowdon tem 1.068 metros acima do nível do mar. No modelo da Terra esférica, a superfície se encurva em 8 polegadas (20 centímetros) a cada milha quadrada. Ao longo de um distância de 85 milhas (136 km), a "queda" é de 1.445 metros (0,2 metros x 85 x 85). Portanto, não deveria ser possível ver o pico de Snowdon a partir do Pico de Howth, porém a foto maravilhosa de Niall mostra não apenas o pico, mas a maior parte, se não toda, a lateral da montanha.

Em seu ponto mais alto, Bray Head está a 237 metros acima do nível do mar, de modo que a segunda foto também mostra uma cena que não deveria ser visível em uma Terra esférica.

Os céticos tentarão explicar essas fotos usando a desculpa das "condições atmosféricas incomuns". Deve ter sido uma miragem, eles dizem. Para aqueles que querem se refugiar na negação imediata, essa evasão é tão boa quanto qualquer outra. A segunda foto, que usa uma lente de ângulo maior, cobre uma cena que se estende uniformemente, sem distorção, por 16 km, pelo menos. Nenhuma distorção ótica na atmosfera sobre o norte de Gales — mesmo se esse tipo de fenômeno fosse possível — poderia produzir esse tipo de imagem consistente e totalmente integrada.

Além disso, as "miragens" ocorrem simultaneamente a 136 km de distância? Aqui está um comentário no Instagram de alguém que viu a foto de Bray Head. A pessoa se refere ao fato que aqueles que nadavam no lago no Parque de Snowdonia conseguiam ver a Irlanda naquele momento:

Para uma análise mais completa desse tópico, veja nossos estudos anteriores sobre Terra Plana e Estacionária, iniciando com "Cosmologia Bíblica x Realidade Alternativa Satânica"

Mas, não diga ao Sr. Mathis; ele achará que é uma perda de tempo.

Conclusão

A Nova Ordem Mundial está sendo imposta por um grupo de pessoas muito perigosas. Os deuses deles são Baal, Moloque, Osíris, Ísis, Hórus e Apolo, entre outros. Eles desprezam o Cristianismo e têm aversão aos Dez Mandamentos. Para eles, "Faça conforme for a sua vontade", é toda a Lei.

Como Jesus nos disse, eles são mentirosos e homicidas, exatamente como o pai deles, Satanás.

Esses mentirosos serão feitos em pedaços por Cristo em Seu retorno e verão que eles não são nada, apenas tolos. Na profecia em que descreve a destruição de Babilônia no fim dos tempos, o profeta Jeremias diz: "A espada virá sobre os mentirosos, e ficarão insensatos; a espada virá sobre os seus poderosos, e desfalecerão." [Jeremias 50:36].

Como mentirosos consumados, eles são profundamente versados na arte tenebrosa do engodo. O mundo inteiro é enganado pela rede intrincada de mentiras que eles tecem há várias gerações. Eles prepararam o caminho para a mente humana e causaram tanta confusão que o pensamento crítico e baseado em evidências é uma qualidade rara em nossa sociedade. Uma atitude questionadora, que antigamente era o sinal de uma mente inquiridora, é agora considerado um defeito, uma fonte de dissensão e até de anarquia.

É uma medida do quão longe esta trapaça avançou que um simples manequim em uma cadeira de rodas pode ser apresentado em todo o mundo como um cientista vivo. Ele parece não ter envelhecido ao longo de várias décadas, porém o público ouvia com crédula admiração suas robóticas falas.

As mesmas pessoas assistem programas de televisão e reportagens de notícias e nunca observam que as faces diante delas são transgêneros. Elas voam da Europa até os EUA e retornam, em voos que têm aproximadamente a mesma duração em ambas as direções, e nunca se perguntam por que a Terra nunca se movia debaixo deles ou por que uma viagem não era consideravelmente mais longa do que a outra. Elas têm câmeras digitais excelentes, com lentes telescópicas que podem fotografar marcos identificáveis a 25 km de distância no nível do mar, porém nunca perguntam como isso é possível em uma Terra esférica. A NASA afirma ter pousado na Lua em 1969 usando equipamentos primitivos; todavia, com todos os avanços espetaculares na tecnologia nas últimas décadas, o homem não retornou à Lua nos últimos 50 anos. Obviamente, eles mentiram em 1969 e continuam mentindo desde então, mas a população idiotizada simplesmente não consegue aceitar que seus governantes são mentirosos.

Na minha juventude, eu me perguntava como pessoas altamente inteligentes na URSS, uma terra de tantos grandes enxadristas, engenheiros e matemáticos, podiam ser enganadas pela propagadanda marxista. Era possível, eu me perguntava, que nós também estivéssemos sendo enganados de um modo similar?

Os cristãos precisam olhar mais de perto o admirável retrato do homem caído que nosso maravilhoso Criador apresenta em Sua Palavra. Quando Ele fala de um colapso moral e espiritual no fim dos tempos, quando as massas receberão o Homem do Pecado como seu salvador, Ele está falando de eventos reais. Esses eventos vindouros são estranhamente previstos por tudo que estamos vendo hoje no mundo ao nosso redor. Isto é exatamente como Deus predisse: "... também estes escolhem os seus próprios caminhos, e a sua alma se deleita nas suas abominações." [Isaías 66:3].

Muitos estão perplexos com aquilo que está acontecendo, incluindo a maioria dos cristãos, por que os pregadores e pastores há muito tempo negam a verdade da Palavra de Deus. O Maligno diz: "O futuro será brilhante", e eles acreditam nisso. A Palavra de Deus diz que um tempo de grande tribulação está se aproximando e eles se recusam a acreditar nisso.

Muitos pensam em seus corações: "Merecemos mais do que isto." Mas, eles se esquecem da terrível destrutividade do pecado. Eles se esquecem que Deus precisa julgar o pecado e, embora em Sua grande misericórdia possa adiar o julgamento, eventualmente o dia do julgamento virá.

Deus conhece nossos corações e nos diz o que precisamos fazer:

"De que se queixa, pois, o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus pecados. Esquadrinhemos os nossos caminhos, e provemo-los, e voltemos para o SENHOR. Levantemos os nossos corações com as mãos para Deus nos céus, dizendo: Nós transgredimos, e fomos rebeldes; por isso tu não perdoaste." [Lamentações 3:39-41].

Infelizmente, a maioria dos homens, em seu orgulho, se recusará a fazer isso.

Como resultado, o ritmo da degradação se acelerará. Os Filhos da Perversidade tomarão a oportunidade e explorarão seu perverso controle sobre a humanidade para produzir a longamente planejada Nova Ordem Mundial. Depois que isso acontecer, um trauma inimaginável terá início.

A ordem será restaurada somente quando Cristo retornar! Ele eliminará o Ímpio com grande fúria e dará início ao Reino Milenar. Satanás, também, será preso e os homens finalmente conseguirão viver em paz e alegria, sem terem de lidar com a incansável oposição exercida por esse ser sobrenatural poderoso e seu exército de demônios:

"Porque, eis que o SENHOR virá com fogo; e os seus carros como um torvelinho; para tornar a sua ira em furor, e a sua repreensão em chamas de fogo. Porque com fogo e com a sua espada entrará o SENHOR em juízo com toda a carne; e os mortos do SENHOR serão multiplicados." [Isaías 66:15-16].

Encerraremos com uma palavra para aqueles que tolamente imaginam que Satanás já está preso e que estamos vivendo no Milênio. Depois que eu me converti, em setembro de 2008, fiquei sabendo alguns meses mais tarde que muitos cristãos tinham essa crença, de modo que fiquei grandemente chocado. Eles eram mais "Nova Era" do que eu tinha sido! Esta cegueira espiritual surpreendente está no coração do paganismo e da apostasia. Quem professa ser cristão, porém acredita que Satanás já está preso, ainda está atolado nas trevas. Essa pessoa não consegue ver as vilezas do Maligno, nem discernir as mentiras infindáveis que ele cria para enganar a humanidade. Ela não consegue nem compreender a Palavra de Deus, por que nega aquilo que ela diz. As poucas coisas que a agradam, ela guarda, mas o restante ela enterra em uma mistura de alegorias e simbolismo.

Quanto orgulho!

Estas pessoas são salvas? A pergunta precisa ser feita. Uma pessoa que realmente veio a Cristo tem uma boa compreensão daquilo que nosso Senhor alcançou a nosso favor no Calvário. Um fiel cristão verdadeiro caminha na luz. Os olhos dele estão abertos e ele pode ver o que Satanás está fazendo no mundo. Ele sabe que o Maligno ainda não está preso, mas que Cristo, ao retornar, lidará sumariamente com a Grande Rebelião. É por meio do sangue de Cristo e sua obra no Calvário que essa vitória no fim dos tempos é garantida.

Louvado seja o Senhor!

Solicitação Especial

Incentivamos os leitores frequentes a baixarem os estudos disponíveis neste website para cópia de segurança e consulta futura. Eles poderão não estar disponíveis para sempre. Estamos entrando rapidamente em um tempo em que materiais deste tipo somente poderão ser obtidos via correio eletrônico. Os leitores que desejarem ser incluídos em uma lista para correspondência futura são bem-vindos a me contactar em jeremypauljames@gmail.com. Não é necessário fornecer o nome, apenas um endereço eletrônico.


Autor: Jeremy James, estudo em http://www.zephaniah.eu
Data da publicação: 25/6/2021
A Espada do Espírito: https://www.espada.eti.br/oposicao.asp