1. O governo israelense declara um estado de guerra contra o Hamas
Resumo da Notícia: "Israel declara guerra depois dos ataques do Hamas", Business Insider, 7/10/2023.
"Israel declarou um 'estado de guerra' depois que o Hamas lançou uma onda surpresa de ataques a partir de Gaza, que até aqui mataram pelo menos 250 pessoas. Há mais de 1.500 feridos..."
"'Cidadãos de Israel, estamos em guerra, não em uma operação, ou em rondas, mas em guerra', disse o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu em uma mensagem de vídeo para a nação. 'Na manhã de hoje, o Hamas lançou um ataque-surpresa assassino contra o Estado de Israel e seus cidadãos... Os militantes do território palestino bloqueado infiltraram-se em Israel com asas-delta motorizadas, bem como barcos e veículos motorizados, em um desavergonhado ataque em um dia de sábado."
No tempo em que isto está sendo escrito, mais de 700 judeus já foram mortos, uma quantidade equivalente a 20.000 americanos se os EUA fossem atacados. Esse número de mortos é enorme e requererá uma resposta severa!
(Nota: Este DVD mostrado acima, "Israel's Prophesied Annihilation of the Palestinians", contém todas as informações necessárias para você responder adequadamente.)
Observe que Israel usou a palavra "guerra", que carrega a suposição que o conflito não terminará até que o inimigo seja incondicionalmente destruído. O que é tão interessante neste caso é que Deus fez uma advertência de um julgamento físico total 100% contra a "Casa de Esaú" (os palestinos) no pequeno livro do profeta Obadias!
Obadias 15-18 prediz a aniquilação pelo fogo de uma nação inteira a Casa de Esaú, que são os palestinos atuais. Israel possui a "Arma do Fogo" (Bomba de Combustão Aérea) que poderá cumprir essa profecia com precisão.
Considere a grave profecia de Obadias 18:
"E a casa de Jacó será fogo, e a casa de José uma chama, e a casa de Esaú palha; e se acenderão contra eles, e os consumirão; e ninguém mais restará da casa de Esaú, porque o SENHOR o falou." [verso 18].
Esta profecia diz que a nação de Israel [as casas combinadas de Jacó e José] terão algum tipo de fogo que explodirá subitamentepara fora e consumirá a Casa de Esaú, aniquilando-a totalmente. Como uma arma de fogo não se projeta a partir de sua origem por uma distância muito grande, podemos assumir que essa Casa de Esaú estará vivendo bem próximo a Israel no momento dessa conflagração.
Você ficará chocado ao ficar sabendo que o Espírito Santo de Deus está operando desde 1990 para convencer a liderança israelense da necessidade de aniquilar os palestinos. Você também ficará surpreso em ficar sabendo que o enorme muro de proteção que Israel erigiu em volta das cidades palestinas provará ser uma ferramenta indispensável na estratégia para perpetrar essa destruição total, como Deus predisse 2.500 anos atrás.
Desejamos reiterar que não sentimos satisfação alguma com essa profecia incrível de carnificina, porém muitas pessoas irão pesquisar respostas válidas logo depois que essa carnificina ocorrer. Elas não precisarão procurar em outro lugar em busca de respostas corretas, além dessa profecia no livro do profeta Obadias.
Este tempo está se aproximando e parece ter sido iniciado por esse ataque sem precedentes contra cidadãos israelenses inocentes.
2. "Proporcionalidade": Por que o Direito Internacional dá a Israel uma mão mais livre contra o Hamas?
Resumo da Notícia: "'Proporcionalidade': Por Que o Direito Internacional Dá a Israel uma Mão Mais Livre Contra o Hamas?", Breitbart News, 8/10/2023.
"Nos próximos dias, haverá afirmações que Israel está infligindo baixas 'desproporcionais' aos palestinos em Gaza, ao responder aos ataques terroristas pelo Hamas, apoiado pelo Irã, que ocorreram neste fim de semana, durante o feriado judaico de Shemini Atzeret."
Observe que esse ataque ocorreu um dia após os judeus celebrarem seu feriado mais festivo, chamado Shemini Atzeret e um dia após o quinquagésimo aniversário do início da Guerra do Yom Kippur!
Deus é famoso por iniciar uma guerra ou permitir uma perseguição aos judeus em um dia sagrado no calendário judaico, de modo que essa guerra tenha uma forte assinatura divina!
Mas, voltando ao nosso assunto. Por que o Direito Internacional dá a Israel uma mão mais livre contra o Hamas?
"... Os terroristas palestinos visaram os civis, que representam a maioria dos mortos israelenses, enquanto que as forças militares israelenses têm os terroristas como alvos, que são tipicamente a vasta maioria dos mortos palestinos. Além do mais, o Hamas e outros grupos terroristas palestinos usam civis como escudos humanos, escondendo armas, combatentes e infra-estrutura em edifícios civis para que se Israel atacar esses locais, os palestinos tenham uma vitória na propaganda."
"Dentro do Direito Internacional, embora as baixas civis devam ser evitadas, elas podem ser lícitas em tempos de guerra se o número de mortes for proporcional ao objetivo militar legítimo, não ao número de mortes no outro lado."
"Mas, em termos de Direito Internacional, Israel tem um grau de liberdade muito maior do que antes, embora seus críticos digam o contrário."
3. O que devemos esperar se Israel estiver preparando o ataque profetizado em Obadias: vedação da área-alvo, isolando o alvo e impedindo a entreata de inocentes
Resumo da Notícia: "Israel irá evacular os residentes nas proximidades de Gaza nas próximas 24 horas", The Malaysian, 8/10/2023.
"O Exército de Israel disse hoje que tem o objetivo de evacuar todos os residentes que vivem perto da Faixa de Gaza nas próximas 24 horas, enquanto mobiliza dezenas de milhares de soldados para lutar contra os militantes palestinos que tinham se infiltrado em Israel."
"'Nossa missão para as próximas 24 horas é evacuar todos os residentes que vivem em torno de Gaza', o porta-voz das forças armadas, Daniel Hagari, disse aos repórteres, acrescentando que a luta ainda estava acontecendo para 'resgatar os reféns' mantidos pelos militantes em Israel."
Bingo! Acertou e ganhou!
Israel possui uma arma de "fogo" de destruição maciça e acreditamos que essa arma será usada para cumprir o pronunciamento de destruição do julgamento divino, conforme descrito em Obadias 15-18. Essa arma chama-se 'Bomba de Combustão Aérea' e foi usada com efeito devastador na Guerra do Golfo. Na verdade, uma das imagens mais vívidas tiradas daquela guerra mostra uma longa coluna de veículos iraquianos, com vários quilômetros de extensão, que foram totalmente aniquilados e carbonizados pela Bomba de Combustão Aérea. Todos os que estavam no interior daqueles veículos não somente foram mortos, mas seus corpos ficaram carbonizados de uma forma inacreditável. As reportagens de notícias disseram que mais de 1.500 tanques, veículos blindados, jipes, ambulâncias, caminhões e automóveis iraquianos foram aniquilados por essas bombas de Combustão Aérea. Os soldados que estavam dentro daqueles veículos foram aniquilados em segundos e seus corpos ficaram totalmente carbonizados.
Uma bomba de combustão aérea opera de forma bem simples. "Os explosivos de combustão aérea formam misturas altamente gasosas que, quando detonadas, produzem muito mais explosão do que fogo. Por seu tamanho e peso, elas fornecem uma explosão muito maior do que qualquer outra bomba, exceto dispositivos nucleares; na verdade, a explosão pode imitar uma pequena explosão nuclear... Algumas são lançadas a partir de aviões, outras de helicópteros ou de veículos terrestres."
Mas, primeiro, os líderes políticos israelenses precisam evacuar seu próprio povo antes de usar essa Bomba de Combustão Aérea!
Resumo da Notícia: "Gallant Anuncia 'Cerco Total' de Gaza: 300 Mil Reservistas São Convocados", Jewish Press, 9/10/2023.
"O ministro da Defesa Yoav Gallant anunciou na segunda-feira que ordenou que as forças israelenses vedem Gaza completamente... em resposta à guerra atual contra Israel pela organização terrorista Hamas, que governa Gaza e que é apoiada pelo Irã."
"A decisão impede a transferência de produtos essenciais para os residentes do enclave."
Resumo da Notícia: "Israel Anuncia 'Cerco Total' da Faixa de Gaza, Cortando Água, Alimentos e Eletricidade: Promete Destruir a Capacidade Militar do Hamas", Breitbart News, 9/10/2023.
"Israel anunciou um 'cerco total' da Faixa de Gaza, ao mesmo tempo que centenas de milhares de soldados estão se preparando para lançar um ataque contra o grupo terrorista Hamas, responsável pelos ataques mortais em Israel durante o fim de semana."
"Depois de uma avaliação da situação com o Comando Sul das Forças Israelenses de Defesa, o ministro da Defesa Yoav Gallant disse que as forças armadas imporão um cerco total à Faixa de Gaza, impedindo a entrada de suprimentos como água, alimentos e eletricidade na região."
"'Estamos lutando contra animais humanos e agiremos de forma apropriada', acrescentou Gallant."
4. A guerra total em Israel prepara o cenário para o cumprimento da profecia de Zacarias 12?
Resumo da Notícia: "Teriam o Talibã do Afeganistão e o Hezbolá, apoiado pelo Irã no Líbano, se unido ao Hamas em sua luta contra Israel?", The Times of India, 8/10/2023.
"Em um sinal que o conflito entre Israel-Palestina poderá se alastrar rapidamente além de Gaza, a artilharia israelense respondeu aos disparos de morteiros a partir do Líbano e ataques de drones atingiram um posto da milícia Hezbolá, apoiada pelo Irã, na fronteira setentrional de Israel no domingo."
"Reportagens da mídia local disseram que Israel pediu aos colonos assentados perto da fronteira com o Líbano para evacuarem, como um sinal que poderá haver uma escalada nas ações militares."
Portanto, tanto a Faixa de Gaza e a região da fronteira norte com o Líbano, estão recebendo a ordem de evacuar!
"... o regime do Talibã no Afeganistão solicitou que os governos iraniano e iraquiano forneçam passagem segura para seus combatentes, para que eles possam participar no conflito na Palestina."
Esta é a ação necessária para cumprir Zacarias 12!
A Profecia Prevê Que Deus Forçará as Nações a Atacarem Israel em Ondas: Zacarias 12:4-6.
"Peso da palavra do SENHOR sobre Israel: Fala o SENHOR, o que estende o céu, e que funda a terra, e que forma o espírito do homem dentro dele. Eis que eu farei de Jerusalém um copo de tremor para todos os povos em redor, e também para Judá, durante o cerco contra Jerusalém. E acontecerá naquele dia que farei de Jerusalém uma pedra pesada para todos os povos; todos os que a carregarem certamente serão despedaçados; e ajuntar-se-ão contra ela todo o povo da terra." [Zacarias 12:1-3].
Um dos aspectos mais emocionantes daquilo que este ministério Cutting Edge reporta é o modo detalhado como o plano da Nova Ordem Mundial cumpre a profecia bíblica. Literalmente, dezenas de profecias estão sendo cumpridas pelo plano global para apresentar o Anticristo, dando uma probabilidade extremamente baixa de um evento ocorrer de forma acidental.
"Thurmont, MD O primeiro-ministro israelense Ehud Barak e o líder palestino Yasser Arafat encerraram nove dias de conversações de alto nível na noite passada, sem acordo a respeito de solucionar o conflito de 52 anos do Oriente Médio, disse a Casa Branca... 'O encontro de cúpula chegou ao fim sem que um acordo fosse alcançado', o porta-voz da Casa Branca Joe Lockhart disse em uma declaração..."
"Os detalhes finais dos impedimentos não foram informados, mas acredita-se que Jerusalém seja a principal pedra de tropeço, com Barak e Arafat discutindo fortemente a respeito do futuro da cidade." [The Providence Journal, 20/7/2000, pág. A-1, 9.
A Verdadeira Agenda dos Palestinos?
Como poderia o primeiro-ministro "negociar" honestamente com um inimigo implacável que nunca quis viver pacificamente com os judeus? Tudo o que eles querem é aniquilar cada homem, mulher e criança de Israel, finalizando o trabalho que Adolf Hitler falhou em completar! O ódio deles aos judeus é tão grande que somente pode ser alimentado pelo próprio Satanás! Os palestinos hoje estão seguindo o conselho dado muito tempo atrás por Maomé. O profeta do Islã disse que, ao enfrentar um inimigo muito mais forte, faça uma falsa paz com ele; durante essa "paz, convença-o a se desarmar, ao mesmo tempo que você se rearma o mais depressa possível. Em seguida, quando o inimigo estiver fraco e você estiver forte, ataque-o e aniquile-o! Os árabes estão tentando obter o máximo de concessões territoriais que for possível na mesa de negocição e, em seguida, atacarão. Os serviços de Inteligência de Israel já pegaram Yasser Arafat dizendo exatamente isso aos membros de alto escalão da liderança, em diversas ocasiões.
E, agora, os palestinos atacaram, o ataque mais forte já realizado!
Hoje, porém, os palestinos estão sendo isolados, exatamente como precisaria ser feito se Israel estiver preparando um ataque com a Bomba de Combustão Aérea.
5. Os cristãos precisam orar pela paz de Jerusalém
Resumo da Notícia: "Bispo Plummer: 'Orem por Israel'", Israel365 News, 8/10/2023.
"Em minha posição oficial como bispo de Israel para a Igreja de Deus em Cristo (COGIC) e minha mulher Pauline Plummer, como primeira-dama de Israel, rejeitamos e condenamos profundamente, nos temos mais fortes possíveis, os brutais e assassinos ataques contra Israel pelo Hamas, a organização terrorista que representa os palestinos em Gaza. A estimativa atual é que 700 israelenses foram assassinados, incluindo vários cidadãos americanos. Existem outras 100 pessoas inocentes que foram capturadas e são mantidas como reféns em Gaza. A matança adicional e impensável de 260 jovens que estavam participando de um festival musical é incompreensível. Além disso, não foram mísseis ou foguetes que mataram esses jovens, mas, em vez disso, foi uma matança indiscriminada usando pistolas, bazucas, facas, etc., e esses jovens não portavam armas para sua defesa. Isto foi uma matança de inocentes."
"Ao longo dos tempos, o mandado bíblico de 'Orar pela paz de Jerusalém' sempre foi relevante para cada geração. Agora é a vez da nossa geração. Você quer se unir a nós em harmonia em oração a favor de Israel e pela paz de Jerusalém?"
Sim, nós aqui na Cutting Edge condenamos esse ataque assassino, compreendendo que o ódio que alimenta esse tipo de ataque estende-se a 4.000 anos no passado, até o dia em que Esaú tolamente abriu mão de seu direito de primogenitura a favor de seu irmão mais novo Jacó.
Há 4.000 anos que Deus está pedindo aos descendentes da Casa de Esaú (os palestinos atuais) para abrirem mão de seu ódio milenar a tudo ou a qualquer um que tenha origem judaica.
Este artigo a seguir nos diz por que Israel foi pego desprevenido:
Resumo da Notícia: "Os Cristãos Americanos Devem se Colocar ao Lado de Israel Que Está Sob Ataque", Israel365 News, 9/10/2023.
"Antes deste anúncio, ninguém na congregação sabia o que estava acontecendo. Como era o festival dos oito dias, o fim da Festa dos Tabernáculos, que também era em um sábado, ninguém estava com seu telefone ligado ou estava ouvindo alguma mídia eletrônica."
Os inimigos palestinos de Israel conheciam tão bem os judeus que perpetraram o ataque em um dia e horário planejados com exatidão!
Resumo da Notícia: "'Acho que estamos no tempo do fim': Ex-capitão das Forças Israelenses de Defesa pede aos cristãos para oraram por Israel", The Christian Post, 8/10/2023.
"Agora que o número de mortes em Israel ultrapassa 700, com mais de 2.000 feridos e mais de 100 outros capturados e mantidos como reféns pelo Hamas nos ataques terroristas do sábado, um ex-capitão das Forças de Defesa de Israel, da unidade Shayetet 13, agora um salmista, Yair Levi, diz que acha que o fim dos tempos está próximo."
Amém, concordamos! Jesus está voltando em breve!
6. Se os palestinos forem bem-sucedidos em aniquilar todos os judeus e erradicá-los da Terra, eles estão cientes que serão depois destruídos pelos seus próprios aliados árabes?
Excerto do artigo N1057, intitulado "A Próxima Guerra Árabe-Israelense Está Extremamente Próxima Parte 2 de 2":
Se o plano de batalha seguir conforme previsto, os exércitos árabes terão uma grande dívida de gratidão com os palestinos, pois terão cumprido bem sua missão de atrair as forças israelenses que estão nas fronteiras e em impedir que as forças da reserva civil israelenses cheguem aos quartéis, e causando enormes baixas iniciais entre os militares e a população civil de Israel.
Como isso será verdadeiro, se o plano árabe conseguir destruir Israel, então poderemos ficar surpresos ao descobrir que os árabes não pensam em honrar os palestinos, nem mesmo agradecer a eles; em vez disso, descobrimos que planejam virar-se contra seus irmãos palestinos e aniquilá-los! Vamos agora retornar ao artigo da The Jewish Press:
"O plano árabe realmente prevê a aniquilação do Estado judaico, mas há outro alvo. Os palestinos são um espinho odiado na maior parte do mundo árabe. Embora os ditadores árabes usem os palestinos como uma frente terrorista para recuperar seu orgulho ferido pelas derrotas sofridas nos campos de batalha, nunca lhes permitiram fixar-se como cidadãos em seus países. Eles sabem que uma vez que aquele povo inteligente e belicoso tenha um Estado funcional, podem e vão causar estragos no mundo árabe. Eles irão constantemente exigir dinheiro, e fazer chantagens, como no passado. Portanto, durante essa guerra vindoura, os dois alvos são os judeus e os palestinos."
O que você acha disso? Essa parte do plano é muito reveladora, pois mostra exatamente que tipo de gente são os árabes. Eles não são guiados por nenhum tipo de princípio nobre. Eles odeiam os judeus por causa do ódio racial que existe entre eles há 4.000 anos, e odeiam-se uns aos outros um pouco menos do que odeiam os judeus. Deus bem descreveu os árabes originalmente, há 4.000 anos, no início da formação de suas nações.
Em Gênesis 16:9-12, vemos que os povos árabes originaram-se da união sexual entre Abraão e sua escrava Hagar. Essa concepção pecaminosa produziu um filho, que Hagar chamou de Ismael, conforme a instrução recebida do anjo do Senhor, que lhe apareceu no deserto. Ismael significa "Deus ouve". Muitos árabes consideram Ismael seu antepassado e a Palestina sua terra (confira Gênesis 17:20 e 25:12-18). [Ryrenias Study Bible, Gênesis 16:11].
O anjo então descreveu as características pessoais de Ismael e da nação árabe que surgiria a partir dele. Deus descreveu os árabes de uma maneira precisa em toda a história, quando descreveu como seria Ismael:
"Eis que concebeste, e darás à luz um filho, e chamará o seu nome Ismael, porquanto o SENHOR ouviu a tua aflição. E ele será homem feroz, e a sua mão será contra todos, e a mão de todos contra ele; e habitará diante da face de todos os seus irmãos." [Gênesis 16:11-12].
Isso não descreve os árabes perfeitamente, tanto os atuais quanto na história antiga? Eles realmente são indomáveis e suas ações parecem incompreensíveis e sem lógica para os ocidentais. Quando não estão odiando os judeus ou o mundo ocidental, eles lançam seu veneno uns contra os outros!
Agora, vamos retornar ao artigo para ver como os árabes palestinos podem ser mortos por seus irmãos árabes, uma vez que o odiado Estado judeu seja aniquilado. Lembre-se, as forças paramilitares palestinas deverão sofrer pesadas baixas na luta contra o exército de Israel, perdas que deverão chegar perto da aniquilação. Portanto, o único 'alvo' deixado para morrer é a população civil palestina, especialmente os idosos, mulheres e crianças:
Estamos citando novamente o artigo do The Jewish Press, pág. 53. "Da mesma forma como Saddam Hussein procurou destruir os curdos e os iranianos, assim também os palestinos serão mortos por seus irmãos, tanto ao leste quanto ao oeste do rio Jordão. Arafat já deve saber algo disso, pois está construindo bunkers subterrâneos de concreto, com quatro andares de profundidade.".
Assim, temos a possibilidade que a verdadeira aniquilação dos palestinos, conforme predito em diversas passagens nas Escrituras [veja o artigo N1025, "Ore Por Israel A Guerra Está Próxima"] poderá realmente vir dos outros Estados árabes, como a Síria, Iraque e Irã, em vez de Israel! Mas, independente de como ocorra, a aniquilação total dos palestinos, a 'casa de Esaú' ocorrerá, porque o Senhor Deus da Bíblia pronunciou julgamento contra eles. [Veja na Parte 1 um estudo mais completo desses versos aplicáveis.].
Entretanto, a passagem em Obadias parece indicar que a destruição da 'casa de Esaú', os palestinos, virá pela mão de Israel, não pela mão dos árabes:
"E a casa de Jacó será fogo, e a casa de José uma chama, e a casa de Esaú palha; e se acenderão contra eles, e os consumirão; e ninguém mais restará da casa de Esaú, porque o SENHOR o falou."
Quando você coloca a casa de Jacó junto com a casa de José, tem a completa e moderna nação de Israel; portanto, Deus parece estar dizendo aqui que uma chama se formará na nação de Israel e explodirá subitamente, consumindo a 'casa de Esaú', os palestinos.
Fim do excerto.
O Evento Que Está Ocorrendo no Céu Neste Momento:
"E naquele tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta a favor dos filhos do teu povo, e haverá um tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo; mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo, todo aquele que for achado escrito no livro." [Daniel 12:1].
O poderoso arcanjo Miguel se levantará e estará preparado para vir em auxílio da pequena nação de Israel!
[Texto original completo em https://www.cuttingedge.org/newsletters/100923.htm]0ata da publicação: 12/10/2023
A Espada do Espírito: https://www.espada.eti.br/bol-2023-10-09.htm
Se você nunca colocou sua confiança em Jesus Cristo como Salvador, mas entendeu que ele é real e que o fim dos tempos está próximo, e quer receber o Dom Gratuito da Vida Eterna, pode fazer isso agora, na privacidade do seu lar. Após confiar em Jesus Cristo como seu Salvador, você nasce de novo espiritualmente e passa a ter a certeza da vida eterna nos céus, como se já estivesse lá. Assim, pode ter a certeza de que o Reino do Anticristo não o tocará espiritualmente. Se quiser saber como nascer de novo, vá para nossa Página da Salvação agora.