Boletim de 14/1/2020, Terça-Feira (Trechos Selecionados)

Cutting Edge Ministries

Se você é um leitor assíduo dos artigos, considere tornar-se um assinante e contribuir para a manutenção do site. Veja as informações aqui: http://www.espada.eti.br/contrib.htm

Análises das Notícias Críticas — Fim dos Tempos

1. O bloco USMCA — A União da América do Norte — continua a ser blindado pelo processo de impeachment aprovado pelos Democratas.

Resumo da Notícia: "Outro atraso para o USMCA? Eis aqui o que aconteceu", The National Law Review, 13/1/2020.

"Na terça-feira, 7 de janeiro de 2020, a Comissão de Finanças do Senado aprovou o Acordo EUA-México-Canadá (USMCA) por uma votação de 25-3."

Observe o apoio massacrante para esta medida na Comissão de Finanças. Esta realidade parece garantir que a maioria de dois terços votará a favor da implementação dessa medida.

Mas, o tempo da aprovação parece estar sendo atrasado de forma deliberada.

"Talvez a maior surpresa do dia foi quando o presidente da Comissão de Finanças do Senado, Chuck Grassley (Republicano-Iowa) anunciou que a lei implementadora tinha sido encaminhada para consideração por várias outras comissões do Senado, provavelmente retardando a análise do acordo até a próxima semana, no mínimo e, provavelmente, para depois do julgamento de impeachment no Senado."

Não é normal que uma lei seja encaminhada para consideração de outras comissões; fazer isso aqui certamente atrasará a aprovação final pelo Senado. Esta tática está sendo seguida para garantir que a passagem final do acordo USMCA ficará escondida atrás do furor da mídia a respeito de um julgamento de impeachment fragilíssimo contra o presidente Trump. Como o mesmo tipo de eleitorado conservador também forma a base de apoio para Trump, se os conservadores puderem ser enfurecidos e ficarem preocupados o suficiente a respeito da sobrevivência do presidente, o impeachment ocultará a aprovação do Acordo USMCA.

"Embora a lei de implementação do USMCA certamente será sancionada no futuro próximo, a linha de chegada pode estar agora a várias semanas no futuro."

Uma comissão-chave aprovou o acordo, de modo que o Senado irá agora considerar a medida.

Resumo da Notícia: "Substituto do NAFTA vence obstáculo no Senado, porém a aprovação final do USMCA ainda não está clara", Market Watch, 8/1/2020.

"Um painel-chave do Senado votou maciçamente a favor do Acordo EUA-México-Canadá na terça-feira, porém não está claro quando o plenário do Senado dará sua bênção final para o substituto do NAFTA, em grande parte devido à incerteza quanto ao julgamento de impeachment do presidente Donald Trump."

"O líder da maioria no Senado, Mitch McConnell assinalou um mês atrás que uma votação do USMCA pelo Senado não aconteceria até o julgamento, porém os Democratas da Casa do Representantes retardaram o encaminhamento do processo de impeachmente e deixaram o Congresso em um impasse."

"Alguns Republicamos estão pressionando para encaixar a votação antes que o processo de impeachment comece a tramitar no Senado."

Mas, o impeachment está mantendo o USMCA refém, de modo que a "demanda" está crescente para fazer passar o USMCA imediatamente, embora essa pressa limitará o tempo em que esse acordo possa ser debatido.

Lembre-se: o USMCA formará a Nação 1 na profecia de Daniel 7:7-8, referente ao Anticristo!

"Depois disto eu continuei olhando nas visões da noite, e eis aqui o quarto animal, terrível e espantoso, e muito forte, o qual tinha dentes grandes de ferro; ele devorava e fazia em pedaços, e pisava aos pés o que sobejava; era diferente de todos os animais que apareceram antes dele, e tinha dez chifres." [Daniel 7:7].

O mundo está diante desta profecia neste exato momento. Quando você examina o mapa do mundo acima, pode ver como o plano da Elite globalista cumpre essa profecia.

Você também pode ver que o Canadá, os EUA e o México formam a Supernação 1, também conhecida como Bloco USMCA! A oposição a essa reorganização originou-se historicamente do eleitorado cristão/conservador, que fica horrorizado ao pensar na entrega da soberania nacional a favor de um Governo Regional, pois todos nossos direitos constitucionais seriam transferidos para o Governo Regional, de modo que poderemos ou não ter a liberdade de expressão e o direito de possuir e portar armas de fogo — apenas para citar dois exemplos.

Além disso, a aprovação do USMCA faz o mundo avançar significativamente em direção ao aparecimento do Anticristo na cena internacional!

"Estando eu a considerar os chifres, eis que, entre eles subiu outro chifre pequeno, diante do qual três dos primeiros chifres foram arrancados; e eis que neste chifre havia olhos, como os de homem, e uma boca que falava grandes coisas." [Daniel 7:8].

Este décimo primeiro chifre é o Anticristo! Ele somente aparecerá depois que esse Plano de Reorganização estiver concluído.

Entretanto, depois que o Governo Regional da América do Norte estiver estabelecido, o restante do mundo rapidamente seguirá o mesmo exemplo. Os americanos são tão contrários à entrega da soberania nacional que a Elite teve de trazer um presidente que enfocasse em empregos, salários e em colocar a "América em Primeiro Lugar".

Depois que esse presidente popular pudesse neutralizar o voto conservador e fazer a América do Norte a se unir ao bloco, as Nações Unidas poderiam convocar uma sessão e, em um fim de semana, poderia votar pela criação das outras supernações. (Para ler a respeito do progresso do restante do mundo no cumprimento dessa profecia, leia o artigo N2332, intitulado "A Profecia de Daniel 7:7-8 Está Agora Sendo Crumprida nas Notícias Diárias".)

2. Depois que o presidente Trump "acertou um soco no nariz do Irã", quando autorizou o assassinato do general-terrorista Soleimani, o presidente iraniano Rouhani recuou e disse: "A única solução é a redução da escalada"!

Resumo da Notícia: "O Irã concorda com a redução da escalada 'como a única solução para resolver as crises'", Breitbart News, 12/1/2020.

"O Irã sinalizou no domingo que favorece a 'redução da escalada', após 10 dias de tensões crescentes com os Estados Unidos, que viram ambos os lados lançarem mísseis e levaram Teerã a acidentalmente derrubar um avião de passageiros."

"O governo em Teerã disse que estava interessado em atenuar as tensões na região, em meio a um impasse com o arqui-inimigo Washington... Em um encontro entre o presidente iraniano Hassan Rouhani e o emir do Catar, ambos os lados concordaram que a redução da escalada é a 'única solução' para a crise regional, o governante do emirado disse depois."

E, agora, a revelação arrasa-quarteirão!

"Concordamos... que a única solução para essas crises é a redução da escalada por parte de todos e diálogo... Dada a importância da segurança da região... decidimos fazer mais consultas e cooperação para a segurança de toda a região."

Os progressistas, esquerdistas e os Democratas precisam aprender a lição da história: o único modo de derrotar um ditador que tenha a intenção de realizar conquistas é aplicar um soco, acompanhado pela ameaça de mais, se o agressor não recuar.

Resumo da Notícia: "Opinião: Trump chama os aiatolás de blefes", World Israel News, 5/1/2020.

"Durante anos, o Irã definiu as regras. Foi o Irã quem escolheu o tempo e o local de confrontação. Não mais. A operação bem-sucedida contra Qassem Soleimani, chefe da Guarda Revolucionária Islâmica, é um golpe surpreendente contra o terrorismo internacional e uma reafirmação do poderio americano."

Por tempo demais — oito anos — o fraco 44o. presidente americano manteve o país sob rédeas curtas e continuamente pedia desculpas aos nossos inimigos e os apaziguava. O presidente Obama foi um desastre para o EUA e, se Hillary tivesse vencido em 2016, a América teria permitido que os exércitos islâmicos vencessem no Oriente Médio.

"É agora Trump, não o aiatolá Khamenei, quem subiu um degrau na escalada, ao matar um arquiteto militar do império xiita do Irã... Reciprocidade é a chave para compreender Donald Trump... Diga, porém, alguma coisa maliciosa, ou trabalhe contra os interesses dele, e ele responderá com força. Isto não será bonito, não será elegante e haverá consequências. Mas, você irá pensar duas vezes antes de querer cruzar com ele novamente."

Donald Trump me faz lembrar de Otto von Bismark, o "Chanceler de Ferro" da Alemanha (de 1871 a 1890).

"Otto von Bismarck foi um estadista alemão conservador, que forjou a unificação da Alemanha, de 1871, e depois serviu como o primeiro chanceler, até 1890. Durante o tempo que ocupou o cargo, ele dominou as questões européias por duas décadas... Bismarck engenhosamente usou a diplomacia do equilíbrio de poder para manter a posição da Alemanha em uma Europa em um tempo de paz. Para o historiador Eric Hobsbawm, Bismarck 'permaneceu como o campeão mundial inquestionável no jogo do xadrez diplomático multilateral por quase 20 anos, após 1871, e dedicou-se exclusivamente e com sucesso, a manter a paz entre as potências.'" [Wikipedia, tradução nossa].

"A diplomacia de Bismarck da Realpolitik e poderoso domínio interno lhe deram o apelido de 'Chanceler de Ferro'." [Idem].

O presidente Donald Trump é o Otto von Bismark desta geração, definindo a política externa americana de acordo com a visão Realpolitik de buscar aquilo que beneficia os EUA e que é possível no mundo hoje — a perfeita definição de Realpolitik!

3. Iranianos tomam as ruas para exigir mudança de regime e comemorar a morte do general terrorista!

Resumo da Notícia: "Iranianos Querem Mudança de Regime", Israel National News, 9/1/2020.

Primeiro, a traição do presidente Carter a um amigo:

"Quatro décadas atrás, o ex-presidente Jimmy Carter interferiu nos assuntos internos do Irã, ao enviar uma mensagem para os generais iranianos via seu embaixador, William Sullivan, e o general Huyser, para garantir que as forças armadas do Irã permanecessem neutras durante a revolução... Ele estava a favor da partida do xá do Irã e o retorno de Khomeini do exílio."

"Essa decisão do governo americano e a doença terminal do xá aceleraram a determinação dos mulás de terminarem com a monarquia no Irã.... O Irã caiu nas mãos dos brutamontes islâmicos com a bênção total de Jimmy Carter. A pergunta que ainda está na cabeça dos iranianos é: Por quê?

O Irã tinha, talvez, o povo mais pró-ocidental e não-islâmico no Oriente Médio. As mulheres estavam vencendo a batalha contra a discriminação islâmica inerente contra a mulher, até ao ponto de trabalharem nos mercados, ao lado dos homens, e vestirem-se como as ocidentais.

Eu me lembro da traição aberta do presidente Carter ao xá do Irã, uma política definida para Carter por seu assessor, o "homem sábio" do CFR, Zbigniew Brzezinski!

Pouco tempo depois, Carter permitiu que cidadãos e diplomatas americanos fossem mantidos reféns na Embaixada Americana em Teerã.

Desde então, o fruto da liderança do Irã tem sido guerra contínua, lutas internas e tortura severa dos dissidentes.

E, agora, muitas dessas mulheres e estudantes tomaram as ruas em protesto.

O presidente Trump lhes dá apoio, ameaçando assim o regime dos aiatolás de ser derrubado por forças internas.

Resumo da Notícia: "Tensão reportada entre Rouhani e o Batalhão da Guarda Revolucionária agora que iranianos proeminentes criticam o regime", The Times of Israel, 14/1/2020.

"A fúria popular aumentou com a tentativa do governo iraniano de ocultar seu papel na tragédia do avião de passageiros, com dias de protestos e vários iranianos proeminentes criticando o regime... O avião da companhia aérea Ukrainian Airlines foi atingido horas após o Irã ter lançado mísseis contra duas bases americanas no Iraque, em vingança pelo ataque de drone que matou o principal comandante da Guarda Revolucionária, o general Qassem Soleimani."

"Muitos iranianos, que já sofrem com as sanções paralisantes dos EUA, expressaram choque e indignação com a derrubada do avião, em que morreram dezenas de jovens. Eles também deploraram as declarações enganosas das altas autoridades do governo... um número crescente de críticos — desde cidadãos comuns até atletas e artistas notáveis — os eventos revelaram um governo que é incapaz de continuar com sua retórica incendiária e disposição de enganar seu próprio povo a respeito de uma tragédia nacional, de modo a evitar embaraços."

"... uma das atrizes mais famosas no Irã publicou uma fotografa de um quadrado preto no Instagram com a legenda: 'Não somos cidadãos. Somos reféns. Milhões de reféns.'"

Uma imagem chocante apareceu quando os manifestantes gritaram: "Eles estão mentindo ao dizerem que nosso inimigo é a América! Nosso inimigo está bem aqui", os estudantes gritavam.

4. Manifestantes iranianos recusam-se a pisar sobre as bandeiras israelense e americana durante seus protestos em Teerã.

Resumo da Notícia: "Manifestantes iranianos recusam-se a pisar sobre as bandeiras dos EUA e de Israel", The Jerusalem Post, 13/1/2020.

"Enquanto os protestos contra o governo ocorrem em todo o Irã, após a derrubada do avião ucraniano, os estudantes de Teerã evitaram pisar sobre enormes bandeiras americanas e israelenses colocadas na rua diante deles."

Por que será que os cidadãos iranianos amam e respeitam mais os EUA do que muitos dos nossos próprios cidadãos?

5. O presidente Trump, mais uma vez, prova que sabe o que está fazendo!

* As sanções econômicas que ele aplicou estão destruindo a capacidade do Irã de ir à guerra.

Você sabe que Trump está vencendo quando até o jornal The New York Times tem de admitir publicamente a verdade!

Resumo da Notícia: "Sanções Econômicas de Trump Destruíram a Disposição do Irã de Lutar", Breitbart News, 14/1/2020.

"O The New York Times observou na segunda-feira que uma razão por que os EUA conseguiram fazer o regime iraniano ceder na semana passada foi por que as renovadas sanções econômicas do presidente Donald Trump tornaram o custo da guerra alto demais para o Irã suportar."

"As sanções paralisantes impostas pelo governo Trump cortaram o acesso do Irã aos mercados internacionais, prejudicando grandemente a economia, que agora está se contraindo a uma taxa anual de 9,5%... As exportações de petróleo foram efetivamente zeradas em dezembro... A economia deprimidia parece estar reduzindo a disposição do Irã de fazer uma escalada nas hostilidades contra os EUA, seus líderes cientes que a guerra poderia piorar gravemente a situação nacional... A inflação está perto de 40%, prejudicando os consumidores com preços crescentes dos alimentos e outras necessidades básicas. De cada quatro iranianos, mais de um está desempregado..."

Agora, até o progressista Wall Street Journal está sendo forçado a admitir que errou:

* A guerra comercial de Trump contra a China é agora vista como surpreendentemente eficaz, e a América passou por isto sem sofrer qualquer dano!

Resumo da Notícia: "Wall Street Journal Admite Que a Economia Americana Navegou Tranquilamente Durante a Guerra Comercial, sem 'Sofrer Arranhões'", Breitbart News, 12/1/2020.

"O jornal The Wall Street Journal reportou neste fim de semana que, longe das severas consequências previstas, a economia americana 'navegou tranquilamente durante os dois anos turbulentos de guerra comercial com a China, sem praticamente sofrer arranhões'."

"O principal efeito adverso na economia americana foi um declínio nas exportações de produtos agrícolas para a China. Mas, isso foi atenuado pela decisão do governo Trump de desviar 28 bilhões de dólares das receitas tarifárias para os fazendeiros americanos. Mais notavelmente, as tarifas não fizeram os preços subir..."

"A principal impressão, entretanto, é admirável: os EUA lutaram uma guerra comercial com seu principal parceiro e saíram praticamente incólumes. A economia americana é muito mais resiliente e menos dependente da China do que os críticos de Trump acreditavam."

[Texto original completo em https://www.cuttingedge.org/newsletters/011420.htm]

Data da publicação: 16/1/2020
A Espada do Espírito: http://www.espada.eti.br/bol-2020-01-14.htm


Se você nunca colocou sua confiança em Jesus Cristo como Salvador, mas entendeu que ele é real e que o fim dos tempos está próximo, e quer receber o Dom Gratuito da Vida Eterna, pode fazer isso agora, na privacidade do seu lar. Após confiar em Jesus Cristo como seu Salvador, você nasce de novo espiritualmente e passa a ter a certeza da vida eterna nos céus, como se já estivesse lá. Assim, pode ter a certeza de que o Reino do Anticristo não o tocará espiritualmente. Se quiser saber como nascer de novo, vá para nossa Página da Salvação agora.