Se você é um leitor assíduo dos artigos, considere tornar-se um assinante e contribuir para a manutenção do site. Veja as informações aqui: http://www.espada.eti.br/contrib.htm
Análise das Notícias Mais Críticas
1. Notícias de guerras continuam a circular pelo Oriente Médio.
Resumo da Notícia: "Ataque de drone misterioso contra milícia iraquiana pró-Irã foi uma mudança de estratégia no impasse EUA-Irã", DEBKAfile, 20/7/2019.
"A guerra de nervos entre EUA-Irã deu uma nova virada na sexta-feira, 19 de julho, com o ataque de um drone anônimo contra o acampamento da 52ª Brigada Hashd Shaabi, pró-Irã, nas imediações de Amerli, uma cidadezinha na província iraquiana de Salahudin, ao nordeste de Bagdá... múltiplas baixas foram reportadas, incluindo oficiais e combatentes da Hashd Shaabi, bem como oficiais e técnicos iranianos e libaneses do Hezbolá."
Qual foi o significado dessa base iraniana em solo iraquiano?
"Homens das tribos sunitas locais atestaram que o acampamento serve como uma estação de trânsito para mísseis balísticos que são contrabandeados do Irã e, aparentemente, destinados para as milícias xiitas iraquianas que lutam na Síria, e para o Hezbolá."
Ninguém na cena pôde deixar de reconhecer o profissionalismo desse ataque de drone.
"O ataque contra uma instalação militar, situada a 110 km ao nordeste de Bagdá, tem impressões digitais militares fornecidas com inteligência de boa qualidade. Isto é indicado pelo fato de a operação ter sido realizada em dois estágios. No primeiro, um drone não identificado danificou os edifícios. Meia hora mais tarde, outro drone sem marca garantiu que os edifícios fossem arrasados, ao mesmo tempo que liquidou os primeiros socorros que chegaram ao local do ataque."
Pouco tempo depois, fontes militares iranianas reportaram que fragmentos desse drone tinham sido recuperados, permitindo que o Irã identificasse positivamente o drone como um novo drone furtivo israelense!
Resumo da Notícia: "Um drone furtivo israelense Harop atacou uma base da milícia pró-Irã situada ao nordeste de Bagdá: Irã acusa", DEBKAfile, 22 de julho de 2019.
"Fontes da Inteligência iraniana e iraquiana afirmam que um veículo aéreo não-tripulado israelense Harop perpetrou o ataque contra a 52ª Brigada da Milícia Hashd Shaabi, na sexta-feira, dia 19... os fragmentos coletados no local pertencem ao drone Harop, da Força Aérea Israelense, um veículo de combate não-tripulado capaz de pairar sobre o alvo, uma autêntica bomba voadora, desenvolvida pela indústria aeroespacial de Israel."
Este drone é uma arma muito sofisticada!
Resumo da Notícia: "O Irã pode estar transferindo armas para a Síria e para o Líbano por via marítima", World Israel News, 22/7/2019."Este drone é uma munição furtiva que pode pairar por até seis horas, antes de cair em um alvo. Ele tem um alcance de 1.000 km. O acampamento Badr está situado a aproximadamente 900 km de Israel... Se a afirmação iraniana e iraquiana for confirmada, ela representa três eventos pioneiros:"
"1. O primeiro ataque conhecido da Força Aérea Israelense contra um alvo iraniano usando um drone Harop."
"2. O primeiro ataque israelense no interior profundo do Iraque, não muito distante da fronteira com o Irã."
"3. Israel repetidamente colocou Teerã sob aviso que seus planos de usar o Iraque como plataforma de lançamento de ataques contra Israel não serão tolerados."
"Os oficiais da defesa de Israel dizem que o Irã pode estar transferindo armamentos para o Hezbolá no Líbano e na Síria por via marítima... 'Os iranianos estão tentando inventar novos caminhos e rotas para contrabandear armas do Irã para seus aliados no Oriente Médio, testando e desafiando as capacidades do Ocidente de rastreá-los', uma das fontes de inteligência disse à Fox News."
"O mar é a rota mais recente, se os relatórios israelenses estiverem corretos."
O Irã capturou um navio petroleiro britânico na área do Estreito de Ormuz, ignorando uma advertência militar britânica muito fraca!
Resumo da Notícia: "Mensagens de rádio da guarda costeira iraniana com navio de guerra britânico aparecem", The Guardian, 21/7/2019.
"Uma gravação veio a público da Guarda Costeira Iraniana dizendo a uma fragata da Marinha Real Britânica que eles querem inspecionar o Stena Impero, capturado por razões de segurança... Um porta-voz do Supremo Conselho do Irã também fez pouco para ocultar a visão de Teerã que a captura foi uma retaliação justificável, por causa da captura pelos britânicos de um navio de bandeira iraniana, o Grace 1, na costa de Gilbraltar. O Reino Unido diz que o Grace 1 estava a caminho da Síria para descarregar petróleo iraniano, em violação a um embargo da União Europeia."
Talvez, a razão por que o navio de guerra britânico demonstrou tibieza é que estava distante demais.
"Existem diferentes informes sobre o quão perto o HMS Montrose estava do Stena Impero, no momento de sua captura na sexta-feira, mas o Ministério da Defesa confirmou que o navio estava a 60 minutos de distância, enfatizando o quão esparsamente dispersa a força de proteção britânica está no Golfo, especialmente no Estreito de Ormuz, a passagem marítima mais estreita e mais congestionada no mundo para o transporte de petróleo, gás e produtos derivados."
O fato sombrio é que, praticamente todos os dias, desde 4 de julho de 2019, quando os britânicos capturaram o navio petroleiro iraniano, alguma ação militar ocorre no Oriente Médio, que dá continuidade ao avanço para a guerra regional total entre as forças de procuração do Irã e Israel.
O primeiro-ministro israelense Netanyahu proferiu palavras que deveriam preocupar todos aqueles que possuem discernimento.
Resumo da Notícia: "Queremos a tranquilidade, mas nos preparamos para a batalha", Virtual Jerusalem, 23/7/2019.
"O presidente do Estado, Reuven Rivlin, e o primeiro-ministro, Binyamin Netanyahu, participaram do serviço memorial anual para os soldados que tombaram na Operação Escudo Protetor, realizado na tarde de hoje no Monte Herzl, em Jerusalém... 'Queremos a tranquilidade, mas estamos nos preparando para irmos à batalha. Uma operação militar em larga escala, que levará a um ataque militar, que a Jihad islâmica e o Hamas ainda não absorveram', acrescentou Netanyahu."
A guerra está muito próxima e, desta vez, será sangrenta e terrível o "tempo de angústias de Jacó"!
No futuro, iremos olhar para o dia 4 de julho de 2019, quando tropas de elite britânica capturaram um petroleiro iraniano, como o início da Terceira Guerra Mundial?
2. O Hezbolá e o Hamas estão se preparando para a guerra contra Israel, recebendo suas ordens do Irã.
Resumo da Notícia: "O Hezbolá está se preparando para a guerra contra Israel", Israel National News, 19/7/2019.
"Comandantes do Hezbolá, prejudicados pelas sanções contra o Irã, estão se preparando para a guerra contra Israel... O 'comandante Samir' (não é o nome real dele) do Hezbolá, que chefia 800 terroristas na fronteira israelense-libanesa, disse: 'As sanções agora nos preparam para lidar com a frente israelense. Dispararemos o primeiro tiro desta vez.'"
"De acordo com Samir, a próxima guerra com Israel não será em nada parecida com as guerras anteriores, pois as posições do Hezbolá no lado sírio das Colinas de Golã, permitem que ele abra a segunda frente contra Israel, e o grupo terrorista agora tem drones, bem como armas antitanque e antinavios."
O quão forte é o controle do Irã sobre o Hezbolá?
"A Jihad islâmica nunca dispara antes de chamar os iranianos', ele disse, afirmando que a ameaça do grupo terrorista de Gaza de disparar contra Haifa foi 'uma mensagem nossa e do Irã'".
Resumo da Notícia: "Delegação de altos oficiais do Hamas chega em Teerã", The Times of Israel, 20/7/2019.
"Ismail Haniyeh, um líder do Hamas, disse no sábado que uma delegação de altos oficiais do grupo terrorista tinha chegado a Teerã para uma visita... A delegação foi chefiada pelo líder da ala militar do grupo na Margem Ocidental do Jordão... O Irã apoia as Brigadas Izz ad-Din al-Qassam, a ala armada do grupo terrorista Hamas, e as Brigadas al-Quds, o braço militar da Jihad islâmica."
A mensagem para Israel e os EUA é clara: O Irã controla rigidamente o Hamas.
Ela também se orgulhou recentemente que os palestinos agora possuem mísseis de alta precisão, que podem atingir alvos em Israel em questão de segundos.
Resumo da Notícia: "Em Teerã, sub-chefe do Hamas diz estar 'no mesmo caminho' que o Irã na luta contra Israel", 21/7/2019.
"O subchefe do Hamas, Saleh al-Arouri, disse em Teerã no domingo que o Hamas e o Irã estão 'no mesmo caminho' na luta contra Israel... 'Estamos no mesmo caminho que a República Islâmica o caminho de batalhar contra a entidade e os arrogantes sionistas', ele disse."
Resumo da Notícia: "Análise: Irã faz crescer o impasse, Israel poderá em breve enfrentar a guerra", Israel National News, 21/7/2019.
"O Irã está lentamente tirando suas luvas e a máscara na ampla confrontação com os países ocidentais e Israel."
* "Após o Reino Unido capturar um petroleiro iraniano carregado com petróleo destinado para a Síria em 4 de julho, os iranianos embarcaram em uma campanha de pirataria contra navios britânicos e de outros países no Golfo Pérsico."
* "Na semana passada, os Batalhões da Guarda Revolucionária Iraniana cumpriram sua promessa de capturar navios britânicos que navegam pelo Estreito de Ormuz e, na quinta-feira, cometeram seu primeiro ato de pirataria quando forçaram o pequeno navio petroleiro Riah, de bandeira panamenha, dos Emirados Árabes Unidos, a entrar em águas territoriais iranianas."
* "Aquele incidente seguiu uma tentativa anterior de capturar o petroleiro britânico Heritage, em 11 de julho, quando um navio de guerra da Marinha Real Britânica frustrou uma tentativa de lanchas da Guarda Revolucionária Iraniana de bloquearem a passagem do navio pelo Estreito de Ormuz."
*"Na sexta-feira da semana passada, a Guarda Revolucionária Iraniana novamente capturou dois navios no Estreito de Ormuz e usou um helicóptero para tomar o controle do petroleiro britânico Steno Impero, enquanto lanchas eram usadas para abordar o petroleiro Mesdar, de registro liberiano."
O Irã então fez uma grave ameaça contra Israel:
"'Se algum míssil atingir o Irã, ele será tratado como se Israel o tivesse lançado', um comandante do Hezbolá no sul do Líbano disse ao The Daily Beast, nos EUA."
O profetizado "tempo de angústias de Jacó" está próximo. Que tempo profetizado é esse? Em Jeremias 30:8, lemos:
"Ah! porque aquele dia é tão grande, que não houve outro semelhante; e é tempo de angústia para Jacó; ele, porém, será salvo dela."
Você pode encontrar uma passagem paralela em Daniel 12:1, em que as coisas tornam-se tão ruins que o arcanjo Miguel, o anjo protetor da nação de Israel, precisa vir em sua defesa:
"E naquele tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta a favor dos filhos do teu povo, e haverá um tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo; mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo, todo aquele que for achado escrito no livro." [Daniel 12:1].
Em outras palavras, Israel está sob o maior e mais severo tempo de tribulação e destruição pelo qual já passou. Na verdade, na profecia de Gogue-Magogue, de Ezequiel 38-39, lemos uma profecia sombria:
"E os habitantes das cidades de Israel sairão, e acenderão o fogo, e queimarão as armas, e os escudos e as rodelas, com os arcos, e com as flechas, e com os bastões de mão, e com as lanças; e acenderão fogo com elas por sete anos. E não trarão lenha do campo, nem a cortarão dos bosques, mas com as armas acenderão fogo; e roubarão aos que os roubaram, e despojarão aos que os despojaram, diz o Senhor DEUS." [Ezequiel 39:9-10].
Em outras palavras, quando os exércitos invasores, liderados pelos russos, tentarem cruzar as fronteiras de Israel, o Deus onipotente aniquilará todos eles, deixando para trás seus equipamentos bélicos. Deus está dizendo que o povo judeu poderá saquear os equipamentos para suas necessidades de combustível, para cozinhar e para se aquecer.
Considere isto por um momento "Selá" (faça uma pausa e pense calmamente sobre isto).
No tempo em que ocorrer essa invasão a Israel, sob a liderança da Rússia, o país estará arrasado e vivendo em um estado de pobreza. Esse tipo de destruição é o que está reservado para Israel, que pagará o preço por permitir que o Hezbolá acumulasse 200.000 mísseis e o Hamas mais de 50.000 mísseis."
Mas, aqueles que Deus escolher para entrarem no período de sete anos da Tribulação, sobreviverão. Israel passará por essa destruição sem paralelos, será enganado a aceitar o falso Messias e permitirá que ele reconstrua o tempo e entusiasticamente "firme a aliança" (Daniel 9:27).
Este é o período que está diretamente à nossa frente. Sombrio, mas emocionante.
Se o Arrebatamento da Igreja demorar para acontecer, os cristãos terão oportunidades inigualáveis para compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo para mais pessoas do que nunca antes! Você está preparado para levar alguém ao Senhor? Use nossa Página da Salvação.
3. O termo favorito de difamação que os esquerdistas lançam contra o presidente Trump é "racista"
Resumo da Notícia: "Trump ganha com eleitores hispânicos e negros: Democratas gritam "Racismo'", CDN News, 20/7/2019.
"As constantes reclamações em tom agudo que você ouve no fundo é a atual campanha de difamação dos democratas, que chamam Donald Trump de racista. Após os tuítes sobre o 'Esquadrão' anti-americano e que detesta os judeus, de agitadoras de esquerda em seus primeiros mandatos no Congresso, na semana passada a CNN e a MSNBC chamaram Trump de racista mais de 2.000 vezes em um período de 48 horas."
Na verdade, a mídia de massa está liderando o ataque para chamar o presidente Trump de "racista" nos últimos dois anos e meio, até o ponto em que os americanos estão cada vez mais cansados de ouvir esse ruído irritante!
Como no proverbial conto clássico inglês, o menino "gritou lobo" tantas vezes que foi devorado por que ninguém mais acreditava quando ele gritava.
Mostraremos o que "racista" realmente significa e quanto custa para o país criar uma sociedade baseada em racismo pútrido e fétido!
Veja as palavras do vice-presidente dos Estados Confederados, quando ele falou publicamente para uma multidão em Savannah, estado da Geórgia, em 1861. Veja o repugnante racismo dele:
"Naquilo que agora é conhecido como 'Discurso da Pedra de Esquina', Stephen disse a uma multidão em Savannah, GA, em 1861 que 'nosso novo governo está fundado exatamente sobre ideias opostas [às das Declaração de Independência original]; seus fundamentos estão lançados, sua pedra de esquina está colocada sobre a grande verdade que os negros não são iguais aos brancos; que a escravidão e subordinação à raça superior é sua condição natural e normal. Este nosso novo governo é o primeiro na história mundial que está baseado nessa grande verdade física, filosófica e moral." ("1861 'Cornerstone Speech'", Alexander H. Stephens, Georgia, Vice-presidente Confederado).
O que a Declaração de Independência diz sobre o assunto?
"Consideramos essas verdades como evidentes por si mesmas, que todos os homens são criados iguais, que são capacitados pelo Criador com certos direitos inalienáveis, que entre eles estão a vida, a liberdade e a busca da felicidade." (Declaração de Independência).
Os líderes sulistas democratas daquele tempo expressaram suas opiniões quando descreviam os escravos negros e a posição deles nos estados sulistas:
"Minhas próprias convicções quanto à escravidão dos negros são fortes... Reconhecemos os negros como... inferiores a nós, expressamente capacitados para a servidão... Não é possível transformar o negro em qualquer coisa um décimo tão útil ou tão bom quando a escravidão os habilita a ser." ("40 Top Jefferson Davis Quotes That Reflect His Mind" Quarenta Das Principais Citações de Jefferson Davis Que Refletiam Sua Mente).
Jefferson Davis foi o único presidente dos Estados Sulistas Confederados.
"Não achamos que os brancos devam ser escravos por lei ou por necessidade. Nossos escravos são negros, de outra raça, uma raça inferior. O status em que os colocamos é uma elevação. Eles são elevados da condição em que Deus originalmente os criou, sendo feitos nossos escravos. Ninguém dessa raça em toda a face do globo pode ser comparado com os escravos do Sul. Eles são felizes, contentes, sem aspirações e profundamente incapazes, por fraqueza intelectual, a algum dia nos darem algum problema com suas aspirações." ("Cotton Is King", discurso de James Henry Hammond )
Esta repugnante visão dos afro-americanos era o fundamento-chave de toda a Confederação Sulista!
Além disso, os escravos negros NÃO ERAM "felizes, contentes, sem aspirações e profundamente incapazes, por fraqueza intectual, a algum dia nos darem algum problema", pois a história registra inúmeras rebeliões dos escravos à medida que os negros não podiam mais tolerar os açoites até a morte, e verem suas famílias serem despedaçadas, pois o proprietário podia vender o homem escravo casado e manter a esposa e os filhos dele!
O sistema de escravidão dos negros do Partido Democrata foi finalmente rompido por uma Guerra Civil que durou quatro anos, em que 750.000 homens derramaram seu sangue. Toda a cultura sulista aristocrática foi esmagada e nunca mais conseguiu se levantar outra vez, e as principais cidades foram arrasadas.
Como disse o presidente Abraham Lincoln:
"Sempre que ouço alguém argumentar a favor da escravidão, sinto um forte impulso de vê-la ser aplicada sobre ele pessoalmente."
"... os juízos do Senhor são verdadeiros e justos." (Presidente Lincoln, citando o Salmo 19:9). Lincoln via a Guerra Civil como julgamento de Deus sobre a América por causa de seu pecado nacional maciço da escravidão."
PS: Agora que você conhece a verdade sobre a base racista em que os Estados Confederados foram estabelecidos, pode agora apreciar o quão sério é que o democrata Joe Biden tenha se associado de perto com conhecidos supremacistas brancos e membros da Ku Klux Klan!
Lembre-se apenas da história nesta questão: O Partido Democrata foi fundado em 1829 de modo a fornecer suporte político para a escravidão; em contraste, o Partido Republicano foi fundado em 1854 com um importante ponto que condenava a escravidão e defendia seu fim. ("The Inconvenient Truth About the Democratic Party", do professor afro-americano Carol Swain, Prager United)
Mais uma questão que vale a pena observar aqui. A KKK, o cruel e secreto grupo terrorista pró-escravidão, que surgiu imediatamente após o fim da Guerra Civil, foi estabelecida por um democrata, Nathan Bedford Forest, e era, essencialmente, "uma força militar que servia aos interesses do Partido Democrata" (Swain, ibidem).
Somente quando você conhece o passado de uma questão é que pode saber a verdade sobre o presente. Dada a história passada do Partido Democrata, acho enlouquecedor ouvir a atual geração de democratas chamar qualquer um que discorde deles de "racista". Esse grupo de democratas são uma víbora diferente dos democratas que iniciaram a Guerra Civil, que resultou em 750.000 homens mortos, feridos e desaparecidos!
Mas, embora esses democratas não estejam mais defendendo a escravidão, eles ainda são uma ameaça mortal ao país.
4. A Grã-Bretanha acaba de eleger Boris Johnson, do Partido Conservador, um líder que fala com coragem e franqueza, para se tornar primeiro-ministro.
Resumo da Notícia: "Boris Johnson Vence a Corrida para a Liderança do Reino Unido: Será Primeiro-Ministro a Partir de Quarta-Feira", Breitbart News, 23/7/2019.
"O ex-prefeito de Londres, Boris Johnson, venceu a votação interna para se tornar o novo líder do Partido Conservador governante, o que significa que deverá se tornar o primeiro-ministro do Reino Unido na quarta-feira."
Johnson foi tipicamente curto e direto ao fazer seus comentários, logo após os resultados da eleição serem anunciados.
"'Fazer o Brexit, unir o país e derrotar Jeremy Corbyn. Isto é o que iremos fazer... Digo a todos os que duvidam! Vamos energizar o país, vamos realizar o Brexit até 31 de outubro e tirar proveito de todas as oportunidades que isso trará, em um novo espírito do que podemos fazer."
Se esses objetivos parecem similares aos do presidente Trump, eles realmente são.
O conservadorismo no estilo do presidente Trump continua a ser preferido nas pesquisas de opinião e nas urnas. Os globalistas e progressistas da Nova Ordem Mundial parecem estár em plena retirada.
[Texto original completo em https://www.cuttingedge.org/newsletters/072319.htm]
Data da publicação: 5/8/2019
A Espada do Espírito: https:///www.espada.eti.br/bol-2019-07-23.htm