Boletim de 6/12/2017 (Trechos Selecionados)

Cutting Edge Ministries

Se você é um leitor assíduo dos artigos, considere tornar-se um assinante e contribuir para a manutenção do site. Veja as informações aqui: http://www.espada.eti.br/contrib.htm

Análise das Notícias Mais Críticas

1. O presidente Trump anuncia que Jerusalém é a capital de Israel, dando forte reconhecimento/legitimidade internacional!

Resumo da Notícia: "Aleluia! Trump reconhecerá Jerusalém como capital de Israel na quarta-feira e iniciará a transferência da Embaixada", Breitbart News, 6/12/2017, em http://www.breitbart.com/jerusalem/2017/12/05/hallelujah-president-donald-trump-will-recognize-jerusalem-as-capitol-of-israel-begin-moving-embassy/.

"O presidente Donald Trump anunciará na quarta-feira que os Estados Unidos reconhecem Jerusalém como a capital de Israel e que o Departamento de Estado iniciará o processo de transferência da Embaixada Americana para Jerusalém. Trump anunciará primeiro que 'o governo dos Estados Unidos reconhece que Jerusalém é a capital de Israel', de acordo com um dos três mais altos representantes do governo..."

"As autoridades comunicaram que a mudança é um reconhecimento da 'realidade' — tanto a realidade histórica que Jerusalém é a capital do povo judeu e da fé judaica desde os tempos antigos e a realidade moderna, que a cidade é a sede do governo de Israel, abriga sua legislatura, a Suprema Corte, o poder executivo e suas agências."

"No próximo ano em Jerusalém" tem sido a oração dos judeus desde o início da Diáspora.

"Segundo, Trump ordenará que o Departamento de Estado inicie o processo de transferir a Embaixada dos EUA, de Tel Aviv para Jerusalém... Será necessário algum tempo para encontrar um local, tratar as questões de segurança, projetar as novas instalações, fazer as fundações... e construir', disse um dos representantes de mais alto nível do governo'."

"Os representantes do governo enfatizaram que o presidente não especificará um calendário para completar e inaugurar a Embaixada e explicaram que isto poderá levará anos, não meses."

"Os representantes do governo também tiveram o cuidado de enfatizar que nenhuma outra questão seria afetada pela nova política. Trump está 'preparado para apoiar uma solução dos dois Estados na disputa entre israelenses e palestinos, se isto for aceito pelas duas partes', o representante do governo declarou. 'O presidente Trump também reconhece que as fronteiras específicas na soberania israelense em Jerusalém estão sujeitas às negociações de status final nesse tipo de acordo."

O presidente Trump foi inteligente em limitar seu reconhecimento de Jerusalém como a capital de Israel e não vinculá-lo com a questão de mudar o status quo no Monte do Templo e nas imediações.

"'O presidente Trump reafirma o suporte para o status quo no Monte do Templo, Haram esh-Sharif', o representante do governo continuou."

Entretanto, reconhecer Jerusalém como capital de Israel e anunciar a intenção de transferir a Embaixada Americana para lá é uma forte advertência ao presidente Abbas, da Autoridade Palestina, que, se ele não avançar para chegar a um acordo para estabelecer uma Solução de Dois Estados, então a Casa Branca agirá para modificar o status quo do Monte do Templo.

Deus está definindo o cenário para o cumprimento de Sua profecia que, no fim dos tempos, fará de Jerusalém um "cálice de tontear" para todas as nações que cercarem a cidade!

Resumo da Notícia: "Diplomata Palestino: Reconhecimento dos EUA de Jerusalém É 'Declaração de Guerra'", The Jerusalém Post, 6/12/2017, em http://www.jpost.com/Arab-Israeli-Conflict/Palestinian-envoy-says-US-recognition-of-Jerusalem-is-declaring-war-517159.

"Londres — O presidente americano Donald Trump estará efetivamente fazendo uma declaração de guerra se reconhecer Jerusalém como capital de Israel, disse nesta quarta-feira o representante-chefe dos palestinos na Grã-Bretanha. 'Se ele disser o que tem a intenção de dizer sobre Jerusalém ser a capital de Israel, isto significa dar o beijo da morte na solução dos dois Estados', Manuel Hassassian disse em uma entrevista à emissora de rádio da BBC."

Que piada! Os palestinos deram à "Solução dos Dois Estados" o beijo da morte desde o encontro em Camp David, em 2000, entre o presidente William Clinton, o primeiro-ministro israelense Rabin e o líder palestino Yasser Arafat. Quando Arafat deixou as negociações, mesmo tendo recebido 90% de suas reivindicações, deu o "beijo da morte" à Solução dos Dois Estados.

Nenhum líder palestino irá algum dia reconhecer o direito de Israel existir assinando um acordo de "Solução dos Dois Estados". A única "solução" que eles querem é a destruição completa de Israel e a aniquilação de todos os judeus.

Considere todas as nações do Oriente Médio que estão "tremendo" com o anúncio de Trump!

Resumo da Notícia: "Moradores de Gaza queimam as bandeiras dos EUA e de Israel antes do reconhecimento de Trump de Jerusalém", Brietbart News, 6/12/2017, em http://www.breitbart.com/jerusalem/2017/12/06/gazans-burn-u-s-israeli-flags-ahead-trump-recognition-jerusalem/.

"Centenas de palestinos na Faixa de Gaza se reuniram na quarta-feira em uma manifestação contra o iminente anúncio do presidente americano Donald Trump, reconhecendo Jerusalém como a capital de Israel e seu plano de transferir a Embaixada de Tel Aviv para lá. O protesto nas ruas de Gaza foi organizado por várias facções e grupos terroristas palestinos, que propuseram a unidade dos palestinos em resposta ao esperado anúncio de Trump, que afetará drasticamente décadas de política americana em relação à cidade."

"Os manifestantes queimaram bandeiras americanas e israelenses. Eles também fizeram tremular bandeiras palestinas e estandartes que proclamavam Jerusalém como 'nossa capital eterna' e a chamavam de 'linha vermelha'".

Resumo da Notícia: "Trump reconhecerá Jerusalém como capital de Israel, provocando planos de um 'dia de fúria', Fox News, 6/12/2017, em http://www.foxnews.com/us/2017/12/06/fox-news-first-trump-to-recognize-jerusalem-as-israels-capital-sparking-day-rage-plans.html.

"O presidente Trump ordenará hoje que o Departamento de Estado comece a transferir a Embaixada dos EUA em Israel para Jerusalém, de Tel Aviv, membros de alto escalão do governo disseram. A mudança da Embaixada cumpre uma promessa de campanha feita aos conservadores religiosos... Em seu anúncio, Trump dirá que o governo dos EUA reconhece Jerusalém como a capital de Israel. Em resposta, o grupo terrorista Hamas está propondo um 'dia de fúria' na sexta-feira, exortando os palestinos a protestarem em toda a região."

Resumo da Notícia: "Embaixador de Israel nos EUA Demer: Guerra na fronteira setentrional poderá ocorrer em 'questão de semanas', Israel National News, 5/12/2017, em https://www.israelnationalnews.com/News/News.aspx/238886.

"A possibilidade de guerra na fronteira setentrional de Israel poderá ser apenas uma questão de semanas, de acordo com o Embaixador de Israel nos EUA, Ron Dermer. Em uma entrevista na segunda-feira... Dermer disse que as chances de um conflito militar ocorrer no futuro próximo entre Israel e o grupo terrorista Hezbolá, que é apoiado pelo Irá, eram 'mais altas do que as pessoas pensam, por causa da continuada inserção do Irã na região'."

Resumo da Notícia: "O presidente da Turquia Erdogan propõe um encontro de cúpula islâmico na próxima semana a respeito de Jerusalém", France 24 News, 6/12/2017, em http://www.france24.com/en/20171206-erdogan-calls-islamic-summit-next-week-jerusalem.

"Ancara (AFP) — O presidente turco Recep Tayyip Erdogan está convocando um encontro de cúpula do principal órgão pan-islâmico em Istambul em 13 de dezembro para discutir o esperado decisão dos EUA de reconhecer Jerusalém como a capital de Israel, o porta-voz dele disse na quarta-feira... A Turquia atualmente exerce a presidência da OIC."

Neste ponto, o porta-voz turco revela o modo como os muçulmanos veem Jerusalém:

"'Jerusalém é nossa honra, Jerusalém é nossa causa comum, Jerusalém é nossa linha vermelha', ele acrescentou, exortando o governo Trump a 'reverter este grave erro imediatamente'. Bekir Bozdag, suplente do primeiro-ministro disse que a esperada decisão americana arrisca acender uma fogueira no Oriente Médio e provará ser 'um grande desastre'."

"O reconhecimento 'lançará a região e o mundo em uma fogueira e ninguém sabe quando isto terminará', Bozdag, que também é porta-voz do governo, escreveu na rede social Twitter."

Resumo da Notícia: "O Irã 'não tolerará' a 'violação' de Jerusalém por parte de Trump: Presidente Rouhani", France 24 News, 6/12/2017, em http://www.france24.com/en/20171206-iran-will-not-tolerate-trump-jerusalem-violation-rouhani.

"Teerã (AFP) — O presidente iraniano Hassan Rouhani amaldiçoou o plano do presidente americano Donald Trump de reconhecer Jerusalém como a capital israelense, dizendo que isto não será tolerado. 'O Irã não irá tolerar uma violação dos locais sagrados islâmicos. Os muçulmanos precisam se unir contra esse importante plano', ele disse."

"'O mundo islâmico certamente se posicionará contra esse plano e os sionistas receberão um grande golpe por causa dessa ação e a querida Palestina será liberada', Khamenei disse."

Resumo da Notícia: "O Irã adverte a respeito de 'Intifada' contra Israel: Mundo árabe amaldiçoa o anúncio de Trump sobre o reconhecimento de Jerusalém como capital de Israel", Israel National News, 7/12/2017, em http://www.israelnationalnews.com/News/News.aspx/238971.

"O mundo árabe amaldiçoou o presidente americano Donald Trump na quarta-feira, após seu anúncio que os EUA reconhecem Jerusalém como a capital de Israel. O Irã condenou fortemente a decisão, dizendo que ela ameaçava uma 'nova intifada', ou levante contra Israel."

"'A decisão provocadora e imprudente por parte dos EUA... provocará os muçulmanos e inflamará uma nova Intifada e um aumento do comportamento radical, furioso e violento', disse o ministro iraniano das Relações Exteriores, em uma declaração publicada na página do ministério na Internet, de acordo com a AFP."

"A organização terrorista Hamas também condenou a decisão do presidente Trump e disse que a mudança 'abre as portas do inferno' contra os interesses americanos na região. Esta decisão abrirá as portas do inferno contra os interesses dos EUA na região", disse Ismail Radwan, representante do Hamas, após o anúncio de Trump.

Você observa como esta retórica inflamada combina com a profecia de 2.600 anos feita em Zacarias 12?

Resumo da Notícia: "Arábia Saudita: Rei Salman adverte contra a mudança da Embaixada para Jerusalém", Arab News, 3/12/2017, em http://www.arabnews.com/node/1204561/saudi-arabia.

"Jeddah/Ancara: O rei saudita Salman disse ao presidente americano Donald Trump que qualquer decisão de mudar a Embaixada dos EUA para Jerusalém antes de um acordo de paz permanente ser alcançado inflamará os sentimentos dos muçulmanos... O rei Salman teria dito que a Arábia Saudita apoiava o povo palestino e seus direitos históricos e afirmava que 'esse tipo de medida perigosa deverá inflamar os sentimentos dos muçulmanos em todo o mundo devido à grande importância de Jerusalém e da Mesquita Al-Aqsa..."

"Anteriormente, o gabinete saudita tinha expressado profunda preocupação com essas notícias."

Até mesmo a Grã-Bretanha se opôs à decisão de Trump!

Resumo da Notícia: "A primeira-ministra britânica Theresa May falará com Trump a respeito da decisão sobre Jerusalém", Israel National News, 6/12/2017, em http://www.israelnationalnews.com/News/Flash.aspx/404937.

"A primeira-ministra britânica Theresa May falará com o presidente americano Donald Trup sobre sua esperada decisão de reconhecer oficialmente Jerusalém como a capital de Israel... 'Pretendo falar com o presidente Trump sobre esta questão', May disse. 'O status de Jerusalém deveria ser determinado em um acordo negociado entre os israelenses e palestinos. Jerusalém deveria eventualmente se transformar em uma capital compartilhada entre os dois Estados, o israelense e o palestino'."

Como você pode ver, a condenação pela decisão do presidente de reconhecer Jerusalém como capital de Israel e iniciar a transferência da Embaixada para lá, é generalizada, vindo virtualmente de todo o mundo. Exatamente como Deus predisse quase 2.500 anos atrás:

"Peso da palavra do SENHOR sobre Israel: Fala o SENHOR, o que estende o céu, e que funda a terra, e que forma o espírito do homem dentro dele. Eis que eu farei de Jerusalém um copo de tremor para todos os povos em redor, e também para Judá, durante o cerco contra Jerusalém. E acontecerá naquele dia que farei de Jerusalém uma pedra pesada para todos os povos; todos os que a carregarem certamente serão despedaçados; e ajuntar-se-á contra ela todo o povo da terra." [Zacarias 12:1-3].

1B. O presidente Trump anuncia que reconhece Jerusalém, e diz que isto estava sendo feito no quinquagésimo ano desde que Israel conquistou a cidade da Jordânia, na Guerra dos Seis Dias (5-10 de junho de 1967).

Como a cada 50 anos em Israel é um "Ano do Jubileu", em que toda a terra retorna automaticamente para o proprietário judeu original, é razoável acreditar que o anúncio de Trump hoje se enquadra dentro dos parâmetros do Jubileu?

Além disso, esta declaração é um evento com dois lados — um para Israel e outro para os palestinos — de forma muito parecida como o Pilar de Fogo x Trevas, na noite anterior em que o exército do faraó do Egito foi destruído no Mar Vermelho.

Considere a Palavra de Deus:

"E o anjo de Deus, que ia diante do exército de Israel, se retirou, e ia atrás deles; também a coluna de nuvem se retirou de diante deles, e se pôs atrás deles. E ia entre o campo dos egípcios e o campo de Israel; e a nuvem era trevas para aqueles, e para estes clareava a noite; de maneira que em toda a noite não se aproximou um do outro." [Êxodo 14:19-20].

Assim, o anjo de Deus ficou entre os israelitas e o exército egípcio durante a noite, mantendo-os distantes e separados. Para os israelitas, o anjo de Deus mostrava uma luz confortadora, mas o mesmo anjo envolveu o exército egípcio com trevas densas e totais.

O mesmo anjo que confortou os israelitas levou desconforto aos egípcios.

Para os israelitas, a presença do anjo de Deus prenunciava livramento, mas era uma advertência ao Egito de sua vindoura condenação na mão do julgamento do Deus Todo-Poderoso.

Acredito que a mesma mensagem com duplo significado da parte de Deus está em efeito aqui.

* Os israelitas hoje devem estar em êxtase, reconhecendo que a mão de Deus, que trouxe seus antepassados para a terra em 1948 e devolveu Jerusalém para o controle deles em 1967, ainda está no controle e está trabalhando de acordo com o Seu calendário!

* Os palestinos — descendentes atuais da Casa de Esaú / Edomitas — deveriam estar muito temerosos, pois sua condenação física, conforme profetizado em Obadias e em Isaías 34 está a caminho e dentro do calendário de Deus.

AGORA é hora de informar todos seus amigos e familiares sobre a mensagem de Obadias, como delineamos claramente em nosso DVD mostrado acima, "Israel's Prophesied Victory Over the Palestinians", está muito perto de ocorrer!

* Todos os árabes do mundo inteiro precisam estar atentos, porque, depois que Deus aniquilar os palestinos, como predisse 2.600 anos atrás, os muçulmanos de todo o mundo ficarão absolutamente possuídos por uma grande e poderosa obstinação, que os levará em fúria contra Jerusalém.

Esses exércios islâmicos furiosos marcharão, exatamente como Deus predisse em Zacarias 12:

"Naquele dia o SENHOR protegerá os habitantes de Jerusalém; e o mais fraco dentre eles naquele dia será como Davi, e a casa de Davi será como Deus, como o anjo do SENHOR diante deles. E acontecerá naquele dia, que procurarei destruir todas as nações que vierem contra Jerusalém." [Zacarias 12:8-9].

Leia o capítulo 12 inteiro do livro do profeta Zacarias.

Marque HOJE como um dia de grande importância na vida profética do Israel moderno!

2. O senador republicano Lindsey Graham liga os alarmes de guerra ao declarar enfaticamente que chegou a hora de evacuar os dependentes dos militares americanos da Península Coreana.

Resumo da Notícia: "Senador Lindsey Graham (R-SC): É hora de as famílias dos militares americanos deixarem a Coreia do Sul', The Korea Herald, 4/12/2017, em http://www.koreaherald.com/view.php?ud=20171204000414.

"Washington — O senador Lindsey Graham disse no domingo que acredita que chegou a hora de começar a retirar as famílias do pessoal militar americano da Coreia do Sul, agora que a Coreia do Norte está empurrando os EUA mais para perto de um conflito militar. Graham, membro do Comitê de Serviços Armados do Senado, disse que também exortará o Pentágono a não enviar mais dependentes para a Coreia do Sul."

Qualquer analista militar lerá este anúncio do senador Graham como um importante sinal de guerra iminente! Quando o Pentágono iniciar sua guerra contra a Coreia do Norte, não quererá cidadãos americanos inocentes mortos às centenas, talvez até aos milhares.

Este anúncio é um GRANDE SINAL DE GUERRA!

Portanto, o Pentágono emitiu imediatamente um informe negando que esse tipo de transferência esteja sendo considerada.

Resumo da Notícia: "Os EUA não têm planos de remover os dependentes do pessoal militar da Coreia, diz o Pentágono", The Korea Herald, 6/12/2017, em http://www.koreaherald.com/view.php?ud=20171206000193.

"Washington — Os EUA não têm atualmente planos de remover os dependentes do pessoal militar da Coreia do Sul, apesar das crescentes tensões com a Coreia do Norte, o Pentágono declarou na terça-feira... 'O Departamento de Defesa não tem atualmente intenção de iniciar a remoção dos dependentes do pessoal militar, seja de forma voluntária ou compulsória e também não tem a intenção de modificar a política de autorizar que os dependentes acompanhem os militares que estão sendo destacados para a Coreia do Sul', o tenente-coronel Chris Logan, um porta-voz do Pentágono, disse em comentários enviados via correio eletrônico para Yonhap."

"Os EUA têm muitos planos de contingência em vigor em todo o mundo para manter as famílias dos seus militares em segurança."

3. A Inteligência Britânica frustra um plano islâmico de assassinar a primeira-ministra Theresa May!

Resumo da Notícia: "Plano de suicida islâmico para assassinar a primeira-ministra britânica Theresa May é evitado", Sky News, 6/12/2017, em https://news.sky.com/story/terror-plot-to-assassinate-pm-may-foiled-11158388.

"Um plano terrorista de assassinar a primeira-ministra Theresa May foi frustrado... 'Este é o mais recente de diversos planos terroristas que a Polícia e o MI5 acreditam que evitaram neste ano... Ele é, em essência, um plano suicida islâmico extremista contra a chefe do governo britânico. A Polícia acredita que o plano era lançar algum tipo de artefato explosivo improvisado contra a residência oficial, em Downing Street e, após o caos resultante, atacar e matar Theresa May."

4. O jornal progressista The New York Times publica uma reportagem-bomba que prejudica severamente a imagem dos Clintons e do Partido Democrata.

Resumo da Notícia: "NYT revela: Bill e Hillay Clinton eram 'celebridades-escudos' para Weinstein'", The Daily Caller News, 5/12/2017, em http://dailycaller.com/2017/12/05/nyt-bill-and-hillary-were-weinsteins-celebrity-shields/.

"O ex-presidente Bill Clinton e a primeira-dama Hillary Clinton foram atores-chaves em uma ocultação dos Democratas para os ataques sexuais do ex-produtor de Hollywood Harvey Weinstein, o New York Times detalhou em uma reportagem exclusiva na terça-feira. Duas mulheres proeminentes na mídia contaram ao NYT que elas pessoalmente advertiram as campanhas presidenciais de Hillary Clinton, em 2008 e 2016, que Weinstein era um conhecido agressor sexual e que era altamente imprudente estar tão intimamente conectado com ele."

Qual foi a resposta de Hillary Clinton?

"Somente quero que vocês saibam que Harvey é um estuprador e que isto se tornará público em algum momento', a atriz e escritora Lena Dunham reporta ter dito a Kristina Schake, uma vice-diretora de Comunicações da campanha de Clinton, em 2016. 'Acho que é realmente uma má ideia que ele recepcione os financiadores da campanha e esteja envolvido, porque é um segredo conhecido em Hollywood que ele tem problemas com assédio e ataques sexuais'."

"A atriz disse ao NYT que a campanha de Clinton nunca fez coisa alguma a respeito de suas queixas e que Weinstein ajudou a organizar um levantamento de fundos com a presença de muitos astros e estrelas para Hillary Clinton, após ela falar com Elrod."

"Weinstein contribuiu com dezenas de milhares de dólares para as campanhas de Hillary Clinton para o Senado e para a presidência. Ele lhe ofereceu uma lista de celebridades classe-A para seus eventos de levantamento de fundos.... Os Clintons teriam compartilhado uma mesa de jantar com Weinstein alguns dias após Hillary ter perdido para o presidente Donald Trump, em novembro de 2016. Hillary e Weinstein estariam até mesmo planejando um documentário para a televisão sobre campanha dela para a presidência em 2016."

5. O papa Francisco revela seu incrível liberalismo globalista duas vezes em dois dias!

* Ele exortou o presidente Trump a NÃO reconhecer Jerusalém como a capital eterna de Israel.

Resumo da Notícia: "O papa contradiz Trump a respeito da transferência da Embaixada", Sky News, 6/12/2017, em https://news.sky.com/story/pope-contradicts-trump-over-us-embassy-move-11158596.

"O presidente dos EUA recebeu condenação internacional após as notícias que planeja reconhecer Jerusalém como capital de Israel... O papa Francisco pediu que 'todos respeitem o status quo da cidade, de acordo com as resoluções relevantes da ONU'..."

* Ele emitiu uma das mais draconianas — e ridículas — advertências sobre 'Mudança Climática Global' imaginável. Nem mesmo Al Gore foi assim tão longe.

Resumo da Notícia: "Vaticano emite declaração de extrema esquerda sobre a Mudança Climática: 'O próprio fulcro da vida na Terra está em grave risco'", Breitbart News, 5/12/2017, em http://www.breitbart.com/london/2017/12/05/vatican-issues-far-left-declaration-on-climate-change-very-fabric-of-life-on-earth-at-grave-risk/.

"Em uma declaração dramática, pontuada por severas ameaças e advertências, o Vaticano está exortando o mundo a 'descarbonizar o sistema energético o mais cedo possível e, no máximo, até meados do século' para evitar danos irreversíveis aos seres humanos e aos ecossistemas... Em sua recém-publicada 'Declaração Final: Nosso Planeta, Nossa Saúde, Nossa Responsabilidade', a partir de uma oficina em novembro sobre mudança climática, poluição atmosférica e saúde, a Academia Pontifícia de Ciências adverte que 'temos menos de uma década' para colocarmos em vigor uma série de medidas abrangentes para enfrentarmos os efeitos da mudança climática induzida pelo homem. 'A hora de agir é agora', ela diz.".

Mais do que qualquer outro papa, Francisco I, tem estendido sua influência por todo o mundo, em muitos assuntos diferentes. Ao fazer isso, está solidificando seu papel futuro como o líder religioso máximo da Religião da Nova Ordem Mundial, também conhecido como o Falso Profeta de Apocalipse 13:11-18.

O mundo está caminhando de forma contínua em direção aos eventos finais preditos no livro do Apocalipse!

[Texto original completo em http://www.cuttingedge.org/newsletters/120617.htm]



Data da publicação: 13/12/2017
A Espada do Espírito: http://www.espada.eti.br/bol-2017-12-06.htm