Se você é um leitor assíduo dos artigos, considere tornar-se um assinante e contribuir para a manutenção do site. Veja as informações aqui: http://www.espada.eti.br/contrib.htm
Análises das Notícias Mais Críticas
1. Muitos cristãos estão novamente entusiasiasmados com a hipótese de o Arrebatamento ocorrer em 23/9/2017
Resumo da Notícia: "O Sinal de Apocalipse 12 em 5 Minutos! Alinhamento de 23 de Setembro Explicado O Que Você Precisa Saber", Parables of the Vineyard, em https://www.youtube.com/watch?v=ZSqPiR2EK2s.
"O Sinal de Apocalipse 12 é um alinhamento astronômico extremamente raro e complexo que muitos acreditam que corresponde à profecia bíblica de Apocalipse 12-1-2. Posteriormente neste ano, múltiplos corpos celestes convergirão para uma área do céu, para literalmente cumprirem a imagem encontrada na Bíblia. A porção mais singular do Sinal de Apocalipse 12 é o fato que o planeta-rei (Júpiter) entrará na área do ventre da mulher (Virgem), fará um giro dentro da área e permanecerá ali por pouco mais de nove meses (o período de tempo de uma gestação humana). Além disso, o Sol, a Lua, Mercúrio, Marte e Vênus tomam suas posições perfeitamente em 23 de setembro de 2017. Juntos, eles formam um sinal que foi descoberto como totalmente singular, mesmo após estudar mais de 7.000 anos em software de Astronomia. Adicionalmente, em 21 de agosto, um extremamente raro eclipse solar percorrerá os EUA apenas 33 dias antes desse sinal ocorrer. O Grande Eclipse Americano ocorrerá exatamente na mesma área do céu que esse sinal e, quando milhões de pessoas olharem para o céu, terão uma rápida visão do Sinal de Apocalipse 12, quando ele se mover para seus estágios finais de cumprimento." (Ênfase adicionada).
Muitos cristãos ficaram muito entusiasmados, pois ficaram absolutamente convencidos que, finalmente, alguém descobriu uma "profecia" que nega uma severa advertência dos lábios do nosso Salvador Jesus Cristo que ninguém nem mesmo Ele próprio sabe o dia exato do Seu retorno! Veja:
"Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai." [Mateus 24:36].Adicionalmente, essa predição de "Apocalipse 12" comete um erro grave em seus fatos fundamentais. Essencial nessa interpretação é a identificação da virgem que dá à luz (Apocalipse 12:1-2).
"E viu-se um grande sinal no céu: uma mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos seus pés, e uma coroa de doze estrelas sobre a sua cabeça. E estava grávida, e com dores de parto, e gritava com ânsias de dar à luz." [Apocalipse 12:1,2].
Os eruditos bíblicos dos últimos 2.000 anos identificaram essa "mulher" como a Virgem Maria dando à luz o menino Jesus. Em total acordo com o verso 3, o bebê Jesus é imediatamente tomado por Deus e levado para a segurança no Egito, até a morte do rei Herodes.
Podemos ver que essa virgem representa Maria, pois ela é identificada no verso 1 usando uma coroa de 12 estrelas, que representam as doze tribos de Israel.
Mas, essa predição de Apocalipse 12 está baseada em identificar essa mulher como uma virgem desconhecida, cujo nascimento será a "igreja de Jesus Cristo" sendo arrebatada. Não há justificativa bíblica alguma para esta posição.
Embora alguns dos números sejam interessantes, não podemos ignorar a advertência do próprio Jesus Cristo que "daquele dia e hora ninguém sabe":
"Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai." [Marcos 13:32].Nos últimos 21 anos em que a Cutting Edge está ativa, passamos por muitas predições com esta, cada uma delas com alguns números interessantes, porém ficou provado que cada uma delas era absolutamente falsa.
Nós o exortamos a não se deixar levar por esta mais recente predição, pois com certeza Jesus Cristo não se enganou. Além disso, quando o Arrebatamento não ocorrer em 23 de setembro de 2017, não fique desanimado com a realidade e o valor inerente das profecias do fim dos tempos. Nos últimos vinte anos, cada predição do "dia exato" que falhou produziu mais céticos, pessoas a respeito de quem o apóstolo Pedro advertiu:
"Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências, e dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação." [2 Pedro 3:3,4].
O ditado "Gato escaldado tem medo de água fria" certamente se aplica aqui. Você pode imaginar um cristão que pediu demissão de seu emprego e solicitou o resgate de sua conta de previdência privada para aguardar o Arrebatamento, conforme predito pelo pastor Harold Camping, alguns anos atrás, novamente se entusiasmar a respeito do cumprimento de profecias, mesmo as genuínas?"
Assim, quando o Arrebatamento da igreja não ocorrer em 23 de setembro de 2017, não fique achando que TODAS as profecias são falsas e que devem ser ignoradas!
Nota: Para uma perspectiva mais científica e cristã, incentivamos que você leia o seguinte artigo "What Will Happen on September 23, 2017?", escrito pelo Dr. Danny R. Faulkner, em 1 de maio de 2017, para Answers in Genesis, em https://answersingenesis.org/astronomy/stars/what-will-happen-september-23-2017/.
O Dr. Faulkner é o autor do nosso DVD intitulado "Climate Change Or Mind Control", quando ele era professor de Física na Universidade da Carolina do Sul.
Veja a conclusão dele:"Um dos propósitos que Deus estabeleceu para as estrelas é serem para sinais (Gênesis 1:14). Entretanto, para verdadeiramente ser um sinal, não deveriam essas coisas serem óbvias, pelo menos para algumas pessoas? Como o Sol estará em Virgem naquele tempo, virtualmente nenhuma das estrelas de Virgem estará visível. Os três planetas em Leão estarão visíveis na manhã bem cedo daquele dia, mas todos estarão baixos no céu do sudeste. Vênus é muito brilhante, de modo que será relativamente fácil de identificar; entretanto, Marte e Mercúrio não serão, pois são muito mais tênues em intensidade, e não aparecerão até aproximadamente o horário em que a alvorada da manhã iniciar. A fina Lua crescente será visível no céu noturno, abaixada no sudoeste. Júpiter poderá estar visível mais abaixado no sudoeste, mas será difícil, pois ele se põe antes do crepúsculo da tarde terminar. Isto é, nem tudo nesse "sinal" será visível, e aquelas partes que serão visíveis não estarão visíveis ao mesmo tempo. Embora esse evento possa parecer muito bonito na tela de um computador, Deus colocou os luzeiros no "firmamento do céu" (não em telas de computadores) para servirem como sinais."
Em seguida, ele conclui: "As pessoas que ficam entusiasmadas com supostos sinais perdem o ponto que Jesus mencionou (Mateus 24:36-51). Em vez de definir datas, devemos estar prontos para o retorno de Cristo a qualquer momento. Você está preparado?"
Gostaríamos de acrescentar que, em vez de definir datas, devemos orar para que o Senhor nos encontre como mordomos fiéis do tempo e oportunidades que Ele nos concedeu para que possamos testemunhar para mais pessoas a respeito do Evangelho. Senhor, atrase tua vinda para que possamos ganhar mais almas!
Uma crença pessoal que sempre abriguei a respeito de saber o dia e a hora exatos é a seguinte: Como acredito que as Sete Festas no calendário anual de Israel serão todas cumpridas por Jesus Cristo (quatro em Seu Primeiro Advento e três em Seu Segundo Advento), isto significa que concordo que, seja lá o ano em que Jesus chamar Sua igreja para o lar celestial, o Arrebatamento ocorrerá durante a Festa das Trombetas, mais precisamente ao toque da última trombeta.
Neste ano de 2017, o dia será em 23 de setembro, o mesmo dia predito na "Predição de Apocalipse 12". Todavia, acredito que, nos últimos 2.000 anos, vários papas católicos-romanos modificaram o calendário tão completamente que não temos mais certeza se o calendário moderno reflete precisamente o antigo.
Além disso, devido aos tumultuosos 2.000 anos de Dispersão de Israel, também não estou certo se o moderno calendário judaico está completamente correto.
Portanto, não acredito que Jesus Cristo será zombado e permitirá que alguém determine o dia ou hora exatos de Sua vinda. Se 2017 for a Festa das Trombetas cuja "última trombeta" produzirá o chamado para o Arrebatamento, os antigos calendários diferirão o suficiente do moderno para que o Arrebatamento NÃO OCORRA em 23 de setembro de 2017.
4. Fervor messiânico cresce subitamente em Jerusalém!
Resumo da Notícia: "No Dia de Luto pelos Templos Destruídos, 1.300 Judeus Sobem ao Monte, Sinalizando o Fim de um Longo Exílio", Breaking Israel News, 2/8/2017, em https://www.breakingisraelnews.com/92586/1300-jews-temple-mount-signal-end-exile-beginning-joyous-redemption-ninth-av/#VeLx0SYYdMmQYgOr.97.
Mas, a outra mudança chocante no retorno dos judeus ao Monte do Templo é a atitude deles:"Na terça-feira, na celebração do Nono de Av, uma quantidade recorde de 1.300 judeus subiu ao Monte do Templo, transformando um dia de luto profundo, por causa da destruição dos Templos, em um catalisador para trazer os inícios do Terceiro Templo... O sítio sagrado não viu tantos judeus reunidos no Tisha B'Av desde que o Segundo Templo foi destruído, precisamente 1.947 anos atrás..."
"Em uma publicação feita no FaceBook, o membro do Knesset (o Parlamento israelense) Yehudah Glick escreveu que em 2014, 150 judeus subiram ao Monte. Esse número aumentou em cada um dos dois anos seguintes, e 400 judeus estiveram no Monte no ano de 2016. Este ano, o crescimento foi exponencial."
"O rabino Ariel viu um precedente bíblico na natureza do ajuntamento em que muitos daqueles que subiram ao Monte do Tempo eram jovens, indicando um grande crescimento no interesse se formando na próxima geração de líderes judeus. 'Assim, muitas das pessoas no Monte do Templo eram jovens', o rabino Ariel contou a Breaking Israel News. 'Eles eram como a geração mais jovem que saiu do deserto e entrou na Terra Prometida. Todos ali tinham um objetivo em mente: dar fim ao exílio e iniciar a construção.' Outro sinal do fervor messiânico que atualmente está acontecendo em Israel é que a preparação final para ativar sacerdotes judeus que possam servir no Templo está finalmente se tornando realidade."
Resumo da Notícia: "Pela Primeira Vez em 2.000 Anos, Sacerdotes Judeus Passarão por Treinamento para Entrarem no Santo dos Santos do Templo", Breaking Israel News, 31/7/2017, em https://www.breakingisraelnews.com/92517/first-time-2000-years-jewish-priests-will-learn-lost-laws-holy-holies/#UTQjE0xjpJWG0TMJ.97.
"Pela primeira vez em 2.000 anos, um grupo de Kohanim (homens da linhagem sacerdotal judaica) que vivem perto da Cidade Velha de Jerusalém estão estudando as leis judaicas relevantes para poderem subir ao Monte do Templo e entrar no Santo dos Santos, onde se diz que presença de Deus habita... A 'nova situação no terreno' é que os kohanim, homens que descendem da linhagem paterna desde Arão, o primeiro sacerdote, serão agora treinados, pela primeira vez em milênios, para entrarem na área em que o Santo dos Santos estava originalmente situado. O propósito deles não será oferecer sacrifícos ou orar pelo povo judeu, mas recuperar os pedaços de corpos de mortos, se a necessidade surgir novamente."
Portanto, é totalmente compreensível que o Espírito começe a se mover entre o povo judeu, agitando-o a desejar que o Terceiro Templo seja construído. Essa agitação é fundamental e, em si mesma, a ser considerada como um "sinal do fim dos tempos"!
Deus está reinstalando o Judaísmo antigo em Israel e o desejo de construir o Templo, que será profanado pelo Anticristo.
[Texto original completo em http://www.cuttingedge.org/newsletters/080217.htm].
Data da publicação: 9/8/2017
A Espada do Espírito: http://www.espada.eti.br/bol-2017-06-12.htm