Boletim da Cutting Edge Ministries de 31/7/2017 (Excertos)

Se você é um leitor assíduo dos artigos, considere tornar-se um assinante e contribuir para a manutenção do site. Veja as informações aqui: http://www.espada.eti.br/contrib.htm

Análises das Notícias Mais Críticas

1. Os judeus observam o Tisha B'Av a partir do poente de 31 de julho até o poente de 1 de agosto.

"Tisha B'Av... "o nono dia de Av" é um dia anual de jejum no Judaísmo, assim chamado por causa do nono dia (Tisha) do mês de Av no calendário hebraico. O jejum relembra as destruições do Primeiro Templo e a do Segundo Templo em Jerusalém, dois eventos que ocorreram 655 anos um depois do outro, porém no mesma data no calendário hebraico." (Jewish Calendar).

Tisha B'Av é o evento mais solene no calendário de Israel todos os anos. É impressionante quantos desastres caíram sobre os judeus nessa data em toda a história.

"... 'o nono de Av" é um dia anual de jejum no Judaísmo, que relembra o aniversário de diversos desastres na história judaica, principalmente a destruição do Primeiro Templo pelos babilônios e do Segundo Templo, pelos romanos, em Jerusalém. Tisha B'Av é considerado como o dia mais triste no calendário judaico e é assim considerado um dia destinado para a tragédia."

"De acordo com a Mishnah (Taanit 4:6), cinco eventos específicos ocorreram no dia 9 de Av, que requerem o jejum:

A. Os doze espiões enviados por Moisés para observar a terra de Canaã retornaram de sua missão. Somente dois deles, Josué e Calebe, trouxeram um relatório positivo, enquanto que os outros falaram depreciativamente sobre a terra. O relatório da maioria fez os Filhos de Israel chorar, entrar em pânico e se desesperar de entrar algum dia na "Terra Prometida". Por causa disso, eles receberam de Deus a punição que aquela geração não entraria na terra. Por causa da falta de fé dos israelitas, Deus decretou que por todas as gerações, aquela data se tornaria um dia de choro e lamentação para seus descendentes. (Veja Números 13 e 14).

B. O Primeiro Templo construído pelo rei Salomão e o Reino de Judá destruídos pelos babilônios liderados por Nabucodonosor, em 587 AC (Anno Mundi [AM] 3175), após um cerco que durou dois anos...

C. O Segundo Templo, construído por Esdras e Neemias, foi destruído pelos romanos em agosto de 70 (AM 3830), dispersando o povo da Judeia e dando início ao exílio judaico da Terra Santa.

D. Subsequentemente, os romanos esmagaram a revolta de Bar Kokhba e destruíram a cidade de Betar, matando mais de 500.000 civis judeus (aproximadamente 580.000) em 4 de agosto de 135 (9 de Av, AM 3895). [6]

E. Após a revolta de Bar Kokhba, o comandante romano Turnus Rufus arou o sítio do Templo em Jerusalém e a área vizinha, no ano 135.

Ainda mais chocante é uma longa lista de desastres históricos que caíram sobre os judeus em Tisha B'Av:

A. A Primeira Cruzada teve inicio oficialmente em 15 de agosto de 1096 (24 de Av, AM 4856), matando 10.000 judeus em seu primeiro mês e destruindo comunidades judaias na França e na Renânia. [6][8].

B. Os judeus foram expulsos da Inglaterra em 18 de julho de 1290 (9 de Av, AM 5050). [6].

C. Os judeus foram expulsos da França em 22 de julho de 1306 (10 de Av, AM 5066].

D. Os judeus foram expulsos da Espanha em 31 de julho de 1492 (7 de Av, 5252)[7].

E. A Alemanha entrou na Primeira Guerra Mundial em 1-2 de agosto de 1914 (9-10 de Av, AM 5674), o que causou enormes distúrbios para a população judaica europeia e cujo resultado levou ao Holocausto.

F. Em 2 de agosto de 1941 (9 de Av, AM 5701), o comandante da SS, Heinrich Himmler, recebeu formalmente aprovação do Partido Nazista para a "Solução Final". Como resultado, o Holocausto teve início e durante o qual um terço da população judaica mundial pereceu.

G. Em 23 de julho de 1942 (9 de Av, AM 5702) teve início a deportação em massa dos judeus do gueto de Varsóvia, com destino a Treblinka.

A maioria das comunidades religiosas usam Tisha B'Av para lamentar os 6 milhões que pereceram no Holocausto, incluindo kinoot (elegias, ou poemas tristes) especiais, compostos para este propósito. (Wikipedia, tradução nossa).

Enquanto os judeus observam seu dia anual de tragédia, somente podemos olhar para o caldeirão fervente em Israel neste exato momento e contemplar as tragédias que estão prestes a cair sobre Israel. Os cristãos sempre devem "orar pela paz em Jerusalém" o orar para que as profecias do fim dos tempos sejam cumpridas ao pé da letra, para a glória de Jesus Cristo!

2. Em 28 de julho, sexta-feira passada, a Coreia do Norte fez o segundo teste de ICBM em um mês.

Resumo da Notícia: "Coreia do Norte lança ICBM em direção ao Japão pela segunda vez neste mês", USA Today, 28 de julho de 2017, em https://www.usatoday.com/story/news/2017/07/28/north-korea-appears-have-fired-missile-japanese-media-reports/519867001/?hootPostID=1ba3f671c31842c20084dba4b86919a2

"Pela segunda vez neste mês, a Coreia do Norte lançou um míssil balístico intercontinental (ICBM) na sexta-feira, enviando o projétil para cerca de 1.000 km até o Mar do Japão. O Pentágono disse em uma declaração que o míssil, que foi identificado como um ICBM, foi lançado de Mupyong-ni, na província Chagang, da Coreia do Norte e nunca representou uma ameaça aos EUA."

"Em uma declaração posterior, o Pentágono disse que o gen. Joseph Dunford Jr., chefe do Estado Maior Conjunto e o almirante Harry Harris, comandante da Frota do Pacífico, ligaram para o gen. Lee Sun Jin, presidente do Estado Maior Conjunto da Coreia do Sul, e 'expressaram o comprometimento inquebrantável com a aliança EUA-República da Coreia.'"

"A declaração disse que os três líderes 'também discutiram as opções de resposta militar'."

"Um brigadeiro americano disse que, os EUA 'responderão com força rápida, letal e massacrante em um momento e no local de nossa escolha', o brigadeiro O'Shaughnessy disse."

Propagandas impressionantes inundaram a Internet e as ondas do rádio:

A. O ataque nuclear norte-coreano em Los Angeles é discutido, em http://endtimeheadlines.org/2017/07/nuclear-weapon-detonating-los-angeles-terrible-n-korea-war-coming/.

B. "Milhões poderão morrer", diz outra manchete. Então, em seguida, a séria e proibida pergunta é feita, "Uma Guerra na Coreia do Norte Vai Acontecer?", em http://endtimeheadlines.org/2017/07/nuclear-weapon-detonating-los-angeles-terrible-n-korea-war-coming/

3. As reações foram impressionantes:

A. O presidente Trump criticou em termos muito fortes, seguido por uma longa pausa no Twitter, levando alguns a se perguntar se ele iria anunciar operações militares contra a Coreia do Norte.

"O teste de lançamento da Coreia do Norte hoje de outro míssil balístico intercontinental — o segundo deste tipo em menos de um mês — é somente a mais recente e perigosa ação praticada pelo regime norte-coreano... Os EUA condenam este teste e rejeitam a afirmação do regime que estes testes — que estas armas — garantem a segurança da Coreia do Norte. Na realidade, eles têm o efeito oposto..."

"Os EUA tomarão todas as medidas para garantir a segurança do seu território e proteger seus aliados na região."

B. A embaixadora americana Nikki Haley emitiu uma declaração solene que "o tempo de paciência" com a Coreia do Norte já se esgotou.

Resumo da Notícia: "Embaixadora americana junto à ONU, Nikki Haley: Não há mais sentido em conversar sobre a Coreia do Norte", Israel National News, 31/7/2017, em http://www.israelnationalnews.com/News/News.aspx/233210.

"A embaixadora americana junto à ONU, Nikki Haley, 'parou de falar sobre a Coreia do Norte' após o Estado nuclear delinquente lançar seu segundo míssil balístico intercontinental na sexta-feira. No domingo, Haley tuitou que tinha 'parado de falar sobre a Coreia do Norte. A China está ciente que precisa agir. O Japão e a Coreia do Sul precisam aumentar a pressão. O problema não é apenas dos EUA; ele requererá uma solução internacional.'"

Quando um membro do gabinete do presidente Trump diz que "o tempo de conversar já acabou", essa autoridade do governo está declarando que "o tempo para ação chegou". Esta é uma compreensão profundamente séria!

C. Bombardeiros americanos B-1, com capacidade nuclear, acompanhados por aviões-caças sul-coreanos, realizaram um sobrevoo pela Península Coreana.

Resumo da Notícia: "Força Aérea Americana emprega bombardeiros supersônicos em 'Exercício Nuclear na Coreia do Norte', ao mesmo tempo que está sendo afirmado que Donald Trump está 'preparado para lançar um ataque militar contra o Estado delinquente", ABC10 TV News, 30 de julho de 2017, em http://www.abc10.com/news/us-bombers-fly-in-s-korea-after-norths-2nd-icbm-test/460528975

"Seul, Coreia do Sul (AP) — Dois bombardeiros supersônicos dos EUA sobrevoaram a Península Coreana no domingo em uma demonstração de força contra a Coreia do Norte, seguindo o mais recente teste de míssil balístico intercontinental. Os EUA também disseram que realizaram um teste bem-sucedido de um sistema de defesa de mísseis localizado no Alasca."

"Os bombardeiros B-1 foram acompanhados por jatos-caças sul-coreanos enquanto faziam um sobrevoo a baixa altitude sobre uma base aérea perto de Seul, antes de retornarem à Base da Força Aérea Andersen, em Guam... a missão foi uma resposta aos dois testes de ICBM neste mês da Coreia do Norte. Os analistas dizem que os dados de voo do segundo teste do norte, realizado na noite da sexta-feira, mostraram que uma parte mais ampla dos EUA, incluindo Los Angeles e Chicago, está agora no alcance das armas de Pyongyang."

D. O secretário de Estado Rex Tillerson fez uma declaração em que acusou a China e a Rússia por esse impasse com a Coreia do Norte.

Resumo da Notícia: "China e Rússia são responsáveis pela ameaça da Coreia do Norte: Secretário de Estado Rex Tillerson, The Times of Israel, 29 de julho de 2017, em http://www.timesofisrael.com/china-russia-responsible-for-north-korea-threat-us-says/

"A China e a Rússia têm 'responsabilidade singular e especial' pela crescente ameaça representada pela Coreia do Norte, disse o secretário de Estado Rex Tillerson no sábado, após o mais recente teste de míssil balístico intercontinental de Pyongyang."

E. A China realiza exercícios navais vistosos perto da costa coreana.

Resumo da Notícia: "China realiza exercício naval vistoso perto da Península Coreana, South China Morning Post, 27 de julho de 2017, em http://www.scmp.com/news/china/diplomacy-defence/article/2104395/china-stages-high-profile-naval-drill-korean-peninsula

"A China está flexionando seus músculos militares em um exercício naval vistoso no Mar Amarelo, perto da costa ocidental da Península Coreana, dias antes do nonagésimo aniversário do Exército de Libertação Nacional... mas, os analistas dizem que ele também tem o objetivo de demonstrar a decisão da China em meio ao aumento das tensões por causa das provocações nucleares da Coreia do Norte."

A China até ingressou no coro de reclamações com o presidente Trump e seu tratamento de todo este fiasco, depois de Trump ter criticado os chineses.

Resumo da Notícia: "Trump critica duramente a China após o teste de míssil da Coreia do Norte", CNN News, 30 de julho de 2017, em http://www.cnn.com/2017/07/29/politics/trump-china-north-korea-tweet/index.html.

"Um dia depois de a Coreia do Norte testar um míssil balístico, que ela afirma que pode alcançar os EUA, o presidente americano Donald Trump criticou duramente a China por não colocar freios em Kim Jong Un e seu programa de mísseis."

"'Estou muito desapontado com a China, Trump escreveu em duas mensagens em sua conta no Twitter. '... eles não fazem NADA a nosso favor com a Coreia do Norte, apenas conversam. Não iremos mais permitir que isto continue. A China poderia facilmente resolver este problema!'"

A China respondeu imediatamete e em um tom tão negativo quanto o que Trump mostrou.

Resumo da Notícia: "China para Trump: Não nos acuse pela Coreia do Norte, questões comerciais", USA Today, 31 de julho de 2017, em https://www.usatoday.com/story/news/world/2017/07/31/china-trump-dont-blame-us-north-korea-trade-issues/525069001/.

"A China reagiu na segunda-feira a um comentário irado feito pelo presidente Trump em sua conta no Twitter a respeito de comércio e da crise com a Coreia do Norte, dizendo que as duas questões não devem ser vinculadas e que os EUA é que são culpados pelo fortalecimento militar de Pyongyang."

"Achamos que a questão nuclear da Coreia do Norte e o comércio China-EUA... estão em dois domínios completamente diferentes", o vice-Ministro do Comércio da China, Qian Keming disse em uma conferência de imprensa em Pequim. "As duas questões não estão relacionadas; elas não devem ser discutidas juntas."

F. Finalmente, a Rússia entrou no ato de confrontação diplomática internacional contra os EUA.

O presidente Putin ordenou a retirada de 755 diplomatas americanos:

Resumo da Notícia: "Presidente Russo Putin Está Expulsando 755 Diplomates Americanos", Yahoo News, 30 de julho de 2017, em https://www.yahoo.com/news/755-us-diplomats-must-leave-russia-putin-181315699.html.

"Moscou (AFP) — O presidente Vladimir Putin disse que 755 diplomatas dos EUA precisarão deixar a Rússia e advertiu que os laços com Washington poderão ficar travados por um longo período de tempo, em uma decisão no domingo que seguiu as novas e duras sanções americanas.. Putin acrescentou que uma melhoria nas relações da Rússia com Washington não poderia ser esperada no curto prazo."

Sei que Putin tomou esta medida em resposta à aprovação pelo Senado dos EUA de novas sanções por causa do suposto — nunca provado — envolvimento russo nas eleições presidenciais de 2016 e da anexação da Crimeia em 2014.

Mas, acredito também que esta ação coloca deliberadamente a Rússia em choque com os EUA no momento exato em que a conflagração nuclear na Coreia está se desdobrando nas notícias. Sempre declaramos que, para a confrontação nuclear coreana crescer até o ponto de ameaçar toda a humanidade, a Rússia e a China têm de dar apoio à Coreia do Norte para criar uma confrontação de superpotências.

A Rússia está agora envolvida em uma disputa diplomática com os EUA.

A China está indicando, mas de forma tênue, que poderá se unir à Coreia do Norte em alguma ação militar.

Se este alinhamento se tornar uma firme realidade, os EUA poderão se encontrar em outra confrontação militar com a Rússia e a China e que poderá fazer a Crise dos Mísseis Cubanos, de 1962, parecer um passeio no parque em uma tarde de domingo.

Para reiteirar as palavras do Plano dos Illuminati para a Coreia no fim do período anterior ao aparecimento do Messias maçônico, o "Novo Davi":

"O roteiro está agora escrito... Uma confrontação nuclear de arrepiar os cabelos na Coreia poderá... ameaçar a própria sobrevivência humana." [Peter Lemesurier, The Armageddon Script, pág. 223, 1981].

Além disso, todo o cenário da Terceira Guerra Mundial irá se desdobrar exatamente como previmos no artigo N2489, "A Terceira Guerra Mundial: O Maior Pino de Trava da História".

4. O Catar proclama que o controle sobre os sítios sagrados do Islã deve ser tirado da Arábia Saudita!

Resumo da Notícia: "A Arábia Saudita diz que a proposta de internacionalização dos sítios sagrados é uma 'declaração de guerra'", Yahoo News, 30 de julho de 2017, em https://ca.news.yahoo.com/saudi-arabia-says-calls-internationalization-holy-sites-declaration-141740362.html.

"Dubai (Reuters) — O ministro das Relações Exteriores da Arábia Saudita chamou a exigência de Catar de uma internacionalização da peregrinação islâmica hajj de uma declaração de guerra contra o reino... 'A exigência do Catar de internacionalizar os sítios sagrados é agressiva e uma declaração de guerra contra o reino', disse Adel al-Jubeir, em uma citação no site Al Arabiya."

Esta seria a mudança mais radical em toda uma região do mundo em mais de 100 anos! Este "Novo Mapa do Pentágono", mostrado abaixo, foi publicado pela primeira vez em American Armed Forces Journal ("Revista das Forças Armadas Americanas"), em sua edição de junho de 2006. [Para maiores detalhes, leia o artigo N2540, intitulado "A Derrubada da Monarquia Saudita — Desestabilização de Acordo com a Estratégia do Novo Mapa do Pentágono".]

Neste novo mapa, a Arábia Saudita, uma suposta aliada dos EUA, sofre seríssima perda de território. Ela entrega território em todas as partes de sua fronteira atual:

O fato incrível é que, depois que esse mapa for implementado, a Arábia Saudita perderá quase todo seu acesso ao oceano — tanto no Mar Vermelho e no Golfo Pérsico! Esta realidade precisa significar que algum outro país irá controlar os terminais de exportação de petróleo da Arábia Saudita! Como poderão os sauditas tolerar essa violação à sua soberania?

Outra Razão para a Guerra:

Ainda mais chocante, a Arábia Saudita perderá toda a administração e controle sobre os sítios sagrados islâmicos! Não posso imaginar algum líder saudita voluntariamente entregando o controle sobre os sítios sagrados do Islã.

Ainda Outra Razão para a Guerra:

E agora, onze anos após o Pentágono ter publicado este "Novo Mapa do Oriente Médio", o primeiro passo na implementação deste plano está sendo tomado pelo Catar. Quantos anos mais serão necessários para o mundo tirar dos sauditas o controle sobre os sítios sagrados?

Ninguém que esteja vivo hoje pode se lembrar de um tempo quando a Arábia Saudita não controlava os locais sagrados do Islã.

Este acontecimento mostra ainda mais o quão perto o mundo está do aparecimento do "Novo Davi" maçônico, a quem a Bíblia chamará de "Anticristo"!

5. Reportagens informam que um despertar espiritual estaria ocorrendo dentro da Casa Branca

Esta é outra razão por que a esquerda / progressistas e membros do Partido Democrata detestam tanto o presidente Trump?

Resumo da Notícia: "Estudos bíblicos na Casa Branca: Quem está envolvido neste despertamento espiritual?", CBN News, 31/7/2017, em http://www1.cbn.com/cbnnews/politics/2017/july/bible-studies-at-the-white-house-whos-at-the-heart-of-this-spiritual-awakening.

"Washington — Um despertamento espiritual está acontecendo na Casa Branca. Algumas das pessoas mais poderosas nos EUA estão se reunindo semanalmente para aprender mais sobre a Palavra de Deus, e esse estudo bíblico do gabinete Trump está fazendo história. Ele é chamado de o gabinete mais evangélico na história — homens e mulheres que são bem firmes no que se refere ao posicionamento com relação a Deus e à Bíblia."

Se esta história for verdadeira, só posso dar pulos de alegria! Tantos cristãos nunca deixaram de orar por nossos líderes, até mesmo por tipos como Hillary Clinton e Nancy Pelosi, bem como por alguns republicanos. Agora, parece que essas orações estão sendo respondidas por Deus!

"Ralph Drollinger, do Capitol Ministries disse à CBN News: "Estes são indivíduos piedosos que Deus levantou para um cargo de proeminência na nossa cultura'. Eles todos foram escolhidos pelo presidente Donald Trump e pelo vice-presidente Mike Pence. 'Não acho que Donald Trumpo tenha entendido que ele se prendeu ao apóstolo Paulo', Drollinger disse rindo."

Quais são essas autoridades que participam do círculo de oração de Trump?

"O secretário da Saúde, Tom Price, o secretário da Energia Rick Perry, a secretária da Educação Betsy DeVos, o secretário da Agricultura Sunny Perdue e o diretor da CIA Mike Pompeo, são apenas alguns dos participantes regulares... O procurador-geral Jeff Sessions também comparece para o estudo bíblico."

Podemos nos lembrar da promessa de Deus quando os líderes de uma nação se voltam novamente para Deus:

"E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra." [2 Crônicas 7:14].

Que o Senhor sare os Estados Unidos da América! Estamos tão cansados de viver em uma Sodoma e Gomorra!!

[Texto original completo em http://www.cuttingedge.org/newsletters/NewsAlertArchives/2017/NewsAlert-7-31-17.htm]



Data da publicação: 1/8/2017
A Espada do Espírito: http://www.espada.eti.br/bol-2017-07-31.htm