Alerta de Notícias de 7/11/2024, Quinta-Feira (Trechos Selecionados)

Cutting Edge Ministries

David Bay Faleceu em 5/11/2024

Orem pela Família de David e pelo Ministério The Cutting Edge

Na semana passada, nosso diretor David Bay sofreu um AVC. Pouco antes das 2h00min de 5 de novembro, David perdeu a batalha pela sua vida e Jesus o levou para o lar celestial. Que grande comemoração deve ter ocorrido nos céus para David encontrar as pessoas que vieram a Cristo e morreram antes dele! A mulher de David, Mary, e o filho mais novo deles, Danny, necessitam de nossas orações. Os demais membros da família estão ali para ajudá-los a lidar com a perda. Os funerais são caros e sua ajuda é bem-vinda. Se Deus colocar em seu coração a disposição de ajudar, faça uma doação selecionando o botão Donations em nosso website, em https://www.cuttingedge.org

O serviço fúnebre será realizado às 13h00min do sábado, dia 9 de novembro, na Primeira Igreja Batista de Wagener. Mac Dominick estará na liderança do serviço. Sabemos que as pessoas que leem os artigos de David e as atualizações diárias de notícias estão espalhadas por todo o mundo, de modo que Mac e eu faremos em breve um podcast para ajudar todos vocês a compartilharem as memórias, um histórico de como tudo começou e o amor de David pelos perdidos.

O que virá em seguida para o Ministério Cutting Edge? Meu nome é Jim Hedgepath, trabalho com este ministério há 26 anos e fui responsável por muitas tarefas, como manutenção do website, administração da livraria on-line, produção de filmes documentários, gravação de podcasts, contabilidade e qualquer outra tarefa que David precisasse e me incumbisse de aprender e realizar. Mac Dominick e o pastor Ronald Riffe já me enviaram alguns excelentes artigos para publicar. Por enquanto, planejo escrever um boletim por semana e fazer as atualizações de notícias diárias com a ajuda de Doug, que pesquisa as notícias para mim e isso continuará durante os dias úteis; provavelmente, reservarei o fim de semana para descansar e fazer caminhadas no meio das árvores.

Estou admirado e agradecido pelo número de pessoas que escreveram para dizer que estão orando e também para oferecer suporte financeiro, o que irá ajudar Mary e Danny com as despesas com a funerária. Agora que haverá uma redução no valor do benefício recebido da Previdência Social, a Cutting Edge precisará oferecer suporte para eles. Mary continuará atendendo às ligações telefônicas quando estiver no escritório. Se as ligações caírem na secretária eletrônica, farei a verificação e retornarei as ligações posteriormente. Farei também a verificação da caixa de correio eletrônico de David.

Estou um pouco sobrecarregado neste momento, mas sei que Deus fornecerá a capacitação, as pessoas e os recursos financeiros para fazermos Sua vontade e glorificarmos Seu nome.

Esta é a promessa de Deus e estou me apegando a ela: "E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." [Romanos 8:28].

A Cutting Edge precisa da continuidade de seu suporte financeiro!

MUITO OBRIGADO para todos aqueles que doaram e ajudaram com as despesas com o funeral. A Cutting Edge continuará gratuita para todos, com mais de mil artigos que David escreveu e novos artigos que serão adicionados e que irão abençoar sua vida. Continuarei a fazer a obra de Deus enquanto Ele me der forças e nossos mantenedores fiéis fornecerem os recursos financeiros para que possamos continuar.

"Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens; pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade. Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador." [1 Timóteo 2:1-3].

Nota de Jim: Agora que acrescentei as tarefas que David sempre fazia à minha carga diária de trabalho aqui na Cutting Edge, percebo o quão prolixo era era e sinto realmente a falta dele.

Farei algumas mudanças apenas para conseguir realizar todas as tarefas. As atualizações de notícias diárias é nossa página mais visitada, de modo que precisarei iniciar minhas atividades muito mais cedo nas manhãs para conseguir preparar tudo, com a ajuda de Doug, meu fiel pesquisador. Vou tirar os fins de semana para as atividades na igreja e uma caminhada no meio das árvores. Vou combinar o Alerta de Notícias com o Boletim e publicar uma vez por semana. O dia poderá variar, dependendo de quando nossos escritores encaminharem os artigos para mim, mas acredito que será às quartas-feiras. Ron Riffe já me enviou mais dois artigos, de modo que um deles será publicado na próxima semana. Mac Dominick e eu também gravaremos alguns podcasts.

Estou pensando também em criar uma seção nova por algumas semanas, intitulada Memórias de David, para compartilharmos nossa história mostrar um lado dele que a maioria nunca viu. Espero que isto sirva para encorajamento e seja uma bênção para vocês.

Temos dois artigos nesta semana; o primeiro foi escrito por Mac Dominick e o segundo pelo pastor Ronald Riffe.

Aqui está o primeiro, extraído do novo livro de Mac Dominick:


Apresentando o Novo Livro de Mac Dominick

Cosmic Conflict: Jerusalem vs. Babylon (Conflito Cósmico: Jerusalém x Babilônia)

A Bíblia está repleta de grandes temas que fluem como rios pelas páginas da Escritura. Exemplos desses rios subjacentes de verdade incluem ensinos vitais como a Redenção da Humanidade Caída e a Restauração do Éden com o o Vindouro Reino de Deus na Terra. A Guerra do Bem Contra o Mal é um terceiro rio de verdade, que flui desde o Gênesis até o Apocalipse. O Conflito Cósmico de Jerusalém Versus Babilônia exemplifica esse cenário bíblico e esse rio de verdade é explorado em profundidade nesta nova obra literária. Esta jornada pela Palavra de Deus terá início no Jardim do Éden, percorre as páginas do Velho Testamento até o Novo Testamento, explora a história e as forças de direção que estão por trás do conflito atual no Oriente Médio e vem até um clímax que inspira temor com a visão profética do futuro, conforme detalhado no livro do Apocalipse.

O restante deste artigo apresenta a Introdução, conforme documentada nas páginas de abertura de Conflito Cósmico: Jerusalém x Babilônia.

A grande montanha se levantava acima da planície como um colosso que podia ser visto a uma distância de vários quilômetros na paisagem do terreno plano e fértil. A montanha parecia de algum modo similar ao morro primordial lendário de Babilônia, que surgiu a partir do antigo mar em sua criação pelo grande deus Merodaque (ou Marduque). Entretanto, a grande montanha na planície era, em outro sentido, muito diferente. Essa não era uma montanha comum — era uma montanha construída pelo homem — bem, quase construída pelo homem. Merodaque soltou os deuses Anunáqui do mundo espiritual inferior e eles trabalharam por um ano inteiro para fabricar os 36.000.000 dos tijolos moldados necessários para a construção. Eles também ajudaram os meros mortais a montar a montanha "desde o chão para cima". Essa montanha artificial agora se levantava desde a planície, não somente como um tributo para as realizações de todos os envolvidos, mas esse edifício construído diretamente sobre a entrada para o Abzu (mais tarde chamado de Tártaro pelos gregos) seria o lar para os deuses e deusas supremos no panteão — Enlil, Enki, Ishtar e, especialmente, Merodaque. Ela estava também destinada a se tornar a fonte de acumulação do poder cósmico necessário para abrir o portal para o Abzu, para permitir que os deuses antigos, os Vigilantes celestiais, fossem libertados de suas correntes e completarem a corrupção total do genoma humano iniciada antes do Dilúvio. Esta ação paralisaria a Palavra de Javé, que prometeu o aparecimento do Remidor — a "semente da mulher" — para salvar a espécie humana danificada pelo pecado. As ações diabólicas desses espíritos malignos e seus cúmplices humanos eventualmente povoariam a Terra com uma raça daquilo que poderia ser melhor descrito como uma geração demoníaca do Maligno. Com a liderança de Ninrode e os esforços dos Anunáqui, o mundo pré-diluviano mais uma vez se tornaria uma realidade. O sucesso final do plano também significava que a finalização da Grande Montanha equivaleria a um evento no nível de extinção de toda a humanidade.

Javé chegará à cena para destruir a torre e espalhar os residentes da cidade de Babilônia, porém as linhas de batalha tinham sido traçadas. Ninrode fez o acordo com o Maligno que resultaria na criação da nação dos amorreus e, posteriormente, dos seres dentro das tribos dos amorreus que a Bíblia chama de refains — seres híbridos com capacidades sobrenaturais e tamanho gigante. Isto levaria mais de mil anos para acontecer, mas as gerações posteriores dos amorreus se tornariam os governantes de uma nova Babilônia, fundada pelo acadiano Sargão, o Grande. Segundo os relatos, Sargão tomou o mesmo solo do sítio da antiga Babilônia para construir sua capital, Acade. Os amorreus invadiram Acade, mudaram o nome para Babilônia e estabeleceram o que veio a ser conhecido como o Antigo Império Babilônio. Esse império veio a ser governado pelo famoso amorreu Hamurabi, cujo nome pode ser traduzido como "Meus pais são refains". Assim, o Antigo Império Babilônio foi fundado com base em um Mal sobrenatural que começou com Ninrode na torre e cidade originais de Babilônia. As entidades malignas que governavam como os deuses e guiaram os governantes humanos de Babilônia estabeleceram uma base de maldade e impiedade que é difícil para aqualquer um de nós hoje imaginar. Babilônia era, de fato, a Cidade Má.

Os amorreus continuaram com suas conquistas na região sul do Levante. Aqui está um grande problema. Não somente eram os amorreus energizados pelo Maligno, mas Javé também escolheu esta terra para Ele mesmo e Sua herança específica — os filhos de Israel. Ele também escolheu o Monte Sião, que está dentro da "terra prometida" como seu Santo Monte, Além disso, no tempo de Abraão havia uma cidade sobre o cume do Monte Sião — a cidade de Salém. Essa cidade era governada por um personagem muito misterioso, um sacerdote chamado Melquisedeque. Melquisedeque é muito intrigante por várias razões:

A simples presença de Melquisedeque pode nos levar a concluir que Javé tinha, por volta do tempo de Abraão, já reivindicado a cidade de Jerusalém (o nome posterior da cidade de Salém) como a localidade terreal para colocar "Seu Nome" e reiterou para o mundo pós-Dilúvio que o Monte Sião era Seu Santo Monte.

Após o tempo de Melquisedeque, um um grupo de amorreus chamado jebuseus dominou e governou a cidade. As tribos amorritas dominaram a "região das colinas", ao oeste do rio Jordão, na área hoje conhecida como Margem Ocidental (ou Cisjordânia) e a região de Basã, ao leste do Jordão, governada pelo gigante refaim Ogue. Quando a nação de Israel reivindicou a terra que Deus prometeu para eles após o êxodo do Egito, o palco ficou armado não somente para conflito sangrento no território sul do Levante, mas também para uma guerra espiritual na dimensão celestial, que estava além da imaginação de qualquer homem mortal que habitava sobre a face da Terra.

O espírito babilônio dos amorreus era aquilo que hoje consideraríamos como "globalismo". Essa filosofia originou-se na Torre de Babel, onde Ninrode e seus concidadãos uniram toda a humanidade em uníssono em oposição à ordem de Javé para os sobreviventes do Dilúvio "encherem a Terra". Javé, em contraste, tornou-se o primeiro "nacionalista" e tomou sobre Si mesmo a tarefa de distribuir a humanidade por nacionalidades por toda a face da Terra, modificando as línguas. Esta ação forçou a humanidade a a formar subgrupos com base na simples capacidade de comunicação linguística.

Entretanto, o Maligno planejou derrotar Javé, plantando suas forças fisicamente superiores de Babilônia na terra que Javé tinha reivindicado como Sua. A batalha iniciou sob a liderança de Moisés, transferida depois para Josué e culminou cerca de 350 anos mais tarde com a bravura e sagacidade de Joabe em liderar as tropas de Davi contra defensas impregnáveis e conquistar a cidade amorrita de Jebus — Jerusalém, a cidade que Javé escolheu para colocar Seu nome. À medida que o tempo passou, houve mais banho de sangue nas ruas de Jerusalém do que em qualquer outra cidade na face da Terra.

Todo este histórico prepara o palco para o leitor deste manuscrito compreender um dos temas subjacentes mais críticos da Santa Palavra de Deus — o Conflito Cósmico de Jerusalém x Babilônia, que permeia a Palavra de Deus. Este estudo girará em torno de quatra disciplinas principais:

Para dar ao leitor um mapa da estrada como um guia para esta jornada pelo tempo e espaço, mapearemos a jornada com base nas seguintes diretrizes:

Há um conceito crítico a lembrar ao iniciarmos esta jornada. Javé é um ser sobrenatural que está bem além de nossa capacidade humana de compreensão. Entretanto, Ele nos deu um livro sobrenatural onde Ele se revela para os meros mortais pela iluminação enviada às nossas mentes pelo Seu Santo Espírito. Portanto, precisamos estar cientes que procuramos aprender de um Deus sobrenatural, santo e justo. Nossa abordagem precisa ser feita com humildade, temor, uma reverência por aquele que é o Criador e Sustentador de toda a vida e que possui a chave para todos os segredos eternos de Sua existência.

Não conseguiremos obter todas as respostas para as perguntas que aparecerão com este estudo. Entretanto, se nos aproximarmos em oração do Trono da Graça com nossos esforços, talvez ganhemos alguma pequena luz para uma melhor compreensão de Sua Santa Palavra — para melhor "... conhecê-lo, e à virtude da sua ressurreição, e à comunicação de suas aflições" [Filipenses 3:10]. Depois que ganhamos uma compreensão mais completa desses conceitos, podemos então confiar no poder de Seu Santo Espírito para nos tornar mais semelhantes a Ele, amá-Lo e servi-Lo com todo nosso nosso coração e toda nossa mente.


Algumas Reflexões a Respeito do Salmo 83 e da Invasão de Gogue-Magogue, Descrita em Ezequiel 38-39

Subtítulo: Cavalos e Lenha?!!

Autor: Pr. Ronald Riffe

https://pre-trib.org/pretribfiles/pdfs/Goodman-Ezekiel38andPsalm83R.pdf

Há vários anos que tento entender os eventos descritos nos capítulos 38 e 39 de Ezequiel e cheguei à algumas conclusões que talvez sejam interessantes de serem consideradas. Além disto, durante minha pesquisa sobre este assunto, encontrei o link acima: um "mergulho profundo" de 38 páginas nos detalhes proféticos consideráveis envolvidos. Assim, ao iniciarmos este tópico multifacetado, algumas de minhas conclusões provavelmente estarão em conflito com aquelas do website acima mencionado, mas espero que elas provem ser ideiais provocantes.

Israel é hoje um país rico. Desde o retorno dos judeus à sua antiga terra de origem e de obterem novamente o status de um país em 1948 — algo que nem uma outra nação na Terra conseguiu antes, após ter sido destruída — Deus continua a abençoá-los, apesar de sua descrença e rejeição ao Messias, Jesus Cristo. No interim, eles abençoaram o mundo inteiro por meio do intelecto de seu povo e das inovações que fizeram nos campos da Medicina, da tecnologia, etc.

Mas, que tal a frase que diz: "... No fim dos anos virás à terra que se recuperou da espada, e que foi congregada dentre muitos povos, junto aos montes de Israel, que sempre se faziam desertos; mas aquela terra foi tirada dentre as nações, e todas elas habitarão seguramente."?

Ainda não sabemos qual será o resultado exato das batalhas de Israel contra as nações islâmicas que atualmente estão tentando exterminar os judeus. "Desde o rio até o mar" é o bordão "palestino" repetido frequentemente em todo o mundo nos protestos e manifestações contra o direito de Israel de existir. Entretanto, sabemos a partir da profecia bíblica que Deus irá impedir a total destruição de Israel e esta guerra atual não cumprirá os objetivos dos "palestinos". É minha teoria que Israel poderia ser "recuperado da espada" pelo Anticristo após ele se apresentar para eles como seu longamente aguardado Messias. Como Satanás em carne, esse "super-homem" será capaz de realizar qualquer milagre que Deus permita. Antes desse tempo, a igreja terá sido removida da Terra via Arrebatamento e o "mistério da iniquidade" estará em ação total.

"Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora o retém até que do meio seja tirado." [2 Tessalonicenses 2:7].

Observe que há um que "permite" (grego katecho — singnificando "reter") "até que do meio seja irado". O único que pode ser poderoso o suficiente é o Espírito Santo, enquanto Ele continua a estorvar e frustrar o plano do perverso Anticristo de enganar Israel a recebê-lo como seu Messias, "até que do meio seja tirado".

Quando o relógio de Deus dizer que está na hora, a influência restritora do Espírito Santo, operando dentro dos salvos que estão na Terra, os santos, aqueles que foram lavados no sangue do Cordeiro e nasceram de novo, será em um momento, uma fração de segundo, "tirada do caminho" no Arrebatamento da Igreja. O Espírito Santo continuará ubíquo (presente em todos os lugares) em todo o universo, como Ele sempre esteve e sempre estará, mas Seu poder de restrição será retirado junto com a Igreja — desse modo sendo "tirado do caminho". Então, e somente então, o indivíduo satanicamente possesso que a Bíblia chama de "o homem do pecado" (2 Tessalonicenses 2:3) tomará o controle de todo o mundo. Esse verso também menciona uma "apostasia", uma palavra que no original grego também pode significar "partida" (da igreja), o que eu pessoalmente acredito que seja o melhor significado.

Assim que o Anticristo, o Falso Profeta (Apocalipse 16:13) e outras entidades satanicamente inpiradas começarem a operar milagres estupendos, a respeito dos quais o próprio Senhor Jesus Cristo nos advertiu em Mateus 24:24: "Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos." Os "escolhidos" mencionados aqui referem-se àqueles que se converterem e vierem à fé durante o Período da Tribulação, que começa em algum ponto após o Arrebatamento da Igreja. O "Evangelho do Reino" (Mateus 24:14) será pregado novamente ("Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus" [Mateus 3:3]), em vez de o Evangelho da Graça, que está sendo pregado hoje.]

Isto nos traz de volta à invasão de Gogue e Magogue, descrita em Ezequiel 38, onde o verso 11 nos diz que Israel estará habitando "em aldeias não muradas". Além disso, os invasores virão "contra os que estão em repouso, que habitam seguros; todos eles habitam sem muro, e não têm ferrolhos nem portas". É neste ponto que percebi que o cenário apresentado no website referenciado anteriormente faz mais sentido do que que eu tinha concluído. Eles mostram que até recentemente, quando a organização terrorista Hamas sequestrou, estuprou e assassinou cidadãos israelenses — desse modo provocando uma guerra na Faixa de Gaza — Israel estava vivendo o cumprimento dessa profecia! A palavra-chave no verso 11 é "seguramente". Embora tenham ocorrido muitos incidentes de ataques terroristas no passado, os guias turísticos em Israel diziam consistemente aos grupos de turistas que, em grande parte, Israel era um lugar relativamente seguro para visitar, muito mais seguro do que as grandes cidades americanas, como Chicago e Nova York! Eu pessoalmente já ouvi um rabino messiânico que leva grupos de cristãos americanos para Israel fazer a mesma afirmação. No entanto, a guerra agora se espalhou até que as Forças Israelenses de Defesa estão lutando em sete frentes simultaneamente. Se compreendo corretamente as implicações disso, a confederação de Gogue e Magogue verá essa situação como uma "fresta significativa na armadura de Israel" e atacará. As FID, por melhor que tenham sido nas batalhas no passado, não salvarão Israel da força invasora massacrante que virá do norte. O Deus Todo-poderoso irá intervir e ferir aquele exército nos "montes de Israel" — a espinha dorsal daquele país minúsculo, Isto, obviamente significa que o ataque estará na iminência de acontecer e poderia começar a qualquer momento.

Deus salvará Israel da aniquilação, mas isto, com toda a probabilidade, restaurará o "relógio profético" de Deus e o Período da Tribuçalão começará. A Septuagésima Semana de Daniel 9 — "o tempo da angústia de Jacó" — será horrível e, em Mateus 24, o Senhor Jesus Cristo disse que haverá um tempo de aflição como nunca houve antes no mundo. (veja Mateus 24:21).

Em algum ponto dentro desta estrutura de tempo geral, o "homem do pecado" (2 Tessalonicenses 2:3), conhecido como Anticristo, será revelado quando se apresentar para Israel como sendo seu longamente aguardado Messias. Ele será Satanás em carne (encarnado), a falsificação de jesus Cristo que é Deus em carne (encarnado) e detesta todos os humanos por que fomos criados à imagem e semelhança de Deus (Gênesis 2:6). Você já parou para pensar o que é a imagem de Deus? Deus, o Pai, e Deus, o Espírito Santo, são seres espirituais invisíveis, enquanto que Deus, o Filho, é tangível e visível em Seu corpo glorificado e sempre será assim! Ele criou todas as coisas no universo: "Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez." [João 1:3]. Portanto, fomos criados por Ele à Sua própria imagem! E um destes dias — vamos esperar que seja em breve — Ele virá para nós e entraremos na presença de Deus em nossos corpos glorificados e sem pecado, exatamente como o Dele. Louvado seja o Senhor!

O Período da Tribulação, conhecido como "tempo de angústia de Jacó" (Jeremias 30:7), será dividido em duas metades: os primeiros três anos e meio parecerão ser "o céu na Terra" para Israel, porque o Anticristo os enganará e levará a acreditar que ele é o Messias deles e que eles estão vivendo durante o reino do rei prometido em numerosas passagens no Velho Testamento. Mas, Satanás e seus subalternos irão entrar subitamente em cena no fim daquela primeira metade, revelando a verdadeira identidade de sua persona falsificada: o Anticristo. Isto ocorrerá quando a máscara for retirada, por assim dizer, ao entrar no Santo dos Santos (onde a Arca da Aliança reconstruída — agora sendo exibida em Israel — estará colocada), em um Templo recém-construído — e exigir ser adorado como Deus. A partir da perspectiva judaica, isto será visto corretamente como uma blasfêmia. Por quê? Por que até este dia eles ainda estão procurando um Messias que seja um homem exaltado, como foi o rei Davi — não Deus em carne, o que, é claro, o verdadeiro Messias deles, Jesus Cristo, era e ainda é, a quem eles mataram! Portanto, até em sua cegueira (Romanos 11:7) e estado de compreensão confuso, eles discernirão a perfídia do Anticristo. E o próprio Senhor lhes disse que isso iria acontecer (veja Mateus 24:15). Então, com esse ato de blasfêmia, a Grande Tribulação dos três anos e meio finais terá início, em que homicídios e o caos serão mais desmedidos do que nunca antes na história humana (Mateus 24:21-22).

As opiniões divergem grandemente entre os eruditos bíblicos sobre quando exatamente a invasão de Gogue e Magogue ocorrerá, mas parece ser bem no início do primeiro período de três anos e meio. Ezequiel 39 nos diz que o próprio Deus intervirá e destruirá o grande exército ímpio e a devastação será tão grande que serão necessários sete meses para a população de Israel limpar o terreno, enterrar os mortos e começar a queimar toda a madeira encontrada nos equipamentos bélicos — tão numerosos que a população não precisará cortar árvores das florestas, ou coletar lenha nos campos, por que durante sete anos suas necessidades de lenha serão atendidas. (A menção de sete anos pode ser a duração do Período da Tribulação, ou possivelmente de algum ponto dentro dele, ou até o Reino Milenar de Cristo.) Mas, além do "quando", o fato que Israel precisará de lenha nos faz perguntar por que a nação moderna restaurada de Israel hoje será levada ao ponto de ter de usar lenha? A resposta pode ser encontrada nas seguintes possibilidades:

É dito claramente que os exércitos combinados estarão montados em cavalos. Além disso, a armadura e o armamento são mostrados como os que eram utilizados pelos exércitos da antiguidade. Portanto, como devemos interpretar isto? Por que um exército gigantesco e ainda futuro é descrito dessa maneira? Acredito que existem duas possibilidades reais:

1) Israel possui armas nucleares, que certamente serão utilizadas se os exércitos combinados do Islã e do Irã (acredita-se que o Irã também possua ou esteja muito perto de possuir a capacidade nuclear) usarem essas armas nas batalhas que estão ocorrendo hoje! Além disso, e se a Rússia, China, Índia, Paquistão e/ou outros países com capacidade nuclear decidirem entrar na luta e usar essas armas como armamento EMP (Pulso Eletromagnético), explodindo-os no espaço acima de uma determinada área? Fazer isso destruirá instantantemente toda a rede elétricia e todos os equipamentos eletrônicos — desse modo levando literalmente o país de volta para a Idade da Pedra e causando a fome de bilhões de pessoas em todo o mundo. Os poucos que irão sobreviver poderão facilmente ser controlados por forças satânicas determinadas em eliminar todos os judeus. "E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias." [Mateus 24:22].

2) Muitos eruditos bíblicos acreditam que quando aquilo que foi descrito pelo Senhor em Mateus 24 ocorrer e os judeus ouvirem que devem fugir para os montes, alguns dos escolhidos entrarão na antiga cidade edomita desabitada de Petra, esculpida em um rochedo cor-de-rosa. Aquela cidade tem somente um caminho de entrada e saída: uma longa, alta, estreita e tortuosa abertura no estrato rochoso em volta dela. Ali, eles serão protegidos por Deus e conseguirão repelir qualquer exército que seja forçado a utilizar armamentos e métodos de guerra antigos. E, é claro, sem intervenção e proteção total de Deus isso não seria possível se métodos e equipamentos militares modernos ainda estivessem disponíveis para as hordas do Anticristo.

O livro do Apocalipse nos dá com compreensão considerável dos eventos do fim dos tempos e, a partir de uma perspectiva carnal, eles não são uma coisa bonita de contemplar. Deus irá deixar o Diabo solto no mundo durante o período da Tribulação ("o tempo da angústia de Jacó" — Jeremias 30:7) e por sete anos Israel, em partiular, e o restante do mundo, em geral, experimentarão a fúria de Satanás. Ele deseja ser "como o Altíssimo" (Isaías 14:14), "Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo.". Esse tipo de orgulho arrogante é a razão por que a criatura espiritual mais poderosa que Deus criou está destinada para o Lago de Fogo (Apocalipse 20:10). Até que ele seja banido para esse destino eterno, o mundo irá sofrer por causa daquilo que ele fez na aurora da criação, quando manipulou Adão e Eva para eles comerem do fruto proibido. Adão não tinha ideia do que seu pecado de desobediência iria causar.

Assim, com estas coisas em mente, onde você está posicionado com relação a crer no Senhor Jesus Crsto?

Ron Riffe — Ron458@centurytel.net

[Texto original completo em https://www.cuttingedge.org/newsletters/newsalert.htm]

0ata da publicação: 9/11/2024
A Espada do Espírito: https://www.espada.eti.br/alerta-2024-11-07.htm


Se você nunca colocou sua confiança em Jesus Cristo como Salvador, mas entendeu que ele é real e que o fim dos tempos está próximo, e quer receber o Dom Gratuito da Vida Eterna, pode fazer isso agora, na privacidade do seu lar. Após confiar em Jesus Cristo como seu Salvador, você nasce de novo espiritualmente e passa a ter a certeza da vida eterna nos céus, como se já estivesse lá. Assim, pode ter a certeza de que o Reino do Anticristo não o tocará espiritualmente. Se quiser saber como nascer de novo, vá para nossa Página da Salvação agora.