Alerta de Notícias de 30/5/2024, Quinta-Feira (Trechos Selecionados)

Cutting Edge Ministries

1. Eles estão planejando vir atrás de você e lançá-lo na prisão!

Resumo da Notícia: "O Relativismo da Verdade e seus Vínculos com a Crença em Teorias da Conspiração", Neuroscience, 23/9/2023.

"Os pesquisadores exploraram o vínculo entre a crença que a verdade é relativa e a susceptibilidade às teorias da conspiração... Os resultados revelaram que aqueles que acreditam que a verdade é subjetiva estavam mais inclinados em direção à crença em conspiração e resistentes aos fatos contraditórios. Essa abordagem da verdade subjetiva paradoxicalmente está vinculada com o dogmatismo."

Uau! Uma pessoa mais provavelmente aderirá à crenç em conspiração se não estiver firmada em princípios sólidos.

Esta afirmação significa que os cristãos são os últimos que deveriam ser considerados como um Teórico da Conspiração, por que acreditamos em uma Bíblia que nunca muda e adoramos a um Deus que que nunca muda.

Entretanto, como as conspirações se vinculam firmemente com os cristãos? Acreditamos que os eventos mundiais são criados por conspirações que estão em operação há muito tempo. Qual é o fundamento clássico para uma conspiração?

O presidente Thomas Jefferson nos forneceu uma definição que durará para sempre:

"... uma série de conspirações, iniciadas em um período distinto e seguidas sem alterações ao longo de toda troca de ministros, prova de forma clara demais a existência de um plano sistemático e deliberado para nos levar à servidão." [The Unseen Hand, A. Ralph Epperson, pág. 196].

Como fez o Nazismo, os progressistas estão propagandeando uma base científica para determinar quem é um teórico da conspiração!

O que a Bíblia ensina a respeito de conspirações?

O olano da Nova Ordem Mundial tem base espiritual. Ele é um conflito entre Deus e Suas forças de um lado, e Satanás e suas forças demoníacas no outro lado. Qualquer um que não conhece a doutrina bíblica sobre Deus e Satanás, e que não conhece a profecia bíblica não consegue compreender a natureza da luta que está diante do mundo hoje, e será enganado por apologetas do tipo Rush Limbaugh.

Jesus descreveu apropriadamente a situação de apologetas como Rush Limbaugh, que tentam convencer seus ouvintes que as conspirações não podem existir. Veja as palavras que Ele disse: "Deixai-os; são condutores cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova." [Mateus 15:14].

Uma pessoa também está exibindo sua falta de compreensão das Escrituras quando tenta desmistificar a existência de uma conspiração. A Escritura fala enfaticamente de uma conspiração nos últimos dias para criar a economia global e o governo global do Anticristo e a religião global do Falso Profeta. Descobri durante meus seminários, que os cristãos que conhecem suas Bíblias não precisam ser convencidos que uma conspiração existe; ao contrário, eles estão ansiosos para conhecer os detalhes específicos. Vamos analisar a evidência bíblica que o governo, a econonia e a religião do fim dos tempos serão criados do por uma conspiração.

* Definição de conspiração: "Um planejamento e atuação em conjunto e em segredo, especialmente para um propósito ilícito ou danoso, como homicídio ou traição."

O que a Bíblia tem a dizer com relação à direção dos assuntos mundiais? Existem somente dois pontos de vista fundamentais que uma pessoa pode ter: ou ela acredita que os eventos ocorrem como resultado de um plano, ou que os eventos ocorrem aleatoriamente e por acaso. A Bíblia é bem clara que Deus controla os eventos mundiais.

Portanto, um cristão precisa acreditar que os eventos mundiais ocorrem como resultado da intervenção e controle de Deus. Considere as seguintes Escrituras:

1. Isaías 46:9b-11.

2. Isaías 40:15,17,23.

3. Deus controla os reis e os reinos terreais, mesmo que o rei seja maligno e rebelde contra Deus.

4. Mas, Deus tem um inimigo sobrenatural, Satanás. Satanás não é nem de longe igual a Deus em poder, capacidade e autoridade, pois ele é um ser criado. Mas, ele está acima dos poderes terreais, portano é sobrenatural. A Bíblia diz que Satanás conspirou contra Deus antes da criação do mundo, em uma tentativa de remover Deus como soberano do universo e reinar no lugar Dele. Veja o relato bíblico do golpe tentado por Satanás contra Deus. Vamos pegar o relato bíblico em Isaías 14:12-15:

"Como caíste desde o céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações! E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte. Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo. E contudo levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo."

Lúcifer sonhou em seu coração suplantar Deus como autoridade suprema no universo. Vemos os pensamentos e planos que ele abrigou em em coração, quando persuadiu um terço dos anjos no céu a se unirem a ele na rebelião. De cinco modos Lúcifer imaginou-se no lugar de Deus. Os eruditos bíblicos dirão a você que esta passagem é o que há de melhor em mostrar a elevação pecaminosa de uma pessoa em sua mente, em rebelião contra Deus. Logicamente, Deus não teve problema em sufocar essa rebelião. Ele amaldiçoou Lúcifer, transformando-o no chefe dos demônios e alterando seu nome para Satanás. Deus também amaldiçoou os anjos rebeldes que se colocaram ao lado de Lúcifer, transformando a aparência deles de seres angelicais gloriosos para demônios grotescos.

Esta cena é a primeira rebelião registrada na história universal. Lúcifer planejou em segredo perpetrar um ato ilícito: derrubar a autoridade constituída de Deus e substituir o governo de Deus pelo seu próprio governo. Assim, foi cumprida a definição exata de uma conspiração que resulta em traição.

Precisamos agora deslocar a estrutura de tempo muitos anos ao futuro após essa conspiração ter ocorrido nos céus. No novo Jardim do Éden, Satanás assume a forma de uma serpente, de modo a incitar Eva a comer do fruto proibido (Gênesis 3:1-7). Aqui, novamente, Satanás está perpetrando uma conspiração contra Deus, tentando derrubar o plano de Deus para a humanidade, substituindo-o pelo seu próprio plano, com ele como o objeto de adoração.

Vamos fazer um avanço rápido agora vários milhares de anos para frente, até o livro de Daniel. No capítulo 10, vemos o profeta orando e jejuando em busca de maior compreensão a respeito do período da Grande Tribulação. Daniel aguardou durante três semanas inteiras por uma resposta de Deus. Finalmente, no fim da terceira semana, um anjo apareceu para dar a Daniel a resposta de Deus. Antes de entregar a mensagem, o anjo contou por que tinha demorado três semanas para chegar até Daniel, pois Deus tinha dado Sua resposta no primeiro dia que Daniel orou. O anjo disse que tinha sido impedido temporariamente de chegar até Daniel por que foi atacado por um demônio muito poderoso, soberano sobre uma nação, que ele chamou de "Príncipe do Reino da Pérsia".

Quem é esse demônio? Neste tempo conhecido como "tempo dos gentios", Satanás alocou seus demônios mais poderosos para ficarem por perto dos governantes das várias nações, de modo a influenciar aquele governante a tomar medidas que contribuam para o avanço do reinado de Satanás. Entretanto, Deus também tem anjos celestiais, que Ele alocou para cada governante, em cada época. Essas forças sobrenaturais opostas estão constantemente batalhando no mundo sobrenatural para tentar influenciar os governantes a tomarem ações que façam avançar o reinado de Deus ou o de Satanás.

Logicamente, sabemos que os anjos de Deus prevalecerão. Entretanto, para o propósito deste artigo, a tentativa de Satanás de influenciar os governantes das nações constitui uma conspiração, de acordo com nossa definição acima. Satanás está trabalhando constantemente por meio dos governantes humanos para tentar fazer com que eles tomem medidas que façam avançar seu reino. Deus está trabalhando constantemente por meio de Seus anjos para influenciar os governantes humanos a tomarem medidas que preservem o plano de Deus para a humanidade. A atividade de Satanás nesta matéria constitui uma conspiração contra Deus.

Deus revela que a vinda do Anticrsito será precedida pela ação e planejamento deliberaldos de dez reis, que obterão poder político total no mundo, imediatamente antes de o Anticristo aparecer. Na verdade, o mundo inteiro será reorganizado em dez Supernações.

Agora, considere o verso mais importante que ensina conspiração no fim dos tempos:

"E os dez chifres que viste são dez reis, que ainda não receberam o reino, mas receberão poder como reis por uma hora, juntamente com a besta. Estes têm um mesmo intento, e entregarão o seu poder e autoridade à besta... Porque Deus tem posto em seus corações, que cumpram o seu intento, e tenham uma mesma idéia, e que dêem à besta o seu reino, até que se cumpram as palavras de Deus." [Apocalipse 17:12-13,17].

Este é o Plano, colocado em movimento secretamente mais de cem anos atrás e que chegou ao ponto de frutificar em nossas notícias diárias. Todos os atuais dez governantes são simplesmente os últimos em uma longa lista de governantes comprometidos com esse plano da Nova Ordem Mundial. O desejo de abrir mão da soberania nacional está em vigor há mais de cem anos. Esse Plano constitui traição em cada um dos países, incluido os Estados Unidos. Portanto, esse plano para abrir mão da soberania nacional teve de ocorrer em segredo e ser implementado em etapas minúsculas durante um longo período de tempo, para que ninguém observasse que o destino final era um governo global, garantindo a destruição final de todas as nações soberanas. Isto é traição, e conspiração, por definição.

Resumo: Os cristãos que compreendem a Escritura e as profecias referentes aos últimos dias deveriam esperar que uma conspiração se desenvolvesse e deveriam procurar as evidências disso. Entretanto, este não é o caso hoje, pois muitos cristãos não acreditam na existência de uma conspiração tão completamente quanto os não-cristãos.

2. Após a China comunista executar centenas de testes de ataques contra Taiwan, o novo presidente taiwanês adota uma tática de defesa usada no pugilismo

Resumo da Notícia: "Presidente de Taiwan diz que quer trabalhar com a China, após os exercícios militares", Newsbreak, 26/5/2024.

"O novo presidente de Taiwan disse no domingo que ainda estava preparado para trabalhar com a China, apesar dos exercícios militares desta semana ao redor da ilha que se declara independente... Três dias depois de Lai Ching fazer o juramento e assumir o cargo, navios de guerra chineses e jatos-caças cercaram Taiwan, em exercícios militares que a China disse que eram um teste de sua capacidade de tomar a ilha."

"Durante os exercícios de dois dias, a China prometeu que 'as forças da independência' seriam deixadas com suas cabeças rachadas e sangue escorrendo'. Lai disse aos repórteres no domingo que queria que Taiwan e a China compartilhassem juntos a importante responsabilidade da estabilidade regional."

Foi aprovado um projeto de lei com o qual o governo se compromete a trabalhar com a China para solucionar os problemas.

Acredito que esse novo presidente taiwanês está se jogando propositadamente contra as cordas do ringue, fingindo estar machucado; depois que a força comunista engulir a isca e lançar agressivamente um ataque, as forças taiwanesas verão uma abertura para lançar um contra-ataque com suas próprias armas modernas.

"No pugilismo existe uma técnica de luta em que o desafiante mantém-se encostado nas cordas do ringue e atrai socos ofensivos que não machuquem muito, fazemdo o adversário se cansar. Isso dá ao lutador a oportunidade para executar golpes ofensivos devastadores que o ajudam a vencer. Essa técnica foi usada por Muhammad Ali em sua luta em 1974 contra o campeão peso-pesado George Foreman, em Kinshasa, no Zaire." (Wikipedia).

A China precisa estar alerta, pois as forças taiwanesas estão muito bem equipadas e treinadas!

3. Surpresa! Após 8 anos de afagos ao Irã durante o governo Obama e mais 4 anos durante o governo Biden na questão do urânio enriquecido, o resultado previsível é anunciado: O estoque de urânio enriquecido do Irã é 30 vezes maior do que o permitido pelo Acordo Nuclear assinado por Obama!

Resumo da Notícia: "IAEA: O Estoque de Urânio Enriquecido do Irã É 30 Vezes Maior do Que o Permitido pelo Acordo Nuclear Assinado por Obama", Breitbart News, 28/5/2024.

"A Agência Internacional de Energia Atômica (IAEA, do acrônimo em inglês) liberou um relatório confidencial na segunda-feira que revela que o estoque de urânio altamente enriquecido do Irã alcançou 30 vezes o limite que Teerã aceitou no acordo nuclear assinado pelo ex-presidente Barack Obama, em 2015."

Durante os oito anos do governo Obama e praticamente quatro anos do governo Biden, os conservadores expressaram críticas vigorosas contra as políticas apaziguadoras, afirmando que elas não iriam funcionar.

Muitos progressistas, na verdade, diziam: "Minha política de apaziguamento não é perigosa por que ela impedirá que o Irã obtenha a bomba nuclear. Estaremos atentos e não permitiremos que o Irã desenvolva a bomba."

Mas, aqui estamos nós, com o Irã desdenhando o Ocidente, e exibindo seus materiais nucleares.

Além disso, o mundo está cada vez mais pasmado e atordoado!

4. O conceito de declarar um Estado Palestino começa subitamente a ser discutido em todo o mundo!

Resumo da Notícia: "145 países agora reconhecem um Estado Palestino: Isto deixa Israel enfurecido", Newsbreak, 30/5/2024.

"A guerra de Israel em Gaza ddepois dos ataques de 7 de outubro fez reviver a pressão para que os palestinos recebam um Estado próprio... rompendo com a visão existente das potências ocidentais que os palestinos somente podem obter um Estado como parte de uma paz negociada com Israel."

Qual foi a resposta de Israel?

"A decisão deles, que enfureceu Israel, traz para 145 de um total de 193 países-membros da ONU que reconheceram um Estado Palestino."

Esta agenda foi avançada usando diversos disfarces:

* "Em novembro de 2012, a bandeira palestina foi hasteada pela primeira vez na sede da ONU, em Nova York, após a Assembleia-Geral votar predominantemente a favor da atualização do status dos palestinos para 'Estado observador não-membro'."

* "Três anos mais tarde, o Tribunal Penal Internacional também aceitou a Palestina como um Estado participante."

* "Em 2014, a Suécia, que tem uma grande comunidade palestina, tornou-se o primeiro país-membro da União Europeia e da Europa Ocidental a reconhecer um Estado Palestino."

Que nível de suporte os cidadãos israelenses fornecem? Afinal, as vidas deles e as vidas de suas famílias estão muito próximas dos palestinos violentos e intransigentes!

Resumo da Notícia: "Nova Pesquisa de Opinião: 64% dos Israelenses Rejeitam a Normalização com os Sauditas como Retribuição ao Estado Palestino", The Jewish Press, 29/5/2024.

"Uma nova pesquisa feita pelo Jerusalem Center for Public and State Affairs (JCPA). algumas vezes chamado de 'neo-conservador', revela que um número menor de israelenses do que antes favorece o estabelecimento de um Estado Palestino como parte de um acordo regional abrangente e de normalização com a Arábia Saudita."

"... 64% do público israelense se opõe ao estabelecimento de um Estado Palestino sob as condições de normalização."

Como os ataques brutais de 7 de outubro mudaram a opinião das pessoas?

"Os massacres de 7 de outubro fizeram um terço dos respondentes, que anteriormente acreditavam que um Estado Palestino poderia ser estabelecido sob certas condições, a mudarem de opinião e hoje eles estão completamente avessos à ideia."

"O Dr. Dan Diker, atual presidente do JCPA disse: 'O governo israelense e o Knesset rejeitaram a ideia de um Estado Palestino como uma solução, especialmente como uma recompensa para o terrorismo palestino, ou como uma solução pós-Hamas. As pesquisas de opinião pública agora refletem a compreensão do público israelense da importância do problema após os ataques de 7 de outubro."

Os governos de todo o mundo parecem estar decididos a forçar a criação de um Estado, mesmo que os palestinos não queiram.

Resumo da Notícia: "Colunista Palestino: 'Não Queremos um Cessar-Fogo; Queremos Que a Guerra Continue", Breitbart News, 14/5/2024.

"Um colunista palestino, escrevendo em árabe em um jornal do Catar, declarou nesta semana: 'Não queremos um cessar-fogo; queremos que a guerra continue. A vitória está próxima."

Por que a administração Biden não ouve os palestinos, que estão dizendo de diversos modos que não são favoráveis a um Estado localizado na vizinhança imediata ao Estado Judaico?

"Não queremos um cessar-fogo; queremos que a guerra continue. A vitória está próxima."

Portanto, Israel precisa derrotar/destruir seus vizinhos palestino!

[Texto original completo em https://www.cuttingedge.org/newsletters/newsalertarchives/2024/NewsAlert-5-30-24.htm]

0ata da publicação: 13/7/2024
A Espada do Espírito: https://www.espada.eti.br/alerta-2024-05-30.htm


Se você nunca colocou sua confiança em Jesus Cristo como Salvador, mas entendeu que ele é real e que o fim dos tempos está próximo, e quer receber o Dom Gratuito da Vida Eterna, pode fazer isso agora, na privacidade do seu lar. Após confiar em Jesus Cristo como seu Salvador, você nasce de novo espiritualmente e passa a ter a certeza da vida eterna nos céus, como se já estivesse lá. Assim, pode ter a certeza de que o Reino do Anticristo não o tocará espiritualmente. Se quiser saber como nascer de novo, vá para nossa Página da Salvação agora.