Se você é um leitor assíduo dos artigos, considere tornar-se um assinante e contribuir para a manutenção do site. Veja as informações aqui: http://www.espada.eti.br/contrib.htm
Análise das Notícias Mais Críticas
1. A retirada americana no Afeganistão desabou como a proverbial "Casa de Cartas"!
Nota: A incompetência deste governo foi planejada 200 anos atrás! Veja:
"Em toda a Europa, bem como nos outros continentes, devemos suscitar agitações, discórdias e ódios. O proveito é duplo. Dum lado, manteremos, assim, em respeito todos os países, que saberão que poderemos, à nossa vontade, provocar a desordem ou restabelecer a ordem: todos esses países se habituarão, pois, a nos considerar como um fardo necessário. Do outro, nossas intrigas embrulharão todos os fios que estenderemos nos gabinetes governamentais por meio da política, dos contratos econômicos e dos compromissos financeiros. Para atingir nosso fim, precisaremos dar prova de grande astúcia no decurso dos entendimentos e negociações; mas no que se chama 'a linguagem oficial', seguiremos uma tática oposta, parecendo honestos e conciliadores. De tal modo, os povos e os governos cristãos, que acostumamos a olhar somente a face do que lhe apresentamos, mais uma vez nos tomarão com benfeitores e salvadores da humanidade." [Protocolos dos Sábios de Sião, Protocolo 7].
Além disso, os Protocolos dizem que os cidadãos não conseguirão confiar em coisa alguma que os líderes disserem.
"O mais seguro caminho do êxito em política é o segredo de todas as empresas (e intenções); a palavra do diplomata não deve concordar com seus atos." [Idem].
Resumo da Notícia: "EUA Apressam o Processo de Evacuação, Enquanto o Afeganistão Entra em Colapso", American Greatness, 16/8/2021.
"Na segunda-feira, cinco pessoas morreram no Aeroporto Internacional Hamid Karzai, em Cabul, a capital do Afeganistão, enquanto civis e forças militares americanas continuam sua apressada retirada do país em colapso... Apenas um dia antes, o presidente afegão Ashraf Ghani fugiu do país, quando as forças do Talibã entraram pelas portas de Cabul, um acontecimento surpreendente, que marcou o início do fim do governo afegão apoiado pelos EUA."
"Os civis que temiam a perseguição sob o regime restaurado do Talibã tentaram fugir via aeroporto, chegando a correr até a pista, indo atrás dos aviões americanos que já estavam no processo de decolagem; os soldados americanos foram forçados a dar tiros de advertência para cima, para manter a multidão afastada das aeronaves."
Esta guerra deveria realmente ser lembrada como "Desperdício de Dinheiro Público de Bush" e pode ser um símbolo de arrogante, planejado e apressado desperdício de dinheiro.
"A guerra durou cerca de 20 anos, custou as vidas de mais de 2.400 soldados americanos e viu o governo desperdiçar mais de US$ 2 trilhões, tornando-se, junto com a Guerra no Iraque, a mais cara na história americana."
"20.320 membros do serviço militar americano foram feridos em ação durante a guerra. [1] Além disso, houve 1.720 baixas de civis que trabalhavam em serviços terceirizados, dando um total de 4.096 americanos mortos durante a guerra." [Fonte: Wikipedia].
Perdemos pelo menos o dobro do número de homens que perdemos em 11/9, além dos quase 60.000 que ficaram incapacitados fisicamente de forma permanente.
Esse preço cruel em mortos e feridos ocorreu em uma guerra planejada pelo menos 40 anos atrás. (Leia os artigos N1533 e N1538.)
A arrogante demonstração de incapacidade mental de Biden poderá causar a Terceira Guerra Mundial.
Resumo da Notícia: "A Saída de Biden do Afeganistão Não Poderia Ser Mais Bagunçada", Townhall, 17/8/2021.
"Há alguma questão em que Joe Biden e sua equipe de assessores esquerdistas estiveram corretos? Eu acharia que apenas por acidente, eles fizeram alguma coisa correta, afinal, um relógio parado está certo duas vezes por dia. Mas, você estaria enganado. A economia, a Covid, a fronteira... considerando que eles estiveram em praticamente todos os lados dessas questões, a probabilidade de não fazerem nada correto parece impossível. Todavia, eles alcançaram o impossível. E nada exemplifica isto como a bagunça absoluta que a administração Biden criou no Afeganistão."
"Havia um milhão de modos diferentes e melhores de sair do Afeganistão, nem um dos quais foi utilizado pela administração Biden."
Os líderes mundiais estão realmente começando a observar. Os riscos são muito altos, porque nossos inimigos estão muito bem treinados, equipados e motivados. Nossa deterrência não pode ir muito longe por muito tempo, antes que esses inimigos comecem a marchar em todo o globo.
Resumo da Notícia: "A Maior Crise do Mundo: A Incompetência de Joe Biden", Canada Free Press, 18/8/2021.
"Joe fracassou espetacularmente no palco central do Afeganistão, dando piruetas até chegar à garganta de um vulcão ativo. Não há como voltar atrás. Somos informados que Joe foi confrontado por diversos especialistas, que explicaram a natureza descuidada e aventureira de seus planos. Mas, ele os ignorou completamente. A natureza contrária natural de Biden e erros ao tomar decisões se metamorfosearam em capacidade diminuída e descuido na idade avançada. Esta é uma tempestade perfeita de inépcia dirigida pelos instintos naturalmente diabólicos dele."
Lembre-se, porém, que o Velho Joe foi retirado de seu porão e levado até a Casa Branca por um grande partido o Partido Democrata. Eles precisam assumir alguma responsabilidade pelos custos desse fracasso.
"Mas, agora Biden foi exposto como um enganador, um tolo e desmiolado, um cadáver de ambulatório, um 'laranja de terceiros', que exige políticas que não são autênticas, com o propósito de prejudicar a América. Joe foi mantido em uma posição isolada por um grupo de esquerdistas, cujo principal objetivo é ver os EUA humilhado, com seus pés amarrados, colocado em seu lugar. Eles não querem a América com uma forte força militar, ou na liderança da moralidade global. Eles estão fartos de ver a América como a salvadora do mundo. O que eles realmente querem é o socialismo universal e utópico."
Portanto, devemos logicamente considerar todos os projetos de lei, as legislações e as regulações como anti-americanas, planejadas para derrubar este outrora grande país.
"E precisamos orar para que um novo ataque terrorista perverso ou uma guerra mundial não ocorram subitamente, com um líder indiferente e de mente senil na chefia do governo. Que Deus nos ajude."
Deus está dando os passos iniciais em Seu julgamento de aniquilação física deste outrora grande país. Joe Biden é apenas "a ponta do iceberg"!
2. Inimigos mortais dos EUA: Rússia, China, Irã e até o Paquistão reconhecem o novo governo do Talibã como sendo o governante legítimo do povo afegão.
Resumo da Notícia: "Rússia, China, Irã e Paquistão Estendem as Mãos para o Talibã", Newsbreak, 18/8/2021.
"Enquanto a tomada do poder do Talibã no Afeganistão abala o comprometimento da comunidade internacional com o país, as potências regionais Rússia, China, Irã e Paquistão continuam a manter suas embaixadas em Cabul, ao mesmo tempo que expressam sua disposição de trabalhar com os novos líderes."
"Enquanto as principais preocupações da China e Rússia estejam ao longo das fronteiras nordeste do Afeganistão, o Irã mantém um olhar atento para a fronteira ocidental do país... Como fizeram a China e a Rússia, o Irã recepcionou delegações do Talibã no período anterior à fase final da ofensiva do grupo no Afeganistão, exportando a diplomacia, mas também estabelecendo um relacionamento funcional."
Nos próximos dias e semanas, o suporte diplomático chegará de todo o mundo, fornecendo o tipo de governo estável que o Talibã gostaria de possuir.
Mas, como reiteramos no boletim desta semana (publicado em 17/8/2021), a China está interessadíssima em um relacionamento funcional íntimo, de modo que possa garantir o uso dos passos nas montanhas da Caxemira, por onde fará passar seu exército de 200 milhões de soldados, para depois atravessar o terreno plano afegão, em seu caminho para o compromisso no Armagedom!
3. Até Israel está ameaçado por este colapso do poder da vontade americana no cenário mundial.
* O Hamas chacoalha a gaiola de Israel.
Resumo da Notícia: "Com a credibilidade dos EUA rachada pelo fiasco em Cabul, Israel pode sair queimado por associação", The Times of Israel, 17/8/2021.
"A bagunça na retirada de Biden do Afeganistão fortalece os terroristas e empurra os aliados em direção ao Irã... As cenas de partir o coração em Cabul, quando a cidade caiu nas mãos do Talibã... O desastre que ocorreu, transmitido ao vivo para todo o mundo e visto como uma derrota americana diante de um exército jihadista, deixou uma rachadura na imagem dos EUA no exterior."
Quais são as possíveis ramificações para Israel desse colapso total americano no Afeganistão?
"Sempre que a nação mais poderosa do mundo sofre um fracasso humilhante na política externa, isto terá efeitos internacionais de longo alcance... Mesmo se Israel não estiver diretamente ameaçado, muitos de seus vizinhos mais fracos no Golfo Árabe e em outros lugares poderão estar, em detrimento da própria situação de segurança de Israel."
"Em todo o Oriente Médio, a tomada do Afeganistão pelo Talibã fez aumentar o já crescente senso que a influência americana na região está se encolhendo."
As duas facções palestinas que estão tentando destruir Israel tomaram ação imediata.
* O Hezbolá anuncia audaciosamente que está recebendo uma encomenda de armas do Irã, desafiando Israel a fazer alguma coisa a respeito disso.
Resumo da Notícia: "Hezbolá zomba de Israel com o anúncio de remessa iraniana", Israel National News, 19/8/2021.
"Hassan Nasrallah, o líder da organização terrorista Hezbolá, anunciou que um navio petroleiro carregado com combustível partirá do Irã em direção ao Líbano na tarde da quinta-feira, em um desafio direto a Israel e aos EUA."
Resumo da Notícia: "Líder do Hamas Ameaça Israel e Vangloria-se dos Vínculos 'Estratégicos' com o Irã", United com Israel, 19/8/2021.
"Vangloriando-se do 'relacionamento estratégico' do Hamas com o Irã, Hezbolá e muitos outros na região, ele disse, 'Não é segredo que o Irã exerceu um papel muito importante' em construir uma força que foi vista durante a rodada recente de luta com Israel."
"'Jerusalém não permanecerá refém de práticas, políticas e projetos sionistas e os palestinos não serão deixados sozinhos para defender Jerusalém', ele disse."
4. A Coreia do Norte também se fortaleceu com o desempenho patético de Biden no Afeganistão.
Resumo da Notícia: "Fique atenta, América! Uma crise na Península Coreana poderá ser a próxima...", RT News, 18/8/2021.
"A atenção do mundo pode agora estar focada no Afeganistão, mas conseguirá a Coreia do Norte resistir à oportunidade de dar um chute em Washington, enquanto este estiver caído?"
"Os olhos do mundo estão tão focados no Afeganistão, que os outros potenciais 'pontos sensíveis' em todo o mundo foram esquecidos. Em nem uma outra parte isto é mais relevante do que na Península Coreana, onde a Coreia do Norte expressou firme oposição à uma série de exercícios militares conjuntos que ocorreram nesta semana entre a Coreia do Sul e os EUA."
Desde o fim da Segunda Guerra Mundial, a determinação americana foi o obstáculo que impediu nações hostis de avançarem em todo o mundo. Agora que essa firme disposição desapareceu de Washington DC, os aliados dos EUA precisam se preocupar muito que seus inimigos possam atacar.
Quais são os aliados mais ameaçados agora?
- Israel
- Coreia do Sul
- Taiwan
- Ucrânia.
Qual é o impacto planejado deste palco para a Terceira Guerra Mundial planejada para colocar o Anticristo na cena internacional?
"O roteiro deles está agora escrito, sujeito apenas à edição e direções de palco de último minuto. O próprio palco, embora ainda na escuridão, está quase pronto. No fundo do poço, a orquestra subterrânea está afinando os instrumentos. As participações de outros figurantes estão agora mesmo sendo definidas. A maior parte dos atores principais... já assumiu seus papéis. Em breve será o tempo para eles virem para o palco, prontos para que as cortinas sejam levantadas. O tempo para ação terá chegado." [The Armageddon Script, de Peter Lemesurier, St. Martin' Press, Nova York, 1981, pág. 252].
Leia a respeito do planejado aparecimento do Anticristo no artigo N1589, intitulado "O Aparecimento do Anticristo: O Evento Mais Dramático e Poderoso na História Mundial!"
O mundo está caminhando apressadamente para a proximidade dessa Terceira Guerra Mundial. As várias partes parecem agora estar preparadas, conforme predito em nosso DVD "World War III: History's Greatest Lynchpin Event"!
Você está preparado espiritualmente?
[Texto original completo em https://www.cuttingedge.org/newsletters/newsalert.htm]Data da publicação: 23/8/2021
A Espada do Espírito: https://www.espada.eti.br/alerta-2021-08-19.htm
Se você nunca colocou sua confiança em Jesus Cristo como Salvador, mas entendeu que ele é real e que o fim dos tempos está próximo, e quer receber o Dom Gratuito da Vida Eterna, pode fazer isso agora, na privacidade do seu lar. Após confiar em Jesus Cristo como seu Salvador, você nasce de novo espiritualmente e passa a ter a certeza da vida eterna nos céus, como se já estivesse lá. Assim, pode ter a certeza de que o Reino do Anticristo não o tocará espiritualmente. Se quiser saber como nascer de novo, vá para nossa Página da Salvação agora.