Se você é um leitor assíduo dos artigos, considere tornar-se um assinante e contribuir para a manutenção do site. Veja as informações aqui: http://www.espada.eti.br/contrib.htm
Análise das Notícias Mais Críticas
1. Uma profecia bíblica de 2.700 anos atrás está finalmente chegando à sua conclusão no Iraque!
Como a invasão ao Iraque em 2003 por ordem do presidente Bush foi o gatilho para o cumpriemento de Isaías 13?
Deus abriu uma porta para minha compreensão dessa profecia quando me fez perceber, em setembro de 2002, seis meses antes da data de invasão que foi em 20 de março de 2003 que a retórica pública que vinha da administração Bush estava correndo em paralelo com as palavras de Deus de um julgamento final sobre a antiga Babilônia, encontradas em Isaías 13. Pesquisei as evidências e cheguei à seguinte conclusão surpreendente:
N2171, "A Profecia de Isaías 13 Contra a Antiga Babilônia (o Iraque Atual) Já Está Praticamente Cumprida".
O que chamou minha atenção foram vários detalhes da profecia bíblica que estavam subitamente tomando forma, com o início dos esforços de guerra do presidente Bush.
"Já se ouve a gritaria da multidão sobre os montes, como a de muito povo; o som do rebuliço de reinos e de nações congregados. O SENHOR dos Exércitos passa em revista o exército de guerra. Já vem de uma terra remota, desde a extremidade do céu, o SENHOR, e os instrumentos da sua indignação, para destruir toda aquela terra." [Isaías 13:4-5].
O exército que Bush estava organizando contra o Iraque veio de todas as partes do mundo sob a liderança americana, "uma terra remota". Antes da invasão, 46 países de todo o mundo prometeram seu apoio para a invasão. Você vê a realidade que a coalizão de Bush cumpriu literalmente esta parte da profecia quando examina o mapa abaixo, que retrata a "Coalizão da Boa-Vontade" (também chamada de Força Multinacional no Iraque), que participou junto com os EUA na invasão.
Mas, além disso, a profecia diz que o exército de uma "terra remota" virá para destruir toda aquela terra:
"E assombrar-se-ão, e apoderar-se-ão deles dores e ais, e se angustiarão, como a mulher com dores de parto; cada um se espantará do seu próximo; os seus rostos serão rostos flamejantes." [Isaías 13:8].
Que tipo de armamento o presidente Bush, um membro da sociedade secreta Caveira e Ossos, estava se preparando para lançar contra o pobre povo iraquiano?
Os Estados Unidos estavam se preparando para lançar uma guerra de proporções sem precedentes contra o Iraque, usando armamento sofisticado. Reportamos esse fato em N2006, intitulado "Occupied Iraq Has Become A Saturation Environment of Electromagnetic Radiation Civilians and American Soldiers Are Going Crazy" (não traduzido).
Incentivamos você a ler esse artigo referido, pois então compreenderá que o Deus Todo-Poderoso, em Sua onisciência, previu exatamente o tipo de armamento que será usado para cumprir Sua antiga profecia, proferida 2.700 anos atrás.
Mas, a invasão inicial de Bush não cumpriu a última parte dessa profecia de Isaías 13.
O únicos pontos proféticos importantes ainda a serem cumpridos da profecia de Isaías 13 são:
1) Os medos (curdos atuais) ainda não finalizaram os julgamentos de Deus contra os iraquianos.
2) A extensão das matanças na guerra civil não atingiu a severidade predita:
"Por isso farei estremecer os céus; e a terra se moverá do seu lugar, por causa do furor do SENHOR dos Exércitos, e por causa do dia da sua ardente ira. E cada um será como a corça que foge, e como a ovelha que ninguém recolhe; cada um voltará para o seu povo, e cada um fugirá para a sua terra. Todo o que for achado será transpassado; e todo o que se unir a ele cairá à espada. E suas crianças serão despedaçadas perante os seus olhos; as suas casas serão saqueadas, e as suas mulheres violadas." [Isaías 13:13-16].
3) O Iraque ainda não está tão desolado como a profecia disse que o país ficaria:
"Eis que eu despertarei contra eles os medos, que não farão caso da prata, nem tampouco desejarão ouro. E os seus arcos despedaçarão os jovens, e não se compadecerão do fruto do ventre; os seus olhos não pouparão aos filhos. E Babilônia, o ornamento dos reinos, a glória e a soberba dos caldeus, será como Sodoma e Gomorra, quando Deus as transtornou. Nunca mais será habitada, nem nela morará alguém de geração em geração; nem o árabe armará ali a sua tenda, nem tampouco os pastores ali farão deitar os seus rebanhos. Mas as feras do deserto repousarão ali, e as suas casas se encherão de horríveis animais; e ali habitarão os avestruzes, e os sátiros pularão ali. E os animais selvagens das ilhas uivarão em suas casas vazias, como também os chacais nos seus palácios de prazer; pois bem perto já vem chegando o seu tempo, e os seus dias não se prolongarão." [Isaías 13:17-22].
Esta última profecia será cumprida ao pé da letra.
Os curdos estão agora se tornando um país, conforme profetizado, e Deus está tornando a terra de Babilônia inabitável.
Resumo da Notícia: "A Crescente Crise de Água no Iraque", MEMRI Analysis, julho/2021.
"O Oriente Médio e o Norte da África são as duas regiões do mundo com menos recursos hídricos. Com aproximadamente 6% da população mundial, as duas regiões juntas têm cerca de 1,4% da água fresca renovável do mundo... Diversos fatores exacerbaram a crise hídrica nas duas regiões: o rápido crescimento populacional, mudança climática com períodos frequentes e prolongados de seca, poluição dos rios por causa da falta de controles no lançamento de dejetos humanos e industriais, métodos ineficientes de irrigação que causam um desperdício desnecessário da água e a construção de represas nos rios, que afetam drasticamente a quantidade de água que flui rio abaixo. O resultado de todos esses fatos é a salinização e a desertificação, desalojando os produtores rurais de suas terras agrícolas e levando-os para os centros urbanos em que há muita pobreza. Eles são a primeira geração dos refugiados por causa da falta de água, e o número provavelmente irá crescer."
"A pior violação perpetrada pelo Irã foi contra os direitos hídricos do Iraque, que são reconhecidos em acordos internacionais; a Turquia também construiu muitas represas nos rios Tigre e Eufrates, reduzindo grandemente o volume de água que ambos levam até o Iraque..."
"A escassez de água poderá também gerar violência política interna, ou até o perigo de guerras regionais... No Iraque, uma crise hídrica severa causada por múltiplos fatores é causada grandemente pela política dos países vizinhos, que diminuiu consideravelmente o fluxo de água em muitos dos rios dos países, especialmente nos dois rios principais: o Tigre e o Eufrates... A Associação Hídrica Europeia advertiu que o Iraque poderá perder completamente as águas de seus dois rios principais, por volta do ano de 2040. O Iraque, o relatório adverte, está enfrentando um 'verdadeiro desastre', o que poderia significar que o país se tornará uma extensão do deserto da Península Árabe."
A profecia bíblica de 2.700 anos atrás está finalmente chegando à sua conclusão no Iraque!
2. Outra profecia bíblica de 2.700 anos está avançando para seu cumprimento no Egito!
Resumo da Notícia: "Crescem as Tensões por Causa da Bacia do Rio Nilo", MEMRI Analysis, julho de 2021.
"... Desde então o conflito se concentrou na decisão da Etiópia de construir uma represa gigante no Nilo Azul, que o Egito vê como uma ameaça existencial à sua sobrevivência."
"A Etiópia lançou em 2011 o fundamento para a construção da Grande Represa Renascença Etíope, a um custo superior a US$ 4 bilhões. Ela deverá estar concluída em 2022."
"Quando estiver concluída, a Represa Renascença Etíope será a maior usina hidrelétrica da África, com uma capacidade de armazenamento de 75 bilhões de metros cúbicos de água. Sem financiamento internacional disponível, por causa do potencial conflito entre o Egito e a Etiópia e, em menor medida, com o Sudão, a Etiópia utilizou títulos públicos e fundos privados, incluindo letras financeiras e títulos do Tesouro vendidos aos etíopes na diáspora, para financiar a construção da represa, que a Etiópia determinou, correta e antecipadamente, que sem ajuda oficial ou internacional, qualquer ameaça de intervenção para atrasar ou colocar em risco a construção da represa não seria um fator a ser considerado."
O cenário para a profecia bíblica do fim dos tempos de destruição do Egito pelo rio Nilo está se formando com a construção da Grande Represa Renascença Etíope.
Essa enorme represa e usina hidrelétrica arruinará o Egito em uma ou duas das seguintes formas:
1) A represa reterá tanta água do rio Nilo que uma seca permanente se estabelecerá no Egito, impedindo a produção agrícola, a pesca e todas as atividades normalmente encontradas ao longo de um grande rio.
2) A represa estourará, liberando uma onda tsunami de proporção nunca vista antes na região.
Talvez o ponto 1 ocorra primeiro, levando depois ao ponto 2.
Este acontecimento cumprirá Isaías 19, uma profecia do fim dos tempos que é ignorada pela maioria dos ministérios!
[Texto original completo em https://www.cuttingedge.org/newsletters/NewsAlertArchives/2021/News_Alert_080521.htm]Data da publicação: 8/8/2021
A Espada do Espírito: https://www.espada.eti.br/alerta-2021-08-05.htm
Se você nunca colocou sua confiança em Jesus Cristo como Salvador, mas entendeu que ele é real e que o fim dos tempos está próximo, e quer receber o Dom Gratuito da Vida Eterna, pode fazer isso agora, na privacidade do seu lar. Após confiar em Jesus Cristo como seu Salvador, você nasce de novo espiritualmente e passa a ter a certeza da vida eterna nos céus, como se já estivesse lá. Assim, pode ter a certeza de que o Reino do Anticristo não o tocará espiritualmente. Se quiser saber como nascer de novo, vá para nossa Página da Salvação agora.