Se você é um leitor assíduo dos artigos, considere tornar-se um assinante e contribuir para a manutenção do site. Veja as informações aqui: http://www.espada.eti.br/contrib.htm
Análise das Notícias Mais Críticas
1. Egito e Etiópia parecem prontos para irem à guerra por causa das águas do grande rio Nilo!
Resumo da Notícia: "Egito e Etiópia aprontam armas para batalhar por represa gigantesca: A Represa Renascença", World Israel News, 20/5/2020.
"Na segunda e na terça-feira, as relações entre Etiópia e Egito se deterioraram ainda mais devido à disputa por causa da Represa Renascença, uma imensa represa por gravidade no rio Nilo Azul, na Etiópia. Depois que Addis Ababa anunciou que daria continuidade ao enchimento da represa, o presidente egípcio Abdel Fattah al-Sisi colocou o exército de seu país no mais alto estado de alerta..."
O Egito iria realmente à guerra contra a Etiópia por causa dessa enorme represa?
"No passado, o Egito comunicou sua disposição de se envolver em um conflito armado para proteger seu acesso ao Nilo e até teria considerado bombardear a construção da represa em 2013. A Etiópia teria instalado mísseis anti-aviões nas proximidades da represa, que continua em construção."
As negociações atingiram um impasse.
"O conflito por causa da represa começou a sair fora de controle em março, quando a Etiópia se recusou a assinar um acordo preparado pelos EUA, que teria requerido de Addib Ababa permitir a regulação da represa por atores externos. As autoridades etíopes afirmam que têm o direito de encher a represa como acharem adequado, sem notificar os outros Estados das operações de enchimento."
"Os outros países no Nilo temem que a represa etíope estrangule o suprimento de água e cause secas e fomes."
O enchimento terá início em julho, de modo que a situação torna-se cada vez mais difícil.
Um ataque contra um reservatório vazio criaria uma agitação nas relações em toda a região. O Egito enfrentará um cenário verdadeiramente desastroso depois que a represa estiver cheia. Com a represa cheia, a água represada torna-se uma arma de destruição maciça tão poderosa que poderia virtualmente erradicar o Egito.
E a Etiópia sabe isto! O Egito estará sob o domínio de um país muito mais fraco e mais pobre!
Esta matéria de notícias poderia muito bem cumprir a profecia de Isaías 19!
O Egito está caindo no abismo de seu julgamento profético no fim dos tempos veja Isaías 19. Os eventos atuais estão se alinhando perfeitamente com uma profecia de 2.600 anos atrás! Prepare-se para ficar admirado.
Isaías 19 prediz dois grandes eventos que ocorrerão no Egito e que causarão sua destruição no fim dos tempos. Esses dois eventos são:
O governo egípcio se tornará severamente ditatorial e oprimirá a população. Esse governo opressivo provocará uma guerra civil em que egípcios matarão egípcios.
O rio Nilo se secará ao longo de todo seu percurso e, depois, subirá inexplicavelmente em grande volume, destruindo a capacidade agrícola do Egito. A Represa Renascença da Etiópia é tão mal projetada e construída que poderá arrebentar, enviando uma onda tsunami ao longo de todo o rio Nilo no Egito.
Mas, até mais provável é que um exército hostil ao Egito lance um ataques de mísseis contra a represa, liberando subitamente um volume tão imenso de água que destruirá o Egito por uma geração!
Mas, este não é o fim da história.
Depois de pronunciar uma sentença de morte contra o Egito pelas águas inundantes e furiosas do rio Nilo, Deus concede grande misericórdia e pronuncia um milênio de bênçãos sobre o povo egípcio!
Verdadeiramente, estes são tempos proféticos emocionantes! Contamos esta história profética que está se desdobrando em nossa notícias do dia a dia, no DVD mostrado acima, "Egypt's Prophetic Tsunami Isaiah 19".
[Texto original completo em https://www.cuttingedge.org/newsletters/NewsAlertArchives/2020/May-21-2020.htm]
Data da publicação: 26/5/2020
A Espada do Espírito: http://www.espada.eti.br/alerta-2020-05-21.htm