Alerta de Notícias de Sexta-Feira, 25/10/2019 (Trechos Selecionados)

Cutting Edge Ministries

Se você é um leitor assíduo dos artigos, considere tornar-se um assinante e contribuir para a manutenção do site. Veja as informações aqui: http://www.espada.eti.br/contrib.htm

Análise das Notícias Mais Críticas

Mais de um milhão de curdos poderão ser forçados a deixar o norte da Síria e entrar no "Novo Curdistão"

O presidente Trump estabelece um novo corredor de 32 km de largura no norte da Síria, que dá território à Turquia e força o povo curdo a entrar no novo "Curdistão Livre"! (Veja mapa abaixo).

Estabelecendo o "Curdistão Livre".

Resumo da Notícia: "Grande Vitória de Trump no Oriente Médio — Anuncia Cessar-Fogo Permanente: Requer Que as forças curdas saiam de uma zona de aproximadamente 32 km na fronteira turca", Sons de 1776, 24/10/2019.

"O presidente Trump anunciou na quarta-feira que as condições foram atendidas entre a Turquia e as Forças Democráticas Sírias, lideradas por curdos, para aquilo que chamou de 'cessar-fogo permanente' entre os dois lados e que os EUA estão suspendendo as sanções contra Ancara, que foram implementadas após a invasão no norte da Síria."

"Trump fez a declaração em meio a críticas de ambos os partidos, por causa de sua decisão recente de retirar as forças americanas no norte da Síria, o que abriu a porta para a Turquia lançar uma ofensiva militar. Mas, a administração procurou interromper a luta. O cessar-fogo requereu que as forças curdas, anteriormente aliadas dos EUA contra o grupo do Estado Islâmico, se deslocassem para fora de uma zona de aproximadamente 32 km na fronteira turca. Com as forças curdas fora da zona, a Turquia interromperá seu ataque, Trump disse."

"Salvamos as vidas de muitos, muitos curdos", ele acrescentou.

Agora que a Turquia invadiu o norte da Síria com sucesso, parece que as fronteiras finais entre a Turquia e o "Curdistão Livre" estão firmemente estabelecidas. Assim, outra parte do Novo Mapa do Oriente Médio, de 2006, foi colocada em sua posição!

Este acontecimento é muito grande!

Agora que os curdos receberam seu próprio país, o capítulo final do julgamento de fim dos tempos de Deus sobre o Iraque pode ocorrer no tempo da própria escolha de Deus. Veja o seguinte, os curdos hoje são os antigos medos, os iraquianos são os antigos babilônios e os iranianos atuais são os antigos persas.

Você sabia que a invasão do Iraque pela "Coalizão da Disposição", do presidente Bush, em 20 de março de 2003, está cumprindo Isaías 13 precisamente? Detalhamos essa incrível verdade no DVD mostrado ao lado, "End Times' Judgment On Iraq (Babylon) Worse Than Believed Possible — Isaiah 13"!

Mas, para nossos propósitos hoje, precisamos somente focar nos últimos acontecimentos do julgamento final de Deus sobre o Iraque (a Antiga Babilônia). Veja a advertência profética de Deus, proferida 2.500 anos atrás:

"Eis que eu despertarei contra eles os medos, que não farão caso da prata, nem tampouco desejarão ouro. E os seus arcos despedaçarão os jovens, e não se compadecerão do fruto do ventre; os seus olhos não pouparão aos filhos. E Babilônia, o ornamento dos reinos, a glória e a soberba dos caldeus, será como Sodoma e Gomorra, quando Deus as transtornou. Nunca mais será habitada, nem nela morará alguém de geração em geração; nem o árabe armará ali a sua tenda, nem tampouco os pastores ali farão deitar os seus rebanhos. Mas as feras do deserto repousarão ali, e as suas casas se encherão de horríveis animais; e ali habitarão os avestruzes, e os sátiros pularão ali. E os animais selvagens das ilhas uivarão em suas casas vazias, como também os chacais nos seus palácios de prazer; pois bem perto já vem chegando o seu tempo, e os seus dias não se prolongarão." [Isaías 13:17-22].

Estes versos também podem se aplicar ao último julgamento sobre esse infeliz país, quando Deus traz os medos contra a terra de Babilônia. Os descendentes modernos dos medos são os curdos, que estão neste momento envolvidos neste conflito, mas que estão muito dispostos a destruir o Iraque, em revanche pelas terríveis atrocidades infligidas sobre eles por Saddam Hussein. O Dicionário Ilustrado de Easton lista os medos como parte do Império Assírio, que cobriu os territórios do Iraque, Síria e Líbano atuais. Esta área faz fronteira com a região montanhosa do Irã (antiga Pérsia). Lembre-se, o exército que destruiu Babilônia, em Daniel 5, era formado por uma coalização de medos e persas.

Se os curdos irão se voltar no fim dos tempos contra os agora desafortunados cidadãos iraquianos, após a destruição destes pelas forças lideradas pelos americanos, então a descrição dessa destruição, mostrada acima, é o próximo evento no julgamento final contra a antiga Babilônia (o Iraque atual)!

À medida que o mundo entrar no período da Tribulação, a ênfase será sobre Israel e o Anticristo. Pouca atenção será dada à aniquilação dos poucos sobreviventes do Iraque, quando os curdos finalizarem o julgamento de Deus. Na verdade, no último ano, os curdos tornaram-se cada vez mais assertivos. Em artigos de notícias recentes, vimos que os curdos definiram sua própria bandeira, criaram seu próprio exército e estabeleceram suas próprias fronteiras.

Em breve, é muito provável que ocorra uma guerra civil total entre sunitas e xiitas no Iraque. Depois que eles se exaurirem, poderão olhar para o norte com horror, percebendo que o inimigo de vários séculos, os curdos, irão marchar em direção ao sul, armados até os dentes com armamentos de fabricação americana.

Hoje, o presidente Trump anunciou que patrocinou um cessar-fogo "permanente", que dará à Turquia uma zona de 32 km, que define a fronteira entre Turquia, Síria e o "Curdistão Livre", que é proposto neste Novo Mapa do Oriente Médio de 2006!

Cristão, olhe para cima, pois nossa "redenção está próxima"! [Lucas 21:28].

[Texto original completo em https://www.cuttingedge.org/newsletters/newsalert.htm]



Data da publicação: 27/10/2019
A Espada do Espírito: http://www.espada.eti.br/alerta-2019-10-25.htm