Autor: Jeremy James, Irlanda, 24/2/2025.
A Palavra de Deus fala de mortalidade em massa no fim dos tempos. Metade da população do mundo inteiro irá morrer de causas variadas ao longo de um período de três a quatro anos. Podemos inferir a partir de Apocalipse 6:5-8 que uma grande proporção da população morrerá de fome ou de doenças fatais causadas pela desnutrição severa:
"E, havendo aberto o terceiro selo, ouvi dizer o terceiro animal: Vem, e vê. E olhei, e eis um cavalo preto e o que sobre ele estava assentado tinha uma balança em sua mão. E ouvi uma voz no meio dos quatro animais, que dizia: Uma medida de trigo por um dinheiro, e três medidas de cevada por um dinheiro; e não danifiques o azeite e o vinho. E, havendo aberto o quarto selo, ouvi a voz do quarto animal, que dizia: Vem, e vê. E olhei, e eis um cavalo amarelo, e o que estava assentado sobre ele tinha por nome Morte; e o inferno o seguia; e foi-lhes dado poder para matar a quarta parte da terra, com espada, e com fome, e com mortandade, e com as feras da terra." [Apocalipse 6:5-8].
A Escritura na verdade descreve a morte por fome como uma punição maior do que a morte pela espada:
"Vê, ó SENHOR, e considera a quem fizeste assim! Hão de comer as mulheres o fruto de si mesmas, as crianças que trazem nos braços? Ou matar-se-á no santuário do SENHOR o sacerdote e o profeta?" [Lamentações 2:20].
"Os mortos à espada foram mais ditosos do que os mortos à fome; porque estes morreram lentamente, por falta dos frutos dos campos. As mãos das mulheres compassivas cozeram seus próprios filhos; serviram-lhes de alimento na destruição da filha do meu povo." [Lamentações 4:9-10].
O Grande Dia do Senhor
Aquilo que frequentemente chamamos de fim dos tempos é "o grande dia do SENHOR" (Sofonias 1:14) ou "o dia da sua ira" (Salmos 110:5). Isto não deve ser confundido com o "dia de Cristo" (Filipenses 1:10 e 2:16, 2 Teassalonicenses 2:2):
"Porque é vindo o grande dia da sua ira; e quem poderá subsistir?" [Apocalipse 6:17].
Cristo virá buscar Sua noiva antes do grande dia do Senhor. A Bíblia chama isto de o dia de Cristo. Somente após a igreja tiver sido removida da Terra a ira de Deus cairá sobre aqueles que permanecerem aqui, aqueles que não conhecem a Deus e nem obedecem ao Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo:
"E com ira e com furor farei vingança sobre os gentios que não ouvem." [Miquéias 5:15].
"Com labareda de fogo, tomando vingança dos que não conhecem a Deus e dos que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo." [2 Tessalonicences 1:8].
A tremenda santidade de Deus requer que todo pecado seja punido. Ele enviou Seu Filho para receber essa punição em nosso lugar, desde que nos arrependamos de nossos pecados e coloquemos nossa fé Nele. Por meio da expiação vicária de Cristo, nossa dívida foi paga em sua totalidade e, assim, aqueles que Nele creem são poupados "do dia da vingança no nosso Deus" (Isaías 61:2).
Se, como cristãos, não compreendemos o julgamento justo de Deus, então não compreenderemos Sua incrível misericórdia. Aqueles que se rebelam contra Deus rejeitam o conceito de pecado e, como consequência, não têm compreensão da justiça ou misericórdia. Eles imaginam que Deus está sendo mercurial ou injusto quando faz os homens prestarem contas por suas ações. Mas, nosso maravilhoso Criador diz exatamente o contrário:
"Porque não aflige nem entristece de bom grado aos filhos dos homens.Buscai ao SENHOR, vós todos os mansos da terra, que tendes posto por obra o seu juízo; buscai a justiça, buscai a mansidão; pode ser que sejais escondidos no dia da ira do SENHOR." [Lamentações 3:33].
Os sete anos da Tribulação serão um tempo de grande sofrimento, um tempo em que a justa ira do Senho será derramada sobre a Terra, porém Ele sempre permanecerá atento para aqueles a quem Ele possa conceder Sua grande misericórdia:
"Buscai ao SENHOR, vós todos os mansos da terra, que tendes posto por obra o seu juízo; buscai a justiça, buscai a mansidão; pode ser que sejais escondidos no dia da ira do SENHOR." [Sofonias 2:3].
O Modo Súbito do Colapso Vindouro
Os horrores da Tribulação começarão como se tivessem vindo do nada. O mundo seguirá de forma muito parecida como seguiu durante gerações, alheio à acumulação do peso de seus pecados, até o dia fatídico chegar. A Palavra de Deus descreve a acumulação desse momento tumultuoso da seguinte forma:
"Por isso esta maldade vos será como a brecha de um alto muro que, formando uma barriga, está prestes a cair e cuja quebra virá subitamente." [Isaías 30:13].
Muitos já têm um senso claro desse evento iminente e estão se preparando para ele em termos materiais. Enquanto os cristãos nascidos de novo permanecem firmes em Cristo, aqueles que estão fazendo os preparativos mais extensos são aqueles que rejeitaram a Cristo e o Evangelho da salvação. Os ímpios sabem que isto está vindo, porque os líderes deles já planejaram a "grande reiniciação" há séculos. Eles esperam sobreviver ao retorno de Jesus e emergir vitoriosos de seus refúgios. Eles se convenceram que os regimentos do inferno, com os quais eles estão vinculados por juramentos a Satanás, os habilitarão a escapar daquilo que a Bíblia chama de "dilúvio do açoite":
"Porquanto dizeis: Fizemos aliança com a morte, e com o inferno fizemos acordo; quando passar o dilúvio do açoite, não chegará a nós, porque pusemos a mentira por nosso refúgio, e debaixo da falsidade nos escondemos." [Isaías 28:15].
O Senhor diz que eles estão gravemente enganados, que os planos deles são fatalmente defeituosos e que eles serão totalmente destruídos:
"E a vossa aliança com a morte se anulará; e o vosso acordo com o inferno não subsistirá; e, quando o dilúvio do açoite passar, então sereis por ele pisados." [Isaías 28:18].
Há certa ironia no modo como isso acontecerá. Para a maior parte do período da Tribulação de sete anos, parecerá como se o poder militar e a sagacidade do Anticristo prevalecerão e que sua vitória final é garantida. Cegados pela falsa luz de Satanás, seus seguidores não terão a mínima noção do destino que os aguarda quando Jesus retornar, portando a Espada da Sua Palavra:
"Porque te cercarei com o meu arraial, e te sitiarei com baluartes, e levantarei trincheiras contra ti." [Isaías 29:5].
A Tribulação terminará de forma tão súbita quanto começou.
Os "Terríveis" e seus Locais de Refúgio
Antes de discutirmos o impacto do programa da fome planejada para a população mundial, precisamos considerar os passos que os ímpios "os terríveis" tomaram para proteger a si mesmos. Existem muitas reportagens na Internet de bilionários que estão construindo enormes abrigos subterrâneos para si mesmos e suas famílias, caso um grande conflito seja deflagrado. Eles parecem estar preocupados com as convulsões sociais que esse tipo de conflito poderá engendrar, em vez de com a ameaça representada por um exército invasor. E, o maior catalisador de severa convulsão social é a fome.
Os multibilionários estão se preparando para as turbulências que estão para acontecer. A maior parte deles tomará refúgio em bunkers subterrâneos seguros, até que o conflito tenha terminado e o vindouro governante mundial, o messias maçônico, esteja com o controle. Por volta desse tempo, eles esperam que o programa de genocídio deles tenha matado a maior parte da população civil do mundo, De acordo com as Pedras-Guias da Geórgia, eles querem um total final de apenas 500 milhões de habitantes no mundo todos os quais precisarão adorar o Anticristo e receber o sinal da besta.
A Elite construiu também uma rede extensa de túneis subterrâneos e cavernas, principalmente sob o disfarce das forças armadas, capazes de abrigar centenas de milhares de seus próprios parentes, amigos e conhecidos, mais aqueles que são seus servidores. De acordo com reportagens, esses túneis e cavernas estão dispersos em toda a América do Norte, Europa e, possivelmente, em outras regiões também (em países como Rússia, Turquia e Irã). A tecnologia moderna de construção de túneis pode facilmente perfurar e atravessar os rochedos e criar espaços subterrâneos que os "terríveis" mecessitam para construir seus domicílios secretos.
Os Illuminati realizaram um ritual ocultista famoso em junho de 2016 na inauguração do Túnel de Base de São Gotardo, na Suíça, o mais longo e profundo do mundo. Muitos políticos de alta visibilidade e líderes mundiais estiveram presentes. Sabe-se que os vários rituais complexos foram realizados durante um período de cinco horas e requereram mais de 600 atores. Aquela foi uma celebração em honra às entidades demoníacas que "permitiram" que o túnel de 57 km fosse construído. Dado seu comprimento impressionante e quantidade de referências ocultistas, a celebração pode também ter se aplicado a todos os projetos similares, notadamente as extensas redes subterrâneas construídas pela Elite.
Esse ritual complexo foi consistente com a crença ocultista que Satanás e seus demônios governam o mundo inferior e o homem está proibido de entrar nesse domínio exclusivo, a não ser que obtenha permissão. O evento no Túnel de Base de São Gotardo foi realizado em público para propagandear, em termos audaciosos, mas simbólicos, o acordo que a Elite tinha feito com Satanás. Em nossa opinião, ele também teve o objetivo de destacar na superfície isto é, à vista do público o papel importante que o mundo inferior e seu sistema de túneis exercerá no plano tenebroso deles para escravizar a humanidade.
A Palavra de Deus parece se referir a esses túneis e fortificações subterrâneas quando, em passagens referentes ao fim dos tempos, fala de cavernar e fendas nas rochas, onde os inimigos de Cristo, assustados com Seu tremendo poder, tentarão se esconder:
"Então os homens entrarão nas cavernas das rochas, e nas covas da terra, do terror do SENHOR, e da glória da sua majestade, quando ele se levantar para assombrar a terra. Naquele dia o homem lançará às toupeiras e aos morcegos os seus ídolos de prata, e os seus ídolos de ouro, que fizeram para diante deles se prostrarem. E entrarão nas fendas das rochas, e nas cavernas das penhas, por causa do terror do SENHOR, e da glória da sua majestade, quando ele se levantar para abalar terrivelmente a terra." [Isaías 2:19-21].
"Lamberão o pó como serpente, como vermes da terra, tremendo, sairão dos seus esconderijos; com pavor virão ao SENHOR nosso Deus, e terão medo de ti." [Miquéias 7:17].
Quando Cristo retornar, não haverá lugar para se esconder. Referindo-se novamente aos locais subterrâneos de refúgio dos rebeldes, a Palavra de Deus diz:
"E os reis da terra, e os grandes, e os ricos, e os tribunos, e os poderosos, e todo o servo, e todo o livre, se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas; e diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro; porque é vindo o grande dia da sua ira; e quem poderá subsistir?" [Apocalipse 6:15-17].
Será se os ímpios compreendem alguma coisa disso? Será se eles foram cegados de tal forma por Satanás que não conseguem ver o que irá acontecer? Muitos deles estudam a Bíblia em grande profundidade, com vistas a discernir a estratégia do Senhor Deus no fim dos tempos e encontrar um modo de desafiá-la. É incrível pensar que o Senhor apresentou Seu plano com muita antecedência e revelou incontáveis detalhes a repeito dos eventos que irão acontecer tendo sido declarados por Ele para ocorrer exatamente como Ele descreveu porém Satanás e seus auxiliares de mentes demoníacas brilhantes serão incapazes de estorvarem a santa vontade de Deus em qualquer aspecto.
O Plano de Tomada do Controle Total É Muito Detalhado
A Elite vem planejando a escravização da humanidade em grandes detalhes. Ao longo do caminho eles recrutaram os estudantes graduados mais brilhantes e talentosos para desenvolverem aspectos do grande plano deles e elaborar modos de fazer as várias peças se encaixarem com perfeição. Isto explica parcialmente por que o público está tão depressivamente inconsciente do que está acontecendo bem debaixo de seus narizes, que existe um plano mundial para impor um sistema totalitário de governança sobre todas as nações, que o sistema será habilitado por tecnologia avançada de informática e que, depois de séculos de preparação, a fase final foi colocada em movimento.
É claro que não podemos explorar todos os aspectos do plano em um ensaio como este, mas podemos escolher um dos componentes principais e fornecer evidências sólidas que a agenda sinistra deles esteve progressivamente em vista há várias décadas. Como já mencionamos, o componente que escolhemos é o controle dos alimentos e seu uso eventual como uma arma para criar fome em massa.
Os Jogos da Fome
Frequentemente, os livros que alcançam os primeiros lugares na lista dos mais vendidos fazem isso, não necessariamente com base em seus méritos, mas por que contribuem para o programa de controle mental dos Illuminati. A Elite está especialmente interessada em lavagem cerebral da juventude atual e em moldar a perspectiva da próxima geração Os livros e filmes da série Harry Potter foram uma ferramenta incrivelmente bem sucedida para esse propósito, introduzindo dezenas de milhões de adolescentes na feitiçaria e induzindo-os a acreditar que "a boa magia" é moralmente aceitável e até necessária na luta contra o mal. Como resultado, somente uma proporção muito pequena da nossa geração mais jovem compreende que a magia em todas suas formas está imersa no mal e que o ocultismo é território de domínio de Satanás.
A única série de livros e filmes que rivaliza com a franquia Harry Potter neste respeito é The Hunger Games (Os Jogos da Fome). Ela também foi incrivelmente bem-sucedida, vendendo mais de 100 milhões de exemplares em todo o mundo na forma de livro e gerando várias adaptações para o cinema, que atraíram um grande número de seguidores e que ganharam diversos prêmios. A série mostra um futuro distópico para a América, em que as massas estão perto de passar fome e a elite governante é incomumente cruel. Identificando-se emocionalmente com os personagens principais, a base de fãs adolescentes estava absorvendo as imagens distópicas da série e aceitando, mesmo que somente de forma subconsciente, a realidade tenebrosa em que os heróis deles lutavam para sobreviver.
Esse processo é algumas vezes chamado de Programação Preditiva, em que a audiência é treinada para se identificar mental ou emocionalmente com um cenário futuro, por meio do qual a habilidade das pessoas de se opor é enfraquecida.
Um tema que em grande parte não é mencionado, mas que ocorre em todo o filme são os alimentos. Adolescentes de cada região do país são comissionados para lutarem até a morte em uma arena para o entretenimento da elite governante. Aqueles que sobrevivem ganham um suprimento adicional de alimentos para sua própria região. Preparando esses "jogos da fome", a elite governante estava condicionando as massas a aceitar sua escravidão. Afinal, se o candidato de uma região não conseguir ser bem sucedido neste ano, então talvez o candidato do próximo ano consiga vencer e obter alimentos adicionais para todos em sua região.
Aqui estão alguns exemplos históricos recentes dos modos como os ditadores e tiranos usaram a fome e a escassez para propósitos políticos. Os dois primeiros foram citados em nosso ensaio sobre a fraude conhecida como Aquecimento Global ("A Mentira do Aquecimento Global Criado pelo Homem").
Ucrânia Holomodor
Como parte de seu programa para conter o crescimento do nacionalismo ucraniano, Stalin ordenou que seus capatazes fossem de vila em vila e confiscassem todo os estoques de alimentos existentes. Eles confiscaram a colheita de grãos, as sementes necessárias para o plantio da safra do ano seguinte, e todos os estoques de farinha de trigo, alimentos enlatados, batata, beterraba e assim por diante. Eles não deixaram ficar coisa alguma. Partes enormes das regiões rurais da Ucrânia foram submetidas a essa atrocidade, causando mortes por fome de pelos menos 4 milhões de homens, mulheres e crianças.
Esse crime foi tão repulsivo que até os inimigos de Stalin não puderam acreditar que ele era capaz de perpetrar. Aquilo estava além da compreensão comum do que homens ímpios podem fazer e continuam a fazer. Somente nos anos 1990s, quando a montanha de documentos e relatos em primeira mão de tudo o que tinha ocorrido naquale atribulado país tornou-se geralmente disponível os historiadores finalment concordaram que aquilo tinha realmente acontecido uma fome criada pelo homem e que teve o objetivo de matar milhões de pessoas inocentes, tudo oculto atrás de uma cortina de desinformação, propaganda e mentiras. O mundo tinha sido levado a acreditar que a perda de vidas era muito menor do que realmente foi e que o clima ruim tinha destruído a colheita!
Jornalistas no Ocidente, que estavam trabalhando para Moscou, escreveram reportagens que olharam superficialmente a tragédia e até sugeriram que fontes anti-russas tinham inventado estas estórias maliciosas para desacreditar Stalin e seu regime.
Camboja
Pol Pot fez algo similar no Camboja. Quando seus capangas comunistas tomaram o controle de Phnom Penh, eles forçaram a população a evacuar em massa para um assentamento remoto na selva. A multidão sofredora foi informada que todos os alimentos e outros produtos básicos seriam fornecidos nesse acampamento utópico. Enquanto isso, os lares deles foram saqueados e qualquer coisa de valor foi confiscada pelo regime. Durante o curso de um ano, aproximadamente, números enormes de pessoas morreram de fome e qualquer um que fosse pego procurando alimentos na selva era morto a tiros. Aquilo era considerado uma traição do ideal comunista, pois implicava que aqueles que faziam isso tinham perdido a confiança no regime.
Estima-se que pelo menos 1,5 milhão morreu durante o regime de Pol Pot no período de 1975-1979, a maioria de inanição e doenças causadas pela desnutrição. Os números representavam cerca de 20% da população total do Camboja.
A Fome Irlandesa de 1845-47
Até hoje, cerca de 180 anos depois desse evento horrível, os irlandeses não gostam de discutir aquilo que eles chamam de "A Grnade Fome". Nossos ancestrais foram deixados para morrer de fome pelos britânicos. Pelo menos um milhão de pessoas morreu de inanição uma pessoa em cada oito e praticamente dois milhões foram forçados a emigrar. O sofrimento suportado por aqueles que conseguiram sobreviver pode somente ser imaginado. Nenhum outro país europeu no século 19 sofreu uma catástrofe dessa magnitude. Todavia, no principal, aquilo poderia ter sido evitado. A maior parte da população mantinha apenas uma existência de subsistência quando a praga atacou as plantações de batata. A perda da colheita teve um impacto devastador sobre as famílias empobrecidas, mas a elite britânica, que governava a Irlanda, não fez virtualmente nada para ajudar.
Ainda pior, eles continuaram a exportar os cereais produzidos na Irlanda e outros produtos agrícolas para obter ganho financeiro. Eles possuíam a maior parte das terras produtivas tendo roubado algumas gerações anteriores e estavam decididos a lucrar com elas. A atitude predominante no Parlamento britânico foi bem expressa por Sir Charles Wood, o Chanceler do Tesouro, quando disse que a fome era uma "calamidade enviada pela Providência" e um "ímpeto maravilhoso". para a transformação social. Eles consideravam a população da Irlanda excessiva e viram a fome como um meio útil de reduzi-la até um nível mais gerenciável.
Bengala, 1943
Os britânicos seguiram a mesma abordagem genocida durante a Segunda Guerra Mundial, quando a fome atingiu o estado de Bengala, na Índia, que estava naquele tempo sob o domínio britânico. Em vez de permitir que os indianos retivessem o dinheiro obtido com as colheitam cultivadas pelos colonos britânicos, eles continuaram a exportar os grãos para a Inglaterra. Muitos historiadores acreditam que a fome em mass que ocorreu em seguida resultou na morte lenta e dolorosa de cerca de três milhões de bengaleses.
A Grande Fome Chinesa,1959-1961
Possivelmente, a fome mais horrível criada pelo homem em toda a história ocorreu na província de Sichuan e em suas proximidades, na região sudoeste da China, de 1959 até 1961. Embora os historiadores tenham dificuldade em obter dados confiáveis, há concordância geral que cerca de 30 milhões de pessoas morreram. A fome foi o resultado direto de reformas econômicas absurdas e políticas agrícolas restritivas impostas pelo presidente Mao e seu grupo de psicopatas marxistas. Durante vários anos, o governo chinês tentou manter que o número de mortes foi devido em parte aos desastres naturais, mas após a Grande Abertura de 1981, eles admitiram que a fome foi quase totalmente criada pelo homem.
Esta catástrofe precisa somente de algumas linhas para ser registrada, mas o horror subjacente, em termos de sofrimento humano, é quase impossível de compreender. É fácil negligenciar também o fato incrível que apenas 10-15 líderes políticos de alto escalão tomaram as decisões insanas que resultaram nas mortes de cerca de 30 milhões de pessoas em apenas três anos.
A história mostra que os tiranos sempre usaram a fome, ou a ameaça de fome, para manter o controle sobre um povo oprimido. Quando os nazistas prenderam grandes números de soldados russos durante a Segunda Guerra Mundial, deixaram dois terços deles morrerem de fome. Novamente, números confiáveis não são fáceis de obter, mas alguns historiadores colocam o total em torno de dois milhões. Os nazistas também submeteram muitos de seus cativos civis a trabalhos forçados, mantendo deliberadamente a ração diária deles de alimentos a 600 calorias. Isto foi planejado para extrair três meses de trabalho árduo deles antes que eles morressem de desnutrição. O número total dos que sucumbiram desse modo é incerto, mas a maioria dos historiadores coloca o número em mais de um milhão. Stalin fez quase a mesma coisa com aqueles que eram enviados para o Gulag. Durante o tempo em que ele governou a União Soviética, é estimado que mais de um milhão de prisioneiros morreu de fome no sistema do Gulag.
Outro tirano, o general Franco, usou a ameaça de desnutrição durante a primeira década de sua ditadura para pressionar o povo espanhol. Esse período, de 1939-1949, é conhecido na Espanha como os Anos da Fome. Além de encarcerar e executar centenasde milhares de prisioneiros políticos, Franco usou políticas intervencionistas para manipular a disponibilidade de alimentos e manter as massas na beira da falta de ter o que comer.
Em uma Época de Abundância...
Hoje, em uma época de abundância, nós nos esquecemos que a fome é uma arma. Aqueles que controlam a oferta de alimentos, ou que têm os poderes jurídicos ou administrativos para restringir a oferta, possuem uma ferramenta que, se eles desejarem, poderá ser usada para coagir ou chantagear a população. A Bíblia adverte que as pessoas somente conseguirão comprar ou vender se tiverem o sinal da besta. Esse "sinal" permitirá que eles comprem produtos e o produto que TODOS, sem exceção, quererão comprar, é alimento. Sem possuir o sinal, não será possível comprar alimentos. Portanto, o sistema é um meio de criar uma fome mundial.
Esperamos que nossos leitores reflitam sobre o significado disso. A Palavra de Deus está advertindo em termos muito claros que os ímpios pretendem usar a ameaça da falta de ter o que comer como um modo de impor sua Nova Ordem Mundial.
Vemos clara evidência das intenções deles a partir das medidas que já tomaram para ganhar maior controle sobre a oferta de alimentos no mundo. Poderíamos lidar com cada uma dessas medidas em detalhe, mas isso não é necessário. É somente necessário identificar a abordagem estratégica que eles estão seguindo para monopolizar a oferta de alimentos, suprimir a produção independente, restringir a disponibilidade dos recursos, e substituir por alternativas nutricionalmente deficientes ou até prejudiciais.
Não estamos nos envolvendo aqui em especulação. Todas as informações que citamos podem ser encontradas on-line e conferidas pelos canais de notícias da corrente dominante. Sem dúvida, os líderes da maquinação secreta estão envolvidos em muitas outras atividades ilícitas para estender seu controle sobre a oferta de alimentos, mas ficaremos confinados às que já estão em plena vista.
1. Restrições à Propriedade das Fazendas
É bem conhecido que os fazendeiros estão sendo colocados sob pressão em muitos países, notavelmente na Holanda, para vender suas terras. Vários métodos estão sendo usados para tornar a produção rural indevidamente onerosa ou deficitária. O Reino Unido está aplicando um novo imposto sobre a herança para fazer os fazendeiros deixarem suas terras. Grandes fazendas, que estão em poder de uma mesma família há várias gerações, estão sendo afetadas por impostos pesados que tornam proibitiva a transferência para a geração seguinte. Isto tem o efeito de não somente reduzir a quantidade de terra arável disponível para a produção de alimentos, mas também reduzir o acesso à produção agrícola por aqueles que têm a capacidade e a motivação para obter os melhores resultados.
É um fato bem conhecido que os chineses estão comprando grandes extensões de terras agriculturáveis nos EUA, enquanto que o empresário Bill Gates, depois de grandes aquisições, é agora considerado o maior proprietário privado de terras agrícolas nos EUA. As regulações que exigem a prestação de informações indevidamente onerosas, estaduais e federais,, que requerem uma enorme papelada para preencher todo mês, consomem o tempo disponivel para os fazendeiros manterem a lucratividade. Restrições ambientais e regulações sobre o uso da água aumentam essas dificuldades.
2. O Lodo do Esgoto Biológico e Biossólidos
Após o tratamento, o esgoto humano é transformado em uma forma conhecida como lodo biológico. Se o lodo biológico atender a certos padrões ambientais, ele pode ser reclassificado como um "biossólido" e aplicado em terras agrícolas em lugar dos fertilizantes. Cerca de 60% do lodo dos dejetos produzidos pelas usinas de tratamento nos EUA em 2019 foram espalhados em fazendas e jardins.
Em um ensaio anterior, intitulado "O Caminho para a Fome: A Crise na Oferta de Alimentos e a Contaminação Proposital das Terras Agrícolas", examinamos a prática, agora endêmica nos EUA, de espalhar o lodo biológico em terras agrícolas, embora esteja carregado de poluentes e substâncias perigosas, notavelmente PFAS, que permanecerá no solo por várias décadas. Uma agência de fora, comissionada pelo Gabinete do Inspetor Geral para auditar a EPA (Agência de Proteção Ambiental) concluiu que a EPA não era apropriada para o propósito, que ela estava enganando deliberadamente o público com relação à segurança do lodo biológico; que o método que ela usava para testar a toxicidade do lodo biológico era grosseiramente inadequada, e que ela não propôs tomar medidas significativa para corrigir essas sérias inadequações.
Reproduzimos no Apêndice A o texto completo da seção do estudo referido anteriormente, que lida com o assunto do lodo biológico.
A adição de materiais tóxicos no solo agrícola seria classificado como uma infração criminal pela maioria das pessoas. Entretanto, o povo americano não está adequadamente informado. O relatório incriminador da OIG foi ignorado e nenhuma consideração séria foi dada para suas descobertas na mídia dominante.
Dos muitos aspectos vis do plano dos Illuminati para tomar o controle da produção de alimentos, esta talvez seja a mais absurda. Ela alcança dois objetivos de depravação lamentável, primeiramente pela canalização de poluentes perigosos para dentro da cadeia alimentar e, em segundo lugar, corrompendo o solo e tornando possível para o governo decretar a interdição das fazendas poluídas em algum tempo no futuro. Isto poderá ser alcançado pelo simple expediente de elevar os padrões de teste e considerar a terra em questão inapropriada para uso dali para frente.
Somente satanistas que sentem prazer em envenenar os justos, poderiam criar esse tipo de plano.
"O ímpio espreita ao justo, e procura matá-lo." [Salmos 37:32].
3. Organismos Geneticamente Modificados (Tramsgênicos)
O grupo secreto de elite da maquinação gosta de dar a impressão que possui grande poder tecnológico. Isto promove a mentira que a "Ciência" solucionará todos os problemas humanos. Isto também permite que eles revistam com um verniz de legitimação científica as falsas soluções para os falsos problemas. Eles conseguem fazer isso sem sofrer consequências por que a pessoa mediana tem somente uma compreensão deficiente dos princípios científicos e pouca ou nenhuma apreciação do rigor necessário para provar aquilo que eles aplicam em uma determinada situação.
O mundo estranho da bioengenharia está imerso em afirmações infladas. Grandes avanços parecem ser anunciados toda semana, porém não vemos resultados. O câncer está sendo "conquistado" dezenas de vezes, mas a suposta cura ainda não está disponível. A Elite gosta de se vangloriar sobre esses avanços espetaculares, possivelmente por que eles poderiam incluir algum dia uma nova "vacina" que combate uma nova "doença" mortal quando tanto a doença e a vacina são falsas.
Se os organismos geneticamente modificados (transgênicos) existem realmente ou não, é uma questão aberta. Ao mesmo tempo que não iremos seguir essa linha de investigação, podemos ter certeza que organismos geneticamente danificados realmente existem, independente se o dano surge por meio de radiação ou mutação. Se um desses organismos, como uma variedade de trigo, pode ser vendida no mercado como um genuíno organismo geneticamemte modificado, então isso pode passar sem ser questionado na oferta de alimentos, tendo sido aprovado pela FDA, a agência reguladora de alimentos e medicamentos nos EUA. Usando essa técnica, seria possível substituir parte, possivelmente uma parte grande, da oferta tradicional de alimentos por substituições nutricionalmente deficientes.
Independente de como eles são produzidos, os transgênicos são defeituosos. Eles são versões corrompidas das variedades de alimentos que Deus criou para nós. A Elite está promovendo os transgênicos há vários anos, tentando nos convencer que a versão deles é melhor. Felizmente, a maioria dos consumidores até aqui continua reticente, mas à medida que os gargalos aparecerem na oferta de alimentos, um número cada vez maior de pessoas provavelmente aceitará uma alternativa transgênica.
Como os grãos transgênicos são geneticamente danificados, eles em geral são estéreis. Isto significa que a semente do ano seguinte precisa ser fornecida pela companhia que desenvolveu o produto transgênico. (De onde a companhia obtém seu próprio suprimento não está claro.) Os fazendeiros são, portanto, dependentes da companhia para fornecer a semente a um preço acessível. Como os fazendeiros na Índia descobriram alguns anos atrás, essa situação pode rapidamente azedar, com a compania extraindo lucros imensos de milhares de fazendeiros que caíram na armadilha.
Em resumo, os transgênicos resultam em alimentos de baixo valor nutricional, que poderão também ser prejudiciais à nossa saúde. Eles também concentram o controle sobre a produção de alimentos nas mãos de uma minoria minúscula.
4. Concentração da propriedade na indústria de alimentos
A seção seguinte foi extraída de nosso ensaio anterior sobre o assunto, "O Caminho para a Fome: A Crise na Oferta de Alimentos e a Contaminação Proposital das Terras Agrícolas"
Todos os produtores de alimentos dependem de um sistema eficiente de distribuição para levar seus produtos para o consumidor. O número de companhias que operam neste negócio está se reduzindo continuamente, até o ponto em que hoje, apenas algumas poucas grandes empresas transnacionais controlam praticamente 80% do mercado para os itens comuns de supermercado consumidos nos Estados Unidos.
No que se refere aos produtos alimentícios, os fazendeiros e produtores estão vinculados aos preços oferecidos para os produtos pelas grandes companhias. Como as grandes empresas controlam os preços, trabalhando em conjunto elas conseguem levar uma quantidade considerável de produtores à bancarrota via uma redução súbita dos preços. Isto está empurrando cada vez mais os médios fazendeiros a desistirem de seus negócios e permitindo que grandes empresas predadoras comprem grandes porções de terra agrícola por preços muito atraentes. Essa técnica opressora tem sido usada amplamente nas décadas recentes para transferir mais e mais controle da produção de alimentos para as mãos de apenas algumas grandes empresas.
Fazemos frequentemente referência às grandes indústrias farmacêuticas (Big Farma) e às grandes empresas da área da tecnologia (Big Tech), mas provavelmente subestimamos o imenso poder exercido pelas grandes empresas da área de produção de alimentos (Big Food). Apenas algumas poucas companhias alimentícias gigantes possuem ou controlam a maior parte do mercado dos alimentos que consumimos Kraft Heinz, General Mills, Conagra, Unilever, Delmonte, Kellogg, Nestlé, Danone, P&G, Pepsico, Mars e Post Holdings. O beneficiamento/processamento, marketing de grãos são substancialmente controlados por apenas três companhias Cargill, ADM e Continental Grain. Até por volta de 1990, muitos americanos compravam seus produtos alimentíciois em uma loja local, mas hoje dois terços do mercado de varejo é controlado por apenas quatro gigantes do ramo de supermercados Walmart, Costco, Kroger e Ahold Delhaize.
As fusões na indústria do empacotamento da carne nos anos recentes significa que apenas algumas grandes empresas controlam agora a maior parte da produção e o preço da carne nos Estados Unidos. Essas empresas incluem Tyson, JBS, Cargill e Smithfield. Duas dessas estão sob controle estrangeiro a JBS é uma subsidiária que pertence e está sob o controle total de uma companhia brasileira de mesmo nome, enquanto que a Smithfield foi comprada pela chinesa WH Group em 2013.
O controle que essas grandes empresas exercem sobre os preços é tão grande que os fazendeiros agora recebem pela carne menos do que recebiam trinta anos atrás. A maior parte permanece em atividade no ramo por causa dos subsídios do governo. Os maiores subsídios são pagos para a produção de milho, mas a maior parte do milho produzido nos EUA é usado na alimentação dos animais. Isto significa que o contribuinte está pagando duas vezes pela carne que consome, com todos os lucros indo para as grandes empresas.
5. Regulações e Restrições Ambientais
Quanto mais regras o governo cria, mais difícil é para os fazendeiros manterem a produção e conseguirem algum lucro. As maiores fraudes estão centradas em torno da fraude conhecida como Aquecimento Global e os alvos sem sentido definidos pelo governo para reduzir o que eles gostam de chamar de "gases do efeito estufa". A produção rural é simplesmente uma atividade que produz grandes quantidades desses gases naturais benignos, notavelmente o dióxido de carbono e o metano. À medida que mais dessas regulações restritivas são impostas, a produção rural tende a cair. Dito de forma bem simples, a fraude do aquecimento global tem o objetivo de reduzir a oferta de alimentos!
Outras regulações ambientais, como aquelas que têm o objetivo alegado de "proteger" as variedades raras e ameaçadas de flora e fauna estão sendo usadas para retirar terras agrícolas de excelente qualidade da produção de alimentos. O programa de retorno à vida selvagem, em que grandes extensões de terras viáveis comercialmente são rezoneadas exclusivamente como reservas naturais, ou santuários da vida silvestre, tem o objetivo de forçar mais pessoas a viverem em cidades e proibir o uso da terra para a produção de alimentos.
6. Os Rastros Químicos
É difícil acreditar que, após mais de 40 anos de dispersão de rastros químicos, a maior parte da população ainda não conseque ver que nossos céus estão sendo poluídos com aerossóis Todos os aviões devem ter um transponder, que transmite sua localização continuamente. Esses sinais são então registrados em tempo real e ficam disponíveis para a indústria de aviação 24 hora por dia e sete dias por semana. O público também pode conferir a identidade de um avião que está sobrevoando a cidade, indo a um website, como www.FlightRadar24.com, que traz esses dados. Por exemplo, enquanto estou escrevendo este parágrafo, um avião está se aproximando do aeroporto de Dublin, vindo pelo corredor de voos da costa leste. O avião está a aproximadamente 30 km ao leste da minha casa. O website apresenta as seguintes informações em tempo real a respeito desse voo:
Os aviões que estão dispersando aerossol em nossos céus não são rastreáveis por esse sistema. Portanto, se um ou dois deles estiverem sobrevoando sua cidade eles frequentemente vêm em pares você deveria ser capaz de verificar o website e ver se eles aparecem. Se não aparecem, e se eles estão emitindo um "vapor" branco contínuo, então eles são parte do programa clandestido dos rastros químicos.
O que esses aerossóis contêm? Não podemos responder a essa questão com certeza, mas os cientistas que analizaram amostras que foram obtidas da chuva que caiu de um céu que tinha recebido uma forte dispersão de aerossol descobriram vestígios de estrôncio, bário e alumínio. A acumulação que está acontecendo dessas e de outras toxinas certamente terá um efeito adverso no solo com o passar do tempo e entrará em nossos alimentos.
7. Doenças e Vacinas dos Animais de Rebanho
Como já observamos, não há necessidade de "criar" uma nova doença por meio da edição de genes ou por outros meios. A Elite somente precisa criar a ilusão que uma nova doença apareceu. A grande vantagem com uma doença ilusória é que ela não pode ser eradicada (exatamente como a "Covid"). A doença também pode ter numerosas variantes e pode ser criada para ser tão virulenta ou infecciosa quanto desejado. A doença pode até cruzar a barreira das espécies e ameçar outros animais ou até humanos. A presença dessee patógenos imaginários é fácil de provar usando o equipamento certo, isto é, um dispositivo que registra positivo sempre que a resposta positiva for necessária. A única ponta solta é a necessidade de sintomas de algum tipo. A Elite contornou isso durante a "Covid" fingind que a nova doença deles era contagiosa até mesmo na ausência de sintomas no suposto portador infectado.
A nova doença mais recente é a gripe aviária que, ao que parece, está destinada a impactar fortemente a oferta de alimentos. Se apenas uma galinha ou um peru entre dez mil estiver mal de saúde, as autoridades do Estado podem afirmar que a criatura está sofrendo de "gripe aviária" e todo o plantel precisará ser sacrificado. O mesmo poderia se aplicar a um rebanho bovino, ou a uma granja de criação de porcos. A abrangência para abuso tirânico desse tipo é extraordinária. Stalin enviou seus capatazes para confiscar os animais e os alimentos armazenados na Ucrânia em 1931. Os correspondentes modernos dele poderão recorrer em vez disso a um insensível engodo da "gripe aviária" para alcançar o mesmo fim nas fazendas nas Américas e na Europa.
Os fazendeiros ficarão naturalmente alarmados se um grande número de suas aves, digamos 1.000 dentre 200.000 morrerem sem qualquer razão óbvia. Entretanto, eles já foram condicionados a acuasar uma nova doença chamada "gripe aviária". Talvez nunca passe pela cabeça deles que a contaminação encoberta das rações dadas para os animais, ou a presença de um aerossol tóxico poderia produzir o mesmo resultado.
Quantas pessoas entenderão o que está acontecendo antes que se torne tarde demais? Quem pode dizer? A vasta maioria das pessoas inteligentes e racionais tem um histórico ridículo no que se refere a detectar o engodo do governo e os esquemas execráveis das grandes empresas transnacionais.
8. Armas Climáticas
Uma chave para compreender as armas climáticas pode ser encontrada na maioria dos lares hoje o aparelho de microondas. Ele é um simples e barato equipamento que converte a eletricidade da residência em ondas eletromagnéticas de alta energia. de cerca de 10 cm de comprimento. Essas microondas são extremamente prejudiciais, e esta é a razão por que o dispositivo inteiro precisa ser blindado.
Imagine se esses dispositivos fossem aumentados em escala por um fator de 100 vezes, digamos, e algumas centanas deles fossem colocados em um local remoto. Desde que uma fonte elétrica adequada estivesse disponível (como com HAARP veja abaixo), esse tipo de arranjo poderia literalmente super-aquecer o céu. A camada superior da atmosfera se expandiria e depois se contrairia, enviando ar em alta pressão para regiões de baixa pressão. Como isto é a dinâmica fundamental por trás dos padrões da mudança climática, o arranjo poderia ser usado para alterar o clima.
Essa tecnologia de alteração do clima está sendo usada desde os anos 1950s. Durante os anos seguintes, aspectos adicionais foram acrescentados, como ondas de sonar e feixes de laser, para fornecer maior precisão e flexibilidade. O efeito pode ser amplificado acrescentando partículas metálicas microscópicas (menores do que um mícron) na atmosfera, um processo conhecido como "semear as nuvens". Uma rede desse tipo de arranjo, se distribuída em todo um continente, poderia "empurrar" as frentes polares para as regiões temperadas e criar tempestades de neve sem precedentes, ou concentrar a umidade atmosférica de uma grande área para dentro de uma região menor, fazendo esta última experimentar uma inundação torrencial.
Esta tecnologia está agora sendo usada encobertamente para produzir condições climáticas extremas em várias partes do mundo, incluindo furacões de alta intensidade. Eles são então atribuídos ao "aquecimento global" e usados para fortalecer a propaganda do "gás do efeito estufa".
Existem razões de sobra para acreditarmos que essas armas também já foram usadas para causar estragos nas safras e colheitas e poderão ser usadas assim nos anos futuros de u modo mais sistemático. Como um meio de reduzir drasticamente a oferta global de alimentos, essas armas são extremamente eficazes.
9. O uso de computadores permitirá novas formas de destruição
Sistemas avançados de informática são excepcionalmente úteis em muitas formas de produção e distribuição de alimentos. Os holandeses aumentaram grandemente sua produção de certos legumes irrigando automaticamente as plantações cobertas por toldos, regulando a concentração de dióxido de carbono e temporizando precisamente a exposição das plantações à luz de diferentes comprimentos de onda. Nada disso seria possível sem o uso dos computadores. O transporte de produtos perecíveis por longas distâncias também é altamente dependende de software de gestão de estoques. Isso reduz grandemente o nível de perdas por vencimento do tempo de validade e evita gargalos e atrasos.
Os principais centros de distribuição de alimientos nos EUA e Europa são as grandes redes de supermercados. Sem os computadores para gerenciar o fluxo dos estoques, encomendar a reposição e agendar as entregas, o custo dos alimentos aumentaria, possivelmente de forma significativa, enquanto que a oferta e variedade dos produtos cairiam.
O maior sistema no mundo para a facilitação da oferta de alimentos é o sistema SNAP (Supplementary Nutrition Assistance Program, ou Programa de Assistência à Nutrição Suplementar), que existe nos EUA, anteriormente conhecido como Food Stamp Program (Programa de Vale de Alimentos). Cerca de 42 milhões de americanos dependem do Programa de Vales de Alimentos. Originalmente eles recebiam tíquetes impressos, que podiam ser trocados por alimentos nos mercados. Alguns anos atrás, isso foi colocado gradualmemte em desuso e substituído por um sistema eletrônico em que os beneficiários pagam suas comprar nos mercados usando um cartão de débito do programa.
Agora, considere o impacto de um grande ataque cibernético ao sistema SNAP. Se 42 milhões de pessoas forem deixadas para sobreviver com uma dieta insuficiente durante 9-10 dias, especialmente nas áreas urbanas em que a maioria dos vizinhos das pessoas está na mesma situação, manifestações violentas e incêndios criminosos podem ser esperados em toda a parte Os cidadãos enfurecidos invadiriam as lojas em busca de alimentos, enquanto que outros se aproveitariam da situação para praticarem saques. A instabilidade social poderia aumentar rapidamente e deixar grandes áreas urbanas em ruínas.
Ataques cibernéticos contra as redes de supermercados e empresas transportadoras que fazem entregas a longa distância provavelmente causariam uma interrupção menor, mas, por outro lado, afetariam toda a população.
Os avanços recentes em Inteligência Artificial irão aumentar grandemente a potência dos ataques cibernéticos, permitindo que software maliciosos, como os Cavalos de Tróia e outros continuem a se propagar após o ataque iniciar tiver sido repelido.
Em resumo, estamos vivendo em um mundo em que a segurança alimentar foi sacrificada em troc da busca de vantagens, desse modo criando uma nova classe de oportunidades de interrupção e dando à Elite um modo surpreendentemente simples de desestabilizar a sociedade.
10. Outros Fatores
Existem tantnos aspectos na guerra contra os alimentos que simplesmente não é possível tratar todos eles em um ensaio curto. Se tivéssemos tempo, poderíamos dizer muito mais sobre fatores como o papel dos pesticidas e da radição eletromagnética no envenenamento dos insetos polinizadores, o custo inflacionado dos fertilizantes, ataques incendiários criminosos contra as instações de processamento de alimentos (que aumentaram consideravelmente em anos recentes), a guerra contra o consumo da carne (veja nosso ensaio "A Guerra Contra o Consumo de Carne: Um Sinal do Fim dos Tempos"), o impacto das interrupções da energia na falta de alimentos e o fantástico mundo da substituição dos alimentos.
A última a substituição dos alimentos é tão bizarra que somente os observadores mais obstinados poderiam deixar de ver que ela tem um propósito sinistro. Por exemplo, em 25 de janeiro de 2025, a Comissão Europeia aprovou uma regulação que diz que em sua "opinião científica", o pó tratado por UV da larva-da-farinha (tenébrio, ou tenebrião) pode ser adicionado seguramente ao pão, bolos, produtos baseados em massas, produtos baseados em batatas processada, queijo ee produtos à base de queijo, e compotas de frutas ou legumes voltados para a população em geral. A regulação não especifica a quantidade máxima permitida. Isso significa que os fabricantes podem determinar a quantidade que eles adicionarão em seus produtos (como pão, etc.), desde que sigam as condições de segurança na regulação. Além disso, a regulação diz que, para os próximos cinco anos, somente uma companhia, a Nutri-Earth está autorizada a fabricar esse pó.
O exoesqueleto da larva é composto em parte por quitino. Essa fibra é comumente encontrada somente em insetos e crustáceos. Como o quitino não é prontamente absorvido nem metabolizado pelo corpo humano, sua inclusão nos alimentos, especialmente no Ocidente, deveria ser matéria de verdadeira preocupação.
Conclusão
Embora este ensaio possa parecer um tanto técnico e carregado de informações que parecem não estar conectadas com a Escritura, ele é um estudo bíblico. As profecias relacionadas com os eventos do fim dos tempos são mais fáceis de compreender quando comparamos e contrastamos os objetivos e métodos dos ímpios, conforme expressos na Escritura, com as atitudes reais deles, à medida que nos aproximamos do fim dos tempos. O vão entre os dois está se tornando cada vez mais estreito à medida que ficamos mais próximos.
Apêndice A
Excerto do Ensaio "O Caminho para a Fome: A Crise na Oferta de Alimentos e a Contaminação Proposital das Terras Agrícolas" Sobre o Lodo Biológico.
[Início do excerto]
O Lodo do Esgoto Biológico
Chegamos agora a um assunto que chega a ser difícil de acreditar. Se os fatos do assunto não estivessem descritos claramente em documentação oficial, muitos dos nossos leitores poderiam justificadamente afirmar que exageramos a extensão do problema. Infelizmente, a prática que estamos prestes a descrever é generalizada na América do Norte e em partes da Europa e, possivelmente, também em outros países.
Ela pode ser resumida como segue:
Depois do tratamento, o esgoto humano é transformado em uma forma conhecida com lodo. Se o lodo de origem biológica atender a certas normas ambientais, ele pode ser reclassificado como um "biossólido" e aplicado na terra agrícola em lugar dos fertilizantes. Cerca de 60% do lodo de esgoto produzido pelas instalações de tratamento nos EUA em 2019 foi espalhado em terras agrícolas nas fazendas e nos jardins. Os fazendeiros estão sendo informados pela EPA (Agência de Proteção Ambiental) que os biossólidos podem ser aplicados seguramente ao solo, embora saiba-se que eles contêm mais de 60 contaminantes que outras agências do governo já classificaram como "perigosos", ou "poluente prioritário". A EPA não testa a presença dessas substâncias, mas verifica somente a presença de nove metais (arsênico, cádmio, cobre, chumbo, mercúrio, molibdênio, níquel, selênio e zinco). Os procedimentos usados para testar a presença desses metais são sabidamente inadequados e a EPA não consegue garantir que os metais pesados não estão presentes em alguns dos biossólidos aprovados para uso na agricultura. Os biossólidos estão sendo aplicados no solo por fazendeiros em todos os EUA há mais de vinte anos. Se o governo decidir testar a terra agrícola para ver se o sólido é seguro para produzir produtos para alimentação humana, ele poderá descobrir que muitas fazendas deixam de atender ao padrão mínimo. Em caso afirmativo, essas fazendas teriam de parar de produzir. Se o governo decidisse elevar o padrão de teste seguindo o conselho dos "especialistas" que trabalham para a Nova Ordem Mundial o número de fazendas interditadas e proibidas de continuar produzindo poderia ser perigosamente alto. O impacto sobre a oferta de alimento seria catastrófico.
![]()
Muitos profissionais no campo da bioquímica, produção de alimentos e ciência agrícola estão advertindo a respeito dos possíveis riscos associados com o uso generalizado dos biossólidos, mas as preocupações deles estão sendo repetidamente ignoradas. Alguns já pediram que a prática seja descontinuada imediatamente.
Sob o título "Avaliando os Poluentes Encontrados nos Biossólidos", a EPA diz:
"Avaliar o risco potencial dos poluentes encontrados nos biossólidos é a maior prioridade do Programa de Biossólidos da EPA. A EPA identifica os poluentes encontrados nos biossólidos por meio da análises na literatura aberta e investigações no lodo do esgoto de modo a avaliar o risco potencial deles para a saúde pública e para o meio ambiente. Mais de 700 poluentes já foram encontrados nos biossólidos (em pelo menos um caso) desde que a EPA começou a rastrear a ocorrência deles em 1993... Nem todos os aproximadamente 700 poluentes que foram encontrados nos biossólidos estarão presentes em toda instalação de tratamento da água do esgoto. Os poluentes encontrados nos biossólidos variarão, dependendo daquilo que é recebido na entrada nas instalações de tratamento da água de esgoto ao longo do tempo. A presença de um poluente em biossólidos somente não significa que os biossólidos representam perigo para a saúde humana e para o meio ambiente."
[Última atualização em abril de 2022. Fonte: https://www.epa.gov/biosolids/basic-information-about-biosolids ].
Por sua própria admissão, a EPA tem poucas informações sobre os poluentes nos biossólidos ou os efeitos adversos à saúde que eles podem estar produzindo. A surpreendente ausência de qualquer referência a um procedimento de teste rigoroso ou, de fato, a QUALQUER procedimento de teste é muito preocupante.
É com boa razão que um porta-voz do Sierra Club (uma organização de conscientização ambiental) chamou os biossólidos de "a substância criada pelo homem mais rica em poluentes do mundo". Antes de ser aprovado para uso nas terras agrícolas nos anos 1990s, o lodo de esgoto tinha de ser descartado de forma segura, incinerando-o ou lançando-o no mar. Como essas duas opções fizeram crescer as preocupações com a segurança e com as questões ambientais, foi decidido lançar o lodo no solo das fazendas!
As Perigosas "Substâncias Qúimicas Perpétuas" Conhecidos como PFAS
Entre as substâncias químicas mais poderosas encontradas nos biossólidos estão as PFAS, ou substâncias perfluoroalquiladas. Essas são substâncias químicas sintéticas (criadas pelo homem) que consistem de múltiplos átomos de fluorine ligados a uma sequênia de átomos de carbono. As PFAS são amplamente usadas nos processos industriais e sabe-se que existem mais de 4.700 tipos diferentes. As propriedades que as tornam adequadas para uso industrial resistência à água, resistência ao óleo e estabilidade química são as mesmas propriedades que permitem que elas persistam por anos no solo. Por esta razão, elas são algumas vezes chamadas de "substâncias químicas perpétuas". Algumas PFAS foram associadas ao câncer, interferências hormonais e resposta imunológica diminuida.
A Agência de Proteção Ambiental irlandesa, que não tem conexão com a EPA americana, diz:
"A exposição humana e ambiental às PFAS podem surgir com a água e alimentos contaminados, produtos de consumo que contêm PFAS, poeira e ar das casas, bem como o reúso da compostagem do esgoto contaminado por PFAS como fertilizante, resultando em poluição de PFAS no solo e nas plantações."
Assim, a agência irlandesa equivalente à EPA americana adverte dos sérios perigos à saúde representados pelas PFAS nos biossólidos, enquanto que a EPA americana permite que a prática continue, sem testar e sem comentar! Estamos lidando aqui com um crime terrível contra a população.
O público é solicitado a acreditar que esta prática é segura, porém grandes companhias alimentícias, como Dole, Heinz e Delmonte não aceitam produtos agrícolas cultivados com biossólidos!
Um Relatório Severo Feito pelo Departamento de Inspeção Geral
As atividades de todas as agências federais nos EUA são auditadas pelo Office of the Inspector General (OIG, ou Departamento de Inspeção Geral). O propósito da auditoria é identificar atividades ineficientes ou ilícitas. Os altos funcionários que realizam a auditoria não têm conexão com a agência e são essencialmente independentes, tanto com relação aos métodos que usam para realizar a auditoria e com as descobertas que divulgam para a consideração do público.
O OIG realizou uma inspeção em profundidade da EPA em 2018 e publicou suas descobertas e conclusões em um relatório severo. Essas conclusões são expressas de forma bem clara, porém sofrem, como se pode esperar, de subestimativa burocrática. Todo americano patriota deveria ler essas descobertas extraordinárias e perguntar a si mesmo como uma organização como esta uma agência federal com a obrigação de proteger a nação dos poluentes e venenos ambientais conseguiu desorientar e enganar o público de forma descarada nos últimos vinte anos. Resumiremos as descobertas da OIG mais tarde, mas recomendamos fortemente que os leitores leiam cuidadosamente o texto real, pois ele mostra claramente a prática de "altos crimes e malfeitos", por centenas de altos funcionários em todas as administrações, desde Bill Clinton até a atual.
Relatório do OIG: excertos selecionados
"Os controles sobre a aplicação do lodo de esgoto (biossólidos) no solo, incluindo leis, regulações, orientação, políticas ou atividades, estavam incompletos ou tinham fraquezas e podem não proteger totalmente a saúde humana e o meio ambiente. A EPA monitorou consistentemente os biossólidos para nove poluentes regulamentados. Entretanto, a agência não possuía os dados ou ferramentas de avaliação de risco necessários para fazer uma determinação sobre a segurança de 352 poluentes encontrados nos biossólidos. Desde 1989 até 2015, a EPA identificou esses poluentes em uma variedade de estudos. Nossa análise determinou que os 352 poluentes incluem 61 designados como severamente perigosos, perigosos, ou poluentes prioritários em outros programas." [Uma lista desses poluentes perigosos pode ser encontrada no Apêndice A.]
***
"Entretanto, a EPA preferiu reduzir sua equipe técnica e os recursos no programa de biossólidos ao longo do tempo, criando barreiras para tratar o controle das fraquezas identificadas no programa. As análises passadas mostraram que a EPA necessitava de mais informações para examinar totalmente os efeitos na saúde e os impactos ecológicos dos biossólidos aplicados no solo. Nesses casos em que mais informações são necessárias, mas não existem, a lei e as regulações relacionadas nada dizem a respeito se a EPA precisa obter dados adicionais para completar as avaliações de risco dos biossólidos. Sem esses dados, os poluentes com avaliações de risco incompletas são seguros. A página da EPA na Internet, os documentos públicos e os rótulos dos biossólidos não explicam o espectro total de poluentes nos biossólidos e a incerteza com relação à segurança deles."
***
"Fraquezas no controle na implementação das leis, regulações, direção, políticas ou atividades da EPA relacionadas com o programa de biossólidos representam um risco para a missão da agência de proteger a saúde humana e o meio ambiente dos riscos relacionados com a aplicação dos biossólidos no solo. A EPA preferiu despriorizar o programa de biossólidos e as equipes técnicas ao longo do tempo, criando barreiras para sua capacidade de tratar as fraquezas no controle."
"Os dados e estudos existentes sobre biossólidos não examinam plenamente os poluentes encontrados nos biossólidos, especialmente os poluentes não regulados. Até que essa pesquisa e os dados existam, a EPA não poderá determinar se quaisquer regulações devam ser emitidas. Em mais de 20 anos, nem um novo poluente foi regulado... A EPA não tem informações de avaliação de risco completas sobre esses poluentes; Portanto, a agência não pode dizer se os poluentes são seguros ou inseguros quando encontrados nos biossólidos... A lista mais recente da EPA dos poluentes encontrados nos biossólidos com avaliações de risco incompletas incluíram 352 poluentes. Quando presentes em material biossólido, não está bem estabelecido se ou de que forma esses poluentes são prejudiciais para os seres humanos, para o meio ambiente, ou em que nível são prejudiciais."
***
"A EPA não possui dados sobre a saúde humana e valores de toxicidade ecológica (por exemplo, estudos que são adequados para avaliar os riscos após uma grande ou crônica exposição aos poluentes), bem como outros parâmetros para completar essas avaliações de risco. Na análise bianual de 2015 da EPA sobre os biossólidos (a análise publicada mais recentemente), ela declarou no resumo que os dados disponíveis para muitos dos poluentes identificados não eram suficientes naquele tempo para avaliar o risco usando as ferramentas de modelagem de biossólidos então existentes... A necessidade de pesquisa adicional a respeito dos biossólidos apresentada por muitos grupos e indivíduos, incluindo uma análise feita pela Academia Nacional das Ciências..."
"Em seu website, a EPA não revela isso, por que não pode avaliar a segurança dos 352 poluentes encontrados nos biossólidos, e não pode informar o público se os biossólidos são ou não seguros... Diante desses vãos nos dados, a falta de ferramentas de avaliação de risco e incerteza com relação à segurança dos biossólidos, a EPA não está fornecendo informações claras e completas para o público. Os cidadãos preocupados estão questionando a segurança dos biossólidos, particularmente nas terras agrícolas e alguns municípios já aprovaram leis que restringem totalmente o uso de biossólidos. A página da EPA na Internet a respeito dos biossólidos tem uma seção de perguntas frequentes sobre os biossólidos que inclui a pergunta: "Os biossólidos são seguros?" Os cientistas que trabalham atualmente no assunto dos biossólidos não podem dizer definitivamente se os poluentes nos biossólidos são ou não seguros sem completar o processo de avaliação de risco total acerca de todos os poluentes identificados. Entretanto, essa restrição não é revelada no website público da EPA."
"Mais recentemente, cientistas do Serviço Geológico dos EUA e outros pesquisadores identificaram produtos químicos orgânicos nos biossólidos. Eles também descobriram que os biossólidos contêm concentrações relativamente altas dos ingredientes ativos comumente encontrados nos produtos farmacêuticos, bem como outros produtos químicos novos. Um relatório anterior do OIG... descobriu que as estações de tratamento de esgoto podem não estar testando ou tratando adequadamente a água do esgoto que entra em suas instalações e estão sob risco de adicionar produtos químicos perigosos. A EPA está ciente dessa informação e que poluentes prejudiciais não regulados poderiam terminar nos biossólidos..."
"Apesar das fraquezas nos dados e nos controles, a EPA implica que, quando usados corretamente, os biossólidos são seguros. A EPA não revela as deficiências das informações usadas para avaliar a segurança, nem revela que poluentes potencialmente nocivos e não regulados estão presentes nos biossólidos, como produtos farmacêuticos, anabolizantes e retardadores de chama."
Se resumirmos essas descobertas e as declararmos em linguagem clara, o relatório do OIG diz que:
- A EPA não está equipada para o propósito para o qual foi criada.
- O público está sendo enganado de forma proposital.
- O solo agrícola nos EUA está sendo sistematicamente poluído.
- Os poluentes se acumulam no solo e entram na cadeia alimentar.
- A metodologia de teste da EPA é grosseiramente inadequada.
- Diversas solicitações para corrigir essas deficiências foram ignoradas.
- Os biossólidos são alegadamente testados para nove contaminantes metálicos, mas a EPA não realiza um exame sistemático da adequação desses testes.
- A EPA não sabe por quanto tempo esses poluentes permanecem no solo, o quão rapidamente eles entram na cadeia alimentar, ou quais problemas de saúde eles podem causar.
- A EPA não fez um comprometimento com a melhoria de seus procedimentos de teste, ou com a eliminação das enormes lacunas nos dados. Em vez disso, ela reduziu o número de pessoal técnico que está incumbido com esse trabalho.
Como a EPA respondeu ao relatório do OIG? Os executivos de mais alto escalão ficaram abalados? Absolutamente não! Como mostra o excerto seguinte, em sua resposta, eles simplesmente trataram o relatório como se fosse uma simples repreensão:
"Pode ser desafiador comunicar informações sobre riscos à saúde humana e ao meio ambiente. A avaliação de risco é um processo científico que, de acordo com políticas longamente estabelecidas da EPA considera três fatores principais: (1) quanto de uma substância química está presente em um meio ambiental (por exemplo, biossólidos); (2) quanto contato uma pessoa ou receptor ecológico tem com o meio ambiental contaminado e (3) a toxicidade inerente da substância química. A presença de um poluente em biossólidos somente não equivale a risco científico, mas o Programa de Bissólidos da EPA está trabalhando arduamente para priorizar seu trabalho de avaliação de risco para poluentes conhecidos, porém ainda não regulados."
Eles estão "trabalhando arduamente" para realizar seu serviço de forma adequada. É alentador saber isto. A arrogância deles é inacreditável.
[Fim do excerto]
Solicitação Especial
O Tempo Está se Esgotando...
Incentivamos os leitores frequentes a baixar os ensaios existentes neste website para cópia de segurança e referência futura. Talvez eles não fiquem disponíveis para sempre.
Para saber um modo fácil de baixar todos os ensaios (mais de 370), escreva uma mensagem de correio eletrônico para mim.
Estamos caminhando rapidamente para um tempo em que materiais deste tipo somente poderão ser obtidos via email. A Irlanda está para aprovar uma lei de censura draconiana, a primeira do tipo no mundo "livre", que fechará websites como este e poderá resultar em penalidades como confisco de bens, multas financeiras e prisão por até cinco anos.
Os leitores que desejarem ser incluídos em uma lista futura para receberem mensagens de correio eletrônico, são convidados a me contactarem no seguinte endereço: jeremypauljames@gmail.com.
Autor: Jeremy James, artigo 414 em http://www.zephaniah.eu
Data da publicação: 20/3/2025
A Espada do Espírito: https://www.espada.eti.br/Apocalipse/fome-2.htm![]()