O Que os Cristãos Devem Fazer Neste Tempo Atual?

Autor: Jeremy James, Irlanda, 13/4/2024.

A proporção de cristãos, ou pessoas que professam serem cristãs, que compreendem o que está acontecendo no mundo — a partir de uma perspectiva bíblica — é alarmantemente pequena. Eles podem discernir o rápido crescimento da influência satânica no palco mundial e o avanço das trevas, que aumentarão drasticamente em escala quando a Tribulação iniciar.

Mas, certamente todos os cristãos nascidos de novo também podem discernir isto? Aparentemente não.

Aqueles que veem isto estão angustiados por aquilo que está acontecendo — a intensidade da rebelião que está se acumulando por trás dos bastidores, a blasfêmia grosseira dos líderes mundiais e seus asseclas, e a vil depravação que parece prosperar em todos os níveis da sociedade.

Se somente um pastor em cada grupo de cinquenta estiver pregando sobre isto, eu estaria grandemente surpreso. De vez em quando encontramos um sermão na Internet, onde um pregador angustiado pergunta por que este silêncio desconcertante está tão generalizado dentro da igreja professa. Eles não conseguem acreditar que a vasta maioria daqueles que afirmam crer na Palavra de Deus pareça inteiramente indiferente à impiedade que desfila diariamente diante de nossos olhos. Não somente eles deixam de condenar ou expressar qualquer preocupação com o ritmo em que isto está escalando, mas dificilmente parecem observar isto.

Estes pastores que sentem um aperto no coração são tão raros quanto chifre em cabeça de cavalo e estão profundamente perplexos pelas atitudes que prevalecem na igreja hoje. Eles não sabem o que é mais difícil de compreender, o silêncio pavoroso entre aqueles que veem o que está acontecendo e não dizem nada, ou a horrível possibilidade que eles não dizem nada por que são incapazer de ver o que está acontecendo.

Qual é o caso? Fiz esta pergunta a mim mesmo muitas vezes! Talvez o silêncio possa ser atribuído a ambos os fatores, os líderes da igreja podem ver somente uma pequena fatia da impiedade que está ao redor deles e decidem não discuti-la abertamente, para que não aconteça que, ao fazerem isso, eles solapem a moral de suas congregações e estraguem a "atitude positiva" que os pastores hoje parecem decidos a cultivar.

A Tarefa de um Pastor

Não é tarefa de um líder de igreja fazer as pessoas se "sentirem bem"! Os fiéis cristãos verdadeiros são os homens e mulheres mais abençoados na Terra! Eles compartilham o triunfo da Cruz e vivem diariamente na certeza perfeita de sua salvação. Para aqueles cujas vidas estão enraizadas na graça e na misericórdia infinita de Deus, o Pai, e o favor precioso e a benignidade de Seu Filho, a ideia que algo adicional seja necessário, de modo a "se sentir bem" — seja lá o que isto signifique — é absuro até o ponto da blasfêmia.

Nós nos confortamos uns aos outros com as consolações encontradas somente em Cristo. O mundo não tem nada a nos oferecer. Nada! Os líderes de igreja que patrocinam uma "atitude positiva" estão apontando para o mundo, não para Cristo. Ao fazerem isto, eles estão obrigados a negar a verdadeira condição do mundo e não têm escolha, a não ser descrever isto em termos que ignoram ou minimizam o papel corruptor e destrutivo de Satanás e de seus servos terreais.

Este é o principal aspecto da Igreja de Laodiceia! A maior parte de seus líderes nega a verdadeira condição espiritual do mundo e incentiva seus rebanhos a "sempre olharem para o lado reluzente da vida". Isto é Cristianismo de "Monty Pyton", uma perversão luciferianas da mensagem do Evangelho. (O nome dessa trupe de comediantes foi provavelmente escolhido como uma homenagem a Satanás, a maior de todas as serpentes píton.)

O único "lado reluzente" da vida é Cristo! Pensar em quaisquer outros termos é lixo pagão.

Em suas cartas às sete igrejas, nos capítulos 2 e 3 do Apocalipse, nosso Senhor repreendeu aqueles em Laodiceia que se apegavam ao seguinte estado ilusório:

"Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu." [Apocalipse 3:17].

Os membros dessa igreja estão em uma condição espiritual profundamente decrépita, mas não sabem disto!

Que pensamentos passaram pela cabeça dos membros da congregação em Laodiceia quando a carta para eles chegou? "Certamente deve haver algum engano! Ele não pode estar se referindo a nós! Uma carta errada foi enviada para nós. Ela deveria ter sido enviada para Mileto, ou Tarso, ou Niceia!"

Esta não é nossa avaliação. O próprio Jesus declarou isto. Assim, cabe a nós considerar as palavras dele com atenção e ver como elas se aplicam a nós hoje.

Um pequeno número de igrejas locais provavelmente cai em uma das outras seis categorias descritas por Jesus. Além disso, dentro de muitas igrejas de Laodiceia estão indivíduos em boa situação diante do Cordeiro, fiéis cristãos que temem ao Senhor e se esforçam diariamente para manter Seu santo nome. Mas, a vasta maioria não abriu seus corações para Jesus. É por isto que nosso Salvador precisa ficar diante da porta e bater antes de entrar.

Podemos ver nisto a misericórdia incrível de Deus! Até mesmo depois de as igrejas terem efetivamente ab-rogado o Evangelho, o Cordeiro continua a se colocar diante da porta, aguardando e observando uma oportunidade para entrar.

Estamos Agora Profundamente Dentro do Período de Laodiceia

Estamos agora no período de tempo de Laodiceia, que Jesus predisse. Praticamente todas as igrejas locais hoje são igrejas de Laodiceia, exatamente como Jesus advertiu. Elas estão em uma condição espiritual pavorosa, mas não têm a mínima ideia de sua situação diante de um Deus justo e santo. Tampouco elas parecem se preocupar.

Certa vez um pastor me criticou por buscar aquilo que ele chamou de "a igreja perfeita". Em resposta, eu disse: "Não estou procurando a igreja perfeita — que sei que não existe — mas estou procurando uma igreja que queira ser perfeita!"

Em um ensaio anterior intitulado "A Igreja de Laodiceia em Toda Sua Vanglória", que foi publicado durante o confinamento da Covid, escrevemos o seguinte:

"Conversamos com vários cristãos professos nas semanas recentes e encontramos somente uma submissão apática aos poderes governantes. Eles não mostram capacidade de ver que o governo não é simplesmente "não-cristão", ou indiferente ao Cristianismo, mas ativamente hostil a ele. Eles são incapazes de compreender a magnitude e significado de certos fatos perturbadores. Por exemplo, nunca, em tempo algum, desde que o Cristianismo veio para a Irlanda, por volta do ano 432, os cristãos deixaram de se reunir para adorar e louvar ao Senhor. Nunca!"

A qualidade espiritual mais visível entre os fiéis cristãos é, sem dúvida, um temor do Senhor. Mas, isto raramente está em evidência na igreja de Laodiceia. O lugar dela foi tomado por uma atitude de tolerância, uma disposição de suspender o julgamento em um espírito de humildade cristã. Mas, a "humildade" também é totalmente artificial. Nós nos esquecemos que há uma obrigação sobre nós de odiar o mal, de expor as mentirar e refutar a falsa doutrina.

Se amamos a Cristo, como afirmamos amar, então temos de amar as coisas que Cristo ama e, da mesma forma, devemos odiar as coisas que Cristo detesta.

O Que Jesus Detesta

Em suas cartas às sete igrejas, Jesus menciona duas coisas que Ele detesta, quais sejam, as obras e doutrinas dos nicolaítas (Apocalipse 2:6 e 15). Esses são os homens e mulheres dentro da igreja que colocam-se, frequentemente com grande sutileza, entre Cristo e os fiéis cristãos. Eles "dominam" sobre os "leigos". Eles gostam de usar frases sofisticadas como "Não toqueis nos meus ungidos" — querendo dizer eles mesmos — e redefinem a doutrina cristã para se encaixar em sua filosofia de não julgar ninguém. Essas autoridades portam imensam influência não visível dentro da igreja de Laodiceia e tornam quase impossível para os membros medirem a igreja e seus líderes com o padrão rigoroso da Palavra de Deus.

Os fiéis cristãos que podem ver o que está acontecendo no mundo hoje são geralmente desprezados por esses líderes de Laodiceia e por aqueles que os seguem. Qualquer um que se atreva a levantar a voz e soar uma advertência é rejeitado como um teórico da conspiração (seja lá o que isto queira dizer). Esta indisposição geral para julgar a igreja cresceu até chegar a uma indisposição geral para julgar o mundo! Os bancos das igrejas estão repletos de pessoas que acreditam que um cristão agrada mais a Deus quando ele nunca expressa julgamento sobre coisa alguma.

Os cristãos verdadeiros temem ao Senhor e estão entristecidos em seus corações pelas muitas abominações que a igreja hoje está disposta a tolerar, ignorar, ou tratar com indiferença.

Um Chocante Julgamento na Palavra de Deus

Há uma passagem na Escritura que, em nossa opinião, fala em voz alta para nós hoje. Ela traça uma linha surpreendentemente firme entre aqueles que estão com Deus — por que estão entristecidos por causa das abominações cometidas no meio da cidade — e aqueles que estavam indiferentes à impiedade ao seu redor:

"Então me gritou aos ouvidos com grande voz, dizendo: Fazei chegar os intendentes da cidade, cada um com as suas armas destruidoras na mão. E eis que vinham seis homens a caminho da porta superior, que olha para o norte, e cada um com a sua arma destruidora na mão, e entre eles um homem vestido de linho, com um tinteiro de escrivão à sua cintura; e entraram, e se puseram junto ao altar de bronze. E a glória do Deus de Israel se levantou de sobre o querubim, sobre o qual estava, indo até a entrada da casa; e clamou ao homem vestido de linho, que tinha o tinteiro de escrivão à sua cintura. Disse-lhe o SENHOR: Passa pelo meio da cidade, pelo meio de Jerusalém, e marca com um sinal as testas dos homens que suspiram e que gemem por causa de todas as abominações que se cometem no meio dela. E aos outros disse ele, ouvindo eu: Passai pela cidade após ele, e feri; não poupe o vosso olho, nem vos compadeçais. Matai velhos, jovens, virgens, meninos e mulheres, até exterminá-los; mas a todo o homem que tiver o sinal não vos chegueis; e começai pelo meu santuário. E começaram pelos homens mais velhos que estavam diante da casa." [Ezequiel 9:1-6].

Nada de misericórdia é mostrada ("Passai pela cidade após ele, e feri; não poupe o vosso olho, nem vos compadeçais. Matai velhos, jovens, virgens, meninos e mulheres, até exterminá-los...") Alguns podem afirmar: "Como estamos na Época da Graça, esse tipo de resultado chocante não é possível hoje, mas as palavras de Jesus sugerem de forma diferente:

"E aqueles dezoito, sobre os quais caiu a torre de Siloé e os matou, cuidais que foram mais culpados do que todos quantos homens habitam em Jerusalém? Não, vos digo; antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis." [Lucas 13:4-5].

Assim também as palavras Dele com relação à igreja de Laodiceia:

"Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca." [Apocalipse 3:15-16].

Por "quente" e "frio" compreendemos que Jesus quer dizer que aqueles membros da igreja não amavam a verdade, nem detestavam o mal. Isto é precisamente o que estamos testemunhando na igreja hoje — em todo o mundo.

O Que os Cristãos Devem Fazer Neste Tempo Presente?

Isto nos traz, finalmente, à pergunta que fizemos no início: O que os cristãos devem fazer em um tempo como este?

Precisamos recuar um pouco, por assim dizer, e ver nossa audiência da forma como Jesus a vê. Não estamos tratando a igreja como ela mesma imagina ser, mas a igreja conforme ela é. Isto significa levar totalmente em conta a grave condição espiritual dessa igreja.

Para os leitores que não estão ainda plenamente convencidos que a igreja cristã professa de 2024 é a igreja dos cristãos de Laodiceia, a respeito dos quais Jesus adverte, sugerimos que eles revisem a evidência apresentada em nosso ensaio intitulado "Um Laço Diabólico — Um Pecado Terrivel do Qual os Cristãos Precisam se Arrepender". Nesse ensaio referido, tratamos apenas um evento, a assim chamada pandemia da Covid e o modo como a igreja respondeu a ele.

Quase não é necessário citar os muitos outros pecados graves dos quais a igreja professa é culpada, notavelmente seu silêncio diante do aborto, pornografia, guerras inúteis, homossexualidade, gêneros não binários, transição de gênero, pedofilia, a sexualização das crianças em idade escolar, ciência fajuta, educação comunista, eutanásia, mercados corruptos, mídia corrupta, governo corrupto, as mentiras da Maçonaria e da Nova Era, ecumenismo e os incontáveis modos como a brigada da Nova Ordem Mundial (ONU, OMS, Foro Econômico Mundial, etc.) estão atacando o Cristianismo, a família tradicional, o casamento, a paternidade, a soberania nacional e as liberdades individuais.

Outra Questão

Quando os fiéis cristãos fazem a pergunta: "O Que devemos fazer em um tempo como este?" eles geralmente têm em mente uma pergunta relacionada, "O que Jesus perguntará para mim no Dia do Julgamento?" Eles estão sinceramente preocupados que existe alguma coisa que Jesus espera deles neste tempo que eles estão deixando de oferecer.

Eles sabem que o julgamento está vindo. Eles sabem que o mundo está prestes a sofrer uma série de golpes calamitosos. Eles podem ou não ver isto como a Tribulação, mas sabem que isso irá abalar a igreja e toda a humanidade. em seus fundamentos. Para alguns, essa possibilidade é tão óbvia e a evidência tão clara que eles querem fazer uma advertência em voz bem alta, de cima dos telhados, chamando o maior número possível de pessoas ao arrependimento.

O Que Jesus Disse Que Devemos Fazer?

Em suas cartas às sete igrejas, Jesus fez duas observações que estão relacionadas diretamente com nossas duas perguntas (O que devemos fazer em um tempo como este? e O que Jesus perguntará para mim no Dia do Julgamento?)

Em sua carta à igreja de Filadélfia, Jesus não identificou um defeito que eles precisavam corrigir. Cada uma das outras igrejas tinha uma fraqueza ou um defeito de algum tipo. Até mesmo Esmirna, uma igreja verdadeiramente maravilhosa, tinha ocultado entre suas fileiras um grupo de enganadores que honravam Satanás, mas a igreja em Filadélfia era totalmente fiel ao santo nome de Jesus. Pode-se pensar, portanto, que ela tinha grande força, mas este não era o caso: "Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome." [Apocalipse 3:8].

Por esta razão, Jesus pede: "... guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." [Apocalipse 3:11].

Em outras palavras, a igreja em Filadélfia seria agradável a Deus se apenas continuasse a fazer o que estava fazendo. A "pouca força" da igreja era suficiente para esse propósito.

Nosso Salvador sabe que temos pouca força! Não somos solicitados a reformar o mundo. Ele pede somente que mantenhamos Sua Palavra e defendamos Seu santo nome. Quanto mais o mundo segue em uma espiral descendente até as grandes profundezas da iniquidade, mais nos angustiamos, sofremos e lamentamos, , porém a tarefa que está diante de nós nunca mudou — precisamos continuar a pregar o Evangelho. Em uma época de grande depravação, isto certamente inclui abrir os olhos dos cegos, mesmo que apenas por um momento — para a verdadeira condição espiritual do mundo ao nosso redor. Isto significa expor as muitas mentiras, pecados e engodos que a maioria de nossos pastores escolheu ignorar.

Jesus deu quase a mesma instrução para o remanescente justo em Tiatira, que deu à igreja de Filadélfia:

"Mas eu vos digo a vós, e aos restantes que estão em Tiatira, a todos quantos não têm esta doutrina, e não conheceram, como dizem, as profundezas de Satanás, que outra carga vos não porei. Mas o que tendes, retende-o até que eu venha." [Apocalipse 2:24-25].

Os membros da igreja de Laodiceia "retêm" muito pouco. Todo ano eles contemporizam um pouco mais, substituindo o Evangelho pelos "essenciais" ecumênicos e adotando reinterpretações modernas das doutrinas tradicionais. A nova igreja pseudo-apostólica e dirigida por propósito está correndo perpetuamente atrás de algo novo, onde a imaginação, as experiências contemplativas e as novas "revelações" produzem impacto e, desse modo, corrompem — a extraordinária pureza da Palavra de Deus.

Os fiéis cristãos hoje, que não caíram sob o rolo compressor de Laodiceia são chamados a permanecer firmes, manter-se firmados nas doutrinas que nos foram entregues pelos expositores fiéis da Verdade, das gerações anteriores — "Não removas os antigos limites que teus pais fizeram." [Provérbios 22:28].

Um fiel cristão que faz isto é uma lâmpada acesa debaixo do véu das trevas que Satanás colocou sobre a humanidade. Como a Palavra de Deus nos diz, ele torna-se mais e mais visível à medida que o dia de Cristo se aproxima:

"Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito." [Provérbios 4:18].

O atalaia no muro pode somente dizer aos outros o que ele vê. Se eles darão ou não ouvidos às suas palavras é uma decisão deles.

Pouco tempo após Davi e seus generais sufocarem a revolta de Absalão e vencerem o exército dele, outro adversário se levantou. Seba, um homem benjamita, formou um exército próprio e estava prestes a estabelecer uma base na pequena cidade de Abel de Bete-Maaca. Joabe, general da tribo de Judá, cercou a cidade e ameaçou destrui-la. Uma mulher sábia que estava junto à muralha chamou Joabe. Ela queria encontrar uma solução para aquele terrível problema. Depois que ela compreendeu o que era necessário, ela consultou os moradores da cidade. Sem delongas, eles cortaram a cabeça de Seba e a lançaram pela muralha. Joabe se retirou e a cidade foi salva.

Que diferença aquela mulher fez! Ela viu que era seu dever compreender o problema e então, após discernir a solução, ela foi imediatamente convencer as pessoas certas. A reputação dela em dar sábios conselhos pode ter ajudado.

Ainda podem existir indivíduos na igreja hoje que possuem a sabedoria e integridade para ouvir uma advertência feita com o coração e tomar a ação necessária. Talvez eles ainda não tenham entendido os perigos que cercam a igreja, mas se informados da forma correta, eles poderão saltar para a ação e fazer o que puderem para advertir os outros.

Embora tenhamos pouca força, "Como maçãs de ouro em salvas de prata, assim é a palavra dita a seu tempo." [Provérbios 25:11].

Muitos de nossos leitores tentaram soar uma advertência em suas comunidades locais, mas, no geral — tanto quanto podemos dizer — tiveram pouco sucesso. A obstinação e dura cerviz dos antigos judeus é igualmente tão evidente hoje na igreja de Laodiceia. Entretanto, não devemos desanimar. A Palavra de Deus nos pede que continuemos a soar o alarme, embora possamos chegar perto das lágrimas algumas vezes.

Lembre-se do profeta Jeremias!

Conclusão

Compilamos um conjunto de pontos de discussão no Apêndice A, que podem fornecer alguma orientação nesta matéria. Eles estão em sua maioria baseados na pergunta: "Se a igreja institucional ou professa está com sérios problemas neste tempo, e isto é grandemente desagradável a Deus, o que podemos esperar ver?

Encerraremos com uma avaliação dada em Isaías que é igualmente aplicável para a igreja professa hoje:

"Porque o SENHOR disse: Pois que este povo se aproxima de mim, e com a sua boca, e com os seus lábios me honra, mas o seu coração se afasta para longe de mim e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, em que foi instruído." [Isaías 29:13].

Em resumo, o que passa por um temor do Senhor na igreja hoje é nada mais do que uma falsificação, um substituto criado pelos seus "pastores de ovelhas" para ocultar suas condições de desviados, desobedientes e mornos.



Apêndice

Se a Igreja Institucional ou Professa Está em Sérios Problemas Neste Tempo Presente, se Ela Está Desagradando a Deus Grandemente, Então o Que Devemos Esperar Ver?

Considere os seguintes candidatos (eles não são apresentados em uma ordem particular).

Homicídio, assassinar ilicitamente e infligir o mal:

1. Por que a igreja permanece calada enquanto 100.000 crianças nascituras estão sendo assassinadas a cada ano na Irlanda? (Verifique o número para seu país.) A igreja está indiferente ao mandamento "Não matarás"? Devemos falar a favor daqueles que não conseguem falar por si mesmos: "Abre a tua boca a favor do mudo, pela causa de todos que são designados à destruição." [Provérbios 31:8]. Este pecado somente é prova que a igreja virou suas costas para Cristo e abraçou o mundo.

2. Por que a igreja falhou em questionar a crescente pressão política para legalizar a eutanásia? O termo "morte assistida" está sendo usado para disfarçar o que está realmente sendo objetivado, isto é, a cumplicidade do Estado no suicídio em massa. A igreja está ignorando o fato que a profissão médica já está realizando a autanásia por meio do "Liverpool Care Pathway" e protocolos similares de finalização da vida, destinados a agilizar a morte por meios químicos.

3. Por que a igreja deixou de questionar o requisito que pacientes idosos que apresentaram resultados positivos para a Covid deveriam ser deixados para morrer sozinhos, sem família ou parentes ao lado de suas camas? Mesmo depois que tornou-se óbvio que esse requisito foi cruel e sem sentido, a igreja ainda falhou em falar em alta voz. Agindo como fez, a igreja violou o mandamento para honrar o pai e a mãe.

4. Por que a igreja aceitou sem questionar as restrições sociais radicais impostas pelo governo durante os procedimentos da Covid, que viraram de cabeça para baixo o método biblicamente aprovado em existência há muito tempo, de lidar com pandemias? Grande dano psicológico e emocional foi infligido sobre muitas pessoas vulneráveis, como resultado. A igreja nunca pediu desculpas por sua cumplicidade neste episódio descuidado e medicamente irresponsável.

5. Por que a igreja nunca questionou a segurança das vacinas experimentais contra a Covid, que nunca foram testadas em animais e estavam baseadas em uma tecnologia totalmente nova? Por que ela foi além e incentivou os cristãos a receberem uma ou mais injeções sem ter a competência médica para fazer isso, ou acesso aos dados científicos relevantes? Por que ela ignorou os muitos profissionais médicos que advertiram que a substância que estava sendo injetada não era uma vacina real e que seus efeitos de longo prazo eram desconhecidos? A conduta da igreja nesta matéria foi irresponsável ao extremo.

6. Por que a igreja deixou de salientar a chocante perda de vidas nos EUA e em outros países devido ao uso de drogas como Fentanil e Oxycondone? Essas drogas fincaram raiz somente depois que foram fortemente promovidas pela indústria farmacêutica. As agências reguladoras não fizeram coisa alguma para interromper essa atividade criminosa. A igreja viu o que estava acontecendo, porém permaneceu em silêncio. De acordo com as estimativas oficiais, que muito provavelmente minimizam a verdadeira situação, um total de 635.00 mortes por opióides ocorreram nos EUA somente entre 1999 e 2021.

7. A falha por parte da igreja em proteger seus membros da mentira da homossexualidade e da fluidez de gênero é equivalente a infligir o mal.(Veja também o item 12 abaixo). O mesmo é verdadeiro com os programas estatais para sexualizar as crianças em idade escolar e normalizar a pornografia. A igreja adotou também uma atitude irresponsável ao uso de telefones celulares inteligentes por cristãos menores de idade. Esses dispositivos podem expor as mentes jovens e impressionáveis a um fluxo diário de imagens e ideias subversivas e corruptoras, porém a igreja trata a propagação dessa nova tecnologia como "inevitável" e não diz coisa alguma sobre o grande perigo que ela representa. Isto também é equivalente a infligir o mal.

Covardia diante da pressão política:

8. Por que os líderes da igreja falharam em fornecer serviços normais de adoração durante a pandemia da Covid? Por que cancelaram a celebração da Ceia do Senhor? Por que abandonaram os esforços para o evangelismo, batismos e cerimônias de casamento durante a Covid? A afirmação que eles eram legalmente obrigados a fazer isso é indefensável. A Constituição Irlandesa não permite que o governo remova direitos inalienáveis e imprescritíveis por meio do direito positivo. As constituições não escritas de outros países proíbem a aprovação de legislação similar. A igreja falhou em questionar as medidas draconianas impostas, até quando as lojas de bebidas permaneceram abertas, porém as igrejas foram "forçadas" a fechar. A hipocrisia dos líderes de igrejas foi clara para todos verem. Eles não tiveram a coragem moral para questionar a assim chamada "ciência" que estava por trás dos atos tirânicos grosseiros do governo para confrontar os políticos e a mídia com as muitas evidências, tanto bíblicas e tradicionais, que estavam em conflito com os argumentos apresentados pelo governo.

Covardia diante da pressão da mídia:

9. Por que a igreja falhou em exigir que a mídia, em particular as emissoras públicas, fizessem um relato justo e equilibrado da posição bíblica a respeito de uma variedade de questões morais nos últimos 15 anos? O viés na mídia foi escandaloso, porém a igreja permaneceu calada. Muitas mentiras foram lançadas para cima do público pela mídia na Irlanda, que a igreja não fez esforço algum para desafiar ou refutar, Isto foi especialmente evidente durante o Referendo de 2015 para abolir o casamento cristão e substitui-lo pela imitação satírica do casamento entre pessoas do mesmo sexo e o Referendo posterior, em 2018, para aprovar a matança de crianças nascituras. A falha por parte da igreja nessas questões foi repreensível.

Covardia Diante do Paganismo Hostil:

10. Por que a igreja deixou de questionar a existência em seu meio de duas organizações que estão comprometidas em destrui-la, isto é, a Maçonaria e o Marxismo? A maioria dos líderes da igreja parece evitar fazer qualquer comentário adverso a respeito dessas entidades malignas? A porcentagem de frequentadores de igreja que já ouviram uma advertência clara sobre essas duas entidades nos últimos dez anos é provavelmente perto de zero.

Indiferença com relação à marcha do Ecumenismo:

11. A igreja continua a ignorar o laço ecumênico armado pela Igreja de Roma. Em vez de advertir o rebanho e explicar o que Roma está tentando fazer, os líderes da igreja formam alianças de vários tipos com as instituições católicas e até convidam padres católicos para falar ao rebanho. Eles são anfitriões para o Curso Alfa, que é aprovado por Roma, e participam de serviços ecumênicos em certas datas do ano, como Páscoa e Natal. Poucos cristãos hoje são ensinados que o Romanismo representa uma grave ameaça para o Cristianismo bíblico e tem muitos esquemas em operação, alguns de grande sofisticação, para se infiltrar e solapar.

Indiferença à perversão sexual e à manipulação de gênero:

12. A igreja tem sido depressivamente silenciosa a respeito dos muitos programas políticos e sociais destinados a normalizar e legalizar a homossexualidade e a fluidez de gênero. Onde teríamos esperado uma defesa ferrenha da posição bíblica em ambas essas questões, encontramos, em vez disso, um tratamento confuso e quase pedindo desculpas para aquilo que é, na realidade, um crime moral e espiritual da mais alta ordem. O ensino bíblico sobre gênero e comportamento sexual é muito claro, mas um número muito grande de pastores e anciãos imagina que as condições sociais prevalecentes em nosso "mundo moderno" requerem que isto seja reinterpretado, revisado e aguado.

Uma falta de interesse em evangelismo, plantação de igrejas e obra missionária:

13. A ênfase na maioria das igrejas hoje está em "crescimento", não na salvação de almas. O dano terrível causado pelo pecado é em grande parte esquecido e, assim, o triunfo de Cristo no Calvário é visto mais como um evento teológico do que um sacrifício pessoal que não conseguimos compreender completamente. A seriedade do pecado é raramente mencionada, bem como os incontáveis modos como o mundo atrai a humanidade para a idolatria e a ganância. Arrependimento é um termo com pouco significado ou impacto prático na maioria das igrejas. A ideia que o mundo está repleto de almas perdidas aguardando para ouvir o puro Evangelho da Salvação não é de máxima importância nas mentes dos líderes cristãos. Comunhão, muito frequentemente, não é diferente da sociabilidade secular, sem reconhecimento da presença de Jesus.

Falta de interesse no discipulado:

14. A igreja hoje faz pouquíssimo esforço para discipular os novos fiéis cristãos e dar-lhes um forte fundamento na Escritura e na doutrina. Houve um tempo em que o "conhecimento bíblico" era altamente estimado, mas isso não acontece mais. É raro encontrar um fiel cristão que estude a Bíblia continuamente, ou que procure aprofundar sua compreensão da doutrina cristã. A maioria tem somente um conhecimento superficial da história da igreja e poucos sabem valorizar o preço terrível que foi pago pelos cristãos nos tempos antigos, em perseguições e martírio, para manterem a fé viva e transmitirem esse legado precioso para os fiéis cristãos de hoje.

O uso generalizado de música mundana na adoração:

15. A força da igreja está enraizada na adoração com arrependimento no coração, imerso em gratidão e submissão incondicional a Deus. A base para isto é claramente apresentada na Escritura. Entretanto, há 50 anos ou mais, a igreja ignorou os princípios dados na Escritura e adotou um modo de adoração que é difícil de distinguir das formas seculares de auto-expressão. O caráter reverente e respeitoso da música cristã primitiva foi substituído pelas partituras musicais e letras criadas pela indústira americana da música, com uma ênfase em efeitos eletrônicos, bateria e repetição meditativa. Esta música não foi escrita como uma oferta voluntparia a Deus, mas como um empreendimento comercial, onde os compositores retêm a propriedade da música e exigem que as igrejas locais paguem pelo privilégio de usá-la. Isto não é adoração, mas entretenimento. Isto também é o pecado da simonia. As letras nessas canções são frequentemente muito distantes da Escritura, repletas de alusões mundanas e de conteúdo emocional inapropriado. A "indústria" tem também feito grande mal para muitos hinos antigos maravilhosos, modificando as palavras, o ritmo ou a melodia, se não todos os três. O Maligno introduziu música e letras mundanas na igreja com sucesso considerável, reduzindo grandemente o poder rejuvenecedor da adoração cristã e diluindo a mensagem do Evangelho. Os líderes da igreja deveriam estar envergonhados de si mesmos por permitirem que isto aconteça.

O emprego generalizado de mulheres pastoras:

16. O Feminismo é uma derivação do Marxismo. O propósito do Feminismo é enfraquecer a família, criar tensão entre homens e mulheres, confundir os papéis e valores baseados em gênero, desencorajar as mulheres de conceberem filhos, atacar o casamento, incentivar o divórcio e o aborto e liberalizar a atividade sexual. Ao longo do caminho, o Feminismo ajudou muitas mulheres a encontrarem maior realização no mundo, mas o preço pago por isto foi enorme. Muitos cristãos simplesmente se recusam a aceitar que as mulheres não deveriam pregar na igreja (1 Coríntios 15) ou ter autoridade sobre os homens em questões pastorais. ("Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio." — 1 Timóteo 2:12). Se o Espírito Santo dá uma instrução clara em uma questão, devemos obedecê-la. Infelizmente, a igreja de Laodiceia gosta de fazer uma segunda suposição a respeito daquilo que o Espírito Santo realmente quis dizer e chega às suas próprias conclusões. Ela não tem o temor de Deus e não treme diante de Sua Palavra.

Uma acentuada perda de confiança na inerrância e suficiência da Bíblia:

17. A maioria dos pastores hoje adquiriu sua compreensão da teologia em um seminário. O Maligno tem o controle sobre essas instituições há muitas décadas — ou mais de um século em muitos casos — de modo que as sementes da dúvida foram semeadas muito tempo atrás, deixando esses pastores com menos confiança na Palavra de Deus do que quando ingressaram no curso teológico. Este processo de decadência é reforçado dali para frente pela literatura das tendências em moda, produzida pelas editoras "cristãs", com revistas e publicações como Cristianity Today. Não é surpresa que a maioria dos pastores acredita na mentira da Evolução e considera grande parte do Gênesis como uma alegoria, em vez de um relato literal da Criação. Essa mitologização progressiva da Palavra de Deus é realmente um véu para o ceticismo, ou falta de fé. A decadência é tão grande que pouquíssimos pastores hoje podem ler a profecia bíblica da forma como Deus objetivou, especialmente a profecia relacionada com o fim dos tempos.

Um fracasso total em advertir a respeito dos perigos representados por Satanás:

18. A igreja de Laodiceia pensou que poderia solucionar o problema de Satanás fingindo que ele não existe. Não demorou muito tempo e eles nem mesmo fingem mais. Muitos pastores hoje acreditam genuinamente que Satanás não existe. O Adversário, junto com seu exército de anjos caídos, foi relegado ao reino da mitologia bíblica. Muitos explicam isto afirmando que ele foi amarrado no Calvário e não representa mais uma ameaça para a humanidade. Assim, temos hoje uma igreja que não acredita que tenha um inimigo mortal! Quaisquer que sejam a confusão e desordem que Satanas possa causar quando sua existência é conhecida, isso é multiplicado muitas vezes quando os pastores e anciãos ignoram a existência dele, seus poderes e suas ambições. A influência dele torna-se ainda maior quando os cristãos professos vão atrás de experiências místicas e tolamente acreditam que as visões e mensagens que Satanás lhe deu são de Deus!

Poderíamos estender esta lista ainda mais. Ela não tem a intenção de ser abrangente, mas é indicativa de uma doença espiritual que é tão severa, tão disseminada e tão entrincheirada que a igreja hoje é quase certamente a igreja que Jesus disse que Ele vomitaria de Sua boca.

Em nosso ensaio anterior, intitulado "Uma Pirâmide de Mentiras: Como a Alcateia de Lobos Está Atacando e Destruindo o Cristianismo Bíblico, fizemos uma análise mais detalhada de como a igreja chegou ao estado em que se encontra hoje.

Uma igreja silenciosa é uma igreja que não dá testemunho de Cristo. Ela é uma instituição controlada por homens que não amam o rebanho. Isaías os descreveu da seguinte forma:

"Todos os seus atalaias são cegos, nada sabem; todos são cães mudos, não podem ladrar; andam adormecidos, estão deitados, e gostam do sono." [Isaías 56:10].

Cegos, ignorantes, mudos, adormecidos e preguiçosos.

Solicitação Especial

O Tempo Está se Esgotando...

Incentivamos os leitores frequentes a baixar os ensaios existentes neste website para cópia de segurança e referência futura. Talvez eles não fiquem disponíveis para sempre.

Para saber um modo fácil de baixar todos os ensaios (mais de 370), escreva uma mensagem de correio eletrônico para mim.

Estamos caminhando rapidamente para um tempo em que materiais deste tipo somente poderão ser obtidos via email. A Irlanda está para aprovar uma lei de censura draconiana, a primeira do tipo no mundo "livre", que fechará websites como este e poderá resultar em penalidades como confisco de bens, multas financeiras e prisão por até cinco anos.

Os leitores que desejarem ser incluídos em uma lista futura para receberem mensagens de correio eletrônico, são convidados a me contactarem no seguinte endereço: jeremypauljames@gmail.com.


Autor: Jeremy James, artigo 382 em http://www.zephaniah.eu
Data da publicação: 9/6/2024
A Espada do Espírito: https://www.espada.eti.br/Apocalipse/fazer.htm