Os Pagãos Veneram a Pinha e a Utilizam na Arte Religiosa e na Arquitetura

Para os pagãos, o pinheiro e a pinha simbolizam a vida eterna. Este estudo ilustrado sobre o uso generalizado da pinha nos grupos pagãos antigos mostra como ela também foi adotada no catolicismo romano.

Os pagãos sempre cobiçaram e buscaram a vida eterna adorando e reverenciando diversos objetos encontrados na natureza. Esse tipo de adoração, é claro, cumpre a definição bíblica do paganismo. Veja: "Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém." [Romanos 1:25].

À medida que ingressamos no fim dos tempos, descobrimos que o paganismo está aumentando na sociedade. Na verdade, é bem possível que este século possa representar o auge do paganismo em toda a história. Podemos esperar que esse seja o caso, pois a Bíblia prediz que o Anticristo será um pagão em geral e um satanista especificamente. [Daniel 8:23-25].

Quem está por trás do paganismo de todos os tipos e de todas as épocas é Satanás, de modo que não devemos ficar surpresos ao descobrir que muitas práticas do paganismo ou do satanismo são comuns em muitos grupos pagãos diferentes em todo o mundo e na história. Por exemplo, em geral, os pagãos são vegetarianos, totalmente, ou em parte. [Veja os detalhes lendo os artigos N1185 e N1502.].

Um dos pontos comuns da adoração pagã é o símbolo usado para representar a vida eterna, o pinheiro, tanto pequeno como já árvore crescida. Além disso, a pinha é reverenciada porque é o fruto produzido pelo pinheiro. Como todas as pessoas de todas as épocas desejam viver para sempre, o pinheiro e a pinha têm sido poderosos e antigos símbolos da vida eterna.

Vamos agora examinar os vários grupos pagãos que utilizaram a pinha em suas cerimônias, nos rituais e na arte. Após estudar essa lista, você ficará surpreso ao ver que a Igreja Católica Romana utiliza a pinha exatamente como qualquer outra religião pagã fazia! Esse fato é mais uma firme evidência de que o catolicismo romano é pagão, não cristão. Na verdade, diríamos que o catolicismo romano é uma falsificação do cristianismo, pois tem o paganismo como seu coração pulsante.

As pinhas são comuns na arquitetura e nas decorações sagradas no catolicismo romano.

"Religião Romana — A mão mágica de bronze, à esquerda, data do período final do Império Romano, quando todas as formas de adivinhação, do uso da bola de cristal até a astrologia floresceram. A mão tem símbolos, como uma cabeça de enguia e uma pinha, da religião de mistérios romanos de Dionísio. Os adoradores de Dionísio procuravam entrar em um estado de frenesi, durante o qual tinham visões sobre o futuro." [Mind and Magic, Francis X. King, Crescent, Grã-Bretanha, 1991, pág. 150.]

Observe a pinha no polegar dessa mão. Acho muito interessante que a pinha estava intimamente associada com essa religião em particular, cuja ênfase estava na predição do futuro, nas orgias sexuais e em adivinhar a sorte.

A gravura acima à esquerda é de um deus mexicano segurando uma pinha e um pinheirinho, símbolos do renascimento e do sol.

A gravura acima à direita, do bastão com uma pinha na ponta, é um símbolo do deus-sol Osíris, Museu Egípcio, Turin, Itália. A adoração a Osíris teve origem no Egito, onde ele era a figura messiânica que morreu pelo bem do povo e cuja mãe, Ísis, era adorada como a virgem-mãe. Osíris era a falsificação egípcia de Jesus Cristo!

Esta gravura à direita é de um deus alado assírio com uma pinha, representando o poder da regeneração. A maior parte do paganismo na história pode ser rastreada diretamente a Tamuz, na Babilônia. Semíramis, a mãe de Tamuz, foi a primeira virgem-mãe na história mundial, e viveu cerca de dois mil anos antes do nascimento de Jesus Cristo.

Você sabia que a prática católica romana de fazer o sinal da cruz teve sua origem na Babilônia, onde o povo fazia homenagem a Tamuz, sua figura messiânica? As pessoas demonstravam constantemente seu amor e adoração a Tamuz fazendo o sinal do "t". Esse não foi um lance inteligente de Satanás? Ele sabia que Jesus Cristo morreria em uma cruz na forma de um "t". Portanto, Satanás pôde transferir o sinal do "t" a Tamuz diretamente para a Igreja Católica Romana, pois as pessoas pensariam que estavam fazendo o sinal da cruz cristã. Tamuz era a falsificação babilônia de Jesus Cristo.

A gravura a seguir representa Baco, o deus da bebida segurando um bastão que tem uma pinha na ponta. Os pagãos gostam de beber prodigamente e se deleitam em suas bebedeiras. Portanto, não devemos ficar surpresos ao saber que Baco é celebrado como se estivesse desejando a vida eterna, ao mesmo tempo em que se embriaga. Você já observou que a Igreja Católica Romana enfrenta o problema do alcoolismo entre seu clero e seus fiéis? Além disso, países católicos, como a Irlanda, França e Itália também são conhecidos pelo alto consumo de álcool.

Este é Dionísio, o deus grego, carregando um bastão com a pinha na ponta como símbolo da fertilidade. As crianças são sempre vistas como a extensão da vida da humanidade. Portanto, é previsível que a pinha esteja ligada com a nova vida da concepção de filhos.

A gravura a seguir, à esquerda, mostra o cajado do papa, adornado com a pinha, um símbolo pagão! Como o objetivo final da religião é garantir a vida eterna, não devemos ficar surpresos ao ver que o papa carrega o símbolo pagão da vida eterna.

A gravura a seguir, à direita, é um exemplo de velas usadas nas missas católicas. Isto é típico nos serviços e ornamentos católicos romanos.

A gravura a seguir, à esquerda, é a da maior pinha do mundo, na Praça de São Pedro, no Vaticano, no Pátio da Pinha.

As pinhas são comuns na arquitetura e nas decorações sacras no catolicismo romano.

Por agora, você deve estar persuadido que o catolicismo romano usa a pinha exatamente como faziam muitas religiões pagãs na história. Estamos colecionando muitos exemplos que provam que o catolicismo romano incorporou elementos das práticas pagãs em suas doutrinas, rituais, na arte e na arquitetura. Observamos também as seguintes outras práticas pagãs no catolicismo romano:

RC100 "O Crucifixo Vergado Versus o Crucifixo Tradicional" — Mostramos que o papa Paulo VI começou a usar o crucifixo vergado durante as cerimônias de que participava, em vez de usar o crucifixo católico tradicional que mostra uma cruz reta e uma figura completa de Jesus Cristo. Esse crucifixo vergado foi criado no século VI pelos satanistas como símbolo do Anticristo. Assim, a questão pertinente é, "Por que 'Sua Santidade' o papa João Paulo II continua a usar esse crucifixo vergado? Por que ele exibe diante dos fiéis esse símbolo do Anticristo?"

RC109 "A Adoração à Virgem Maria e às Deusas Pagãs" — Na doutrina, na literatura e na arte católica romana, a Virgem Maria é chamada de 'Rainha dos Céus'. No entanto, Deus destruiu Israel no Antigo Testamento por causa da adoração à Rainha dos Céus, que era justamente Semíramis, a virgem-mãe na religião de mistérios da Babilônia. O filho divino de Semíramis era Tamuz.

RC111, RC111a e RC111b — "O Purgatório Existe?" — Mostramos que a doutrina do Purgatório é uma invenção pagã, sem qualquer base bíblica. Os sacerdotes pagãos inventaram a doutrina do Purgatório como uma forma de extrair dinheiro dos vivos em troca de orações para que seus familiares mortos conseguissem sair desse lugar 'temporário' de tormentos o mais breve possível!

RC113 "A Missa Católica Expõe Jesus Cristo Novamente ao Vitupério" — Demonstramos que a Missa não somente não é ensinada como também é proibida nas Escrituras! Na verdade, aos olhos de Deus, a missa pode ser o mais vil ritual do catolicismo romano.

RC115 (não traduzido) — "O Rosário" — Mostramos que Jesus Cristo proibiu as orações repetitivas requeridas pelo Rosário. Além disso, demonstramos que o Rosário tem sua origem na religião de mistérios da Babilônia.

RC122 (não traduzido) — "O Sacerdote Como um Feiticeiro" — Compartilhamos com você as revelações feitas por um ex-feiticeiro praticante de magia negra que o padre cumpre o mesmo papel em um serviço católico que um feiticeiro cumpre em uma cerimônia no conciliábulo.

Se você for católico romano, pode conhecer a liberdade espiritual rejeitando a falsidade da doutrina católica e recebendo as simples verdades bíblicas! Você não quer deixar as imagens e se voltar para o verdadeiro Jesus Cristo hoje? Não quer deixar os ensinos pagãos que o escravizam e o aterrorizam e receber os verdadeiros ensinos que o libertarão da servidão ao pecado e do medo do julgamento?


Se você nunca colocou sua confiança em Jesus Cristo como Salvador, mas entendeu que ele é real e que o fim dos tempos está próximo, e quer receber o Dom Gratuito da Vida Eterna, pode fazer isso agora, na privacidade do seu lar. Após confiar em Jesus Cristo como seu Salvador, você nasce de novo espiritualmente e passa a ter a certeza da vida eterna nos céus, como se já estivesse lá.

Se quiser saber mais sobre como nascer de novo, e conhecer essa maravilhosa paz, vá para nossa Página de Salvação agora.

Fale conosco direcionando sua mensagem a um dos membros da equipe de voluntários.

Data da publicação: 20/7/2003
Revisão: http://www.TextoExato.com
A Espada do Espírito: https://www.espada.eti.br/rc125.asp