As Obras Infrutuosas das Trevas

A descrição que Deus faz do ocultismo

"E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as." [Efésios 5:11].

Este ministério Cutting Edge continua a ser criticado por aqueles que dizem que a mensagem é dirigida por paranóia. Reconhecemos que essa afirmação é compreensível. Afinal, a definição de paranóia é:

"Paranóia — Psicopatia, de que há várias formas clínicas, caracterizada pelo aparecimento de ambições suspeitas, que se acentuam, evoluindo para delírios persecutórios e de grandeza estruturados sobre base lógica." [Novo Dicionário Aurélio].

Mas observe que os termos-chave são "psicose" e "delírios" — ambos denotam doença mental, e disso não podemos ser acusados.

A perseguição para um genuíno filho de Deus é algo que deve ser esperado! É um fato da vida diária, embora algumas vezes possa ser sutil.

"E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições." [2 Timóteo 3:12].

No tempo presente a perseguição nos EUA permanece sutil por que ainda é limitada pela maravilhosa liberdade religiosa permitida pela Constituição. Mas as ímpias agitações sociais apoiadas pelos tribunais continuam a servir como isca para que os cristãos falem e protestem contra as várias questões envolvidas. Como resultado daqueles que tomam uma posição com base em princípios, pequenos focos de perseguição aberta estão começando a aparecer de um lado a outro do país. Mais cedo ou mais tarde, aborto, homossexualidade, pesquisa com células-tronco embrionárias, controle da Receita Federal sobre as igrejas, e o sempre presente debate evolução x criacionismo, etc. — tomados coletivamente — provarão ser "o feno que quebra a coluna vertebral do camelo". As liberdades que nossos antepassados Iluministas ofereceram (particularmente aquelas que eram sem precedentes na história, como a liberdade religiosa e a de livre expressão) foram destinadas a serem os mesmos instrumentos pelos quais o cristianismo seria eventualmente destruído — desse modo pavimentando o caminho para o "cristo" ocultista deles. (Uso o termo "cristandade" para incluir todos os que professam fé em Jesus Cristo — tanto genuínos quanto falsos.)

Satanás aprendeu da forma difícil que os ataques frontais à igreja sempre fazem as boas novas do evangelho se espalharem mais. O Espírito Santo habita nos crentes genuínos e sempre que severa perseguição os dispersa, a influência Dele em suas vidas, e por meio delas, sempre resulta em mais conversões! Assim, para destruir essa influência, a estratégia do Diabo é corromper o cristianismo a partir de dentro. E essa estratégia está funcionando — especialmente nos EUA, a maior nação "cristã" no mundo — por que na maioria das nossas igrejas o joio já é muito mais numeroso que o trigo.

Mais de dois séculos de "condicionamento para a liberdade" desenvolveram uma mentalidade "Vocês não podem fazer isto conosco" entre os americanos em geral, e entre os cristãos professos em particular — uma posição tão forte que muitos ficam aborrecidos e prontos para lutar diante da menor provocação. Na verdade, muitas acusações de serem sedentos por sangue foram lançadas à "Direita Cristã", predominantemente Republicanos na política — durante a corrida para o julgamento após os eventos de 11 de setembro de 2001. Razão, lógica, e um império da lei que exige prova além de dúvida razoável foram lançadas de lado à medida que muitos crentes irados seguiram seu comandante-em-chefe em perseguir aquilo que, para todos os intentos e propósitos — era uma guerra contra o Islã. Quando o bode expiatório inevitável é buscado para acusar pela monstruosa bagunça que atualmente está ocorrendo no Iraque, adivinha que grupo se tornou o principal candidato?

Todos os cristãos genuínos precisam compreender que há uma linha que não podemos cruzar. Expor e falar contra a impiedade é bíblico, mas recorrer à intervenção política ativa não é! Precisamos compreender que há uma responsabilidade dada por Deus para sermos "sujeitos às potestades superiores" [Romanos 13:1]. E quando nosso governo ordena que as forças armadas se envolvam na guerra, os crentes dentro dessas unidades precisam obedecer e confiar em Deus pelo resultado. Mas se alguém sente em seu coração que uma ordem é injusta e viola sua fé em Cristo, afirmar "objeção de consciência" é a única opção juridicamente legal. Qualquer ordem direta para fazer algo errado — como matar civis inocentes, torturar prisioneiros, etc. — precisa ser desobedecida da forma mais respeitosa possível e, se a punição ocorrer, precisa ser aceita com uma atitude de humildade. Nosso compromisso com Jesus Cristo precisa sempre ter maior peso que nossa devoção patriótica ao nosso país.

O mundo mergulhou de cabeça em uma época em que o mal é chamado de bem e o bem de mal. As trevas espirituais estão sendo oferecidas como "iluminação":

"Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo!" [Isaías 5:20].

"Ó Timóteo, guarda o depósito que te foi confiado, tendo horror aos clamores vãos e profanos e às oposições da falsamente chamada ciência, a qual, professando-a alguns, se desviaram da fé. A graça seja contigo. Amém." [1 Timóteo 6:20-21; ênfase adicionada].

Milhões e milhões — muitos deles cristãos genuínos — continuam a ser enganados pela religião ocultista do gnosticismo. O que tão poucos compreendem é que a busca de "iluminação espiritual" é a marca característica da Sociedade Rosa-cruz e da Maçonaria. De acordo com os dogmas do gnosticismo, o conhecimento oculto — a iluminação espiritual — precisa ser transmitido para aqueles que são chamados de "eleitos" antes que eles possam ascender ao "pleroma" e tornar-se uma parte do conceito que eles têm de deus. (Pleroma é uma palavra grega que tem uma conotação básica de "conclusão" e é usada para indicar a versão panteísta deles do céu). Mas o apóstolo Paulo atravessou com uma estaca o coração ímpio dessa doutrina pagã quando disse a respeito de Jesus Cristo:

"Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade." [Colossenses 2:9].

A palavra que foi traduzida como "plenitude" é pleroma e a afirmação divinamente inspirada de Paulo apresenta Jesus Cristo como sendo o pleroma — a plena e completa representação corpórea da divindade! E o princípio gnóstico dos "eleitos" é uma falsificação do conceito dos eleitos de Deus como vemos mencionados nas seguintes dezessete passagens:

"Eis aqui o meu servo, a quem sustenho, o meu eleito, em quem se apraz a minha alma; pus o meu espírito sobre ele; ele trará justiça aos gentios." [Isaías 42:1].

"Por amor de meu servo Jacó, e de Israel, meu eleito, eu te chamei pelo teu nome, pus o teu sobrenome, ainda que não me conhecesses." [Isaías 45:4].

"E produzirei descendência a Jacó, e a Judá um herdeiro que possua os meus montes; e os meus eleitos herdarão a terra e os meus servos habitarão ali." [Isaías 65:9].

"Não edificarão para que outros habitem; não plantarão para que outros comam; porque os dias do meu povo serão como os dias da árvore, e os meus eleitos gozarão das obras das suas mãos." [Isaías 65:22].

"Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos." [Mateus 24:24].

"E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus." [Mateus 24:31].

"Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos." [Marcos 13:22].

"Ele enviará os seus anjos, e ajuntará os seus escolhidos, desde os quatro ventos, da extremidade da terra até a extremidade do céu." [Marcos 13:27].

"E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles?" [Lucas 18:7].

"Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica." [Romanos 8:33].

"Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade." [Colossenses 3:12].

"Conjuro-te diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, e dos anjos eleitos, que sem prevenção guardes estas coisas, nada fazendo por parcialidade." [1 Timóteo 5:21].

"Paulo, servo de Deus, e apóstolo de Jesus Cristo, segundo a fé dos eleitos de Deus, e o conhecimento da verdade, que é segundo a piedade." [Tito 1:1].

"Eleitos segundo a presciência de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e aspersão do sangue de Jesus Cristo: Graça e paz vos sejam multiplicadas." [1 Pedro 1:2].

"Por isso também na Escritura se contém: Eis que ponho em Sião a pedra principal da esquina, eleita e preciosa; E quem nela crer não será confundido." [1 Pedro 2:6].

"O presbítero à senhora eleita, e a seus filhos, aos quais amo na verdade, e não somente eu, mas também todos os que têm conhecido a verdade." [2 João 1:1].

"Saúdam-te os filhos de tua irmã, a eleita. Amém." [2 João 1:13].

O gnosticismo é tão velho quanto o próprio homem — tendo sua origem quanto Satanás colocou a dúvida na mente de Eva com relação à autoridade final da Palavra de Deus. Vemos que demonstrado naquilo que Satanás disse a Eva, ela receberia quando fosse "iluminada" — quando seus olhos se abrissem para a "verdade":

"Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal." [Gênesis 3:5; ênfase adicionada].

Satanás odeia a Deus com uma paixão feroz provocada pela inveja e usa toda oportunidade disponível para lançar dúvidas sobre a veracidade de Sua Palavra. E a razão de toda a humanidade estar na presente situação espiritual é por que Adão e Eva foram iluminados! Os olhos deles foram abertos para uma esfera de realidade diferente e eles ganharam o conhecimento (gnosis no grego — a palavra-raiz de gnosticismo) do bem e do mal que Deus tinha anteriormente guardado deles para seu próprio bem! E o Diabo continua a tentar a humanidade com uma gnose oculta que somente seus eleitos podem obter e usar.

O gnosticismo é uma falsificação sutil — tão sutil na verdade que alguns dos eleitos de Deus continuam a ser enganados por seus dogmas. Destaquei em vermelho duas passagens anteriores das Escrituras (Mateus 24:24 e Marcos 13:22) de modo a indicar que o Senhor disse a respeito do engano. Como tentei provar em um artigo anterior (P231, "Eu Enganado??"), a enganação é uma possibilidade distinta para o cristão. O gnosticismo tem sido uma praga na igreja desde o primeiro século e hoje o grau de enganação está se intensificando exponencialmente.

Você está ciente que os ideais de liberdade, igualdade e "paternidade universal de Deus e irmandade dos homens" são gnósticos em sua origem e que são promovidos pela Sociedade Rosa-Cruz e pela Maçonaria? Este país foi literalmente construído com base nesses mitos inatingíveis e poucos reconhecessem esse fato! Liberdade irrestrita é uma noção idealista e grandiosa, mas no mundo real ela não existe. No mínimo, a maioria dos cidadãos comuns é escrava da Receita Federal e de seus empregos. Ninguém realmente é dono de propriedade (imóveis), por que basicamente nós as alugamos! Se você deixar de pagar os impostos que incidem sobre a propriedade, ela será confiscada. A não ser que você tenha acabado de retornar de uma longa viagem ao espaço sideral e não esteja ciente disso, a liberdade de expressão para falar contra as políticas do governo — como o envolvimento no Iraque — está sendo severamente criticada e em perigo de reduzida por consenso! Muitos cristãos que deveriam saber melhor estão aderindo aos protestos insistindo que essas críticas são impatrióticas e devem ser silenciadas. A mente deles está cada vez mais cega para o fato que todo esse cenário foi orquestrado contra eles e o dia do acerto de contas está se aproximando rapidamente.

Igualdade? Sim, mas é bastante óbvio que alguns são mais iguais do que os outros! A Declaração de Independência desadoramente declara que "todos os homens foram criados iguais", mas tente vender esse conceito a uma pessoa baixa, gorda, feia e sem-teto! Ela soa bem, mas exatamente como a liberdade, ela é principalmente fumaça e espelhos. A "paternidade universal de Deus e a irmandade entre os homens" não tem qualquer suporte nas Escrituras. Ela também é aprazível aos ouvidos do homem natural — o indivíduo não regenerado — mas convenientemente negligencia o fato bíblico que Satanás tem muitos filhos! Os únicos indivíduos que podem legitimamente afirmar que Deus é seu Pai Celestial são aqueles que nasceram de novo na família de Deus por meio do novo nascimento em Cristo. Mas os membros da loja, de diferentes fés, referem-se uns aos outros como "irmãos" — algo que a Bíblia proíbe expressamente.

"Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?" [2 Coríntios 6:14; ênfase adicionada].

Um requisito para ser membro é que eles creiam em "deus". Mas qual deus é que é a questão! O membro mediano é intencionalmente mantido no escuro com relação à verdadeira identidade do G.A.D.U. ("Grande Arquiteto do Universo") e somente alguns poucos que alcançam os graus mais elevados são escolhidos (eleitos) para aprenderem a verdade que o deus deles é Lúcifer — o brilhante, o portador da luz — o "deus deste século".

"Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus." [2 Coríntios 4:4].

A letra "G", mostrada de forma tão proeminente com o esquadro e o compasso é o emblema oficial da Maçonaria. Alguns autores maçons afirmam que ela representa "o grande geômetra", outros dizem que representa o "princípio generativo" — mas que na verdade indica gnosticismo. Em um dos métodos de criptografia usados por Francis Bacon ("K cifra"), a própria letra tem um valor numérico de 33! (O Rito Escocês da Maçonaria foi criado por Bacon e o grau mais elevado que pode ser alcançado é o 33.)

Vê o que quero dizer quando digo que gnosticismo é sutil? Ele gera trevas espirituais disfarçadas de luz! (Leia novamente Isaías 5:20, citado anteriormente.)

Os pastores estão agora sendo investigados pelo FBI por que pregam contra a homossexualidade. Por quê? Porque essa visão não é politicamente correta e, portanto, é inaceitável. Mas e os nossos direitos com relação à liberdade de expressão? O grau de qualquer liberdade neste país é aquilo que a Suprema Corte atualmente determina que será. À medida que o laço se aperta, é altamente provável que um ponto será alcançado em que alguns bons e piedosos pregadores incitarão a rebelião. Isso foi precisamente o que muitos fizeram antes (e durante) a Guerra de Independência, à medida que agentes provocadores maçons espalhavam as chamas patrióticas da liberdade e do nacionalismo. Hoje, estão em andamento tentativas de formar um movimento que "leve a América de volta a Cristo", que continuam a ganhar apoio entre os evangélicos. A Maioria Moral foi apenas a primeira de várias incursões subseqüentes na política pela "Direita Cristã" e eles finalmente conseguiram colocar seu garoto propaganda na Casa Branca — novamente. Assim sendo, o que podemos esperar do futuro? Bem, não sou profeta e nem filho de profeta, mas acho seguro dizer que nada realmente de valor espiritual virá disso. Ao contrário, tentar forçar os valores cristãos sobre um público indisposto por meio da política inevitavelmente é um tiro que sai pela culatra. E esse é exatamente o objetivo dos Illuminati para os EUA. Quanto maior se é, mais dura é a queda, e quando esta nação tornar-se totalmente apóstata as ondas de choque reverberarão por todo o mundo.

O que deve o povo de Deus fazer? Primeiro de tudo, precisamos compreender que, como J. Vernon McGee certa vez disse em seu programa de rádio, "Deus não disse para os filhos de Israel plantarem flores no deserto!" Tentar tornar belo o domínio do Diabo é uma total perda de tempo. Este mundo não é nosso lar e somos apenas peregrinos de passagem por aqui. Nossa única responsabilidade é sermos os melhores cristãos que podemos ser, com a ajuda de Deus. O Espírito Santo exerce Sua influência sobre a humanidade por meio da Sua Palavra e por meio da vida de Seus filhos. No que se refere aos cristãos individuais, o grau dessa influência é diretamente proporcional a quão obedientes cada um de nós é à vontade de Deus para nossas vidas. Para sermos grandemente usados por Deus precisamos nos esvaziar de nós mesmos e essa é uma ordem muito elevada para nós, pecadores. Portanto, ore por seu país, tente fazer brilhar o canto em que você está — e então descanse na certeza que nosso Deus Soberano continua com o controle completo da situação.


Se você nunca colocou sua confiança em Jesus Cristo como Salvador, mas entendeu que ele é real e que o fim dos tempos está próximo, e quer receber o Dom Gratuito da Vida Eterna, pode fazer isso agora, na privacidade do seu lar. Após confiar em Jesus Cristo como seu Salvador, você nasce de novo espiritualmente e passa a ter a certeza da vida eterna nos céus, como se já estivesse lá. Assim, pode ter a certeza de que o Reino do Anticristo não o tocará espiritualmente. Se quiser saber como nascer de novo, vá para nossa Página da Salvação agora.

Esperamos que este ministério seja uma bênção em sua vida. Nosso propósito é educar e advertir as pessoas, para que vejam a vindoura Nova Ordem Mundial, o Reino do Anticristo, nas notícias do dia-a-dia.

Fale conosco direcionando sua mensagem a um dos membros da equipe de voluntários.

Se desejar visitar o site "The Cutting Edge", clique aqui http://www.cuttingedge.org

Que Deus o abençoe.

Autor: Pr. Ron Riffe
Data da publicação: 25/3/2005
Revisão: http://www.TextoExato.com
A Espada do Espírito: https://www.espada.eti.br/p241.asp