Escolha uma cor para o fundo:  

Reportagem de Capa da Revista Newsweek com o Reverendo Billy Graham Parte o Coração dos Cristãos Fundamentalistas

Na entrevista, Billy Graham reafirma sua opinião que os incrédulos poderão ser salvos sem fé em Cristo, lança dúvidas sobre os milagres na Bíblia e promove a religião do ecumenismo.

A Nova Ordem Mundial está chegando! Você está preparado?

Compreendendo o que realmente é essa Nova Ordem Mundial, e como está sendo implementada gradualmente, você poderá ver o progresso dela nas notícias do dia-a-dia!!

Aprenda a proteger a si mesmo e aos seus amados!

Após ler nossos artigos, você nunca mais verá as notícias da mesma forma.

Agora você está na
"THE CUTTING EDGE"


Billy Graham — Advertências Feitas no Passado

Há anos que a Cutting Edge adverte seus leitores e assinantes para estarem acautelados a respeito da sutil, porém mortal apostasia do reverendo Billy Graham. Antes de começarmos a discutir esta atual apostasia de partir o coração, vamos rapidamente revisar esses artigos anteriores:

N1141 — "O Evangelista Billy Graham Declara em Entrevista Que Crê em Salvação sem Jesus Cristo"

N1355 — "Conheça o Verdadeiro Reverendo Billy Graham — Ele Não é a Pessoa Que Você Achava Que Conhecia"

N1605 — "O Poder Inerente do Evangelho e seu Fruto Espiritual"

N1506cap-12 — "Pragmatismo na Igreja — Cap. 12: Os Flautistas de Hamelin na Igreja do Século 21"

N1082 — "Both The Louisiana Masonic Family Web Site And The Official State Genessee Lodge No. 174 of Flint, Michigan, Report That The Reverend Billy Graham Is A Mason!" — Nota: A Cutting Edge imprimiu as páginas desses dois sites antes de publicar esse artigo e os enviará a qualquer pessoa que os solicitar — Publicado em junho de 1997

N1402 — "Anne Graham Lotz Delivers Message To The Millennial Religions Summit In New York City — A Message Reported To be From Her Father, Reverend Billy Graham" — Nota: Esta conferência ecumênica global foi planejada para dar ímpeto ao aparecimento do Cristo maçônico, fazendo "nascer" oficialmente a Nova Ordem Mundial — publicado em agosto de 2000.

N1742 — "Freemasons Pay Tribute To Billy Graham As Their Great Friend"

N2050 — "Billy Graham Soils His Evangelist's Rove By Exchanging Loving Compliments With Bill Clinton — Also Says Bill Should Become a Christian Evangelist While Hillary Runs the Country!" — Publicado em julho de 2005.

Como você pode ver, há muitos anos que advertimos sobre as apostasias inerentes do reverendo Billy Graham; entretanto, quando você ler esses artigos referidos atentamente, descobrirá que pastores batistas fundamentalistas soaram o alarme sobre Billy Graham desde o início dos anos 1950. As pessoas com discernimento estão cientes dos muitos problemas espirituais e doutrinários do rev. Graham há mais de cinqüenta anos. Como você perceberá ao estudar os desastres doutrinários de Billy Graham, seus comentários nessa entrevista à revista Newsweek não representam um NOVO raciocínio de sua parte, como alguns defensores estão tentando nos fazer acreditar; ao contrário, esses comentários atuais são simplesmente repetições de declarações anteriores que ele fez ao longo de toda a sua carreira.

Todavia, a maioria das pessoas e pastores alegremente ignora os problemas com Billy Graham, por causa da impressão que têm dele com base unicamente no pouco tempo em que o vêem pregando a mensagem simples do evangelho na televisão durante as cruzadas. Entretanto, quando você faz um pouco de investigação jornalística, um quadro totalmente diferente de Billy Graham aparece, e é esse Graham que vamos analisar neste artigo.

Desastre Doutrinário na Newsweek

Resumo da Notícia: "O Progresso do Peregrino: Entrevista com o Reverendo Billy Graham", MSNBC Newsweek, semana de 14 de agosto de 2006.

"No ocaso de sua vida, Billy Graham compartilha o que aprendeu ao refletir sobre política e as Escrituras, velhice e morte, mistérios e moderação. Uma entrevista exclusiva para a Newsweek."

Neste ponto, listarei os pontos doutrinários desastrosos de Billy Graham no formato de marcador.

Não Acredita na Inspiração Divina de Cada Palavra, Jota e Til das Escrituras

* "Ele não acredita que os cristãos devam considerar cada verso da Bíblia literalmente... 'Não sou um literalista no sentido que todo jota e til são do Senhor."

* "Debate sobre o significado exato da palavra 'dia' em Gênesis (Graham diz que é figurativo...)"

* "Imagina se o 'Mar Vermelho' não seria melhor traduzido como 'mar de juncos' — o que tira o milagre de Moisés do reino de Cecil B. DeMille [o diretor de Os Dez Mandamentos]"

Nota: Em outras palavras, Graham está dizendo que não tem certeza se Deus realmente realizou o milagre do Mar Vermelho, como a Bíblia diz. Que efeito devastador essa crença pode ter nos cristãos novos ou fracos na fé?

* "Graham duvida 'do tamanho real dos exércitos antigos em uma determinada batalha..."

Graham continua a lançar dúvidas na exatidão da Bíblia! Ele está erodindo severamente a fé de muitas pessoas. A fé das pessoas não estará baseada na Rocha Eterna, mas nas areias movediças do Diabo. Esse NÃO é o evangelho, mas é o espírito do erro a respeito do qual os profetas disseram que seria o sinal do fim dos tempos.

Não Começou Como um Pregador Fundamentalista

* Ordenado como um pastor batista em 1939, ele pregava uma variedade conservadora, mas não fundamentalista do cristianismo, com um estilo que o levou a seis continentes diferentes e à companhia de dez presidentes."

Já em 1939, algumas pessoas puderam ver os contornos iniciais da fraqueza doutrinária de Billy Graham. Já naquele tempo, as pessoas com discernimentos podiam ver que ele não era um "fundamentalista', isto é, alguém que acredita em cada palavra na Bíblia como inspirada por Deus e considerada literalmente para todo ensino das Escrituras.

Não Tem Certeza se as Pessoas de Outras Religiões Entrarão no Céu. O Amor de Deus, na Interpretação de Billy Graham, é a de um Vovô Carinhoso e Tolerante Que É Incapaz de Punir Alguém — Visão Universalista

* "A crença nos mistérios é crucial para o evangelho que Graham prega há tanto tempo..."

O ensino de "mistérios" é espúrio, porque esse é o nome dado às doutrinas da feitiçaria, o paganismo do catolicismo romano e das sociedades secretas. Em contraste, a salvação bíblica é clara como o cristal.

* "À medida que o tempo passou, comecei a perceber o amor de Deus por todos, por todo o mundo..."

* "Porém, quando perguntado se acredita que o céu estará fechado para os bons judeus, muçulmanos, budistas, hindus, ou para as pessoas secularizadas, Billy Graham diz: 'Estas são decisões que somente o Senhor tomará. Seria tolice para mim especular sobre quem estará ali ou não... Não quero especular sobre isso. Acredito que o amor de Deus é absoluto. Ele disse que deu seu filho para todo o mundo, e acho que ele ama a todos, independente do rótulo que eles tenham.'"

Usando a palavra "rótulo" neste contexto, Billy Graham está dizendo que não está certo se Jesus excluirá os bons judeus, muçulmanos, budistas, hindus, ou pessoas secularizadas. Será se o reverendo Graham se esqueceu da enfática afirmação de Jesus Cristo sobre essa questão? Veja:

"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." [João 14:6].

O apóstolo Paulo também disse essa verdade de uma forma um pouco diferente:

"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." [1 Timóteo 2:5].

Assim, por que Graham não acredita que a salvação eterna no céu está reservada somente para aqueles que confessam a Jesus Cristo como Salvador e reconhecem Seu sacrifício de sangue na cruz e se arrependem de seus pecados? Presumo que Graham não acredita em João 14:6 porque não acredita que "todo jota e til são do Senhor"! Agora, você pode ver quão amplo e perigoso caminho é aberto quando uma pessoa — e especialmente um reverenciado líder cristão — desvia-se apenas um pouquinho da verdade bíblica?

"... na visão de Graham, somente Deus sabe quem será salvo: "Como um evangelista há mais de seis décadas, Graham tem fielmente proclamado a mensagem do evangelho da Bíblia que Jesus é o único caminho para o céu', diz o porta-voz de Graham, A. Larry Ross. 'Entretanto, a salvação é a obra do Deus Todo-Poderoso, e somente ele sabe o que há em cada coração humano.'"

Outro analista compreende:

"Meacham saúda a conversão de Graham (por assim dizer) na questão básica da salvação como um ecumenismo esclarecido, quando é realmente nada mais que o antigo universalismo — a idéia errônea que todos os caminhos levam a Deus e que todos nós chegaremos ao céu de uma forma ou de outra. Essa é a filosofia do mundo, 'Está tudo certo comigo; está tudo certo com você'. Bem, se está tudo certo comigo e tudo certo com você, então alguém precisa explicar o significado da cruz. ("Billy Graham's Apostasy", de Tom Flannery, WorldNetDaily, 10 de agosto de 2006.).

Flannery também bate no uso da palavra "especulação" por Billy Graham: "Não há a necessidade de 'especular' sobre algo que foi claramente revelado ao mundo por Cristo."

Exatamente! E as Escrituras que citamos mostram que não precisa haver especulação alguma.

Jesus disse ao Seu povo de todas as gerações exatamente como eles saberiam se alguém é realmente salvo:

"Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons. Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis." [Mateus 7:17-20].

Um dos principais frutos na vida de uma pessoa é a religião que ela professa; portanto, podemos dizer com certeza bíblica que qualquer pessoa que adere a uma fé que rejeita a Jesus Cristo, como o judaísmo, islamismo, hinduísmo e budismo estará perdida por toda a eternidade.

Quanto à forte implicação de Billy Graham que o coração de uma pessoa pode ser "bom" o suficiente para levá-la ao céu sem a conversão a Jesus Cristo, a Bíblia diz que o coração de nenhum homem é bom.

"E viu o SENHOR que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente." [Gêneseis 6:5].

"Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e, com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem." [Romanos 7:18].

"Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?" [Jeremias 17:9].

Como o coração de todo homem é excessivamente perverso e corrupto, não é possível ao homem salvar a si mesmo, ou ser salvo por meio de uma religião e ser "bom" o suficiente para receber de Jesus a permissão de entrar no céu. Lembre-se, Jesus Cristo toma a decisão sobre quem vai ou não para o céu, pois Ele mesmo advertiu:

"E também o Pai a ninguém julga, mas deu ao Filho todo o juízo." [João 5:22].

Mais uma vez, Billy Graham contradiz totalmente Jesus Cristo!

Veja, nesse ensino da salvação universal, que Graham está defendendo aqui, cada homem chega ao céu por meio de sua própria religião. Para o Dr. Graham, essa religião é o cristianismo, de modo que ele está confiando em Jesus e em seu sacrifício de sangue para sua salvação pessoal. Mas, um budista sincero entrará no céu sendo "bom" de acordo com os princípios budistas, um muçulmano devoto chegará ao céu sendo "bom" de acordo com a doutrina islâmica, e assim por diante, para todas as religiões do mundo.

Eventualmente, todos chegarão ao mesmo céu. Essa é a essência de acreditar que Deus tem "amor absoluto". Essa doutrina parece bonita, mas tem conseqüências mortais e por toda a eternidade.

Tom Flannery tem um conceito interessante sobre esse assunto: "Meacham descreve a adoção do universalismo por Billy Graham em termos radiantes, similar ao modo como as elites da mídia, como ele mesmo, gostam de celebrar os legisladores republicanos que adotam padrões liberais de votação ao longo do tempo, após vários anos de mandato. Assim, o artigo da Newsweek tem o título "O Progresso do Peregrino". Você entendeu a razão?

Até mesmo o título dessa entrevista foi especificamente escolhido para transmitir esse falso ensino. Lembre-se, a doutrina das Escrituras é eterna e nunca muda ao longo da vida de uma pessoa. Nesse artigo, o Dr. Graham pinta um quadro de si mesmo como alguém que mudou sua forma de pensar ao longo de um período de tempo, enquanto que seu filho, Franklin Graham, é mais firme e radical, pois ainda é um homem jovem. Manter essa visão contradiz a verdade eterna da Bíblia que nunca pode mudar.

Graham Não Reconhece o Mal Inerente do Islã

* Graham diz: "Eu não digo que o Islã seja perverso e maligno..."

Embora forças islâmicas tenham matado populações inteiras na história, o Dr. Graham não acha que essa religião seja perversa e má. Embora os muçulmanos estejam explodindo homens, mulheres e crianças em todo o Oriente Médio, Graham não acha que a religião deles seja má. Porém, apenas um rápido estudo do Alcorão revela a perversidade e malignidade dessa religião. [Leia o artigo N1556 (não traduzido)].

Análises de Way of Life Acerca dos Comentários de Billy Graham na Newsweek

Resumo da Notícia: "Billy Graham Confirma Sua Opinião Que os Incrédulos Poderão Ser Salvos Sem Fé em Cristo", Way of Life, Friday Church News Notes, 18 de agosto de 2006.

"Em uma entrevista publicada na revista Newsweek de 14 de agosto, Billy Graham confirmou sua errônea opinião que os homens poderão ser salvos sem fé em Jesus Cristo. Quando perguntado se acredita que o céu 'estará fechado para os judeus, muçulmanos, budistas, hindus ou pessoas secularizadas', Graham respondeu: 'São decisões que somente o Senhor poderá tomar. Seria tolice para mim especular sobre quem estará ali ou não... Não quero especular sobre isso. Acredito que o amor de Deus é absoluto. Ele disse que deu Seu Filho por todo o mundo, e acho que ele ama a todos independentemente do rótulo que eles possam ter.'"

"Ninguém discordaria que Deus tomará a decisão sobre o destino eterno de cada homem, mas o fato é que Ele já tomou essa decisão e a revelou nas Escrituras. Não é especulação acreditar na Bíblia. Deus realmente ama a todos os pecadores e Cristo morreu para possibilitar que eles sejam salvos, mas o outro lado da moeda é que somente aqueles que se arrependem e crêem em Cristo é que serão salvos."

Nada é declarado nas Escrituras de forma tão clara:

"Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece." [João 3:36].

"Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida." [1 João 5:12].

"E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos." [Atos 4:12].

"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado." [Marcos 16:15-16].

"Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicários, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte." [Apocalipse 21:8].

O segundo capítulo da epístola aos Efésios descreve a condição de todo indivíduo sem a fé regeneradora em Jesus Cristo. Ele está morto em ofensas e pecados' [Efésios 2:1]; anda 'segundo o príncipe das potestades do ar' (Efésios 2:2); é por natureza um filho da ira' (Efésios 2:3); não tem esperança e está 'sem Deus no mundo' (Efésios 2:12). Sem fé em Jesus Cristo, não há esperança."

Sem fé em Jesus Cristo não há esperança de salvação. Mais uma vez, Billy Graham parte o coração dos cristãos genuínos, que têm discernimento suficiente para entender o que ele realmente quis dizer nessa entrevista à Newsweek, e percebem que a maior parte desse chocante material ele disse repetidamente no passado.

Esperamos e oramos que o reverendo Billy Graham seja salvo e esteja a caminho do céu, pois muitas pessoas foram salvas por meio do poder inerente do evangelho que ele pregou. Mas, receio que o Dr. Graham tenha perdido a marca bíblica o suficiente que ressuscitará e ouvirá Jesus Cristo dizer:

"Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade." [Mateus 7:21-23].

O Dr. Graham falou de forma muito errada. Existe o potencial de ele ter enganado muitas pessoas. Lembre-se que o apóstolo Paulo advertiu que esse tipo de enganação espiritual caracterizaria o fim dos tempos: "Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição." [2 Tessalonicenses 2:3].

Lamentavelmente, o reverendo Billy Graham tem liderado o caminho para essa apostasia nos últimos cinqüenta anos. Verdadeiramente, estamos no fim dos tempos!



Você está preparado espiritualmente? Sua família está preparada? Você está protegendo seus amados da forma adequada? Esta é a razão deste ministério, fazê-lo compreender os perigos iminentes e depois ajudá-lo a criar estratégias para advertir e proteger seus amados. Após estar bem treinado, você também pode usar seu conhecimento como um modo de abrir a porta de discussão com uma pessoa que ainda não conheça o plano da salvação. Já pude fazer isso muitas vezes e vi pessoas receberem Jesus Cristo em seus corações. Estes tempos difíceis em que vivemos também são tempos em que podemos anunciar Jesus Cristo a muitas pessoas.

Se você recebeu Jesus Cristo como seu Salvador pessoal, mas vive uma vida espiritual morna, precisa pedir perdão e renovar seus compromissos. Ele o perdoará imediatamente e encherá seu coração com a alegria do Espírito Santo de Deus. Em seguida, você precisa iniciar uma vida diária de comunhão, com oração e estudo da Bíblia.

Se você nunca colocou sua confiança em Jesus Cristo como Salvador, mas entendeu que ele é real e que o fim dos tempos está próximo, e quer receber o Dom Gratuito da Vida Eterna, pode fazer isso agora, na privacidade do seu lar. Após confiar em Jesus Cristo como seu Salvador, você nasce de novo espiritualmente e passa a ter a certeza da vida eterna nos céus, como se já estivesse lá. Assim, pode ter a certeza de que o Reino do Anticristo não o tocará espiritualmente. Se quiser saber como nascer de novo, vá para nossa Página da Salvação agora.

Esperamos que este ministério seja uma bênção em sua vida. Nosso propósito é educar e advertir as pessoas, para que vejam a vindoura Nova Ordem Mundial, o Reino do Anticristo, nas notícias do dia-a-dia.

Fale conosco direcionando sua mensagem a um dos membros da equipe de voluntários.

Se desejar visitar o site "The Cutting Edge", dê um clique aqui: http://www.cuttingedge.org

Que Deus o abençoe.

Data de publicação: 28/8/2006
Patrocinado por: S. F. F. C. — Vargem Grande Paulista / SP
Revisão: V. D. M. — Campo Grande / MS e http://www.TextoExato.com
A Espada do Espírito: https://www.espada.eti.br/n2149.asp