Escolha uma cor para o fundo:  

Uma Exortação à Retidão Sem Contemporização Nesta Época de Extrema Depravação e Rebelião à Palavra de Deus

Compreenda o verdadeiro significado e a força no idioma hebraico original referente ao tipo de justiça e retidão que Deus requer do seu povo.

A Nova Ordem Mundial está chegando! Você está preparado?

Compreendendo o que realmente é essa Nova Ordem Mundial, e como está sendo implementada gradualmente, você poderá ver o progresso dela nas notícias do dia-a-dia!!

Aprenda a proteger a si mesmo e aos seus amados!

Após ler nossos artigos, você nunca mais verá as notícias da mesma forma.

Agora você está na
"THE CUTTING EDGE"


Os cristãos fundamentalistas criticam a imensa perda de significado — significado-chave — das traduções modernas da Bíblia. Concordamos plenamente. Neste momento, enquanto Satanás está orquestrando suas forças ao mesmo tempo em que o Espírito Santo está removendo seu "poder de restrição" [2 Tessalonicenses 2], o Senhor Jesus está chamando seu verdadeiro povo para si.

Que mensagem Jesus Cristo está enviando ao seu povo fiel, no momento em que enfrentamos todo tipo de pressão para aceitarmos novas crenças ou novas doutrinas de forma que possamos "cooperar" com outras igrejas? Permita que as Escrituras respondam:

"E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas." [Apocalipse 18:4].

Esse é um aviso muito sério e o julgamento que o acompanha ocorrerá algum tempo após o aparecimento do Anticristo. Já que o Anticristo parece tão próximo, sabemos que esse aviso é extremamente pertinente para nós neste momento. O Senhor Jesus está avisando que caso seu povo continue a participar dos pecados da Babilônia contemporânea, derramará sobre esse povo muitos dos mesmos julgamentos que lançará sobre os pecadores. Talvez essa situação seja como aquela da mulher de Ló, que foi salva pelos anjos juntamente com seu marido, mas transformou-se numa coluna de sal quando parou para olhar para trás e ver Sodoma em chamas.

O Senhor Jesus está nos chamando para sermos corajosamente justos durante esta época de pecado; o Comentário Bíblico Amplificado (Amplified Bible Commentary) restaura o sentido original que Deus deu aos versos em que convoca seu povo à justiça, de modo que podemos ver claramente que a justiça que Deus espera de nós é uma justiça inflexível e sem contemporização! Em uma época em que as palavras "tolerância" e "conciliação" estão na boca de quase todas as pessoas, o enfático alerta original de Jesus Cristo precisa ser ecoado novamente em todo o mundo!

Vamos citar diversas passagens nas quais Deus usa a poderosa e enfática palavra que em hebraico significa "inflexivelmente justo". Você irá, então, perceber o quão seriamente Deus avalia a questão de seu povo não contemporizar com a sociedade profana e pecadora em que vivemos, e o quanto ele planeja recompensar aqueles que se recusam a contemporizar!

Vamos rever algumas passagens pertinentes da Escritura, todas extraídas da tradução de Almeida Fiel e Corrigida. Em todas estas citações bíblicas, o sentido original de justo é justo que não contemporiza, o inflexivelmente justo.

"Pois tu, SENHOR, abençoarás ao justo; circundá-lo-ás da tua benevolência como de um escudo." [Salmo 5:12].

"Tenha já fim a malícia dos ímpios; mas estabeleça-se o justo; pois tu, ó justo Deus, provas os corações e os rins." [Salmo 7:9; veja também Apocalipse 2].

"Ali se acharam em grande pavor, porque Deus está na geração dos justos." [Salmo 14:5].

"Alegrai-vos no SENHOR, e regozijai-vos, vós os justos; e cantai alegremente, todos vós que sois retos de coração." [Salmo 32:11].

"Regozijai-vos no SENHOR, vós justos, pois aos retos convém o louvor." [Salmo 33:1].

"Os olhos do SENHOR estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos ao seu clamor." [Salmo 34:15].

"O ímpio maquina contra o justo, e contra ele range os dentes. O Senhor se rirá dele, pois vê que vem chegando o seu dia." [Salmo 37:12-13].

"Vale mais o pouco que tem o justo, do que as riquezas de muitos ímpios." [Salmo 37:16; veja também 1 Timóteo 6:6-7].

"Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão." [Salmo 37:25].

"O ímpio espreita ao justo, e procura matá-lo." [Salmo 37:32].

"Também Deus te destruirá para sempre; arrebatar-te-á e arrancar-te-á da tua habitação, e desarraigar-te-á da terra dos viventes. E os justos o verão, e temerão: e se rirão dele, dizendo: Eis aqui o homem que não pôs em Deus a sua fortaleza, antes confiou na abundância das suas riquezas, e se fortaleceu na sua maldade." [Salmo 52:5-7].

"Então dirá o homem: Deveras há uma recompensa para o justo; deveras há um Deus que julga na terra." [Salmo 58:11].

"O justo se alegrará no SENHOR, e confiará nele, e todos os retos de coração se gloriarão." [Salmo 64:10].

"Mas alegrem-se os justos, e se regozijem na presença de Deus, e folguem de alegria." [Salmo 68:3].

"Sejam riscados do livro dos vivos, e não sejam inscritos com os justos". [Salmo 69:28; veja também Apocalipse 3:4-5; 20:12-15; 21:27].

"Nos seus dias florescerá o justo, e abundância de paz haverá enquanto durar a lua." [Salmo 72:7; veja também Isaías 11:3-9].

"E quebrarei todas as forças dos ímpios, mas as forças dos justos serão exaltadas." [Salmo 75:10].

"O justo florescerá como a palmeira; crescerá como o cedro no Líbano." [Salmo 92:12].

"Mas o juízo voltará à retidão, e segui-lo-ão todos os retos de coração." [Salmo 94:15].

"Vós, que amais ao SENHOR, odiai o mal. Ele guarda as almas dos seus santos; ele os livra das mãos dos ímpios. A luz semeia-se para o justo, e a alegria para os retos de coração. Alegrai-vos, ó justos, no SENHOR, e dai louvores à memória da sua santidade." [Salmo 97:10-12].

"Porque nunca será abalado; o justo estará em memória eterna." [Salmo 112:6; veja também Provérbios 10:7].

"Nas tendas dos justos há voz de júbilo e de salvação; a destra do SENHOR faz proezas." [Salmo 118:15].

"Esta é a porta do SENHOR, pela qual os justos entrarão." [Salmo 118:20; veja também Salmo 24:7].

"O SENHOR é justo; cortou as cordas dos ímpios." [Salmo 129:4].

"Assim os justos louvarão o teu nome; os retos habitarão na tua presença." [Salmo 140:13].

"O SENHOR abre os olhos aos cegos; o SENHOR levanta os abatidos; o SENHOR ama os justos." [Salmo 146:8; veja também Lucas 13:13; João 9:7-32].

"Porque o perverso é abominável ao SENHOR, mas com os sinceros ele tem intimidade." [Provérbios 3:32; veja também Salmo 25:14].

"Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito." [Provérbios 4:18; veja também 2 Samuel 23:4; Mateus 5:14; Filipenses 2:15].

"A memória do justo é abençoada, mas o nome dos perversos apodrecerá." [Provérbios 10:7; veja também Salmo 9:5, 112:6].

"A boca do justo é fonte de vida, mas a violência cobre a boca dos perversos." [Provérbios 10:11].

"Aquilo que o perverso teme sobrevirá a ele, mas o desejo dos justos será concedido." [Provérbios 10:24].

"Como passa a tempestade, assim desaparece o perverso, mas o justo tem fundamento perpétuo." [Provérbios 10:25; veja também Salmo 125:1; Mateus 7:24-27].

"Ainda que junte as mãos, o mau não ficará impune, mas a semente dos justos será liberada." [Provérbios 11:21].

"Aquele que confia nas suas riquezas cairá, mas os justos reverdecerão como a folhagem." [Provérbios 11:28].

"O fruto do justo é árvore de vida, e o que ganha almas é sábio." [Provérbios 11:30; veja também Mateus 4:19; 1 Coríntios 9:19; Tiago 5:20].

"Eis que o justo recebe na terra a retribuição; quanto mais o ímpio e o pecador!" [Provérbios 11:31; veja também 1 Pedro 4:18].

"O homem não se estabelecerá pela impiedade, mas a raiz dos justos não será removida." [Provérbios 12:3].

"Os ímpios serão transtornados e não subsistirão, mas a casa dos justos permanecerá." [Provérbios 12:7].

"O ímpio deseja a rede dos maus, mas a raiz dos justos produz o seu fruto." [Provérbios 12:12].

"O ímpio se enlaça na transgressão dos lábios, mas o justo sairá da angústia." [Provérbios 12:13].

"A luz dos justos alegra, mas a candeia dos ímpios se apagará." [Provérbios 13:9].

"Na casa do justo há um grande tesouro, mas nos ganhos do ímpio há perturbação." [Provérbios 15:6].

"O coração do justo medita no que há de responder, mas a boca dos ímpios jorra coisas más." [Provérbios 15:28; veja também 1 Pedro 3:15].

"O justo considera com prudência a casa do ímpio; mas Deus destrói os ímpios por causa dos seus males." [Provérbios 21:12].

"O resgate do justo é o ímpio; o do honrado é o perverso." [Provérbios 21:18].

"O cobiçoso cobiça o dia todo, mas o justo dá, e nada retém." [Provérbios 21:26; veja também 2 Coríntios 9:6-10].

"Grandemente se regozijará o pai do justo, e o que gerar um sábio, se alegrará nele." [Provérbios 23:24].

"Os ímpios fogem sem que haja ninguém a persegui-los; mas os justos são ousados como um leão." [Provérbios 28:1; veja também Levítico 26:17-36; Salmo 53:5].

"Quando os justos se engrandecem, o povo se alegra, mas quando o ímpio domina, o povo geme." [Provérbios 29:2].

"Abri as portas, para que entre nelas a nação justa, que observa a verdade." [Isaías 26:2].

"O caminho do justo é todo plano; tu retamente pesas o andar do justo." [Isaías 26:7].

"Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniqüidades deles levará sobre si." [Isaías 53:11].

Nesse verso maravilhoso, vemos que o termo "inflexivelmente justo" é aplicado ao Messias, que é Jesus Cristo, nosso Senhor! Como Paulo nos diz que deveríamos imitar a Cristo, sabemos que devemos ser "inflexivelmente justos" em nossas vidas.

"Por esta causa a lei se afrouxa, e a justiça nunca se manifesta; porque o ímpio cerca o justo, e a justiça se manifesta distorcida." [Habacuque 1:4].

Os juízes de Israel estavam determinando decretos injustos que subvertiam a justiça ao invés de promovê-la. Isso não soa como os nossos próprios juízes, que aprovaram o aborto por meio de um veredicto que burlou a Constituição? Temos juízes em todo o país que fazem interpretações injustas que avançam a agenda da Nova Ordem Mundial por meio de fabricações jurídicas, levando-nos cada vez mais para perto do momento em que o Anticristo poderá aparecer.

"O SENHOR é justo no meio dela; ele não comete iniqüidade; cada manhã traz o seu juízo à luz; nunca falta; mas o perverso não conhece a vergonha." [Sofonias 3:5].

Deus se Divorcia da Nação de Israel Por Esta Não Ser "Inflexivelmente Justa"!

"Por isso o SENHOR vigiou sobre o mal, e o trouxe sobre nós; porque justo é o SENHOR, nosso Deus, em todas as suas obras, que fez, pois não obedecemos à sua voz." [Daniel 9:14].

Observe nesse verso que a nação de Israel estava encrencada com Deus porque havia abandonado sua fidelidade, seu "voto de matrimônio" nacional com Deus, assim como Deus acusa em Oséias:

"... porque a terra certamente se prostitui, desviando-se do SENHOR." [Oséias 1:2].

Novamente, Deus diz a Oséias por que estava se "divorciando" de Israel como sua nação-esposa:

"Contendei com vossa mãe, contendei, porque ela não é minha mulher, e eu não sou seu marido; e desvie ela as suas prostituições da sua vista e os seus adultérios de entre os seus seios." [Oséias 2:2].

Apenas para se certificar de que a nação de Israel entendeu que Deus havia se divorciado oficialmente dela, Deus diz:

"Assim diz o SENHOR: Onde está a carta de divórcio de vossa mãe, pela qual eu a repudiei? Ou quem é o meu credor a quem eu vos tenha vendido? Eis que por vossas maldades fostes vendidos, e por vossas transgressões vossa mãe foi repudiada." [Isaías 50:1].

Conclusão

Conforme você pode ver em todas essas Escrituras, Deus desejava que Israel caminhasse por um caminho muito estreito, seguindo seus mandamentos e doutrinas rigorosamente. Deus exige mais do que "justiça"; exige que seus servos sejam "inflexivelmente justos".

Nesta época de uma apostasia sem precedentes na igreja cristã, precisamos proclamar esta mensagem em alto e bom som, de cima dos telhados. Deus nunca muda, nunca muda de idéia, e nunca altera as regras do jogo. Qualquer um que ensine doutrinas que desviam-se das firmes doutrinas da Bíblia está levando seus seguidores diretamente ao abismo espiritual de uma eternidade sem Jesus Cristo! O líder cristão que conduz seu rebanho espiritual a tal abismo receberá um tremendo julgamento, mas os membros do seu rebanho não poderão alegar ignorância no dia do julgamento. O Senhor Jesus exige empenho pessoal, e não aceitará qualquer alegação de que a pessoa não sabia que estava seguindo um líder "cristão" falso e apóstata.

E você? Reserve algum tempo para fazer uma séria reflexão da sua condição diante de Deus. Se você participa de uma igreja que está flexibilizando a doutrina, deve se desligar dela o mais rápido possível. A Bíblia não diz que uma igreja apóstata pode ser reformada a partir de dentro; ao contrário, a ordem de Deus aos seus fiéis que estão em uma congregação infiel são: "Sai dela, povo meu"! [Apocalipse 18:4].

O apóstolo João resumiu da seguinte forma:

"Se alguém vem ter convosco, e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis. Porque quem o saúda tem parte nas suas más obras." [2 João 1:10-11].

Nenhum outro verso da Bíblia trata do dano que as igrejas protestantes liberais apóstatas estão causando ao genuíno corpo de Cristo! Todas as pessoas que conscientemente continuam a sentar-se no banco da igreja, e contribuir financeiramente para uma igreja que sabem ser apóstata ou que está apostatando, recairão na última frase dessa advertência:

"Porque quem o saúda tem parte nas suas más obras."

Finalmente, lembre-se da clara afirmação de Paulo de que a própria igreja cristã abriria as portas para o Anticristo! Você sabia disso? Quando o Anticristo surgir, precisará agradecer o apoio recebido dos atuais líderes cristãos. Veja:

"Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição..." [2 Tessalonicenses 2:3].

Em outras palavras, o Anticristo só poderá surgir depois que a grande apostasia predita ocorrer. Assim sendo, sempre que um pastor ou mestre apóstata desvia seu rebanho das doutrinas fundamentais, levando-o ao erro doutrinário, está ajudando a abrir as portas para o Anticristo.

Com muita oração, considere o quão importante a justiça pessoal é para Deus, pois ele exige que seus servos sejam "inflexivelmente justos". Você é assim? Conforme o fim dos tempos se precipita sobre nós, precisamos avaliar nossa real condição e nos vermos como Jesus Cristo nos vê, pois logo estaremos diante da sua presença.



Se você recebeu Jesus Cristo como seu Salvador pessoal, mas vive uma vida espiritual morna, precisa pedir perdão e renovar seus compromissos. Ele o perdoará imediatamente e encherá seu coração com a alegria do Espírito Santo de Deus. Em seguida, você precisa iniciar uma vida diária de comunhão, com oração e estudo da Bíblia.

Se você nunca colocou sua confiança em Jesus Cristo como Salvador, mas entendeu que ele é real e que o fim dos tempos está próximo, e quer receber o Dom Gratuito da Vida Eterna, pode fazer isso agora, na privacidade do seu lar. Após confiar em Jesus Cristo como seu Salvador, você nasce de novo espiritualmente e passa a ter a certeza da vida eterna nos céus, como se já estivesse lá. Assim, pode ter a certeza de que o Reino do Anticristo não o tocará espiritualmente. Se quiser saber como nascer de novo, vá para nossa Página da Salvação agora.

Esperamos que este ministério seja uma bênção em sua vida. Nosso propósito é educar e advertir as pessoas, para que vejam a vindoura Nova Ordem Mundial, o Reino do Anticristo, nas notícias do dia-a-dia.

Fale conosco direcionando sua mensagem a um dos membros da equipe de voluntários.

Se desejar visitar o site "The Cutting Edge", dê um clique aqui: http://www.cuttingedge.org

Que Deus o abençoe.

Traduzido e patrocinado por: Eduardo Perez Neto
Data de publicação: 12/3/2003
Revisão: http://www.TextoExato.com
A Espada do Espírito: https://www.espada.eti.br/n1686.asp