Cutting Edge Ministries/A Espada do Espírito

Declaração de Fé

Cremos:

1) Na plena e verbal inspiração da Bíblia, do Antigo e do Novo Testamento, que não há erro nem contradição nas Sagradas Escrituras. Cremos que as Escrituras são a autoridade suprema e final em matéria de fé e de prática. [2 Timóteo 3:16-17; 2 Pedro 1:19-21].

2) Em um Deus, o Criador e Dominador do universo, existindo em uma Trindade divina e incompreensível — Deus o Pai, Deus o Filho e Deus o Espírito Santo — cada um dos quais possui perfeição e personalidade divinas. [João 1:1; 1 João 5:9; 2 Coríntios 13:14].

3) Que Jesus Cristo foi gerado pelo Espírito Santo, nasceu da virgem Maria. Ele é verdadeiramente Deus e verdadeiramente homem. [Lucas 1:35; Isaías 7:14; 1 João 5:20].

4) Que o homem foi criado à imagem de Deus; que ele pecou, e, portanto, incorreu não somente na morte física, mas também em morte espiritual, que é a separação de Deus; e que todos os seres humanos nascem com uma natureza pecaminosa e, ao atingir a responsabilidade moral, tornam-se pecadores em pensamento, palavras e ações. [Gênesis 1:26-27; Romanos 5:12, 19; Gênesis 3:3].

5) Que o Senhor Jesus Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, como um sacrifício representativo e substitutivo e que todos aqueles que nele crêem são justificados pelo seu sangue derramado. [1 Coríntios 15:3-4; Romanos 5:1; 9, 18-19; Hebreus 9:22].

6) Na ressurreição do corpo crucificado de nosso Senhor, na sua ascensão aos céus, e em sua vida ali agora como nosso sumo sacerdote e advogado. [Mateus 28:6-7; Lucas 24:39; João 20:21; Atos 1:9-11].

7) No iminente retorno pessoal de Jesus Cristo para buscar sua igreja, antes da tribulação; que nesse momento os mortos em Jesus Cristo serão ressuscitados em corpos glorificados e os vivos receberão corpos glorificados sem passar pela morte e serão levados pelos ares antes do início da septuagésima semana de Daniel; cremos também que a tribulação, que começará após o arrebatamento da igreja culminará com a vinda de Jesus Cristo em poder e grande glória para sentar-se no trono de Davi e estabelecer o reino milenar. [1 Tessalonicenses 4:13-18; 1 Coríntios 15:51-58; Apocalipse 19:11-20:4].

8) Que aqueles que recebem pela fé o Senhor Jesus Cristo nascem de novo do Espírito Santo e, portanto, tornam-se Filhos de Deus. [João 10:27-28; 1 João 5:1; João 1:12].

9) Que todos aqueles que são verdadeiramente nascidos de novo são guardados por Deus o Pai para Jesus Cristo. [Filipenses 1:6; João 10:28-29; Romanos 8:35-39].

10) Na ressurreição física dos justos e dos injustos, na bênção eterna dos salvos e na punição eterna para os perdidos. [1 Coríntios 15:51-53; João 5:25,29].

11) Na personalidade de Satanás, que é o deus deste século e detentor dos poderes das trevas; ele está destinado ao julgamento da justiça eterna no lago de fogo. [Mateus 4:1-3; 2 Coríntios 4:3-4].

12) No relato da criação do Gênesis; que o homem veio a existir por criação direta de Deus e não por evolução. [Gênesis 1 e 2; João 1:3; Colossenses 1:16-17].

13) Que a ceia do Senhor é a celebração da sua morte até que ele venha e sempre deve ser precedida por um solene exame individual. [1 Coríntios 11:23-31].

14) Que o batismo por imersão é a forma correta da representação da nossa morte para o pecado e a ressurreição para uma nova vida em Jesus Cristo. [Atos 8:36, 38-39; Romanos 6:3-5].

15) Separação

A. Separação Pessoal — Que todos os crentes em nosso Senhor Jesus Cristo são chamados para uma vida de separação das práticas mundanas e pecaminosas e devem abster-se dos entretenimentos e hábitos que possam levar os outros a tropeçarem ou envergonhar a cruz de Jesus Cristo. [2 Coríntios 6:14-18; Colossenses 3:1-12; Romanos 12:1-2].

B. Separação Eclesiástica — Que a igreja não deve cooperar ou associar-se com qualquer igreja envolvida com o Movimento Ecumênico, ou com qualquer igreja que coloque uma maior ênfase no evangelho "social" que no evangelho bíblico histórico. [João 17; 2 Coríntios 6:14-18; Mateus 22:21].

16) Que a missão suprema do povo de Deus nesta época é pregar o evangelho a toda criatura. [Mateus 28:16-20; Atos 1:8].

17) Que o único método correto de financiar a obra da igreja cristã é a livre doação das pessoas, conforme Deus colocar no coração delas. [1 Coríntios 16:1-2; 2 Coríntios 9:6-7].

18) Que Deus é soberano na concessão dos dons; e que os dons de evangelismo, pastor e mestre são suficientes para o aperfeiçoamento dos santos hoje; e que o falar em línguas e a operação de sinais e milagres cessaram gradualmente à medida que as Escrituras do Novo Testamento foram sendo completadas e a autoridade delas ficou estabelecida. [1 Coríntios 12:4-11; 2 Coríntios 12:12; Efésios 4:7-12].

19) Cremos que Deus ouve e responde a oração da fé, de acordo com sua vontade, em favor dos enfermos e dos necessitados. [João 15:7; Tiago 5:13-15; 1 João 5:14-15].

Como cremos que fomos levados pela graça divina a receber o Senhor Jesus Cristo, e, pela influência do Espírito Santo, nos entregarmos a ele, agora, solenemente assumimos o compromisso de, com a ajuda de Deus, caminharmos em amor fraternal; exercitarmos o cuidado e o zelo uns pelos outros, e que com fidelidade advertiremos, repreenderemos e admoestaremos uns aos outros, conforme o caso requeira; que não deixaremos de nos congregar, nem negligenciaremos o grande dever de orar por nós mesmos e pelos outros; que participaremos nas alegrias e que procuraremos com mansidão e simpatia suportar o fardo e as aflições uns dos outros; que conduziremos aquele que estiver sob nosso cuidado na doutrina e admoestação do Senhor; que buscaremos a ajuda divina que nos permita caminhar de forma sóbria e vigilante neste mundo, rejeitando a impiedade e todas as paixões mundanas; que nos esforçaremos juntos no suporte a um ministério evangélico fiel entre nós; que procuraremos ganhar almas para Jesus Cristo, e viver, nas alegrias e nas dificuldades para a glória dele, que nos chamou das trevas para sua maravilhosa luz.

Declaração da Visão Ministerial

A The Cutting Edge/A Espada do Espírito sentem-se dirigidas por Deus para servi-lo neste importante e exclusivo tempo na história mundial, ou seja, o breve aparecimento do Anticristo!! Estamos maravilhados com a compreensão que Deus nos concedeu sobre as profecias e as doutrinas bíblicas, e como elas se relacionam ao mundo e aos eventos nacionais durante o período preparatório que levará à Nova Ordem Mundial. Temos sido levados a muitos autores, tanto cristãos quanto ocultistas, que nos mostram dramaticamente como o mundo está progredindo em direção a essa Nova Ordem Mundial, o Reino do Anticristo.

Cremos que Deus comissionou a The Cutting Edge/A Espada do Espírito para advertir seu povo sobre esses eventos vindouros. Baseamos nosso trabalho em algumas Escrituras fundamentais referentes ao fim dos tempos:

1) Daniel 11:32b-33 "Mas o povo que conhece ao seu Deus se tornará forte e ativo. Os entendidos entre o povo ensinarão a muitos; todavia cairão pela espada e pelo fogo, pelo cativeiro e pelo roubo, por algum tempo."

Logicamente, não nos vangloriamos aos nossos próprios olhos, achando que somos "sábios" na nossa própria força e conhecimento; ao contrário, somos sábios de acordo com o padrão bíblico, da maneira mencionada em Provérbios 1:7, "O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria." Uma vez que firmamos-nos neste ponto, Deus interveio para levar-nos à compreensão do Plano da Nova Ordem Mundial, e de todo seu impacto na sociedade.

2) "Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos conduzirem à justiça, como as estrelas sempre e eternamente." [Daniel 12:3] Nosso desejo é levar muitos à justiça. Logicamente, sempre existem dois tipos de pessoas que precisam voltar-se à justiça: (a) O pecador, que precisa da salvação que há em Jesus Cristo; (b) O cristão morno, que precisa inflamar-se no amor a Jesus Cristo. Jesus disse algumas palavras muito severas aos cristãos mornos deste mundo. Em Apocalipse 3:15-16, ele diz: "Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente. Quem dera fosses frio ou quente! Assim porque és morno, e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca."

Portanto, nossa maior ênfase é com o cristão morno na fé. Existem tantos desses cristãos que, se fossem despertados, tornar-se-iam uma força espiritual formidável. Se eles forem despertados, milhões de pessoas receberão o testemunho sobre Jesus Cristo, e muitas delas serão salvas. Se esses cristãos despertarem, a preciosa semente do evangelho de Jesus Cristo será plantada nos corações e nas mentes de muitos milhões de pessoas, aguardando até os problemas no período da tribulação para germinar e dar fruto espiritual da salvação por meio de Jesus Cristo.

Trabalhamos com esse objetivo, tendo em mente um verso precioso. Em Isaías 32:20, Deus fala sobre esse tipo de plantio espiritual. "Bem aventurados vós os que semeais junto a todas as águas, e dais liberdade ao pé do boi e do jumento." Como o significado desse verso está um pouco obscuro na tradução da Bíblia, o significado claro dele é, "Felizes e afortunados vós que lançais a semente junto às águas, quando o rio transbordar nas margens; pois a semente afundará no lodo e quando as águas baixarem, a planta nascerá; vós a achareis após muitos dias e tereis uma colheita abundante, que seguramente fará o boi e o jumento pastarem em liberdade."

Este ministério pretende lançar a semente do evangelho do Senhor Jesus Cristo em todo o mundo por meio da Internet, aguardando a colheita abundante de almas preciosas assim que o Anticristo aparecer. Logicamente, o primeiro passo para tornar as pessoas interessadas no evangelho neste período de tempo é penetrar na nuvem de desinformação e de mentiras deliberadas que acompanham essa vindoura Nova Ordem Mundial! Quando expomos o plano para essa amplitude e intensidade satânicas, tocamos a trombeta bem alto, advertindo que esse plano cumpre as profecias bíblicas de forma impressionante! Assim, as pessoas ficam interessadas, e Deus é glorificado! Em seguida, os corações empedernidos e frios parecem se abrir para o evangelho de Jesus Cristo. Assim, o cristão morno, que já conhece alguns princípios bíblicos e algumas profecias, começará a testemunhar vigorosamente às pessoas em sua esfera de influência, e o método cristão tradicional de testemunhar para os perdidos começa de novo.

3) Em Daniel 12:10b, "Muitos serão purificados, embranquecidos e provados; mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, mas os sábios entenderão." Esse verso leva-nos a compreender que a maioria dos ímpios perdidos não se tornará diretamente salvo como resultado deste ministério. Leia atentamente a frase anterior, "o perverso procederá perversamente e nenhum deles entenderá..." Nenhum dos perversos entenderá. A maioria dos perversos estará tão cega para esse engano sem precedentes que acreditarão — e acreditam — que estamos loucos. A salvação deles antes do aparecimento do Anticristo somente ocorrerá como resultado do testemunho de um cristão, que possa balancear corretamente os dois elementos de profecia/doutrina bíblica para levar a conversa para as questões espirituais e completar o testemunho.

Mas, para reiterar, nossa maior ênfase é estimular os cristãos mornos, para que comecem a testemunhar da maneira tradicional que fez a igreja cristã crescer nos últimos 2.000 anos. Este é o objetivo com o qual estamos comprometidos.

4) Ezequiel 3:17-19, "Filho do homem, eu te dei por atalaia sobre a casa de Israel; da minha boca ouvirás a palavra, e os avisarás de minha parte. Quando eu disser ao perverso: Certamente morrerás; e tu não o avisares, e nada disserdes para o advertir do seu mau caminho, para lhe salvar a vida, esse perverso morrerá na sua iniqüidade, mas o seu sangue da tua mão o requererei. Mas, se avisares o perverso, e ele não se converter da sua maldade e do seu caminho perverso, ele morrerá na sua iniqüidade, mas tu salvaste a tua alma."

Qualquer ministério que lide com essas questões do futuro Reino do Anticristo torna-se um atalaia de Deus posicionado sobre o muro, pronto para soar a trombeta quando vir o exército inimigo se aproximando. Encaramos com muita seriedade nossa responsabilidade de ser esse atalaia de Deus posicionado no muro. Ao mesmo tempo em que não difamamos a ninguém e não fazemos acusações infundadas, pretendemos soar bem alto a trombeta sempre que virmos o perigo se aproximando!

Sabemos que este Fim dos Tempos será um período de muito engano e que muitas pessoas bem intencionadas e religiosas acreditarão na mentira. Portanto, procuraremos soar a trombeta sempre que virmos uma mentira ser proferida, não importa por quem. Pedimos suas orações para que Deus nos conceda sabedoria do alto, poder e discernimento, para podermos cumprir com sucesso essa missão para nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Não tememos a homem algum, somente a Deus.

Cremos que a igreja será arrebatada antes do início da tribulação. No entanto, acreditamos ser altamente provável que veremos o aparecimento do Anticristo, e que o arrebatamento ocorrerá logo em seguida. Que grande oportunidade de testemunho teremos, se estivermos em nossas comunidades quando o Anticristo aparecer, para advertir nossos amigos e parentes ainda não salvos que o Anticristo é uma fraude, e que tem o propósito de primeiro enganar as pessoas, para depois destruí-las. Quando terminar o período de testemunho da igreja, cremos que o Senhor Jesus voltará nas nuvens para nos tirar deste mundo — como ele prometeu em Apocalipse 3:10 — e então o Anticristo terá liberdade total para colocar o mundo sob seu domínio.

Nossa esperança e oração é que este ministério possa continuar funcionando por um bom tempo após o arrebatamento da igreja, servindo como um farol espiritual na Internet, advertindo e aconselhando as pessoas, falando a verdade sobre o Anticristo!! Achamos que esse cenário seja perfeitamente possível. Imagine se milhões de pessoas puderem acessar nosso site após o arrebatamento e aprenderem a verdade sobre o Anticristo e sobre o evangelho de Jesus Cristo!!

Contamos com suas orações, para o pleno êxito deste ministério!!

Maranata. Vem Senhor Jesus.

Revisão: http://www.TextoExato.com