Escolha uma cor para o fundo:  

As Perfeições de Deus

A Nova Ordem Mundial está chegando! Você está preparado?

Compreendendo o que realmente é essa Nova Ordem Mundial, e como está sendo implementada gradualmente, você poderá ver o progresso dela nas notícias do dia-a-dia!!

Após ler nossos artigos, você nunca mais verá as notícias da mesma forma

Agora você está com a
"THE CUTTING EDGE"

Transcrição de um programa de rádio


Aqui é David Bay, diretor de Old Path Ministries.

E este é The Cutting Edge, um programa de rádio dedicado a exortar e informar o povo de Deus. Estamos comprometidos com o estudo e exposição da imutável, inerrante e inspirada Palavra de Deus. As visões expressas aqui são nossas e não são necessariamente compartilhadas por esta emissora.

A falência moral de nossa sociedade está bem comprovada.

Poucas pessoas compreendem por que falimos moralmente. No entanto, quando olhamos para a sociedade com os olhos de Deus, por meio da Bíblia, podemos facilmente compreender a razão de estarmos enfrentando problemas sem precedentes. O estudo da nossa sociedade por meio dos olhos de Deus é o que sempre tentaremos fazer aqui; fique conosco para aprender algumas verdades esclarecedoras.

Considere a seguinte notícia:

"O Tribunal Superior da Pensilvânia anulou na semana passada a condenação de um homem por homicídio porque o promotor leu um trecho da Bíblia em seus comentários finais aos jurados. O homicida está agora caminhando livremente nas ruas."

É fácil ficar desanimado ao ver esse tipo de coisa acontecendo em nossa sociedade. Todavia, Deus ainda está no trono, e não precisamos temer o que o homem possa fazer contra nós. Entretanto, precisamos temer o que Deus possa fazer ao homem, uma vez que iniciar o julgamento. Hoje, as pessoas estão terrivelmente ignorantes sobre a natureza de Deus. No programa da semana passada, discutimos como os EUA, como nação, substituíram sua base cristã por uma base satânica. Como isso aconteceu? A principal causa é que nos afastamos do amor ao Verdadeiro Deus. Uma vez que paramos de dar a Deus a honra e a glória que lhe são devidas, começamos a cair vítimas das mentiras de Satanás. Hoje, a maioria das pessoas é tão ignorante sobre a verdadeira natureza de Deus que não sabe o suficiente para temer por aquilo que vemos ocorrer à nossa volta. Elvis Presley popularizou esse conceito com uma canção: "Os Tolos Apressam-se Para Ir Aonde os Anjos Não Ousariam Pisar".

Hoje, tentaremos fornecer uma visão biblicamente equilibrada da natureza de Deus, ou suas "perfeições". Satanás tem sido bem-sucedido em reintroduzir um desvirtuamento referente à natureza de Deus: que Deus é só amor e nunca poderia enviar alguém para o inferno eterno. Isso cria um falso Deus, que é unidimensional, ignorando todos seus outros atributos. Quando Deus é unicamente um Deus de amor, então nenhum pecado, de nenhuma magnitude, é suficiente para enviar alguém ao inferno; portanto, todo pecado torna-se aceitável, até que deixe de ser chamado pecado e passe a ser chamado de "preferência sexual", ou "direito de escolha da mulher".

Os atributos, ou perfeições de Deus, não são características que Deus possui, mas são o que Ele é. A relação que vamos apresentar não pretende ser um estudo exaustivo, mas é apenas um apanhado para nos dar uma perspectiva do impacto das perfeições de Deus sobre nosso mundo atual. Ao começarmos, lembre-se que todas as perfeições de Deus fluem de tal forma que uma reforça a outra. Nenhuma pode ser separada da outra. Podemos imaginar essas perfeições como sendo um círculo que não tem fim.

1. Deus é Imutável

a. Ensino bíblico

"Porque eu, o SENHOR, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos." [Malaquias 3:6].

"Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente." [Hebreus 13:8].

Em Deus, nenhuma mudança é possível; no homem, a mudança é impossível de evitar.

b. Aplicação

Cada homem vive por certo tempo e depois morre, cedendo seu espaço para a próxima geração. Satanás engana os perdidos neste ponto, convencendo-os que não vão morrer realmente. Algumas pessoas acreditam que irão reencarnar inúmeras vezes, enquanto outras recusam-se a pensar seriamente sobre sua mortalidade.

Os escritores bíblicos encararam sua mortalidade de uma forma espiritual sadia, entendendo que essa mudança ocorre para a vantagem eterna do salvo. Como o apóstolo Paulo disse: "Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor." [2 Coríntios 3:18] Ao sermos transportados para a eternidade com Deus, seremos transformados a semelhança de Jesus. Louvado seja Deus pela eternidade!!

No entanto, a natureza imutável de Deus também trabalha terrivelmente contra aqueles que não estão salvos. Cada pessoa não-salva está absolutamente aterrorizada com a morte e encara a velhice com pavor. A maioria das pessoas, no fundo do coração, pode sentir a condenação iminente, à medida que avança em seus dias.

2. Deus é Santo

a. Ensino bíblico [Levítico 19:2; Isaías 1:4].

A santidade de Deus é uma santidade absoluta que somente conhece o mais elevado padrão o tempo todo. Deus não se ajusta a um padrão; Ele é o padrão.

b. Aplicação

Deus fez da santidade a condição moral necessária para a saúde do universo. Tudo o que é santo é saudável; o pecado é uma doença moral que prejudica a vida da criação de Deus. Como a primeira preocupação de Deus com Seu universo é a saúde moral, isto é, sua santidade, tudo o que for contrário a isso estará necessariamente sob Sua reprovação eterna. Para preservar Sua criação, Deus precisa destruir tudo aquilo que a destruiria. Quando Deus se levanta para destruir o pecado e salvar o mundo do colapso moral, Ele está exercendo julgamento. Todo julgamento punitivo na história do mundo foi um ato santo de preservação. A ação de Deus de remover a pessoa ou nação pecaminosa pode ser comparada a um cirurgião que remove um tumor cancerígeno do corpo de um paciente. O paciente só sobrevive porque o tumor foi removido.

3. Deus é Infinito e Eterno

a. Ensino bíblico

Infinito e eternidade são as perfeições fundamentais de Deus, que garantem que todas as outras perfeições sejam igualmente infinitas e eternas.

b. Aplicação

Como Deus vive na eternidade, nós, os cristãos, possuímos esse senso relaxante da eternidade em nossos corações, pois o Espírito Santo habita continuamente em nós. Isso não ocorre com os perdidos. Eles conhecem a verdade no fundo do coração, mas em sua rebelião, voltam-se para seu orgulho fabricado, ou para alguma religião falsa que Satanás tenha lhes apresentado. Mas, como Deus diz: "Mas os ímpios são como o mar bravo, porque não se pode aquietar, e as suas águas lançam de si lama e lodo. Não há paz para os ímpios, diz o meu Deus." [Isaías 57:20-21].

4. Deus é Onisciente

a. Ensino bíblico [Isaías 40:13-14; 1 Coríntios 1:24-25].

Dizer que Deus é onisciente é dizer que Ele possui conhecimento perfeito. Deus nunca precisa aprender coisa alguma e nada lhe causa surpresa. Deus conhece todos os pensamentos, ações e motivos de todas as pessoas.

b. Aplicação

No julgamento diante do Grande Trono Branco, conforme registrado em Apocalipse 20:12-15, os perdidos serão julgados de acordo com suas obras realizadas aqui na Terra. Cada ação que o homem faz é registrada em um livro.

Esse conhecimento naturalmente deixa o coração do perdido em profunda agitação; no entanto, esse mesmo conhecimento é doce para aqueles de nós que já vieram humildemente diante de Jesus Cristo para reconhecer Sua divindade, Seu sacrifício pelos nossos pecados, e que já genuinamente pediram que Ele os limpe de todo o pecado. Para nós, há o doce conhecimento que Deus destruiu o registro dos nossos pecados e nunca mais se lembrará deles.

A sabedoria de Deus é uma parte lógica de Sua onisciência, permitindo-lhe planejar meios perfeitos para atingir Seus objetivos perfeitos. Deus criou o universo por meio de Sua onisciência e Seu plano de salvação por meio de Sua sabedoria. Louvado seja o Senhor Deus por toda a eternidade!!

5. Deus é Amor

a. Ensino Bíblico [1 João 4:8b; João 17].

Como Deus é eterno, Seu amor não teve início e nem terá fim. Como Deus é infinito, Seu amor não conhece limites. "Seu amor é um oceano incompreensivelmente vasto, profundo, e não-limitado por praias, diante do qual nos ajoelhamos em alegre silêncio." [A. W. Tozer, O Conhecimento do Santo].

b. Aplicação

O amor também é uma identificação emocional. O amor não considera nada seu próprio, mas dá tudo livremente ao objeto de sua afeição. O amor é atuante naqueles que recebem sua afeição, dando mais e mais sem nenhuma preocupação com o seu próprio bem. O amor de Deus também é estendido para as pessoas individualmente e, para essas pessoas Deus oferece misericórdia e graça, partes infinitas da natureza divina, o que garante que Deus será ativamente compassivo. Sempre que Deus lida com o homem, Ele é misericordioso e justo. Deus sempre lidou com o homem com misericórdia e "sempre lidará em justiça somente quando Sua misericórdia for rejeitada."

João 17 — A unidade cristã não está baseada em sentimentos, mas na verdade. A única fonte dessa verdade é Jesus Cristo, em sua pessoa e em sua palavra.

6. Deus é Justo

a. Ensino bíblico [Amós 5:21-24; Isaías 5:16].

O atributo de justiça de Deus sempre anda de mãos dadas com Sua santidade e perfeição. Deus somente atua em julgamento quando o homem age continuamente em rebelião aos seus mandamentos, e após repetidas advertências. Deus é muito preciso quando finalmente parte para o julgamento; nunca alguém receberá uma punição que não merecia. Lembre-se, as perfeições de Deus operam em conjunção uma com a outra. Sua compaixão flui a partir de Sua bondade, mas bondade sem justiça não é bondade. Deus simplesmente não poderia ser bom se não fosse justo.

b. Resumo da Notícia

The Boston Globe, 9 de novembro: "Um juiz do Tribunal Superior de Middlesex condenou ontem um rico empresário à prisão por 7-10 anos por surrar quase até a morte a filha de 8 anos de sua namorada. Em seguida, reduziu a sentença para três anos e libertou Carlos Gomez, impondo uma fiança de 50 mil dólares, diante de uma apelação pendente."

c. Aplicação

Todos os dias, lemos reportagens como essa que demonstram a incapacidade do homem de julgar os crimes de acordo com os mandamentos de Deus. Neste ponto, precisamos definir dois princípios bíblicos criticamente importantes:

(1) As ações individuais coletivas rapidamente acumulam-se na condição nacional diante de Deus.

(2) Quando os líderes de uma nação se recusam a executar os mandamentos prescritos por Deus para pecados específicos, o que Deus precisa fazer para permanecer verdadeiro à Sua natureza total? Em seu próprio tempo, Ele precisará executar suas punições prescritas sobre toda a nação. A Bíblia enuncia isso em duas passagens:

"O homem que muitas vezes repreendido endurece a cerviz, de repente será destruído sem que haja remédio." [Provérbios 29:1].

"Mas se não quiserem ouvir, totalmente arrancarei a tal nação, e a farei perecer, diz o SENHOR." [Jeremias 12:17].

Lembre-se, a aversão de Deus à rebelião é tão perfeita quanto seu atributo do amor.

7. Deus é Soberano, Onipotente e Auto-Existente

a. Ensino bíblico [Gênesis 18:14; Mateus 19:26; Jó 42:2; Isaías 46:10].

Novamente, citando A. W. Tozer: "A soberania e a onipotência precisam estar juntas... para reinar, Deus precisa ter poder e para reinar soberanamente, precisa ter todo o poder." Deus é a fonte de todo o poder neste universo. A Bíblia está repleta de referências sobre a autoridade de Deus. Somente um governante soberano, que não sente sua autoridade desafiada de forma alguma poderia criar seres humanos com grande capacidade para pensar, raciocinar, solucionar problemas e mistérios, e exercer o livre arbítrio. O simples fato de Deus permitir que o homem exerça rebelião contra Ele demonstra a absoluta soberania de Deus. A questão-chave é que os homens têm permissão de fazer suas próprias escolhas durante o período de tempo que Deus permite. Assim, no fim do período, Deus tem o direito de fazer cada pessoa responder pelas escolhas que fez.

b. Aplicação

A segunda grande mentira que Satanás persuadiu as pessoas a acreditar é que o homem possui autoridade e poder para reescrever os mandamentos de Deus de tal forma a acomodar sua própria rebelião. Somente quando já for tarde demais, no Dia do Juízo para os perdidos, é que milhões de pessoas descobrirão que não tinham essa autoridade e esse poder. Essa tragédia poderia ser evitada se o homem reconhecesse agora a autoridade revelada de Deus, vindo humildemente a Ele e pedindo o perdão por seus pecados. A Bíblia ensina que imediatamente antes de serem lançados no lago de fogo para sempre, os perdidos serão forçados a dobrar seus joelhos e reconhecer que Jesus Cristo é o Senhor, Salvador e o Deus Todo-Poderoso [Filipenses 2:10-11]. Tragicamente, esse reconhecimento não produzirá mais a salvação. Quão melhor seria se o homem fizesse esse reconhecimento agora, enquanto é o "Dia da Salvação"!

E você, amigo? Está teimosamente se recusando a renunciar a algum pecado em sua vida? O que o está impedindo de entregar seu coração, sua mente e sua alma a Jesus Cristo, pedindo-lhe o perdão de seus pecados e a garantia da eterna salvação?

Se você já é um cristão nascido de novo, talvez tenha permitido a entrada de algum pecado em sua vida. Lembre-se das palavras de Jesus a respeito do sistema iníquo deste mundo em Apocalipse 18:4: "Sai dela povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas."

Se você está vivendo uma vida que não está em obediência aos mandamentos bíblicos, renuncie a esse estilo de vida.

Se você é membro de uma igreja que está se desviando dos antigos princípios bíblicos, saia dessa igreja.

Você ouviu The Cutting Edge, um programa de rádio de Old Path Ministries.



Você está preparado espiritualmente? Sua família está preparada? Você está protegendo seus amados da forma adequada? Esta é a razão deste ministério, fazê-lo compreender os perigos iminentes e depois ajudá-lo a criar estratégias para advertir e proteger seus amados. Após estar bem treinado, você também poderá usar seu conhecimento como um modo de abrir a porta de discussão com uma pessoa que ainda não conheça o plano da salvação. Já pude fazer isso muitas vezes e vi pessoas receberem Jesus Cristo em seus corações. Estes tempos difíceis em que vivemos também são tempos em que podemos anunciar Jesus Cristo a muitas pessoas.

Se você recebeu Jesus Cristo como seu Salvador pessoal, mas vive uma vida espiritual morna, precisa pedir perdão e renovar seus compromissos. Ele o perdoará imediatamente e encherá seu coração com a alegria do Espírito Santo de Deus. Em seguida, você precisa iniciar uma vida diária de comunhão, com oração e estudo da Bíblia.

Se você nunca colocou sua confiança em Jesus Cristo como Salvador, mas entendeu que ele é real e que o fim dos tempos está próximo, e quer receber o Dom Gratuito da Vida Eterna, pode fazer isso agora, na privacidade do seu lar. Após confiar em Jesus Cristo como seu Salvador, você nasce de novo espiritualmente e passa a ter a certeza da vida eterna nos céus, como se já estivesse lá. Assim, pode ter a certeza de que o Reino do Anticristo não o tocará espiritualmente. Se quiser saber como nascer de novo, vá para nossa Página da Salvação agora.

Esperamos que este ministério seja uma bênção em sua vida. Nosso propósito é educar e advertir as pessoas, para que vejam a vindoura Nova Ordem Mundial, o Reino do Anticristo, nas notícias do dia-a-dia.

Fale conosco direcionando sua mensagem a um dos membros da equipe de voluntários.

Se desejar visitar o site "The Cutting Edge", dê um clique aqui: http://www.cuttingedge.org

Que Deus o abençoe.

Data da publicação: 12/3/2001
Patrocinado por: L. N. S. — São Paulo-SP
Revisão: V. D. M. — Campo Grande / MS e http://www.TextoExato.com
A Espada do Espírito: https://www.espada.eti.br/ce1005.asp