Boletim de 16/1/2024, Terça-Feira (Trechos Selecionados)

Cutting Edge Ministries

2. Um jornalista pró-palestino defendeu que os massacres sejam "normalizados"!

Resumo da Notícia: "Correspondente palestino da revista The Nation: 'Precisamos normalizar os massacres'", The Washington Free Beacon, 16/1/2024.

"O correspondente palestino da revista The Nation está sendo investigado pela Polícia Metropolitana de Londres depois de dizer que 'precisamos normalizar os massacres como o status quo', durante uma passeata anti-Israel no último fim de semana."

Este exemplo é a expressão final do insidioso Plano das Seis Etapas para a Mudança de Atitudes!

Como chegamos a este ponto na América, quando as leis contra aborto, eutanásia e prostituição, para citar apenas algumas poucas, foram repelidas? Como as pessoas puderam ser convencidas tão facilmente a modificar seus valores e atitudes nestas questões?

A resposta é um plano insidioso que rápida, invisivel e eficazmente produz uma transformação sistemática nas atitudes e valores profundamente enraizados de toda uma população, sem que as vítimas tenham a mínima noção que estão sendo manipuladas. Depois que essa transformação ocorre, a vítima pensa que a ideia foi dela mesma e brigará se você se atrever a sugerir que o contrário é verdadeiro!

Vamos analisar esse plano, chamado de Plano das Seis Etapas para Mudança de Atitudes. Já cobrimos esse assunto antes, mas iremos revisá-lo outra vez. É assim que esse plano funciona:

Etapa 1. Alguma prática muito ofensiva, que nem poderia ser discutida em público, é defendida por um especialista RESPEITADO em um foro RESPEITÁVEL.

Etapa 2. A princípio, o público fica chocado, depois indignado.

Etapa 3. Mas, o SIMPLES FATO que esse tipo de coisa possa ser debatida publicamente torna-se o ASSUNTO do debate.

Etapa 4. No processo, a repetição do assunto chocante em discussão gradualmente enfraquece seu efeito.

Etapa 5. As pessoas não estão mais chocadas pelo assunto.

Etapa 6. Não mais indignadas, as pessoas começam a argumentar a favor de posições e moderar os extremos; ou elas aceitam a premissa, procurando agora os meios para ALCANÇÁ-LA.

Há mais de 40 anos que nossa nação está sendo sistematicamente condicionada por esse Plano das Seis Etapas para aceitar os valores satânicos, até o ponto em que nossos jovens estão agora ocupando as ruas com todos os tipos de marchas e passeatas para defender pautas contrárias à Bíblia.

O Anticristo está aguardando ansiosamente na lateral para entrar em campo!

O Plano das Seis Etapas para a Mudança de Atitudes usa a mídia para invisivelmente modificar nossos valores. O elemento-chave para conseguir essa transformação gradual é a Etapa 4, a repetição constantes do assunto chocante.

Pouco tempo depois de a Etapa 4 estar em operação, as pessoas de todos os níveis sociais são afetadas singularmente. Você pode ver como é importante que os fiéis cristãos permaneçam em alerta? "Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar." [1 Pedro 5:8].

Para saber mais, leia nosso artigo N1055, em que tratamos com detalhes e mostramos exemplos da operação desse plano.

3. Trump derrota facilmente todos os três outros pré-candidatos, naquilo que está sendo chamado de "vitória avassaladora"

Resumo da Notícia: "Trump Pede Unidade Após Vitória em Iowa: DeSantis Fica em Segundo, Haley em Terceiro", Breitbart News, 15/1/2024.

"Donald Trump obteve uma vitória histórica no Encontro de Líderes em Iowa, na noite da segunda-feira, derrotando seus concorrentes de forma tão decisiva que a Associated Press anunciou a vitória 31 minutos depois do início oficial do encontro."

Resumo da Notícia: "Donald Trump Esmaga os Opositores com o Apoio dos Evangélicos", Breitbart News, 1/1/2024.

"O ex-presidente Donald Trump está esmagando os opositores entre os eleitores evangélicos... A pesquisa de opinião com aqueles que chegaram cedo, apresentada pela CNN, revelou que Trump recebia o suporte de 55% dos evangélicos. Isto é mais do que o dobro dos 24% obtidos pelo governador da Flórida, Ron DeSantis e mais do que quatro vezes os 12% de suporte para a ex-governadora da Carolina do Su l, Nikki Haley."

O pré-candidato Vivek desistiu, e Nikki Haley terminou em terceiro lugar!

Resumo da Notícia: "DeSantis e Haley Gastaram US$ 72 Milhões Combinados em Iowa, para Ocuparem o Segundo e Terceiro Lugares", Breitbart News, 15/1/2024.

"A ex-governadora Nikki Haley, da Carolina do Sul, e Ron DeSantis, o atual governador da Flórida, gastaram um valor combinado de US$ 72 milhões em Iowa, para obterem o segundo e terceiro lugares no encontro de líderes do Partido Republicano em Iowa. A quantidade maciça de dinheiro gasta para perder em Iowa indica o quão forte é o suporte de raiz popular que o ex-presidente Donald Trump possui no estado."

O candidato mais anti-lacração do Partido Republicano desistiu da corrida.

Resumo da Notícia: "Vivek Ramaswamy Encerra a Campanha Depois de Ficar em Quarto Lugar em Iowa", The Washington Free Beacon, 16/1/2024.

"Vivek Ramaswamy desistiu de concorrer nas eleições primárias para a escolha do candidato Republicano na segunda-feira, depois de ficar em um distante quarto lugar no encontro de líderes em Iowa. Ramaswamy anunciou sua decisão em um discurso no fim da noite da segunda-feira, dizendo aos seus apoiadores que 'não havia um modo para eu ser o próximo presidente sem o tipo de coisa que não queremos ver acontecer neste país."

Agora, a ênfase irá para o estado de New Hampshire, que é mais inclinhado para a esquerda!

5. O Partido Democrata odeia a "democracia" e está trabalhando para destrui-la

Resumo da Notícia: "O Partido Democrata Detesta a Democracia", Canada Free Press, 15/1/2024.

"Embora afirmem que estejam lutando pela 'democracia', esta é a última coisa que os Democratas desejam. Os Democratas de alto escalão, especialmente o presidente Joe Biden, afirmam constantemente, sem apresentar evidências, que o movimento conservador MAGA (Make America Great Again) é uma ameaça à democracia'. Esse tipo de bobagem tem o objetivo de atemorizar a população e levá-la a votar a favor de mais quatro anos de Biden, o pior presidente da história do país."

Vamos parar aqui para definir a Democracia e uma República Constitucional, se a democracia é um método desejável de governo e o que os Pais Fundadores pensavam a respeito da democracia.

Definição de Democracia: "Governo pelo povo, seja de forma direta ou por meio de representantes eleitos... o povo é considerado uma fonte de autoridade política." [Definição do Tormon Websters' Illustrated Encyclopedic Dictionary].

A pessoa sem discernimento considerará que é uma coisa boa forçar a propagação da democracia por todo o mundo, como o presidente e seus apoiadores dizem. Entretanto, os Pais Fundadores da nação americana não acreditavam na democracia, pois consideravam a pessoa mediana totalmente incapaz em termos de educação, ou de pensamento racional sólido, para conseguir tomar decisões apropriadas para si mesma e para o país.

Os Pais Fundadores criaram uma República Representativa, não uma democracia. Eles acreditavam que o cidadão mediano e simplório pode ser manipulado por líderes espertalhões, que sabem como usar as emoções como um instrumento para vencer as eleições. Agora, se eles acreditavam nisso, por que seria agora uma coisa boa que o presidente esteja forçando os países estrangeiros a estabelecerem eleições democráticas?

O que está realmente ocorrendo é que os países do Vão Não-Integrado, que são governados por homens-fortes estão sendo derrubados e democracias estão sendo colocadas no lugar. Todos sabemos o quão facilmente os líderes conseguem manipular as eleições, então por que deveríamos estar surpresos que líderes pró-EUA tenham sido "eleitos" no Afeganistão, na Geórgia, na Ucrânia, na República da Moldávia, na Autoridade Palestina e em diversos outros países cujos nomes poucas pessoas conhecem?

Como a história de verdade quase não é mais ensinada nas escolas hoje, a maioria das pessoas não percebe o quão perigosa a democracia pode ser no longo prazo para os interesses de um país. O historiador Ralph Epperson nos ajuda a compreender:

"A população em uma democracia é condicionada a acreditar que ela é, de fato, o poder de tomada de decisão no governo. Mas, na verdade, há quase sempre um pequeno círculo no topo que toma as decisões para todo o país."

"Neste ponto, Epperson cita uma definição de democracia encontrada em um Manual de Treinamento do Exército Americano, de 1928. Leia com atenção, pois seus olhos serão abertos de forma drástica:

"Um governo das massas. A autoridade derivada por meio de reunião das massas, ou qualquer forma de expressão direta. Resulta em uma atitude 'governo da turba' em relação à propriedade - isto é comunismo - a negação do direito à propriedade. A atitude em relação à lei é que a vontade da maioria regulará, seja isto baseado na deliberação ou governado por paixão, preconceito ou impulso, sem restrições ou consideração pelas consequências. Resulta em demagogia, licenciosidade, agitação, descontentamento, anarquia." (Ralph Epperson, The Unseen Hand, pág. 33).

Repetindo o elemento-chave: Resulta em demagogia, licenciosidade, agitação, descontentamento e anarquia.

Esta não é descrição perfeita da violência e incerteza nas manchetes da imprensa nos dias atuais?

Não poderíamos ter definido democracia melhor do que esse Manual de Treinamento do Exército Americano! Os resultados da democracia em toda a história sempre foram horríveis, pois a maioria começa a forçar sua vontade sobre a minoria até o ponto de causar uma guerra civil, ou uma repressão severa contra a minoria. Essa condição é aquilo que esse Manual de Treinamento refere-se como "governo das massas".

Os EUA usufruíram de mais de 200 anos de liberdade e proteção dos direitos da minoria simplesmente por que sua forma de governo NUNCA foi uma democracia. O governo dos EUA é uma República Representativa, restrita pela separação de poderes e por uma Constituição! Nunca se esqueça deste fato.

Se uma democracia descambar eventualmente para um "governo das massas", o que acontece quando uma democracia começa a falhar?

"As democracias transformam-se em anarquia, onde ninguém governa, pois os oligarcas procuram controlar o governo eles mesmos. E a anarquia termina com uma ditadura, ou uma forma tirânica de governo quando a oligarquia impõe o controle total sobre a população." (Idem).

A "ditadura total" planejada? Ditadura do Anticristo, também conhecida como Nova Ordem Mundial.

Este é um fato infeliz da história: as democracias falham e são substituídas por ditaduras. Por que, então, o presidente Biden está tentando impor democracias por todos os países do Vão Não-Integrado? Por que o objetivo final dele é o estabelecimento de uma ditadura global; se você desejar uma ditadura como objetivo final, o melhor governo para conseguir isso é uma democracia de verdade!

Hoje, a República Constitucional está sendo destruída pelos Democratas progressistas e pelos Republicanos de nome somente (RINO), sob o disfarce de defender a "democracia"!

Como usual, a verdade de um assunto neste período de fim dos tempos está exatamente na direção oposta à retórica declarada! (Leia o artigo N1558, "Aprendendo a Pensar na Direção Oposta à Indicada na Mídia de Massa")

Ignore a inversão que eles fazem da verdade.

6. A perseguição jurídica contra Trump está "ficando sem combustível"

Resumo da Notícia: "O Uso do Sistema Judicial contra Trump Está Ficando Sem Combustível", American Greatness, 15/1/2024.

"Os promotores estão descobrindo que quanto mais eles se apressam para o julgamento antes da eleição e proíbem Trump de falar publicamente sobre esses procedimentos, mais ele cresce nas pesquisas de opinião."

Toda esta caça às bruxas jurídica contra Trump é simples e unicamente dirigida pela política.

"Devemos rejeitar a narrativa surrada que quatro promotores estaduais e federais zelosos, - independentementes e sem contato com a Casa Branca de Joe Biden, ou com os Democratas radicais no Congresso - todos chegaram às mesmas conclusões desinteressadas que Donald Trump deveria ser indiciado por vários crimes e colocado no banco dos réus durante o período da campanha eleitoral de 2024."

"Os promotores começaram a acelerar seus indiciamentos somente depois que Trump começou a ficar na frente do presidente em exercício Joe Biden por uma larga margem nas pesquisas de opinião."

"Todavia, eles estão agora em um beco sem saída, ao descobrirem que quanto mais eles procuram conseguir que um julgamento ocorra antes da eleição e restringem a liberdade de expressão pública de Trump em relação a esses processos, mais ele cresce nas pesquisas de opinião."

Lições Difíceis a Aprender

"Agora, depois de anos de atrasos e paralisações, todos os quatro estão se apressando para sincronizar suas datas de julgamento para garantir que Trump, o líder nas pesquisas, tenha de se preocupar diariamente com sua defesa nos processos judiciais, em vez de se dedicar à sua campanha de 2024..."

"E agora, o caso assinado pela promotora Willis está em ruínas."

"Ficamos sabendo que 1) Willis contratou seu namorado Natham Wade como Conselho Especial, no dia anterior em que ele entrou com um processo de divórcio (cujos registros foram então misteriosamente selados pelo tribunal); 2) que Wade até aqui recebeu mais de US$ 650.000 como Conselho Especial, incluindo uma capacidade milagrosa de cobrar por 24 horas contínuas de serviços jurídicos em um único dia; 3) que Willis e Wade alegadamente usaram o poder de autorização dela para ele fazer diversas viagens de lazer e cruzeiros carissimos; 4) que para processar judicialmente um ex-presidente e candidato que está na liderança nas pesquisas eleitorais, Willis escolheu Wade, que nunca antes trabalhou em processos criminais e era anteriormente um advogado que trabalhava em questões relacionadas com seguros para acidentes e danos pessoais; 5) que a supostamente apolítica Willis tinha se consultado com o comitê especial do Congresso para o evento de 6 de janeiro, enquanto que Wade tinha se encontrado em uma maratona de reuniões com o asssessor jurídico da Casa Branca de Joe Biden (e, aparentemente, cobrou dos contribuintes do estado da Geórgia por receber esses tutoriais do governo federal)."

"Estes processos estão todos desmoronando."

"Em cada ponto desses esforços extra-jurídicos, os precedentes anteriores, os costumes anteriores e as tradições aceitas estão sendo destruídos pela Esquerda, cujos infindáveis abortos da justiça são as ameaças reais para o governo constitucional. E, quanto mais importantes esses gambitos seriais e infindáveis se tornam mais estridentes e desesperados eles parecem ficar."

Quanto mais eles perseguem Trump, mais querido ele se torna; será se eles o tornarão tão querido que ele poderá evoluir para o papel esperado de Anticristo?

[Texto original completo em https://www.cuttingedge.org/newsletters/011624.htm]

0ata da publicação: 5/2/2024
A Espada do Espírito: https://www.espada.eti.br/bol-2024-01-16.htm


Se você nunca colocou sua confiança em Jesus Cristo como Salvador, mas entendeu que ele é real e que o fim dos tempos está próximo, e quer receber o Dom Gratuito da Vida Eterna, pode fazer isso agora, na privacidade do seu lar. Após confiar em Jesus Cristo como seu Salvador, você nasce de novo espiritualmente e passa a ter a certeza da vida eterna nos céus, como se já estivesse lá. Assim, pode ter a certeza de que o Reino do Anticristo não o tocará espiritualmente. Se quiser saber como nascer de novo, vá para nossa Página da Salvação agora.