Boletim da Cutting Edge Ministries de 17/4/2017 (Excertos)

Se você é um leitor assíduo dos artigos, considere tornar-se um assinante e contribuir para a manutenção do site. Veja as informações aqui: http://www.espada.eti.br/contrib.htm

Análises das Notícias Mais Críticas

1. A potencial seriedade da confrontação nuclear na Coreia ampliou-se consideravelmente no fim de semana, quando a China e a Rússia expressaram apoio à Coreia do Norte:

Resumo da Notícia: "A Rússia adverte os EUA a respeito de ataque unilateral contra a Coreia do Norte", The Times of Israel, 17/4/2017, em http://www.timesofisrael.com/russia-warns-us-against-unilateral-strike-on-north-korea/.

"Moscou — A Rússia advertiu o governo de Washington na segunda-feira a respeito do lançamento de um ataque unilateral contra a Coreia do Norte, após o vice-presidente americano Mike Pence dizer que a era da 'paciência estratégica' com Pyongyang estava acabada. 'Este é um caminho muito arriscado', disse Sergei Lavrov, ministro russo das Relações Exteriores, em uma conferência de imprensa em Moscou. 'Não aceitamos as ações descuidadas com os mísseis nucleares de Pyongyang, que infringem as resoluções da ONU, porém isto não significa que você possa infringir a Lei Internacional', ele disse."

"Espero que não ocorram ações unilaterais, como aquela que vimos recentemente na Síria'."

Obviamente, esta última declaração foi uma resposta à ordem unilateral do presidente Trump de disparar 59 mísseis cruzeiros contra uma base aérea síria.

Tanto a China quanto a Rússia também despacharam navios de coleta de informações de inteligência para acompanhar à distância o porta-aviões americano Carl Vinson, que agora está se aproximando das águas da Coreia do Norte:

Resumo da Notícia: "China e Rússia enviam navios de coleta de dados de Inteligência a respeito do porta-aviões americano", The Salt Lake Tribune, 17/4/2017, em http://www.sltrib.com/home/5183435-155/china-russia-send-ships-after-us.

"A China e a Rússia despacharam navios de guerra de coleta de dados de Inteligência para seguirem o porta-aviões nuclear Carl Vinson, da Marinha dos EUA, que está se dirigindo às águas próximas à Península Coreana... Parece que ambos os países querem sondar os movimentos dos EUA, que está mostrando uma posição de não excluir ação militar contra a Coreia do Norte. As Forças de Autodefesa estão aumentando as atividades de vigilância e alertas nas águas e no espaço aéreo em torno da área, segundo as fontes."

"O grupo de ataque, formado pelo porta-aviões Carl Vinson, mais destróieres com mísseis guiados e outros navios de guerra... O envio dos navios de coleta de dados de Inteligência parece ter o objetivo de enviar um sinal de advertência aos Estados Unidos."

Se forças americanas, agindo sob ordens do presidente Trump, brilhantemente destruírem o programa nuclear da Coreia do Norte e até se "decapitarem" o ditador coreano e se a China e Rússia ameaçarem guerra nuclear em apoio à Coreia do Norte, a humanidade acreditará que pode ser aniquilada a qualquer momento.

Veja as palavras exatas deste plano:

"O roteiro já está escrito... uma confrontação nuclear de arrepiar os cabelos na Coreia poderá, perto do fim do período, ameaçar a própria sobrevivência humana." [Peter Lemesurier, The Armageddon Script, pág. 223].

A retórica pública do governo americano é certamente sombria.

Resumo da Notícia: "EUA estarian preparando ataque para 'destruir totalmente' o programa nuclear norte-coreano", The Times of Israel, 16/4/2017, em http://www.timesofisrael.com/us-said-preparing-strike-to-utterly-destroy-n-korean-nuclear-program/.

"Mike Pence, vice-presidente dos EUA, chegou a Seul no domingo, voando para um redemoinho geopolítico durante um possível teste nuclear norte-coreano e duras advertências dos EUA a respeito de uma resposta militar."

"... assessores militares de mais alto escalão do presidente americano Donald Trump disseram às suas contrapartes britânicas que o governo de Washington estava considerando um ataque preventivo contra o programa nuclear da Coreia do Norte, e acreditavam que ele teria o poder de fogo para neutralizar o programa norte-coreano."

Resumo da Notícia, "Vice-presidente Pence entrega inflamada mensagem à Coreia do Norte: 'A era da paciência estratégica acabou", Fox News, 17/4/2017, em http://www.foxnews.com/us/2017/04/17/morning-brief-pence-delivers-fiery-message-to-north-korea.html

"Pence, falando primeiro na Zona Desmilitarizada e depois na residência oficial do presidente sul-coreano, disse que 'a era da paciência estratégica acabou' em relação à Coreia do Norte. Pence disse que ele e o presidente Trump querem ver a Coreia do Norte 'abandonar seu modo de desenvolver armas nucleares sem pensar nas consequências e também que o uso contínuo e o teste de mísseis balísticos são inaceitáveis'."

Resumo da Notícia, "Secretário de Estado americano Tillerson adverte sobre um ataque militar preventivo contra a Coreia do Norte", South China Morning Post, 29/3/2017, em http://www.scmp.com/news/china/diplomacy-defence/article/2079791/north-korea-nuclear-threat-dominate-tillerson-talks

"Um dia antes de sua planejada chegada a Pequim no sábado, o Secretário de Estado dos EUA, Rex Tillerson, disse que os EUA poderão tomar ação militar preventiva contra a Coreia do Norte se as ameaças aos Estados Unidos e à Coreia do Sul aumentarem em escala. A advertência de Tillerson — os comentários mais duros já feitos por uma autoridade do governo Trump contra Pyongyang — foram seguidos por uma mensagem do presidente Trump em sua conta na rede social Twitter, em que acusa a Coreia do Norte de 'se comportar muito mal' e a China de 'fazer pouca coisa'."

"Falando em Seul após visitar a Zona Desmilitarizada entre as duas Coreias, Tillerson disse: 'Permitam-me ser bem claro: a política da paciência estratégica terminou. Estamos explorando um novo conjunto de medidas diplomáticas e de segurança. Todas as opções estão sobre a mesa.'."

Portanto, tanto o Secretário de Estado quanto o vice-presidente estão usando exatamente a mesma linguagem — "a era/política de paciência estratégica acabou".

Os líderes norte-coreanos precisam saber que essa repetição é criticamente importante, pois tem o objetivo de levar para casa a mensagem mais crítica: O novo xerife da América pode muito bem lançar enormes ataques contra as instalações norte-coreanas e levar o país isolado à Idade da Pedra.

A única pergunta é: o quão vigorosas serão as contra-medidas russas e chinesas? Teremos uma repetição da Crise Cubana dos Mísseis, de 1962? Ou a Rússia e a China acionarão seus bombardeiros capazes de lançar bombas atômicas e ameaçarão invadir o espaço aéreo americano?"

Se a China e a Rússia se unirem para ameaçar os EUA e seus aliados, poderemos realmente chegar ao ponto em que toda a humanidade acreditará que pode ser incinerada a qualquer momento?

2. Líderes israelenses dizem que o Hamas poderá entrar em uma guerra real com Israel no próximo verão.

Resumo da Notícia: "Israel Precisa Estar Preparado para uma Confrontação com o Hamas Neste Verão", The Jerusalem Post, 16/4/2017, em http://www.jpost.com/Arab-Israeli-Conflict/Israel-must-be-prepared-for-a-confrontation-with-Hamas-in-the-coming-summer-488111

"Israel deve se preparar para uma possível escalada nos choques com o Hamas neste verão, de acordo com o Ministro da Habitação e Construção, Yoav Gallant. 'Precisamos estar preparados para uma confrontação com o Hamas neste verão', ele disse, falando para a Rádio do Exército."

"Membro do gabinete de segurança e ex-general das Forças de Defesa, Gallant continuou, dizendo: 'Este é um tempo delicado e precisamos estar vigilantes de modo a impedir que isto aconteça. Os comentários vieram duas semanas após o chefe do Politburo do Hamas, Khaled Mashaal, dizer que o Hamas está em uma 'guerra aberta' contra Israel."

"Em janeiro de 2017, o oficial militar sênior das Forças de Defesa disse ao Canal 2 que o Hamas renovou totalmente a capacidade militar que perdeu após a Operação Margem Protetora, de 2014. O oficial disse que a organização terrorista usou os anos desde a ofensiva de 2014 para trabalhar em seus túneis e fortalecer seus programas de mísseis."

Como o Hamas está preparado para uma guerra total, Israel precisa se equiparar, ou superar o Hamas!

Em 6-10 de junho de 2017, Israel celebrará o jubileu de 50 anos de sua vitória na Guerra dos Seis Dias.

Poderá Deus escolher essa celebração como a ocasião em que retornará todo o território de Israel aos seus proprietários originais, como o Jubileu do quinquagésimo ano requer?

Se este for o caso, então a aniquilação dos palestinos, descrita em Obadias e Isaías 34, se aproxima funestamente.

3. Cristãos São o Grupo Mais Perseguido e Martirizado em Todo o Mundo

Resumo da Notícia: "Páscoa de 2017: Os Cristãos São o 'Grupo Mais Perseguido no Mundo", Breitbart News, 16 de abril de 2017, em http://www.breitbart.com/national-security/2017/04/16/easter-2017-christians-most-persecuted-group-in-the-world/.

"Em muitas partes do mundo, os cristãos que se reúnem para celebrar a ressurreição de Cristo fazem isso com o conhecimento que, qualquer dia desses, a fé deles poderá lhes custar a vida, como já custou para milhares de seus irmãos e irmãs."

* "No Domingo de Ramos, dois ataques à bomba praticado por jihadistas em duas igrejas egípcias mataram pelo menos 45 adoradores e feriram mais de outros 100, no último de uma longa sequência de ataques mortais que visaram cristãos em todo o mundo."

"Os ataques foram direcionados especificamente contra os cristãos em suas casas de adoração, para evitar qualquer ambiguidade com relação às intenções. Como já foi observado, este foi um ataque contra os cristãos pelo simples fato de eles serem cristãos."

* "No sábado, militares paquistaneses disseram que tinham estorvado um 'grande ataque terrorista' contra os cristãos, planejado para o Domingo da Ressurreição, após um bem-sucedido ataque no meio da noite, apenas algumas horas após os cristãos terem celebrado os serviços da sexta-feira santa."

* "Durante o último ano, cerca de 90.000 cristãos foram mortos por causa de sua fé em todo o mundo, tornando de longe os cristãos o grupo mais perseguido no mundo, de acordo com um estudo do Centro de Estudos Sobre Novas Religiões (CESNUR), com base em Turin."

Está Apocalipse 6:9-11 mais perto do que podemos imaginar?

"E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram. E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra? E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que haviam de ser mortos como eles foram." [Apocalipse 6:9-11].

[Texto original completo em: http://www.cuttingedge.org/newsletters/NewsAlertArchives/2017/NewsAlert-4-17-17.htm]



Data da publicação: 7/8/2017
A Espada do Espírito: http://www.espada.eti.br/bol-2017-04-17.htm